Mandato de cinco anos pode unir Aécio e Campos contra Dilma.

Qual o problema para os dois jovens adversários de Dilma Rousseff? Ambos querem tentar a eleição em 2014, se possível para ganhar, mas também de olho em 2018, que marcará, aí com certeza, o fim da era PT. Com um mandato de cinco anos sem reeleição valendo agora, pode haver um acordo entre Eduardo Campos e Aécio Neves. Um deles candidatar-se-ia à presidência, o outro sairia como vice em 2014. Em caso de vitória, o vice viraria o sucessor, depois de cinco anos. Em caso de derrota, o vice ocuparia a cabeça de chapa em 2019, com o outro de vice. Faz sentido?

34 comentários

sei não... pra mim vale qualquer coisa pra tirar esses vermelhos do poder. esses mermelhos tem que ser extinto. é um câncer que tem que ser extirpado pra sempre.
o brasil está precisando acabar com este negócio de reeleição. tem que acabar tudo, inclusive pra vereador.
gente safada sem vergonha, quanto mais tempo fica no poder, mais aprende a roubar os cofres públicos.

Reply



Eduardo, Jarbas e Simon endurecem o tom das críticas a Dilma Rousseff.


1- O governador Eduardo Campos e os senadores peemedebistas Jarbas Vasconcelos (PE) e Pedro Simon (RS) nunca tinham feita críticas à presidente Dilma Rousseff como fizeram ontem.

2- O presidente nacional do PSB, segundo o Blog de Ricardo Noblat, disse o seguinte da presidente da República:

3- “Ela não se reelegerá. Não se reelegerá mesmo. Ela governa mal e está levando o país para o buraco”.

4- Jarbas Vasconcelos (PE) foi ainda mais duro em relação à presidente, segundo o mesmo Ricardo Noblat:

5- “Esta senhora tem formação pior que a de muitos generais da ditadura. É intolerante e tem formação autoritária”, disse ele.

6- Antes, o senador pernambucano já tinha feito essa mesma acusação ao presidente Lula: de que o governo dele era pior do que o governo dos militares.

7- Quanto a Pedro Simon (RS), em discurso ontem no Senado, disse que Dilma Rousseff está se transformando numa “política vulgar” pelo apoio que supostamente dá ao projeto que inibe a criação de novos partidos.

8- Ele chamou Dilma de “marechala”, disse que ela está “perdendo a credibilidade” e se deixando ludibriar pela paixão do cargo para se manter no governo, “custe o que custar”.

9- Em seguida, chamou o projeto que inibe a criação dos partidos de “pacote de abril de quinta categoria”, comparando-o ao verdadeiro “Pacote de abril” do general Ernesto Geisel, que, entre outras coisas, fechou o Congresso e criou a figura do senador “biônico”.

10 – A diferença, segundo Simon, é que naquela época o Brasil vivia uma ditadura.

11- “A presidenta está começando a perder a credibilidade. Já está começando a se ver que ela é uma política vulgar”, concluiu.

É isso aí.

Fonte:Fogo Cruzado
Blog Inaldo Sampaio

Reply

Qualquer coisa é valida, desde que tirem o PT do governo em 2014.
Em 2018, pela regra atual, Dilma não poderá se reeleger, mas se a ideia for aprovado agora, o PT poderá ficar no governo até o final de 2019 ( Dilma ganharia um ano), ou seja, a idéia faria sentido se um deles ganharem a eleição já em 2014, caso contrário, o tiro poderá sair pela culatra, pois em 2019 zera tudo, ambos irão querer disputar novamente a presidência, a oposição terá que enfrentar o PT mais dividido que nunca.


Reply

Claro que faz sentido. E será isso que vai ser "tentado". Mas não conte para ninguem que é para os petralhas não mandarem uma qualquer lei para o Congresso a proibir isso - conhecido como "chama o trator" !

Reply

CEL,

Faz sentido, têm meu apoio com a finalidade de BANIR os bandidos vermelhos do poder. Sou contra o socialismo, que é meio vermelho também, talvez laranja, mas, penso que é uma alternativa razoável.

