O PT é ou não é uma quadrilha?

Hoje, Demétrio Magnoli publica um artigo em O Globo e em diversos jornais intitulado " O PT não é uma quadrilha". Como o articulista sempre teve muitos elogios aqui no Blog, inclusive do blogueiro, submeto aos leitores e comentaristas. O PT é ou não é uma quadrilha?
 
"Fernando Haddad está cercado por José Dirceu e Paulo Maluf. Sobre Dirceu, aparece a palavra "condenado"; sobre Maluf, "procurado". Contaminada pelo desespero, a propaganda eleitoral de José Serra não viola a verdade factual, mas envereda por uma perigosa narrativa política. O candidato tucano está dizendo que eleger o petista equivale a colocar uma quadrilha no comando da prefeitura paulistana. A substituição da divergência política pela acusação criminal evidencia o estado falimentar da oposição no país e, mais importante, inocula veneno no sistema circulatório de nossa democracia.
 
Demóstenes Torres foi expulso do DEM antes de qualquer condenação, quando patenteou-se que ele operava como despachante de luxo da quadrilha de Carlinhos Cachoeira. José Dirceu foi aclamado como herói e mártir pela direção do PT depois da decisão da corte suprema de uma democracia de condená-lo por corrupção ativa e formação de quadrilha. O mensalão é um tema legítimo de campanha eleitoral e nada há de errado na exposição dos vínculos entre Haddad e Dirceu. Contudo, a linguagem da política não deveria se confundir com a linguagem da polícia.
 
Dirceu permanece na alta direção petista pois é um dos artífices de uma concepção da política que rejeita a separação entre o Estado e o partido. No mensalão, a imbricação Estado/partido assumiu o formato de um conjunto de crimes tipificados. Entretanto, tal imbricação manifesta-se sob as formas mais diversas desde que Lula subiu a rampa do Palácio do Planalto. O código genético do mensalão está impresso no movimento de partidarização da administração pública, das empresas estatais, dos fundos de pensão, dos sindicatos, das políticas sociais e da política externa conduzido ao longo de uma década de lulismo triunfante. Na linguagem da política, Dirceu figuraria como símbolo da visão de mundo do lulo-petismo. Mas a campanha de Serra não é capaz de escapar ao círculo de ferro da linguagem policial.
 
A Interpol define Paulo Maluf como um foragido da Justiça. Lula e Haddad não se limitaram a firmar um pacto eleitoral com o partido de Maluf, mas peregrinaram até a mansão do fugitivo para desempenhar o papel abjeto de cortejá-lo como liderança política. Faz sentido divulgar, no horário de campanha, as imagens da macabra confraternização. Contudo, uma vez mais, seria indispensável traduzir o evento na linguagem da política, que não é a da Interpol.
 
Maluf é um caso extremo, mas não um ponto fora da curva. Lula e o PT insuflaram uma segunda vida aos cadáveres políticos de Fernando Collor, Jader Barbalho, José Sarney, Renan Calheiros e tantos outros. As alianças recendem a oportunismo, um vício menor, mas a extensão da prática exige uma explicação de fundo. O paradoxo aparente do encontro entre "esquerda" e "direita" é fruto de um interesse compartilhado: a continuidade da tradição patrimonial de apropriação da "coisa pública" pela elite política.
 
As "estranhas alianças" lulistas funcionam como ferramentas para a repartição do imponente castelo de cargos públicos na administração direta e nas empresas estatais. Até hoje, o Brasil não concluiu o processo de criação de uma burocracia pública profissional. Na linguagem da política, a confraternização de Lula e Haddad com Maluf ajudaria a esclarecer os motivos desse fracasso. Ma s a propaganda eleitoral de Serra preferiu operar em outro registro.
 
A campanha do tucano oscila entre os registros administrativo, moral e policial, sem nunca sincronizar o registro político. De certo modo, ela é um reflexo fiel da falência geral da oposição, que jamais conseguiu elaborar uma crítica sistemática ao lulo-petismo. Entretanto, nas circunstâncias produzidas pelo julgamento do mensalão, a inclinação oposicionista a apelar para a linguagem policial tem efeitos nefastos de largas implicações. Na democracia, não se acusa um dos principais partidos políticos do país de ser uma quadrilha.
 
O PT não é igual à sua direção eventual, nem é uma emanação da vontade de Dirceu ou mesmo de Lula. O PT não se confunde com o que dizem seus líderes ou parlamentares em determinada conjuntura, nem mesmo com as resoluções aprovadas nesse ou naquele encontro partidário. Embora tudo isso tenha relevância, o PT é algo maior: uma história e uma representação. A trajetória petista de mais de três décadas inscreve-se no percurso da sociedade brasileira de superação da ditadura militar e de construção de um sistema político democrático. O PT é a representação partidária de uma parcela significativa dos cidadãos brasileiros. A crítica ao partido e às suas concepções políticas não é apenas legítima, mas indispensável. Coisa muito diferente é tentar marcá-lo a fogo como uma coleção de marginais.
 
O jogo do pluralismo depende do respeito à sua regra de ouro: a presunção de legitimidade de todos os atores envolvidos. Nas democracias, eleições se concluem pelo clássico telefonema no qual o derrotado oferece congratulações ao vencedor.
 
Em 1999, após o terceiro insucesso eleitoral de Lula, o PT violou a regra do jogo, ao desfraldar a bandeira do "Fora FHC". Serra ficou longe disso dois anos atrás, mas seu discurso de derrota continha a estranha insinuação de que a vitória de Dilma Rousseff representaria uma ameaça à democracia. Agora, na eleição paulistana, a propaganda do tucano sugere que um triunfo de Haddad equivaleria à transferência da prefeitura da cidade para uma quadrilha. Na hipótese de derrota, como será o seu telefonema de domingo à noite?
 
Marqueteiros designam ataques ao adversário eleitoral pela expressão "propaganda negativa". O rótulo dos vendedores de sabonete abrange tudo, desde a crítica política fundamentada até as mais sórdidas agressões pessoais. O problema da campanha de Serra não está no uso da "propaganda negativa", mas na violação da regra do jogo. Não é assim que se faz oposição."
 

108 comentários

off topic

á um troço curioso. A agressividade da campanha petista e, contam-me, a de Haddad no debate SBT-UOL (não vi; depois assisto na Internet) não são compatíveis com uma dianteira tão folgada. Conta-me um petista bem-humorado — é raro, mas há — que o partido gosta mais dos números do Datafolha e do Ibope do que daqueles de seu próprio tracking diário. No domingo, a gente vê. É claro que eu torço por um outro erro brutal, e ninguém deve duvidar disso.

Por Reinaldo Azevedo

Reply

Verdade, mas a ética, a lógica, os bons modos de se fazerem campanha políticas nesse país já sucumbiram-se há muito tempo,....Se o Serra não partir com tudo, com as armas que tiver à mão, nem só perderá a eleição como também perderá a dignidade de cidadão, e terá seu passado político demonizado e apagado tal qual FHC, foi essa letargia, essa falta de coragem que reduziram a oposição hoje a apenas um símbolo ....chega de ser polido e educado pra com quem se comporta como verdadeiros bandidos,....

Reply

Coronel,

Eu concordo com o Demétrio!

Uma coisa é minha alegria em ver o Zé Dirceu ser condenado pelo PODER JUDICIÁRIO, outra coisa é respeitar a decisão do eleitor de São Paulo.

Liberdade sempre! O Serra vem errando desde 2010(já escrevi aqui) e agora partiu para o desespero que não ganha jogo!

O PT é uma quadrilha no STF, mas em S.P. é apenas um incompetente sendo eleito!!

JulioK

Reply

O Demétrio parece ser mais uma vítima da guerra assimétrica.

De fato, não é assim que se faz oposição - é assim que se tratam criminosos, que não podem continuar usando as instâncias democráticas para chegar ao poder e, depois, defraudá-las.

