PT tenta lavar as cuecas do Lula.

Editorial do Estadão, intitulado " A mão do gato":
 
As investigações da Operação Porto Seguro, que penetraram a intimidade de Lula ao revelar os desmandos de sua companheira e ex-chefe de gabinete em São Paulo, parecem ter tocado um ponto sensível da onipotência do Grande Chefe, que finalmente acusou o golpe e mobilizou a tropa. Num mesmo dia, três expoentes do lulopetismo apelaram ao melhor argumento de defesa que o PT conhece: o ataque. 

O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho; o presidente nacional do partido, Rui Falcão; e o condenado chefe de corruptores José Dirceu entoaram o coro cínico: corrupção havia durante o governo FHC; hoje o que existe é investigação implacável de todas as denúncias. Mais: os partidos que combatem o governo do PT sofreram mais uma "dura derrota" nas urnas de outubro, por isso, cada vez mais a oposição passa a ser exercida pela "mídia monopolizada e o Judiciário conservador".

Gilberto Carvalho falou em seminário realizado na segunda-feira em Brasília: "As coisas agora não estão mais debaixo do tapete. A PF e os órgãos de vigilância e fiscalização estão autorizados e com plena liberdade para agir. (...) No governo FHC não havia (autonomia). Agora há". Assim, segundo o raciocínio do amigo de Lula, "pode parecer" que hoje há mais corrupção, mas o que existe "é autonomia e independência das instituições". A inconformidade irada dos petistas com o julgamento do mensalão pelo STF define claramente o conceito de "autonomia e independência das instituições" cultivado pelo PT.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso reagiu com firmeza ao ataque de Gilberto Carvalho: "Este senhor deveria respeitar o passado e não dizer coisas levianas". Mencionou o trabalho de reestruturação da PF realizado durante seu primeiro mandato e citou exemplos de ações policiais de ampla repercussão contra poderosos de então, como o senador Jader Barbalho e a governadora Roseana Sarney. 

No Rio de Janeiro, durante encontro de prefeitos e vereadores petistas, Rui Falcão seguiu na mesma linha do ministro Carvalho, garantindo que "ninguém mais do que os governos Lula e Dilma combateu mais corrupção e tráfico de influência". Dilma, pelo menos, tem sido implacável com quem é pego com a boca na botija, como sabem vários ex-ministros e a protegida de Lula, Rosemary Noronha. Mas isso, para muitos petistas, tem sentido literal: o feio é ser pego, não é malfazer. 

Mas Falcão foi mais longe. Fez questão de dramatizar as dificuldades que o "sistema" impõe ao governo: "Não dá para avançar no Brasil sem uma reforma do Estado que pegue a questão da mídia monopolizada e o Judiciário conservador". E lamentou: "Não é possível ter mais democracia no Brasil com o atual sistema político-eleitoral, sobretudo se não se conquistar o financiamento público de campanha". 

É difícil de entender o presidente do partido que governa o País com 80% de apoio parlamentar, e que está há 10 anos no poder, queixar-se de que "não dá para avançar" e de que a democracia que temos é pouca. Não há quem discorde de que o Brasil necessita de uma profunda reforma política. Mas o que é que Rui Falcão e seu partido hegemônico fizeram para isso nesses dez anos? A resposta é pura retórica vazia: tudo é culpa da "oposição real", que "é aquela que reúne grandes grupos que se opõem a um projeto de desenvolvimento independente, que se opõem ao avanço da revolução democrática e que têm, para vocalizar seus interesses, uma certa mídia que tem partido, tem lado, e que permanentemente investe contra nós".

José Dirceu engrossou o coro falando a sindicalistas em Curitiba. Garantiu que mesmo atrás das grades "a luta continua", porque "o poder começa a se deslocar para o outro lado da praça (dos Três Poderes), onde está o Judiciário, e para os grupos de comunicação". 

Quando a situação aperta, Lula convoca o velho PT bom de briga. Aquele que em 2002, na campanha presidencial, divulgou um filmete de um minuto criado por Duda Mendonça, em que ratos saem da toca para roer a bandeira do Brasil: "Xô corrupção! Uma campanha do PT e do povo brasileiro". E o áudio, dramático: "Ou a gente acaba com eles ou eles acabam com o Brasil". Quem diria!

16 comentários

Alessandro Gusmão mod

"Por falta de pessoal, para concluir as investigações que culminaram com a prisão do bicheiro Carlinhos Cachoeira, os policiais federais se desdobraram em jornadas de trabalho que chegavam a 15 horas diárias, de segunda a segunda. No meio disso tudo, uma pergunta parece inevitável: a quem interessa o sucateamento da PF e a desmotivação dos policiais? As consequências são imprevisíveis, mas de antemão a criminalidade agradece". MARCOS LEÔNCIO SOUSA RIBEIRO, presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal

Reply

Isso é normal. É assim, será assim.

Mas na frente eles no Estado vão açambarcar as empresas nacionais (já dominadas pelos altos impostos). Depois virão as montadoras internacionais. É o plano.

Reply

Um PT descarado que sempre diz que todo mundo fez e por isso eles podem fazer, isso comprova a cara da bandidagem sem escrúpulos dessa gente, que sempre procura o rabo de palha dos outros para justificar a série infindável dos próprios crimes.
Se "existe uma investigação implacável de todas as denúncias"
porque só aparece crimes de petista, não seria o caso de aparecer muito mais de todos os partidos ou pelo menos um tanto de crimes de outros partidos?
Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha!
Nem prestam atenção no quanto são ridículos na retórica de desculpas esfarrpadas!