Índio Tonto/SP

Reply



Oposições juntas têm hoje 48% dos votos para presidente da República


Informa a jornalista Tereza Cruvinel em sua coluna de hoje no “Correio Braziliense” que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) está de posse de uma pesquisa, encomendada por seu partido para consumo interno, segundo a qual se a eleição para presidente da República fosse hoje a presidente Dilma Rousseff (PT) teria, apenas 52% das intenções de voto.

O segundo colocado é a ex-senadora Marina Silva (Rede) com 18%, o terceiro o próprio Aécio (PSDB) com 15% e o quarto o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), com apenas 3%.

Somadas, entretanto, diz ainda a colunista, as oposições teriam, hoje, 48% das intenções de voto, o que deixaria Dilma Rousseff em zona de risco.

Coronel! e a eleição ainda está muito longe. Campos e Aécio ainda tem muito pra crescer pois são pouco conhecidos.
É isso que o PT sabe e quer por tudo impedir que Marina viabilize seu partido, não acho que ela desistirá poderá sair candidata por outro Partido. Afinal ela é petista, então é uma sarna.

Reply

Coronel,

A Dilma não será candidata em 2018!!

Talvez, entre os dois, seja a unica forma de respeito(por Lei) entre eles.

O unico problema é saber quem vai de cabeça de chapa em 2014. Par ou impar, palitinho, etc...

JulioK


Reply

Faz sentido, mas Aécio e Campos precisam antes combinari tudo isso com os demais presidenciáveis, incluindo José Serra.

Reply

Cel
Ai, ai, a maior parte dos brasileiros sempre escolhe o pior. Só nos falta a Anta perder para a Marina. Si a ruim e entra a pior.Quanto ao Eduardo e Aecim, só nos falta ficar na torcida para se unirem. Tem que fazer feito na Venezuela. Toda a oposição se uniu em torno do Capriles, que ganhou mas não levou.
Esther

Reply


Não acredito que os dois estariam em uma mesma chapa. Mas os dois podem ter essa mesma bandeira de acabar com a reeleição.

É uma questão de lançar juntos essa plataforma assumindo o compromisso de aprovar o projeto assim que um ou outro eleito. Com certeza ganhariam votos.

Pela forma como Campos afirma que Dilma não se reelegerá, passa a impressão que ele e Aécio têm uma estratégia juntos.

Do blog do Nobla:
Salvo se o acaso aprontar alguma surpresa, Eduardo já foi longe demais para desistir de concorrer à sucessão de Dilma.
A um amigo, outro dia, confidenciou sem pedir segredo: "Vou disputar para vencer - e não para marcar posição ou me tornar conhecido apenas. Posso até não vencer, mas anote e me cobre depois: Dilma não se reelegerá. Não se reelegerá mesmo."

E por que não? Eduardo economiza na resposta, mas é contundente: "Ela governa mal. E está levando o país para o buraco".

Coronel! veja que ele diz:"Posso até não vencer"....se ele diz que ela não vencerá, e ele também, ele está enxergando a possibilidade de Aécio. OS DOIS TRABALHAM JUNTOS!!

Reply


Olha! Qualquer coisa serve para tirar estes bandidos do comando do País !

Reply

Se vier a acontecer - Será a chapa ideal para á presidência EDUARDO CAMPOSx AÉCIO NEVES.

Reply

Ainda acho que a Katia abreu seria o melhor nome para apear o pt do poder.Inteligente, bem articulada e , com certeza , dona dos votos de todos os trabahadores do campo, que não são ,poucos.

Reply

Mandato de 4 anos, 5 ou 10 anos não teria maiores consequências se houvesse regras rígidas quanto à educação, formação, precedentes, curriculo e uma vida pegressa limpa do candidato. Porque, quando é permitido a qualquer um ocupar o cargo, oportunistas e mau carater se aproveitam dessa deixa, mostram o monstro que são só depois do fato consumado e acontece essa desgraça de ter um Lula/Dilma/PT no poder.