A (ainda fraca, na minha opinião) reação do Sr. José Serra não é a quebra de uma regra do jogo: é o reflexo de uma insatisfação moral de quem, embora ainda obedeça as regras desse jogo, já está cansado da violação que a elas faz a parte contrária.

Não é de hoje que "est modus in rebus". Mas o PT não os conhece.

Reply

Demétrio faz malabarismos intelectuais. O PT, após provada no STF a culpa de seus dirigentes, mostra-se como um partido que se divide em dois e apenas dois grupos: o dos que roubaram e o dos que aceitam e protegem os que roubaram. Esse sim, é o PT. Não é o PT sobre o qual o ladrão Dirceu afirmou que era um partido que "não róba nem deixa robá". O PT, quando não rouba, apoia quem roubou. Essa lenga lenga de que o PT é mais do que isso é uma afirmativa idiota. Ah, mas nesse sentido, o eleitor que vota no PT também aprova o roubo. Eu desafio o Demétrio a enfiar a mão no bolso de um eleitor do PT e tomar-lhe uma notinha de R$10,00. Se sobreviver o Demétrio descobrirá que o eleitor do PT só segue votando na legenda por ser incapaz de perceber que o eufemismo usado pela imprensa - desvio de dinheiro público - ilude os ignorantes que não percebem que ele é a vitima do roubo de escolas, hospitais, transporte público, etc, etc. Enfim, esse texto do Demétrio repete a estratégia do PT de "fazer a cabeça" do seu eleitor, só que revestida de um aspeto de elaboração erudita. Dava tudo para descobrir como o Demétrio reagiria a um assalto ...

Reply

É partido de bandidos sim senhores!!!

Só tem bandido!

Reply

Aqui no Acre todos os funcionários da Prefeitura e do Estado estão fazendo bandeiraço nas ruas com medo de perder o emprêgo.Esse é o PT.Não consigo nem andar no trânsito.Minha esposa é concursada e não corre esse risco.Esses marginais tem que perder a eleição...

Reply

O "PT" não é UMA QUADRILHA, o PT é uma AGREMIAÇÃO de VÁRIAS QUADRILHAS, já incluídas a do SARNEY, COLLOR, CANALHEIROS e demais 300 PICARETAS PRALAMENTAR, não esquecendo de todas as outras QUADRILHAS do PROFISSIONALISMO ESTATAL, SINDICALIZADAS à SOFISTIKADA ORGANIZAÇÃO CRIMINOZA do LULLA pra R0UBAR o ESTADO, R0UBAR o ERÁRIO, R0UBAR o CONTRIBUINTE e perpetuar o Nazional Socialismo do PT no poder.

Reply

Magnoli está certo ao criticar a estratégia eleitoral de Serra, mas errado ao não aceitar que o PT seja qualificado como quadrilha, pois ele é. Se o PT não o fosse, o partido expurgaria a quadrilha que o dirige, a exemplo de Demóstenes e o DEM ou, no mínimo, veríamos uma disputa interna onde os petistas "do bem" estariam tentando salvar o partido dos petistas "dio mal", mas isso não acontece. É visível que Magnoli não aceita que o PT idealizado pela mítica histórica não existe mais - na verdade, nunca existiu - foi apenas o meio que a quadrilha usou para a chegada ao poder (não são os mesmos, desde sempre? Não são valores e lideranças chegadas agora). Essa verdade dói, dói tanto que os idealistas se recusam a aceitá-la. Os bons petistas foram enganados por muito tempo e agora custam a ver a verdade.

Reply

Haddad é só um fantoche na mão de Lula e sua quadrilha. Se Haddad ganhar quem vai governar São Paulo será o Lula. Portanto é quadrilha, sim. Eu não moro em São Paulo e como estou distante, posso manifestar sem paixões políticas.

Reply

Coronel,

é uma quadrilha, já condenada pelo STF, denominada como tal e "esse aí" vem distorcer a verdade e tentar tornar o Serra um criminoso eleitoral por usar com todas as letras a verdade!

O PT É UMA QUADRILHA!
SEUS LÍDERES SÃO ZÉ DIRCEU E LULA

O PT É UMA QUADRILHA!
O PT É UMA QUADRILHA!
O PT É UMA QUADRILHA!
O PT É UMA QUADRILHA!
...

Flor Lilás

Reply
Marco Antonio Castilho mod

Concordo, Coronel.
Não é só quadrilha, é seita também.
Como a máxima "todo petista ou é burro ou é ladrão" é perfeita e insofismável, para os burros, é seita.
E os ladrões fazem parte da grande quadrilha (que incluí sarney, collor, renam, maluf, etc.), e, essa sim, é formada pela "base aliada" ao crime organizado.

Reply


Não dá prá entender !

O apedeuta cachaceiro que já governa o paìz através da fantoche gorda, agora vai decidir o rumo da maior cidade do paìz !!!!@
Isso é muito grave.
No mínimo o dirceu e o genuíno vão ganhar um CC de consolação.

Reply

Coronel
Entre 1991 e 1995 tive oportunidade de trabalhar em um projeto do qual faziam parte várias pessoas filiadas ao PT. Elas tinham orgulho de pertencer ao PT. Eram médicos, psicologos, engenheiros, todas pessoas éticas. Terminado o projeto mantive contato com esses amigos. Para minha surpresa, nos 10 anos seguintes, aos poucos todos se afastaram. O motivo é que, segundo eles, o partido havia enveredado pela filosofia de que OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS e com esse dogma cabe tudo, como a morte de Celso Daniel e todas as pessoas que desafortunadamente tiveram qualquer remoto contato com o episódio, a do Toninho, etc. Na verdade, quando a cúpula de um partido adota uma prática criminosa e os demais membros os aceitam e defendem, na minha opinião são todos coniventes.

Deveria haver, ou uma gritaria para mudar a ética do partido ou uma debandada geral. Quem fica e apoia é conivente, aceita a conduta.

Reply

Coronel, este senhor Magnoli que me perdoe mas ele não entendeu nossos motivos. Não queremos fazer oposição de verdade, apenas queremos extravasar nossos sentimentos primitivos e fascistas. Senhor Magnoli, não dê pitaco onde não foi chamado!

Reply

"A trajetória petista de mais de três décadas inscreve-se no percurso da sociedade brasileira de superação da ditadura militar e de construção de um sistema político democrático"

É uma vergonha essa frase do Magnoli! O PT representa o pensamento totalitário. Antes queriam uma ditadura do proletariado, agora tentam enfraquecer a democracia para implantar o seu socialismo do século 21, de forma lenta e gradual! O PT não pode ser medido pelos discursos de antes ou depois, mas pela conduta dos seus representantes. Sempre esteve contra o BRASIL!

Reply

Cel,


O que importa o que seja o PT?
O que é o PSDB?
Sinceramente, eu acho tudo a mesma coisa, PT e PSDB, farinha do mesmo saco sujo e podre.
Qual a diferença entre o Lullarápio e o FHC? A maconha ou a 51?
É tudo a mesma coisa, políticos sujos, imundos, sórdidos, egoistas e vaidosos.
Que se danem.
E é bom mesmo que o PSDB tome um piau em Sao Paulo e desapareça do mapa político do Brasil.
O FHC só era alguma coisa que prestava enquanto Ruth era viva, pois segurava seus mais baixos ímpetos.

Reply

Conheço o Demetrio , leio seus textos e livros. Um grande defensor da democracia. Ele acha que o PT não é uma quadrilha, é uma opinião. Mas a cúpula do partido agiu como uma quadrilha, isto é um fato.

Reply

Coronel,

agora entendi.
Ele acha que o PT não é quadrilha.

Ele concorda é com o Procurador Geral da República!
Acha que o PT é uma SOFISTICADA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA.
PAra os íntimos: SOC.


