PT transforma corruptos e quadrilheiros em heróis. Nos bastidores, eles continuam comandando o partido.

O PT não vai aplicar o Código de Ética para expulsar os réus do partido condenados no processo do mensalão e avalia que a última palavra sobre a perda do mandato dos parlamentares cabe à Câmara dos Deputados, e não ao Supremo Tribunal Federal (STF). No primeiro dia de reunião do Diretório Nacional do PT, nesta sexta-feira, 7, petistas criticaram o que definiram como "excessos" do Supremo e cobraram o mesmo julgamento para o "mensalão mineiro", que atinge o PSDB.
Condenado a dez anos e dez meses de prisão, o ex-ministro chefe da Casa Civil José Dirceu foi o único dos réus petistas a participar do encontro. Se o Supremo decidir que cabe à Justiça decretar a cassação, o ex-presidente da Câmara João Paulo Cunha (PT-SP) perderá o mandato. Além disso, o ex-presidente do PT José Genoino, hoje suplente, não poderá assumir a vaga de deputado federal, em janeiro de 2013. Cunha e Genoino também foram condenados pelo STF.

"O fato de Dirceu e outros companheiros terem sido condenados não significa que o PT os esteja condenando", disse a deputada Benedita da Silva (PT-RJ). Produzido após o escândalo do mensalão e tendo como um dos redatores o atual ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, o Código de Ética do partido prevê a expulsão de filiados envolvidos em escândalos de corrupção e condenados em última instância pela Justiça.

"É ao PT que cabe o direito de defesa dos acusados, com comprovação das denúncias, porque o Supremo não permitiu isso", criticou Benedita. "Nós estamos tristes e lamentamos o formato do julgamento por parte do Supremo, que não levou em conta provas. Houve muito exagero", disse o deputado André Vargas (PR), secretário de Comunicação do PT. Para Vargas e Benedita, "não faz sentido" o Supremo decidir sobre a perda de mandato dos parlamentares. Há divergências sobre o tema entre o relator do processo, Joaquim Barbosa, e o revisor, Ricardo Lewandowski. Além de Cunha e de Genoino, hoje suplente, foram condenados os deputados Valdemar Costa Neto (PR-SP) e Pedro Henry (PP-MT).

"Estamos falando de competência, de quem é eleito para julgar. Essa é uma decisão política. Quem julga mandatos somos nós, que estamos no Congresso", insistiu Benedita. Na avaliação do secretário de Comunicação do PT, 2012 foi um ano de vitórias para o partido - com a conquista de 612 prefeituras, incluindo na lista São Paulo, o maior colégio eleitoral do País -, mas também de "dor e dificuldades", por causa do julgamento do mensalão. "Agora estamos na fase de superação", resumiu Vargas.(Estadão)

11 comentários

Sr Coronel:

O pt hoje é um grande ARENÃO,arena era o partido dos militares,do zé sarnei,delfim neto,paulo maluf entre outros.
As finas flores acima citadas apoiam hoje o pt
O pt tem a cara da antiga ARENA,são similares as vulgaridades,as corrupções E A MENEIRA DE AGIR.Assim como a arena fala amém para as indicações políticas,fomos obrigados a engolir laudo natel,paulo egidio martins ou olavo setubal,cuja família,hoje,apóia o pt.Os petistas dizem amém para os nomes tirados do bolso do apedeuta,o futuro alcaide de São Paulo que o diga ou a nossa presidenta
O pt é o grande partido que os militares sempre sonharam. TER DOMÍNIO SOBRE AS ESQUERDAS,nunca vi esquerdas tão amestradas como nos dias de hoje,não é verdade une?
Não é verdade pcdb?É só ver o carnaval que fizeram na morte do "ultimo comunista" de cobertura no Leblom.
O pt é hoje o partido que os militares sempre sonharam e azelites adoram.
Saudações

Ps Arena ALIANÇA RENOVADORA NACIONAL

Reply

O PT não é partido.
O PT é uma facção criminosa.
E eles sabem disso.

Tree

Reply

Dona Benedita,
Quem julga criminosos é a JUSTÍÇA. Se condenado, perde seus direitos políticos e vai em cana.
Entendeu ou quer que desenhe?

Reply

Será que entendi bem o PT diz que o supremo não permitiu a defesa dos quadrilheiros? Só uma pergunta ele aquela montanha de dinheiro que os quadrilheiros deram para seus ADVOGADOS foi para que? Dinheiro para um lanchinho? Esses corruptos tiveram advogados pagos a peso de ouro, coisa que um cidadão comum jamais teria condições. Tem que ter paciência e um saco desse tamanho com esses ratos vermelhos.

Reply

Na cadeia será que funciona internet? Hahahaha

Reply

Antes não admitiam a existência do mensalão. Agora já querem ter a prerrogativa de julgar parlamentares condenados pelo mensalão.
Paranoia total. Ou seja, os condenados pelo STF só deverão ter a perda do mandato julgado pelo Congresso? Então, admitem a culpa deles. Senão iam querer julgar o quê?
E tem mais: correm o risco de perderem se pretendem absolver os deputados e suplente. Quem vai botar a cara para fora em plena véspera da eleição de 2014?

Reply

Esperava o que do PT Coronel? É da natureza deles. bandidos e incorrigíveis.

Reply

Se mandar um tem q mandar tds e portanto acaba o partido c.q.d.

Reply

São doentes mentais, e como tal devem ser tratados!!!

Reply

GALINHA DO TERREIRO NÃO SAI DA PANELA...
Acredito que o Brasil em 2014 não elegerá o PT, as derrotas nas capitais inclusive do Nordeste foram um aviso bastante claro, e nas cidade de interior e grandes donde foram tirados há várias com votação contra o PT na base de 70% no 2º turno, derrotas muito acachapantes.
Sinceramente a pessoa, nem isso será, o bípede do Brasil que votar no PT nessa data, especialmente se Lula for candidato será simplesmente membro do PT, um caso, ou um alienado qualquer; acabará com o resto que ainda existe do país.
Não acredito que o povo seja tão otario assim; o acima foi um aviso bem claro que partido muitos anos no poder começa a tratar o povo como GALINHA DO TERREIRO NÃO SAI DA PANELA...
Nem gostaria de imaginar o que sucederia de o PT continuar em 2014...

Reply

Se você ler na net "CARTA QUE FIDEL CASTRO ENVIOU AO PRESIDENTE CHAVEZ DE COMO IMPLANTAR O COMUNISMO NA VENEZUELA" terá as dimensões verdadeiras do que existe por detrás dos bastidores e conferencias internas do PT; de como agem e de como paraticam tudo ao inverso: um é o discurso e outro a prática.
E verá nela dentre mais que os pobres são "gente sem memoria, uns idiotas, massa de manobra, faceis de manipular" y muchas cositas más...
Essa carta também teria sido repassada a Lula.
o jeitoaqui de como agem corresponde a ela: trapaças, transas, tretas e arapucas de tudo quanto há jeito e modo pro povo que acredita neles.
Confira lá!

Reply