Essa exigência também deve acontecer para pessoas que pretendam ocupar os cargos na Câmara e no Senado.

Já pensou, do jeito que a coisa é hoje, os poderes da República ocupados por pessoas sem a devida qualificação, locupletados alí os craques apenas no futebol, na piada, no circo, na sigreja, no teatro, nas novelas, assalto a bancos, integrantes de grupos terroristas, .... tudo, menos pessoas com formação e antecendes que devem ser exigidos para quem vai governar uma Nação.

Por isso que acontece essa farra de condenados, bandidos aliados, curiosos ... integrando a CCJ, Comissão da Verdade, STF, Conselho das Estatais, etc

O povo ignorante elege quem tem mais lábia, em geral os mais corruptos e sem escrúpulos.

Pior, essas Câmaras de deputados e senadores cheias de corruptos têm a ousadia de se arvorarem no direito de estar acima da Suprema Corte.

Num Pais onde ignorantes e analfabetos votam, passíveis de serem facilmente iludidos pelos sem carater, a falta de exigências para interessados em ingressar em cargos nos 3 poderes, levam um País a esse estado degradante do Brasil, onde foi colocado pelo Lula/Dilma/PT, a pior escoria que já vimos num governo em 500 anos de história.

Portanto, mais do que se preocupar em mudar os anos de mandato, Aécio precisa definir exigências a serem preenchidas pelos candidatos, para não continuarmos vítimas de trambiqueiros, afundados no submundo ....

Reply

"O presidenciável Aécio Neves carrega no bolso uma pesquisa recente, feita nacionalmente para consumo do PSDB, na qual Dilma teria hoje 52% de preferência eleitoral (inferior à aprovação de seu governo); Marina Silva teria 18%; ele, Aécio, 15%; e Eduardo Campos, do PSB, apenas 3%. Mas, somadas, as oposições teriam algo em torno de 48%. Diferença irrisória se estiverem todos juntos." Correio brasilizense
Se esta informação for verídica confirma o q eu falei aqui quando divulgaram pesquisa em março com Dilma 58% de intenção de votos, marina 17% , Aécio 10% e Eduardo 6%.
Falei q 58% era teto máximo e a tendência era ela e marina cairem enquanto os outros dois subiriam a medida q fossem sendo conhecidos. Temos 1 1/2 para essa queda virar um desastre.

carioca

Reply

Fazer sentido até faz, daí a acontecer é outra história. Será que existiria algum altruísmo nesses dois candidatos a ponto de enxergarem a hipótese levantada pelo Coronel?

Reply

Que beleza ver esses "barbudinhos",esquerdopatas desempregados,fazendo passeata e levando cacête da policia.É o maximo.

Reply

Coronel,

Com relação às "REGRAS MAIS NOVAS AINDA", faltou dizer: "Falar mal da Marina e do Lula? Incentivado!"

Reply


“A democracia precisa desesperadamente que a oposição defina uma agenda e decida com que eleitor quer falar. A proposta do fim da reeleição, agora, embora correta no mérito, só conversa com os políticos. Que darão de ombros para ela porque são beneficiários do atual modelo.

Ademais, há uma questão óbvia, ululante até: minoria, oposição, não conduz reforma política em lugar nenhum do mundo. Mudança dessa natureza é e será sempre apanágio da maioria. Aécio deveria mudar de assunto. A democracia brasileira precisa urgentemente que o PSDB encontre um assunto.” By RA

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/aecio-e-o-fim-da-reeleicao-proposta-e-confusa-extemporanea-contraproducente-e-revela-uma-oposicao-sem-agenda-e-a-democracia-precisa-vitalmente-da-oposicao/


Chris/SP

Reply

pra mim vale qualquer coisa pra tirar esses vermelhos do poder. esses mermelhos tem que ser extinto. é um câncer que tem que ser extirpado pra sempre.