Puxa vida, por que não disse logo?

Flor Lilás

Reply

MAGNOLI E O PT

Acho interessantes muitas das observações de Magnoli e, por exemplo, de seu livro "Uma Gota de Sangue", sobre as políticas racialistas.
No caso do PT, de fato, o partido não é uma quadrilha, é um partido. Caso contrário não poderia existir.
Mas isso esconde uma coisa que a maioria da população não percebe:
o PT, enquanto partido de origem marxista (formado nas brumas do catolicismo marxista da Teologia da Libertação) não aceita, de fato, e dá sempre demonstrações concretas disso, coisas básicas em uma democracia.
Por exemplo, os diretores do PT não aceitaram a nova Constituição (1988). A direção do partido vive pregando o controle da imprensa e as práticas partidáris parecem confundir coisa pública com coisa privada e Estado com interesses partidários.
Em suma: um cidadão do interior de Pernambuco que vota no PT pensa essas coisas? NÂO!
Ele imagina o que está por trás das intenções do Foro de São Paulo? Não!. Nem sabe o que é isso.
Um petista, filiado, tem noção dessas coisas? A maioria creio que não.
O núcleo de antigos, mais velhos, com formação marxista é que manobra o partido.
Assim, o partido existe, está dentro da lei.
Mas o partido sim, usando as regras do jogo, faz coisas que deveriam ser proibidas na democarcia.
Assim, em termos, mesmo sendo pessoa jurídica legal age, muitas vezes, por conta de interesses não confessados, como de uma quadrilha que quer tomar o poder. Nesse sentido, sim, é uma quadrilha, mas as pessoas não sabem disso.
Na imprensa é outras coisa. A maioria dos jornalistas concorda com isso, por uma falsa consciência. A esquerda gosta de criticar os meios de comunicação. Não há nada mais esquerdista no Brasil que a linha editorial dos meios de comunicação, conduzidos por jornalistas editorialmente, não por empresários, etc...
Magnoli sabe que o PT tem um grupo dentro dele que não gosta deste modelo de democracia. Esse é o perigo oferecido pelo P. Está no jogo dentro da lei, mas atua para mudar o jogo, mas não fala mui8to sobre isso. Basta ler o programa partidário. Basta ver os apoios do PT aos governos de Chávez, Cuba, e outras ditaduras por aí.
Assim, o PT é um partido. De fato não é uma quadrilha, mas suas metas são conduzidas por uma zona de sombras, de ambiguidades, que termina por autorizar a conclusão de que há um comando que age como quadrilha, cujos fins não são nuna muito claramente discutidos. Sempre por meias palavras. Devem imaginar que são dialéticos.
Querem controlar a imprensa; as igrejas; o poder judiciário (basta ver os comentários dos petistas sobre o mensalão! - perseguidos políticos!).
É um partido dirigido por pessoas que não parecem acreditar muito nos valores realmente democráticos, pluralistas, e do Estado de Direito.

Gutenberg J,.
Laudaamassada

Reply

Demétrio Magnoli que era um dos poucos que eu tinha uma consideração escreve um texto decepcionante, isentando o partido pelos mal feitos dos seus agentes, e ainda dizendo que o PT lutou contra a ditadura militar e por democracia. tsc tsc tsc. Ridículo, ridículo, o PT é sim uma quadrilha, não é um partido normal, ninguém que busca a hegemonia como o PT diz claramente que busca não é normal e democrático,não acredito que exista ninguém bom lá dentro como não acredito que exista alguém bom dentro de outras quadrilhas conhecidas somente como criminosas, o mensalão foi algo sobretudo do partido e PARA o partido, os atores do mensalão pouparam Lula para poupar o partido, portanto não cabe isentar o partido.

Reply

O texto tem sentido, mas infelizmente estamos falando do Brasil e do pt. O pt nunca negou seu objetivo de encabrestar a sociedade, eliminar direitos individuais, de propriedade e liberdade de expressão. A presidente, sendo petista, é portanto uma ameaça à democracia. Entregar São Paulo ao pt é entregar um belo e recheado cofre ao partido que tornou o roubo, o suborno, a corrupção e a mentira políticas de estado. Na prefeitura, nào há a menor dúvida (leia-se os jornais de hoje) que o pt vai aparelhá-la, como sempre fez, e iniciar o saque, como sempre fez. A Serra e ao PSDB sem dúvida alguma faltam imaginação e estamina, mas não foram eles que inventaram a mentira, os dossiês e os ataques pessoais (como D. Monica Serra e família bem sabem). Simplesmente não há como referir-se ao pt e aos seus membros utilizando outra linguagem que não seja a policial.

Reply

É uma quadrilha,aposto que todos eles sabiam do mensalão,e porque agora foram julgados culpados,não quer dizer que o esquema vai parar,muito pelo contrario:vai continuar porque o Foro de S.Paulo foi criado para transformar a américa latina numa nova União Soviética.Esta é a missão do pt,nós sabemos,mas a maioria nem sabe o que significa o outro mundo possível que eles pregam.Enquanto tiverem pão e circo e continuarem satisfeitos com isso,enquanto continuarem analfabetos políticos,a discussão vai ser nesse nivel,mesmo porque o PSDB é bem fraquinho...
É sim,uma quadrilha,até Celso Daniel concordaria.

Reply

Uma vez a cada 4 anos, sempre que ocorre eleições nos EUA, não se deve ler o Demétrio Magnoli. O que ele fala de correto no combate as cotas, ele fala de bobagem quando comenta a política americana. Como a época é pouco inspiradora para o articulista, este artigo sobre o "PT não ser quadrilha" acabou contaminado. Magnoli sugere que os adversários do PT usem luvas para combater as metralhadoras do petismo, exatamente a estratégia que vem dando certo... para o PT! Voltemos a ler o Demétrio Magnoli depois que passarem as eleições americanas.

Reply


Estavam reunidos, um Engenheiro, um Contador, um Químico, um Banqueiro, um Téc.em Informática, um Político e seus cachorros.


O Engenheiro ordenou a seu cachorro:
§ Escalímetro, mostra tuas habilidades! O Cãozinho pegou um martelo, umas tábuas e num instante construiu um casinha para cachorros. Todos admitiram que era uma façanha.
O Contador disse que seu cão podia fazer algo melhor: Cash Flow, mostra tuas habilidades! O cachorro foi à cozinha, voltou com 24 bolinhos, dividiu os 24 bolinhos em 8 pilhas de 3 bolinhos cada.Todos admitiram que era genial.
O Químico disse que seu cão podia fazer algo melhor: Óxido, mostra tuas habilidades!
Óxido caminhou até a geladeira, pegou um litro de leite, umas bananas, colocou tudo no liquidificador e fez uma vitamina. Todos aceitaram que era impressionante.
O Banqueiro falou que seu cão era insuperável na arte de administrar dinheiro. Vai Tio Patinhas, mostra tudas habilidades! Patinhas pegou algumas notas, saiu com elas, comprou e vendeu na bolsa, e voltou com dez vezes mais !!! Todos aplaudiram e já queriam contratar Patinhas.
O Téc. em Informática sabia que podia ganhar de todos: Megabyte, vamos lá !
Megabyte atravessou o quarto, ligou o computador, verificou se tinha vírus, redimensionou o sistema operativo, mandou um email e instalou um jogo excelente. Todos sabiam que este era muito difícil de superar.


Todos então, olharam para o petista e disseram: E seu cão, o que pode fazer?



O Político chamou seu cão e disse: Cumpanhero, mostra tuas habilidades!
Cumpanhero de um salto, comeu todos os bolinhos, tomou a vitamina, colocou o dinheiro nas quecas, cagou na casinha, deletou todos os arquivos do computador, armou a maior zorra com os outros cachorros. Expulsou todo mundo, exibindo um título falso de propriedade.
Ahhhh! E, quando a polícia chegou, alegou que não sabia de nada...

