Filhote de Chávez, Maduro usa máquina pública, mas vence por apenas 230 mil votos. Capriles não aceita resultado, suspeita de fraude e pede recontagem de votos.


O candidato opositor na eleição presidencial venezuelana, Henrique Capriles, afirmou que a oposição não vai reconhecer os resultados da votação realizada no domingo, até que haja uma recontagem de "voto por voto" no processo eleitoral.

Falando após o anúncio de que o chavista Nicolás Maduro venceu o pleito por apenas 230 mil votos de diferença, Capriles mostrou um relatório onde, segundo ele, constam 3,2 mil incidentes eleitorais, que a oposição também exigirá que sejam investigados. "Digo com toda a firmeza, compromisso e transparência: não vamos reconhecer o resultado até que não seja contado cada voto dos venezuelanos, um por um. O povo venezuelano merece respeito", protestou Capriles.

No sistema venezuelano, 54% dos votos registrados em cada urna eletrônica já são auditados para evitar erros. Entretanto, Capriles disse que "nós temos, de acordo com nossa contagem, um resultado diferente do que foi expressado na noite de hoje". Pouco antes, o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) anunciara que, com mais de 99% dos votos apurados, Maduro havia obtido 50,7% dos votos, contra 49% de seu opositor – o resultado eleitoral mais favorável para a oposição desde 1999.

Leia mais aqui.

11 comentários

Isso tá tão parecido com o PT por aqui.

Reply

Coronel,

A fraude já estava dada desde a eleição passada.

Alguém acredita que a Ditadura Corrupta vai entregar o poder e parar de "mamar"??

No voto, elles não entregam o poder!! NUNCA!!

JulioK

Reply

CEL,

Aqui no Brasil as urnas eletrônicas não permitem recontagem o que significa FRAUDE. Eu pergunto se no sistema de urnas eletrônicas da Venezuela é possível fazer a recontagem dos votos uma vez que o sistema deles deve ser cópia do sistema brasileiro.

Índio Tonto/SP

Reply


É triste, mas a situação da Venezuela é igual a do Brasil no quesito votação, os "comprados" vão sempre manter o retrocesso no governo.

Estamos Fu.

Reply

Pode ser o início do fim do Lulismo na Brasil!

Reply

“É a ditadura que sustenta o chavismo, não é o chavismo que sustenta a ditadura”, como bem disse RA.

O Maduro vai cair de maduro daqui a pouco.


Chris/SP

Reply

As urnas eletrônicas jamais fariam Maduro perder. Aqui no Brasil, elas são usadas da maneira mais safada e cínica para a perpetuação das ratazanas petistas no poder.
Foram essas manipuláveis e violáveis urnas as únicas responsáveis pela vitória de 'haddad' em São Paulo.

Urnas Eletrônicas, Só Otário Acredita!

Reply

Lá na Venezuela, como aqui no Brasil as pesquisas fabricadas antes das eleições apontavam o bolivariano safadão com mais de 10%de vantagens para o filhote do "mortohuguinho".
Depois de 3.700 maracutaias a vitórinha apertada só chegou a 1,7% a mais apenas.

Claro que forjaram esse resultado.

Reply

COronel,

precisamos nos livrar dessas malditas urnas eletrônicas no Brasil também!

TEnho certeza de que os nossos nºs também são falsos.

O PT é podre e manipula do jeito que quer os nºs, como o maduro fez.

Ele tem que cair é de PODRE!

Flor Lilás

Reply

Coronel, o golpe que os bolivarianos deram, via urnas eletrônicas, nós já o praticamos aqui há mais tempo. O mais bizarro de tudo é que os néscios dizem que na Vezezuela há ditadura e no Brasil há democracia. Ledo engano, tanto lá quanto aqui o que existe é uma imunda e ferrenha ditadura bolivariana castrista. Ninguém mais tira o 'pt' do poder. MALDIÇÃO!

Reply

No Facebook do Caprilles tem uma foto com gente votando e sendo assistida.

Reply