Reply

Transcrevo abaixo a opinião de Reinaldo Azevedo, da Veja, sobre o assunto, por sinal, opinião muito acertada:
"Se o debate proposto por Aécio prosperasse, haveria o risco de ser um tiro no pé. Foi FHC quem introduziu a reeleição no país. Se o debate pega fogo, será preciso expor os malefícios dessa mudança, e há uma boa chance de que o ônus sobre mesmo é para o PSDB. Há mais: desde já, a proposta conta com a antipatia de prefeitos, governadores e senadores.
No limite, fim da reeleição poderia ser um item de uma agenda maior de Aécio: “Se for eleito, vou lutar para que o Congresso extinga a reeleição…” Aí, sim, se vitorioso, com o poder de que dispõe o Executivo no Brasil, ele se encarregaria de fazer o que nem FHC, nem Lula nem Dilma fizeram: liderar uma reforma política.
A proposta lançada assim, do nada, de forma solteira, parece-me despropositada. Gera muito ruído, provoca um pouco de calor, mas não ilumina nada. De resto, questões dessa natureza podem mobilizar os políticos, mas não animam, por exemplo, o sertanejo à margem dos açudes sem água do Nordeste.
A democracia precisa
desesperadamente que a oposição defina uma agenda e decida com que eleitor quer falar. A proposta do fim da reeleição, agora, embora correta no mérito, só conversa com os políticos. Que darão de ombros para ela porque são beneficiários do atual modelo.
Ademais, há uma questão óbvia, ululante até: minoria, oposição, não conduz reforma política em lugar nenhum do mundo. Mudança dessa natureza é e será sempre apanágio da maioria. Aécio deveria mudar de assunto. A democracia brasileira precisa urgentemente que o PSDB encontre um assunto".
Abraços.
Jefferson

Reply

"Fazer sentido até faz, daí a acontecer é outra história. Será que existiria algum altruísmo nesses dois candidatos a ponto de enxergarem a hipótese levantada pelo Coronel?"

BY Alexandre, The Great (comentarista do blog)

Concordo com você!!!


Chris/SP

Reply

Coroné, tomara que seja essa a forma de tirar esses bandoleiros que se instalaram no Planalto Central,que assim seja , que eles pensem no Páis, e não em seus projetos pessoais.

Reply

Se eu fosse tucano, estaria falando aos corintianos em vez de estar propondo o fim da reeleição. O PSDB precisa deixar de ser cartorial e descobrir o povo — não o mesmo “povo” do PT, que está mais para milícias de pensamento.
(De Reinaldo Azevedo)

Reply

O Lulécio é reaaaaallllmeeennnteee um ESPANTO.
Este sim é o garoto do Trancrécio.
Cala a boca Lulécio!

Reply

25/04/2013
Controlar o Judiciário é agenda do Foro de São Paulo; Cristina dá mais um passo na Argentina, sob o olhar atento de Dilma

Os petistas estão babando de inveja. Com a morte de Hugo Chávez, Cristina Kirchner virou a musa nº 1 da turma. A Louca de Buenos Aires conseguiu aprovar na Câmara a sua reforma judicial que, na prática, submete a Justiça aos bate-paus do kirchnerismo. Se vocês acham os petralhas insuportáveis aqui, não imaginam o que são “Los K” naquele país. “Los K” são os petralhas de lá, organizados em milícias. Atuam como os nossos: patrulham a imprensa, xingam, insultam, difamam, atuam em rede e têm também financiamento oficial.

A aprovação da proposta estúpida coincide com a chegada de Dilma Rousseff àquele país. Foi debater questões comerciais com Cristina. A Argentina aplica sucessivas humilhações ao Brasil nas relações bilaterais. Mas a nossa política externa segue Chico Buarque: fala grosso com Washington e fino com Buenos Aires, Caracas, La Paz… Evo Morales mantém 12 brasileiros sequestrados na Bolívia. Dilma não dá um pio. Se eu fosse tucano, estaria falando aos corintianos em vez de estar propondo o fim da reeleição. O PSDB precisa deixar de ser cartorial e descobrir o povo — não o mesmo “povo” do PT, que está mais para milícias de pensamento. Mas me desviei. Volto à Argentina.