Reply

Os próprios ministros do STF classificaram o mensalão como uma tentativa de golpe contra a democracia.
O que Demétrio tem a dizer sobre isso ?


A tentativa de censurar a imprensa e de controlar tudo - inclusive o poder judiciário- é uma clara demonstração de que o PT está tentando transformar o Brasil numa espécie de Venezuela.


É claro que AGORA, NESSE MOMENTO, não existe espaço para isso. MAS ESSE ESPAÇO SE CRIA COM O TEMPO. Vai demorar anos para que isso se concretize. Se até lá a gente não tirar o PT, vai chegar uma dia em que tudo estará aparelhado pelo PT ( como acontece na Argentina, Venezuela, Colômbia, etc)

Discordo totalmente do Demétrio Magnoli .
O "fora FHC" não tem nada a ver com a ameaça que o PT representa.
o sistema político do Brasil é falho! Não existe oposição! Só existe 'governismo'. Mesmo que o PT saia do poder, ainda teremos que corrigir essas falhas do sistema brasileiro. No Governo FHC também não existia oposição. Só o PT que utilizava até de métodos terroristas para fazer algum barulho. Mas não é esse tipo de oposição que eu me refiro.

Reply

Os petistas estão tão desesperados, que usam de todo e qualquer expediente para desqualificar o preparo e a experiência de Serra.
No debate de ontem , vi um haddad despreparado, inseguro, gagejante, sem programa , só promessas e sem convicção própria. Parecia um papagaio, repetindo só o que "vai fazer".
Mostrar o que fez por São Paulo, não tinha nada , porque nunca mandaram nenhum tostão e nunca fizeram nada. Nem um triciclo ,como disse Serra , no debate.
Não fizeram nada nem pelo Estado e muito menos pela cidade.
Estão de olho no dinheiro que a prefeitura tem , isso sim.
Nunca antes nesta cidade, a prefeitura ficou tão visada por esse partido, depois que souberam da quantidade de recursos que o prefeito Kassab está deixando em caixa.
Lembrem-se que o pt , quando saiu da prefeitura , com a martaxa, deixou-a quebrada e com cobradores batendo na porta.
O Serra endireitou as finanças e o Kassab soube administrar muito bem.
Toda a polícia militar gosta do Kassab, pelas medidas tomadas para a cidade, pela cidade limpa e livre daqueles horrosos out doors,que escondiam a nossa arquitetura.
Pelas medidas de segurança no trânsito e de pedestres,pelas medidas na cracolândia, bons eventos pela cidade, e muitas coisas mais.
Só melhorou a cidade. Por isso é que foi reeleito. Não esqueçam disso.
Quando fiz um curso no Detran, os policiais militares que administraram, disseram que se o Kassab sair para governador, já tem 100 mil votos , da polícia militar, garantidos.
Portanto eu não creio nessas pesquisas compradas.
Meu voto é Serra! Ele não precisa divulgar a baixaria do kit gay, porque quem tem dignidade e caráter, mostra o que fez com eficiência e competência.
Baixaria é do Partido dos mensaleiros. E quem vota neles é porque aceita os "MAL FEITOS", que já estão acostumados.
Quem vota em corrupto, torna-se igual.
Banana para o ibope e o data folha!
Margô

Reply

Difícil dizer onde termina a ingenuidade e onde começa a estupidez. Sr. Magnoli, no discurso do PT eles não são quadrilha, mas o senhor é um racista FDP....cria cuervos...

Reply

Na visão do jornalista, política boa é a que faz o PT; Lulla; Dilma, que abandona a liturgia do cargo para atacar adversários políticos. Eita i$enção! Serra está certo em demontrar ao povo o que é o PT. Para o jornalista estar com razão, o PT deveria já ter expulso seus mensaleiros e, o que demontram e que não o farão, a despeito da condenação pelo STF!

Reply

Demétrio está equivocado. E nem é a primeira vez. Pode ser que nem todos no PT sejam bandidos latu sensu, mas as declarações de alguns dos seus integrantes pedindo censura, reclamando dos ministros do STF, com candidatos que chantageiam a população, de sua militância que atua nas franjas do poder, seu aparelhamento de movimentos sociais que sabotam governos opositores, isso faz de GRANDE PARTE dos integrantes do partido bandidos que querem solapar a República, sim. Isso é programático. O PT não veio para disputar a alternância de poder - só entre eles, é claro. O PT veio para se tornar a última instância na Nação, acima de todas as instituições. Isso é Foro de São Paulo, isso é "acuse-os do que faz, xingue-os do que você é", isso é Gramsci na veia. É um partido que apela para qualquer histeria quando não consegue o que quer. Somos testemunhas disso e isso Demétrio não está conseguindo enxergar. É uma pena.

Reply

O PT aposta na ignorância do brasuca. Dá para imaginar que alguém, com a aparência da Dilma, critique o ACM Neto por sua baixa estatura? A Dilma é horrenda, de corpo, de cara e de mente. De onde ela tirou a idéia de que com sua aparência e deficiência com sua deficiência com pensamentos e palavras ela pode criticar a baixa estatura de alguém?

Reply

CEl,

O PT é uma quadrilha sim inclusive aliada das FARC da Colômbia e aos sanguinários CASTRO de Cuba, para falar o mínimo. PT e seu governo é escória da escória.

Esse jornalista e a mídia comprada do Brasil não valem a água que bebem. Jornalismo é coisa séria e deve servir para informar a população de modo IMPARCIAL e não se aliar à ideologias, sejam quais forem, com o intuíto de manipular e castrar. Ponto final.

Índio Tonto/SP

Reply

Já se vendeu.
O pt é sim uma quadrilha.
Dá prá notar pq o Serra não pode falar a verdade sobre o partido Quadrilha.
Dizem que todo homem tem seu preço e pelo que vejo vc DM também teve o seu.
Decepção é o meu sentimento.
E vc Coronel, o que acha?

Reply

Então o PCC também não é uma quadrilha.
Hugo Cheves, o maluco do irã, e outros 'tiranos' não são ditadores.

todas essas 'agremiações' representam uma parcela da sociedade, pessoas marginalizadas na sociedade - no caso do PCC.

Quanto bobagem, Demétrio! Diga logo que tu já abandonou o barco e agora quer fazer média com o petismo.

Reply

O Pt faz tempo que deixou de ser um partido político, talvez nunca tenha sindo, eu mesma só cai na real para isso após o escandalo do mensalão,eles querem transformar o partido deles, ops! a quadrilha em unico partido no Brasil, sem oposição nenhuma, infelizmente eles tão conseguindo, mesmo após todo esse projeto de poder plano vir a tona, o povo brasileiro ao que parece gosta de desse tipo político que se faz de pai e mãe dos pobres.

Reply

Já tinha lido isso de manhã e não entendi onde o Magnoli quis chegar.
O PT é sim uma QUADRILHA. Não existe a menor chance de alguém que não obedeça a ordem da cúpula permanecer no partido, tal qual qualquer grupo de crime organizado.
Agora, se marcá-lo a fogo como coleção de marginais funciona eleitoralmente ou não, isso é lá com os marqueteiros. Mas que todos os integrantes do partido comungam a mesma ideia é fato. São todos parte de uma quadrilha. Magnoli não vê diferença entre um Hélio Bicudo, que abandonou o PT, e José Eduardo Cardoso? São iguais?

Reply

o PT é uma quadrilha sim.

Reply

Magnoli tem razão o PT não é uma quadrilha, vai além de quadrilha tanto que lula, o chefe, deu um conselho para as FARC disse que a Organização Comunista Terrorista e Criminosa da Colombia, faça como o PT fez aqui no Brasil, se transforme em partido político para se legitimar no poder.Precisa dizer mais?