O PT É O PARTIDO MAIS CORRUPTO DA HISTÓRIA DO BRASIL. Isso ninguem mais tem dúvidas, só os malandros petistas que tentam enganar até a sí próprios fazendo essa cara de paisagem e essa prozinha de cachorro que fez xixi na igreja.

Dessa vez vcs se fú de vez, seus malandros.

Reply

O Pedro Caroço quando estiver atrás das grades, terá que ficar caladinho, não poderá fazer agitação, senão o diretor do presídio manda o vagabundo para o "pote" cadeia dentro da cadeia, (gíria que ladrão usa quando desce para um porão).

Reply

aprovar reforma politica feita pelo PeTê eh a mesma coisa que cair no conto da Primavera Árabe...

obvio que eh coisa para deixar tudo bem pior do que esta...

Reply

Cel

O PT pode lavar quantas vezes quizer as cuecas do Lula por que não vai adiantar não por que a mancha de freiada de bicicleta delas só sai se cremar o usuario.

Átila

Reply

Ora, onde estamos!
Este bando corrupto está há 10 anos no poder.
Acusou os governos passados de tudo que pode.
Por que não investigou nada?
Repito, 10 anos no poder e nenhuma investigação de suas acusações.
É melhor calar a boca e não ficar fazendo acusações vagas e falsas.
Corrupção pesada e grave tem mesmo no PT.
Idiota é quem não pensa e acredita neles.
Enganadores do povo.


Tree

Reply

Como sempre, Lula é o último a saber. Ainda que todos os seus contatos, indicações e amigos próximos sejam incrivelmente corruptos e descarados, ele, coitado, é sempre uma pessoa ingênua e desinformada. Também é “vítima” da enganação. O problema é que Lula, o suspeito, quando cai na realidade, foge da situação. Já caiu fora do país. Em 2007, ele também deu uma sumida quando o avião da TAM explodiu em Congonhas.

Reply

Coronel não publique o que esses paspalhos dizem,não são dignos.
É a mesma coisa que ficar publicando o que o Beira mar acha do combate ao tráfico.Não vamos dar ouvidos a esses pústulas.

Reply

>>

E em uma daquelas centenas de viagens internacionais bancadas com nosso dinheiro, a amada amante se recolhe junto com o pinguço à cabine presidencial do Aerolula 51, agora Vassourão, e algum tempo depois ela se retira e pede à comitiva para não incomodarem o chefe... Arghhh!!! Vou vomitar!!!

<<

Reply

Deu na coluna da Mônica Bergamo: "O ex-presidente Lula pediu ao governo as fichas da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) com os perfis dos irmãos Paulo e Rubens Vieira, indiciados na Operação Porto Seguro. Queria saber se, quando foram nomeados para agências reguladoras (ANA e Anac, respectivamente), havia alguma restrição ao nome deles."

Pergunto: Lula, como EX-presidente da República, tem essa prerrogativa? Pode ele ter acesso a documentos sigilosos da ABIN?

Reply


Essa conversa mole da bandidagem petista, esta mais para conversa para boi dormir.

Se eles sabem de alguma falcatrua ou "malfeitos" como eles dizem praticados por opositores, que as apresentem ao povo.

Eles se acham honestos mas não permitem que se aprofundem as investigações sobre as implicações da Delta com o governo da bandidagem e agora estão escondendo a "perereca nervosa", para não ser ouvida em comissões no congresso. E as gravações telefonicas das convesas entre a perereca e sua quadrilha e o acobertamento do rei dos bandidos, reis dos vagabundos, rei do cachaceiros.

Reply

"Não dá para avançar no Brasil sem uma reforma do Estado que pegue a questão da mídia monopolizada e o Judiciário conservador" RUI FALCÃO

Já "avançaram" no Congresso, Petrobras, BB, Agencia, Fundos de Pensão, Ministerios , Estatais, Partidos, etc Como avançar mais se parte da "midia" ainda monopoliza a integridade , respeito as leis , integridade profissional , etc. E este Judiciario "conservador" que ainda conserva o respeito as leis e sua aplicação e pune quem as infrige. Desculpem-me mas sou obrigado a concluir que esse ex-jornalista e "gênio" da comunicação lulo-petista deixou clara a sua mensagem , claro que em "petistês" , uma linguagem que poucas pessoas corretas e honestas que não compactuam com as ideias e ideais do PT conseguem compreender.

Reply

Morri de rir com a afirmação do Cardozo dizendo que não houve grampo nos telefones da Noronha. Foram 122 telefonemas entre ela e o sapo tudo gravado. É obvio que as gravações foram recolhidas.

Reply

É revoltante saber que esse criminoso, com 10 anos de cadeia nas costas, está aí livre e solto falando sandices sobre a justiça e a mídia.

A qual mídia esses senhores se referem???? Com exceção de Veja, nenhum outro órgão de impressa no Brasil tem peito para contar as safadezas que acontecem "na intimidade" das otoridades.

Reply

Daqui a pouco vão falar (O coveiro) que o culpado pela morte do Celso foi FHC. Como tudo que há de ruim nesse governo, esquecem que FHC está fora 10 anos. Eles não se cansam de ser ridículos. Se havia tanta corrupção no governo FHC, porque quando assumiram não fizeram nada. Pulhas.

Reply