Leiam o que vai no Estadão Online, com informações da Associated Press. Volto em seguida.

(....)

Voltei
Entenderam? Cada um dos governos ditos “progressistas” da América Latina tenta conter o Judiciário à sua maneira. Chávez foi o pioneiro. A ele se seguiram Evo Morales, Rafael Correa, Daniel Ortega… A questão chegou ao Brasil.

É importante destacar: o debate sobre o Judiciário como um entrave à “revolução popular” é uma agenda do “Foro de São Paulo”, a entidade supranacional que reúne partidos de esquerda da América Latina. O PT é uma das estrelas da turma, sem trocadilho. O Foro foi fundado por Lula e Fidel Castro. O partido está na direção da entidade. As Farc, comprovadamente narcoterroristas, faziam parte da turma. Oficialmente, não fazem mais. Foi lá que Chávez conheceu, o que ele mesmo confessou num de seus programas de TV, Raúl Reyes, que celebrizei aqui como o “terrorista pançudo”. O assassino foi morto no Equador pelo Exército Colombiano. Mensagens em seus laptops revelavam sua lista de contatos, inclusive com brasileiros.

Será que Dilma deu os parabéns a Cristina? Imagino assim: “É isso mesmo, companheira! Quebre a espinha desse Judiciário reacionário. No Brasil, também estamos tentando fazer a nossa parte…” O que me faz especular a respeito? O governo brasileiro impôs uma condição para suspender a punição ao Paraguai e aceitar que volte a participar do Mercosul: que aquele país aprove a entrada da Venezuela.

Em suma: Dilma só retira a punição a uma democracia se essa democracia fizer a vontade de uma ditadura. É isso aí, companheira!

Por Reinaldo Azevedo
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/controlar-o-judiciario-e-agenda-do-foro-de-sao-paulo-cristina-da-mais-um-passo-na-argentina-sob-o-olhar-atento-de-dilma/

Reply

Prezado Coronel

A ideia eh muito boa, principalmente porque concretizaria uma forte possibilidade de vitoria contra a DilmANTA.
O problema eh que o governo tem ampla maioria no congresso e certamente irah mobilizar a base alugada p/ que tal proposta nao prospere.
Isso sem contar que os Tucanos, unicas aves que fazem coco no proprio ninho, vao bombardear a proposta/antes mesmo dos PeTralhas.....eh soh esperar p/ ver....

TFA

Reply

O programa do Eduardo Campos mostrou 2 coisas.
O Excesso de Maquiagem e os olhos azuis dele.
Talvez o excesso de maquiagem tenha sido p/ realçar os olhos dele.
Pelo Amor de Deus.
Que programa fuleira.

Reply

2014 NO BRASIL = 2013 NA VENEZUELA!

URNAS ELETRÔNICAS: 1ª, 2ª e 3ª gerações.
Atualmente, apenas no Brasil se continua a usar urnas eletrônicas de 1ª geração sem voto impresso (VVPAT).
Leiam o motivo:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Urna_eletr%C3%B4nica

Reply

Também, p/ mim, qualquer um serve contanto que esse partido maldito caia fora.

Lourdes

Reply

Só falta um detalhezinho: o Aécio e o Campos combinarem todos os planos "mirabolantes e infalíveis" com o eleitor. Só isso e pronto!

O que vale, na hora H, é o voto na urna e ponto final. "Estratégias, articulações,jogo de bastidores", de nada adiantam se o eleitor estiver alijado do processo e não aceitá-lo. Simples assim.

Realmente, não sei em que planeta vivem os nossos políticos...

Reply

Alô Chris/SP !

Veja o comentário do "anônimo 25 de abril de 2013 23:24".
"Lulécio"???

Reply

Caro Coronel, com esse discurso, esses pré-candidatos, não vão a lugar algun. Estou dando uma de "Silverio dos Reis", não é mesmo.

Reply