Uma conspiração REAL para destruir a democracia no nosso Continente e no Brasil .

http://www.youtube.com/watch?v=9lXj3bs8QjQ&feature=related


Mas o que é o FORO de SÃO PAULO?

FORO DE SÃO PAULO: A Implantação do Comunismo na América Latina | Graça Salgueiro explica

O video é longo mas não deixa dúvidas.

Repassem

http://www.youtube.com/watch?v=CWRxojjeRvM&feature=related
Porque Dilma depois de eleita foi parabenizada pelo chefe das FARC foi chamada de compatriota (Graça Salgueiro)

Quem contesta????

Reply

PT eh quadrilha sim, independente de qualquer campanha politica e qq resultado que saia das urnas.

Reply

Apoio totalmente os comentaristas das 11:29, 12:04, 12:16, 12:39, 12:48 e 12:55. Disseram tudo - e melhor - o que eu pretendia dizer. Se os petistas honestos (supondo que existam) não querem que o seu partido seja considerado uma quadrilha, que afastem da sua direção aqueles que o STF condenou como quadrilheiros. Até agora, no entanto, o que temos visto é o contrário: ataques ao STF e atos de desagravo aos quadrilheiros. A conclusão é óbvia. A oposição seria muito covarde se, para evitar a "linguagem policial", silenciasse sobre isto: estamos diante de um grupo de políticos que, para atingir seus objetivos, não se recusa a agir como quadrilha. Ite missa est.

Reply

Teoricamente ele está certo, mas pergunte aos petralhas o que fizeram de produtivo pela democracia tupiniquim? R – Nada.
Quando armaram dossiês entre outras coisas e quando ficou evidenciado que o zé dirceu em um quarto de hotel praticava um governo paralelo ao da governANTA o que foi feito pela cúpula petista? R – Nada.
Porque em (dilmês) ao serem condenados os petralhas foram ovacionados quando deveriam ser extirpados?
Porque em (dilmês) foi beneficiado com asilo político para um assassino com um histórico como o do CB e devolvido os lutadores cubanos?
Porque em (dilmês) até a presente data os petebas não expulsaram os quadrilheiros?
O problema que o pt foi fundado para parecer ser um partido serio, mas suas lideranças não o são, na verdade eles são quadrilheiros como definiu o PGR, acho até que demorou tempo demais para cair a mascará e mostra a cara petralha.

Reply

Cel,

Acho que entendi depois de ler umas duas vezes o texto do Demétrio. O problema é a oposição que não tem um discurso político, que não sabe fazer da condenação dos quadrilheiros um discurso político. Acho que é isso.

Reply

Caro Coronel:

Respeito muito o Demétrio Magnoli e ele tem razão em muito do que fala.
Porém, continuo pensando que se o pt é uma corrente de pensamento, só pode ser a corrente da inveja, do vale tudo, da desqualificação dos adversários, do totalitarismo, da vagabundagem remunerada às nossas custas, dos fins justificam os meios (mesmo que os fins sejam algo que o mundo moderno já abandonou), do leninismo, da aniquilação de qualquer discordância, enfim de tudo que não presta na política e na vida humana, ou como diz Reinaldo Azevedo: não dou a eles a liberdade que eles não me dão.

Reply

JULIO K

Discordo de você!!!

Em São Paulo, o Haddad não é só um incompetente sendo eleito. É um petralha incompetente, com o Lula-chefe dando as ordens. E é aí, que mora o perigo maior.


Chris/SP







Reply

Aposto que o autor deste texto vai votar no 13!

Para mim o PT é uma quadrilha, cujos seus principais membros estão com o carimbo na testa de CORRUPTOS E QUADRILHEIROS, segundo o STF.

Só falou o Lula para completar este grupo.

VOTO SERRA! e não estou nem aí o que dizem as campanhas, pesquisas, etc. e tal.


Chris/SP

Reply

esses vagabundos condenados como quadrilheiros político deveriam ser fusilados junto com o chefe canceroso bem alih na praça XV pra servir de exemplo para os menores de idade.

xerife Bulerkid

Reply

Se existe o chefe de quadrilha, os demais comandados do partido são o que?

Reply

Coronel
O sr. Magnoli já escreveu coisas melhores. Caso eleito o candidato do PT, a prefeitura e a cidade de São Paulo vão, sim, cair nas mãos de uma quadrilha de incompetentes e corruptos que estão, desde já, salivando em torno de cargos e sinecuras no governo municipal.
Em quatro anos essa gente vai transformar a capital da Nação Paulista em um mar de lama, de corrupção e de desgoverno. Pobre São Paulo!

Reply

Coronel, me dssculpa, mas nao concordo?O Pt e uma quadrilh sim, todos que cercam Lula, sabem o que devem fazer, entrar e roubar.A Oposicao tem sim que mostrar que Haddad esta cercado de bandidos.Ou so Haddad e o Pt podm acusar os outros e usarem mentiras?Serra nao pode um monte de coisa, nao pode falar do mesalao, nao pode falar do kit gay, nao pode falar...Aqui no Brasil a democracia e muito estranha!So um lado pode tudo!

Reply

Coronel
Sou admirador do Demétrio, mas não concordo com ele.
Não é o pt que vai ganhar a eleição é o PSDB e o Serra que não tiveram competência para ganhar.
Concordo quando o Demétrio fala que não sabem fazer oposição, pois só aparecem na época das eleições ficando surdos e mudos no resto.
Não existe salvação para petista, pois todos fazem parte de uma quadrilha, alguns saem antes de serem descobertos.

Reply

Por ter bebido álcool durante luto por Kim Jong-il. Vice ministro norte-coreano executado com tiro de morteiro!

http://migre.me/bk8W8

Reply

http://veja.abril.com.br/210606/p_060.html

Reply

http://veja.abril.com.br/210606/p_060.html

Reply
Mauro de Curitiba mod

A frase "A trajetória petista de mais de três décadas inscreve-se no percurso da sociedade brasileira de superação da ditadura militar e de construção de um sistema político democrático.", partindo do respeitável Demétrio Magnoli é baseada na falsa premissa de que o PT algum dia lutou por democracia. Decepcionante vc escrever uma coisa dessas, Magnoli !!

Reply
Celso Fernando Nonato mod

Caro Coronel, não sei de onde este desqualificado tirou essas idéias. O partido em questão é sim um braço da quadrilha, já tramitado e julgado pelo STF. José Serra vai ganhar em São Paulo, com boa margem de votos, quem viver verá. É HORA DE COLOCAR A PÁ DE CAL NESSA ORGANIZAÇÃO.

Reply

O PT é um ajuntamento de criminosos travestido de partido político.

Na verdade, eles gostam é de dinheiro, e o discurso marxista é apenas um meio para consegui-lo.

E pior: não gostam de concorrência.

GM é mal intencionado, porque burro ele não é.

Reply

Agora só falta prender o "VERDADEIRO" chefa da quadrilha! Todo mundo sabe quem é o Mulla!!! O Marcos Valério, com certeza vai entregar os pontos e revelar toda verdade. por isso, temos que ficar atentos e vigiantes com a "QUEIMA DE ARQUIVO", é só lembra do prefeito de Ribeirão Preto, Celso Daniel.

Reply

CORONEL,

Ora bolas,desde há muito a politica do PT é caso de POLÍCIA. Esse partido há muito deixou de ser uma organizaç
ao representativa de legítimos interesses sociais para ser um meio de assaltar o Poder estatal com o objetivo de dele se locupletarem.NÃO É ISSO QUE O STF ESTÁ PROVANDO? Quanto ao SERRa lamento que esteja ameno e complacente demais nessa campanha, aliás com o foi na campanha para presidente da república.

Reply

Eu trato todo petista como vagabundo, ladrão, canalha, escroto e bundão. Querem levar vantagem em tudo e usam você em proveito próprio.

Pior do que um servidor público é um servidor público petista. Tratar com essa gente asquerosa é repugnante. O valor que essa gente dá ao indivíduo é o mínimo possível.

Os petistas querem enriquecer usurpando a república por meio do partido. Os petistas e comunistas modernos almejam alguma vantagem sem mérito.

Por isso que a maioria da população gosta do Lula. Porque se indetifica com ele: pobre, sem qualificação, sem instrução, que dá uma de esperto chegando ao maior cargo da nação, e a partir daí se enriquecendo por meios ilegais, ilícitos e imorais.

O que quero dizer é que a quadrilha é muito maior do que pensamos. O petismo é apenas uma consequência da ganância de boa parte da população brasileira.

Não gostaria, mas não é de todo ruim se o quadrilheiro Andrade vier a ser prefeito de São Paulo. Essa gente é tão ruim de gestão, que vai afundar a cidade a ponto de seus cidadãos ter saudades do Kassab.

Tem pessoas que tem de se fuder pra aprender. Então assim se faça. Votem no Andrade.

Reply

Sabemos nós, inclusive o Magnoli, que o PT é apenas a fachada legal de uma organização criminosa. Que um dos crimes em que incorre é o de pretender ditar até mesmo o discernimento dos indivíduos, para utilizá-los como instrumentos de sua pauta. Estimula identificações grupais e sectárias, estrutura e faz surgir forças sociais que possa manobrar, e canaliza (ou canalhiza) para si o somatório das energias geradas pelos descontentamentos latentes a que facultou expressão política. Abriu a caixa de Pandora e fez sair os demônios. Precisa deles, e esse é o ponto: os interesses da organização criminosa que se esconde por trás da fachada legal de partido político prevalecem sobre os interesses da população dos países que coloniza, meras plataformas para sua atuação de alcance global.
O Magnoli sabe disso; que o nosso surreal cotidiano de absurdos é fruto de ações deliberadas e dirigidas, de investimentos orientados à capitalização política, de aproveitamento especulativo das iniqüidades e injustiças existentes. Sabe também que ao PT não cabe a “presunção de legitimidade”, a não ser à sua fachada legal. Então, minha tese é a de que o artigo é muito mais sutil do que parece: o Magnoli está fazendo-se passar por alguém, como um dos milhões de inocentes úteis eleitores do PT que acreditam na aparência legal do partido, para, ao longo do texto, e pegando os idiotas com a guarda baixa, ir levantando o tapete e mostrando-lhes o lixo que há embaixo.

Reply

O PT tentou dar um golpe ao estado democrático. Foi por isso, e SÓMENTE POR ISSO que estão sendo duramente condenados pelo STF. É um projeto de poder absoluto, projeto do partido não só das figuras que estão sendo condenadas. Mas o projeto continua em curso. Vou dar um exemplo. Em São Paulo, o governo do Estado e prefeituras construiram as escolas técnicas Fetec e Etecs. Isso demandou construção de prédios, qualificação de profissionais e professores, projeto pedagógico, ministração de aulas, avalações, ect. Demandou muito trabalho e competência. O PT pega o dinheiro do povo e distribui na forma de bolsas. Isso não dá trabalho! Quem é o alvo dos petistas? Os jovens que estão em idade de fazer faculdade e estão em idade de VOTAR! Para as escolas públicas não repassou 1 centavo. Criança de 3 anos não vota, criança de 10 anos não vota. Quando chegarem em idade de votar, eles vão ser alvo dos petistas. E vão cobrar a fatura. O seguinte passo são as cotas para negros nas universidades públicas. O projeto é aparelhar a maioria das universidade públicas e privadas com alunos e professores pró-pT. Isso sem falar do maior programa de compra de votos que é o bolsa familia. Em São Paulo, em época de eleição tem ataques do PCC contra a policia militar, ataques aos metrôs, trens, greves. O PT é um partido quedrilha sem nenhuma dúvida. Tinha um alto conceito do jornalista Demetrio Magnoli. Lamento muito que tenha feito uma análise tão superficial.

Reply

Um trecho do texto:

O PT não é igual à sua direção eventual, nem é uma emanação da vontade de Dirceu ou mesmo de Lula.

Como não é uma emanação da vontade de Dirceu ou Lula? Nada se faz sem que eles concordem!!! A indicação de Haddad, no dedaço, é a prova de que o PT é Lula. O PT é Dirceu.

Magnoli, dessa vez, não estava num bom dia.

Reply

Caro Coronel. Segundo Demétrio, o partido não pode ser agredido por ter em seus quadros, criminosos, protetores de criminosos e aliados procurados pela Interpol.No entanto Lula pode pedir a extirpação do DEM, também como partido, que possui uma uma parcela significativa de cidadãos brasileiros sem ser atingido? Perdeu Magnoli.Abs.

Reply

A campanha do Serra não diz nenhuma mentira. O que ocorre é que até agora a gente só havia visto o PT baixar o nível. Ué, os outros resolveram fazer a mesma coisa.
A oposição esta morta, depois da prefeitura virá o estado e adeus.
Creio que só o PT poderá arrebentar o próprio PT, ou quem sabe no futuro, o PSOL; caramba - escolha como quer morrer.

Reply

aderiu, o Magnoli?

o homem quer cultivar um gesto nobre em relação ao PeTê que o Petê não cultivaria em relação a ele...

se pudesse, o encabrestaria sem a menor pena e cerimonia...

vai dando corda pra essa turma, Magnoli...

o Brasil eh sempre assim...

adora aplicar leis de primeiro mundo em uma realidade terceiro mundista...

agora me aparece o Sr. Magnoli querendo aplicar teorias civilizadas que caberiam perfeitamente na politica sueca ou dinamarquesa mas não nesse chiqueiro em que o lulismo transformou a politica do país...

vai dando corda, Magnoli, vai dando corda...

ouça os últimos discursos dos comícios do Lula Lelé - qualquer um deles serve, pois as grosserias estão presentes em todos - e cai na real, Magnoli...

sai do ar condicionado e vai ver o jeito truculento e primitivo que essa gente desse partido faz politica...

Reply

e como se já não bastasse todos os oposicionistas servirem de babás da biografia do Lula Lelé, agora me aparecem os jornalistas para servirem de adEvogados do partido mensaleiro...

vejo coisa...

Reply

"O PT não é igual à sua direção eventual, nem é uma emanação da vontade de Dirceu ou mesmo de Lula."

kkkkkkk...ri litros com isso aqui!

vem cá, esse texto não era pra estar na sessão de humor do jornal, não?

o cara conseguiu escrever algo mais surreal do que todas as justificativas cínicas contadas por todos os adEvogados dos mensaleiros juntos....

eh verdade, Lula nao manda no PeTê, muito menos o Ze Dirceu...

estranhamente o partido faz "apenas" tudo o que eles decidem...

mas deve ser tudo coincidência, claro...

Reply

O PT não é uma quadrilha? Que alguém rapidamente leve esse senhor ao sanatório mais próximo. Só pode estar delirando ou escreveu esse artigo sob a mira de uma arma de cano vermelho.

Reply

O pt é algo maior: uma história
"MENTIROSA" e uma representação
"DE CONDENADOS POR CORRUPÇÃO"!

Está bom? ou quer mais Sr.Demétrio!

Reply

O Demétrio tem algumas posições que mais o alinham com a esquerda psicopata que com o pensamento liberal democrata. Seu exacerbado antiamericanismo já se tornou fóbico e seu ódio a Israel ´denunciam como um antissemita sem disfarces.Portanto, não é de se estranhar que ele deixe escapar seu viés de esquerdista simpatizante do PT nessas eleições.

Reply

O texto é um pouco ardiloso. Ele não isente o PT de culpa. Ao contrário. Ele diz que as práticas condenadas pelo STF são OFICIAIS no PT. E que essas práticas, se forem levadas a campanha de Serra, devem ser vista de forma política, e não policial. Na verdade, isso todos nós sabemos. É bobagem Serra dizer que Haddad tem criminosos como aliados e partidários. O certo é dizer que o partido do Haddad é criminoso pois adota práticas criminosas.

Reply

eh Magonli vivendo o seu momento de idiota útil...

os bolivarianos controladores da mídia agradecem que sejam tratados pelo digníssimo jornalista como se fossem parlamentares suecos...

Reply



O PT não é um partido, o PT, o PT é uma QUADRILHA.

O Chefão geral da quadrilha é o LULA.

Dirceu é o segundo da quadrilha, responsável direto por todos os crimes.

Genuíno é responsável pelos grupos de trabalho, digo, de assaltos, roubos, desvios de verbas, assassinatos etc.

Delubio é o tesoureiro geral, ele tem a chave do cofre onde guarda as verbas roubadas não contabilizadas.

Alguem tem alguma dúvida ?

Reply

o PeTê já teve vários e vários ministros afastados do governo por causa de bandalheiras diversas...

a linha de frente do PeTê foi praticamente toda envolvida, julgada e condenada no mensalão...

e agora o PeTê nao tem nada a ver com isso?

o caso do DEM, citado pelo dignissimo, foi de apenas um parlamentar...

e o outro, o Arruda, foi em outro caso distinto...

esses dois fatos diferem o caso do DEM do caso do PeTê, onde - escuta Magnoli! - o PRESIDENTE DO PARTIDO FOI JULGADO E CONDENADO!!!

nao foi um parlamentar ou um governador que se envolveram em patifarias...

foi o PRESIDENTE DO PARTIDO a época, o manda-chuva da seita e, pelos denuncias do Valerio, O Chefe de todos eles, que por enquanto esta se safando...

já o PeTê do Magnoli teve quase toda a "tropa de elite" do partido julgada e condenada por um crime orquestrado por uma quadrilha, como ja definiu o STF...

vai dormir, Magnoli!

Reply

Homem ao mar!

Mais um que perdeu o (p)rumo.

É só ler a matéria referida abaixo para dirimir as dúvidas, quaisquer dúvidas, para além dos preciosismos e saltos triplos carpados hermenêuticos do Magnoli (até tu?!), sobre a natureza quadrilheira petralha. E bota quadrilha nisso, equivalente, para o ministro Celso Mello, ao PCC et caterva .

* * * * *

Justiça

PT vai rasgar estatuto para proteger mensaleiros

Regras preveem expulsão de condenados por "práticas administrativas ilícitas" ou "crime infamante". Mas ninguém quer punir Dirceu e seus comparsas.

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/pt-vai-rasgar-estatuto-para-proteger-mensaleiros

Reply

Uma Organização daquelas ,,, bem cabeludas.

Reply

Coronel,
O comentarista Jaime Guedes (25 de outubro de 2012 11:29)disse tudo.

Muito estranho esse artigo no Estadão num momento histórico do país onde esse partido tentou e ainda tenta dar o golpe.

Lamentável, Demetrio!!

Reply

Alguma coisa mais sofisticada que quadrilha. Quadrilha é pros fracos.

Reply

Quando o ministro Celso de Mello ,decano do STJ,sério,conceituado e de notável saber diz que a quadrilha dos mensaleiros se compara ao Comando Vermelho,ao Amigo dos Amigos todas lideradas por presos de alta periculosidade,vem este colunista,escritor dizer tanta bobagem, é de estarrecer.

PT È QUADRILHA!
LULA NOVE DEDOS É O PODEROSO CHEFÃO,O CAPO DE TUTTI CAPI!

Reply

O PT não é quadrilha e sim partido.
PETISTAS SÃO 3/4 da quadrilha e gente de outros partidos são 25%.
A asquerosa união eu denomino como os PETRALHAS. O PT sem os petralhas será um partido médio de 20% dos votos com ideologia de centro. Os petralhas são NAZI-COMUNISTAS e adoram dinheiro.
Separando os petralhas dos partidos e os jogando fora da vida política os partidos lamberão suas feridas e será um progresso à democracia, sem os políticos rancorosos e racistas ou "Porque os petralhas apoiam os iranianos QUE QUEREM DESTRUIR O ESTADO DE ISRAEL ou seja, recriar campos de extermínio de judeus e da ideologia semita e o cristianismo?
O NOME DISTO É NAZISMO.
-
Os petralhas iranianos também querem seu FÜHER adorado, ditador A. Armadinejad e o quase derrubado Bachar Assad ( nazista sírio ).
-
Os nazistas estão brincando com fogo, Hitler foi derrotado pelos russos e Ben Ali, Muammar Kadafi e Hosni Mubarak já foram destronados e depois será a vez de limpar a américa LATRINA de Chávez, Castro, Hummala (Peru) e ditadores da Argentina, Equador e para os menos bravios ( Dilma e Evo Morales ) tem a via eleitoral que vai tirá-los do poder, diferente dos outros que denomino ditadores e precisam ser derrubados e julgados, aqui e na Bolívia a lei ainda existe e os americanos não se arriscarão com a febre amarela na selva, guerrilha do PCC, aos 2 a punição eleitoral é suficiente, nada mais.

Reply
Carlos, o vira-lata mod

O pt é um ajuntamento de tarados.
Suas principais taras são:
Controlar a mídia e arrombar cofres públicos.
O entorno de um cofre público e o habitat onde os petralhas se reproduzem aos milhares, como bem disse Maluf, parecem uma nuvem de gafanhotos. Veja o que o cínico allula baba fez na PTroubrás, transformou num gigantesco cabide de empregos dos cumpanheiros, vão fazer o mesmo na prefeitura de SP,até porque muitos estarão desempregados das prefeituras que o pt vai perder.

Reply

É uma quadrilha desde a sua fundação. Demétrio nega o fato prá não reconhecer que foi ludibriado pelos trapaceiros petistas. Afinal, como esquerdista, tinha esperanças no partido que representava a "novidade" na nossa política.

Reply

Faltou ao autor formular a seguinte pergunta: qual petista de grande coturno disse que não concorda com os métodos de Dirceu e Cia?

Reply
Marcelo Salas Plana mod

Desta vez o Demétrio misturou os remédios.

Da sua descrição dos feitos do PT só segue uma conclusão: tem uma quadrilha no PT. Que nem todo o PT é parte disso? Concordo, apenas a direção do partido está envolvida nas atividades que terminaram no julgamento do mensalão. Chamar isso de outra forma que não seja "quadrilha" ou "sofisticada organização criminosa" seria mentir. E a propaganda onde Haddad está acompanhado por um condenado e um procurado é apenas a pura verdade, quem discordar deve ir até o Supremo ou a Interpol para maiores esclarecimentos.

Por não defender a democracia de salvadores como o Chávez a Venezuela está hoje como vemos, numa ditadura de esquerda que nem precisa de quadrilhas, simplesmente tomaram conta de tudo.

Assim não Demétrio.

Reply

Demétrio foi contaminado pelo vírus esquerdista que grassa na Globonews!

Reply

quadrilheiro das 12:16, volte para o esgoto,de onde nunca deveria ter saido.

Reply

Demétrio, faltou o Chefe, aquele que acreditou que podia colocar um ministro do STF contra a parede.
Quem faz isso é o quê?

Confira:

http://www.youtube.com/watch?v=JBIXbkfsfHQ&feature=related


A riqueza de atos dessa quadrilha, digo "partido", é única.

Reply

25 de outubro de 2012 12:16

Essas pessoas éticas, esqueceram de ler os estatutos do PT

http://www.youtube.com/watch?v=HkWBUbeSmUI

Reply

Demétrio, esse é o PT, tem gente que acha que deveria ser fechado...


http://www.youtube.com/watch?v=HkWBUbeSmUI

Reply



EEEEEEEEEEHHHHHHHHHHHHH.

Reply

O PT é sem sombra de dúvida uma quadrilha.

Reply

O Magnoli deve ter fumado um baseado pra escrever isso!
Enquanto o DEM expulsou, antes de serem julgados, o Arruda e o Demostenes o PT ovaciona seus delinquentes após serem julgados corruptos e quadrilheiros.
E como se chama isso então se não de quadrilha?
O PT sempre jogou sujo nas eleições, foram pegos com aquele monte de dinheiro no caso dos aloprados, criaram um bunker para fabricar dossiês fajutos em 2010, usam e abusam da rede suja de blogueiros financiados por propaganda oficial, não queriam assinar a constituição, boicotaram o plano real, etc.
O PT joga o jogo da democracia por falta de opção, e sempre que possível tentam mudar as regras para subverte-la.
O PT nunca quis democracia, o totalitarismo está no seu DNA marxista.
Dá pra chamar tudo isso de um monte de coisas, menos partido.
Após a morte de Celso Daniel (isso é coisa de partido ou de quadrilha?) o PT se revelou e vimos uma debandada de filiados que faziam do PT algo próximo de um partido.
Sempre leio o que o Magnoli escreve e gosto, mas dessa vez não da não.
Um ajuntamento de bandidos sempre será uma quadrilha Demétrio!!!
Gino/SP

Reply

O choro é livre coronel. Vamos ver domingo como vai ser. Eu aposto 10 contra um no Haddad.

Reply

Se o problema é xingar os adversários, bem, no passado Lula disse várias vezes que o Maluf era ladrão - por sinal essa foi a única vez em que ele disse uma verdade...

Reply

para que de fato o PT possa não ser marcado como uma quadrilha, deveria expulsar imediatamente de seu quadro todos os mensaleiros! fora esta hipótese, não tem porque não ser denominado desta forma.

Reply

Já venho tirando uma linha desse Magnoli há tempos... o cara é mais liso que bagre ensaboado... elle é acionado pelos vigaristas lá de Brasa, sempre que sai uma bomba envolvendo seus terroristas (ou seja: todos) e seu discurso é criado para confundir quem o houve, com o intuito, claro, de não deixar morrer o pensamento socialista naquele momento... não me engana um milímetro sequer...

Reply

Princípio da reciprocidade. O PT trata seus adversários como inimigos. Não pode receber tratamento diferente. Serra não tem nada que telefonar para cumprimentar. Deve lamentar a cegueira momentânea do eleitorado e pedir que o povo em geral fique vigilante contra aqueles que buscam dia após dia depredar a democracia e suas instituições.

Reply

Mas que malabarismo semântico mais sem sentido. Nas campanhas eleitorais usam-se as armas que o inimigo também usa, caso contrário a derrota é certa. Magnoli acredita em alta filosofia política, e o povo, destinatário da campanha eleitoral, é mais imediatista.
Chega de combater com as armas que o senso moral ensina. Em luta contra o lulo-petismo vale até gol de mão aos 46 min do 2º tempo.

Reply

Coronel

Fiquei sem entender esse artigo do Magnoli quando li pela manhã. Não consegui decifrar nem entender o que aconteceu com ele, ou o que ele pretendeu com isso. Tá certo ficar descontente com a inexistente oposição, mas acho que foi um exagero dele. Repito: não entendi.

Mariana

Reply

Serra começou a lutar com as mesmas armas! Oxalá não seja tarde demais.

Reply

Nunca pensei que iria DISCORDAR cabalmente do que escreve Demétrio Magnoli. MAS TUDO TEM UMA PRIMEIRA VEZ, NÃO É MESMO.
MAGNOLI, o PT é sim uma quadrilha e a linguagem policial é uma linguagem que o povão entende.

Reply

O Magnoli tem razão. O PT não é uma quadrilha. É um ajuntamento de várias quadrilhas, todas muito perigosas e sempre de olho nos cofres públicos.

Vá estudar o PT, Magnoli! O capítulo mais vistoso da sua história está lá, no STF. Trata do momento culminante em que o partido, tendo empalmado o poder central, tentou dar um "golpe de Estado" por meio da constituição de uma espécie de "Congresso paralelo", comprado com dinheiro desviado dos cofres públicos. Chama-se "Ação Penal 470", e é contado em cerca de 200 volumes e umas 50.000 páginas! Para tanto, o partido nunca deixou de contar com o apoio integral dos seus quadros e militância. E, julgada a ação, ninguém fez mea culpa, não houve desfiliação, nem nada. Só se vè afrontas contra os juízes, as leis, as instituições e o Estado de Direito!

Você acha pouco para que um partido seja considerado uma quadrilha, cara?! Se acha, vá ter uma conversinha com o ministro Celso de Melo, e ele vai lhe dizer com o que se parece a Sofisticada Organização Criminosa que o PT botou lá. Isso se não tiver assistido à sessão em que ele a comparou a organizações criminosas que pululam no Rio e em São Paulo.

Reply

Chegou a hora do Ministério Público botar a mão no cefalópode paroleiro, o grande Molusco. O resto da gang já foi enquadrada pela justiça. Mas faltou um.

Reply

Sei não, esse um aí, empre teve cheiro de "murista" "biruta de aeroporto do interior", vira de acordo com o vento, vive como coruja no toco, só assuntado o em torno e "flutua" como La Donna Móbile.
Não obrigado!
Fonebone

Reply

O PT é uma quadrilha, sim. É uma reunião de delinquentes que querem ficar eternamente no poder eliminando as instituições democráticas. Enquanto isso, vão roubando o dinheiro público também. A parcela de cidadãos que apóia o PT é apenas um contigente de idiotas úteis, indispensáveis para que o comunismo se crie.

Reply

Por que a pergunta? Alguém, em sã consciência, tem ainda alguma dúvida!!

BINGO !! QUadrilha

Reply

O mensalão é apenas um sintoma de uma doença: o marxismo. Assim, a campanha do Serra ao focar apenas na falta de ética daqueles que desviam recursos públicos, deixa de atacar o verdadeiro mal do PT: sua ideologia.

É claro que quem rouba é ladrão, e que um grupo de ladrões forma uma quadrilha. Mas, além da questão moral, há também a questão política. Quer dizer, não foram os dirigentes do partido que roubaram; foi o próprio PT. A prova disso é o fato de o Dirceu ser aclamado como herói - e vítima - pelos partidários, pelo menos por aqueles que não aceitam a Democracia como sistema de organização social. Ou seja, as "vontades ideológicas" do partido são colocadas num nível acima da ética e da moral, e qualquer coisa que qualquer partidário faça para consolidar tais vontades, é vista como um ato heróico. Como disse um comentarista aqui no blog, para eles "os fins justificam os meios".

Reply

O mensalão é apenas um sintoma de uma doença: o marxismo. Assim, a campanha do Serra ao focar apenas na falta de ética daqueles que desviam recursos públicos, deixa de atacar o verdadeiro mal do PT: sua ideologia.

É claro que quem rouba é ladrão, e que um grupo de ladrões forma uma quadrilha. Mas, além da questão moral, há também a questão política. Quer dizer, não foram os dirigentes do partido que roubaram; foi o próprio PT. A prova disso é o fato de o Dirceu ser aclamado como herói - e vítima - pelos partidários, pelo menos por aqueles que não aceitam a Democracia como sistema de organização social. Ou seja, as "vontades ideológicas" do partido são colocadas num nível acima da ética e da moral, e qualquer coisa que qualquer partidário faça para consolidar tais vontades, é vista como um ato heróico. Como disse um comentarista aqui no blog, para eles "os fins justificam os meios".

Reply