Foi bonito de ver.

Reinaldo Azevedo juntou quase 500 pessoas em Brasília ontem, para lançamento do seu País dos Petralhas II, com direito a momentos muito bonitos. As risadas de Gilmar Mendes, o primeiro a receber um autógrafo. O abraço carinhoso de Kátia Abreu, que chegou logo depois de ser elogiada pelo blogueiro. A turma do DCE da UNB, que levou a democracia de volta para a universidade. Até mesmo um padre que foi levar a sua bênção ao escritor. Dezenas de pessoas com dois, cinco, até trinta livros para serem autografados. Parabéns ao Reinaldo. Bom de conversa, bom de escrita, bom para o Brasil.

27 comentários

Coronel,


Aquele post no Twitter sobre o Serra crescendo dois pontos no Datafolha é verdadeiro ou é uma aposta ?

Não divulgaram nada ontem... Ibope sai hoje e Datafolha só na quinta.

Reply

Coronel, parabéns pelo post. O Reinaldo realmente merece essa força, pois é um dos poucos assim como você que tem credibilidade para fazer esse país sair das garras dos petralhas, e avançar...Parabens mais uma vez.
walter

Reply

Coronel, parabens pelo post. O Reinaldo realmente merece, pois é um dos que, assim como você, que está ajudando esse país a se livrar dos malditos petralhas, e fazer esse país caminhar para frente. Parabens!!!

Reply

M.L.


Olá,


Qdo eu crescer quero escrever como RA e ANunes.
Adoro os dois. Tenho os dois livros.

Reply

Muito bem sintetizado:

Reinaldo Azevedo é: "Bom de conversa, bom de escrita, bom para o Brasil."

Que o Tio Rei faça muito sucesso com seu livro. Ele merece!


Chris/SP

Reply

E, também, bom pra democracia! Esse não tem "medinho" de petralha corrupto, nem rabo preso com ninguém e nem se assusta com os covardes ataques da vendida TV RECORD. Bota, sem dó, as vísceras da organização criminosa na berlinda, para desespero da gatunagem da quadrilha. A essas horas, as ratazanas devem estar raivosamente roendo as unhas e usando fraldão, pois tem muita podridão ainda para vir a tona. Eles sabem disso.

Reply

Que inveja de todos que foram!! :)

Reply

O mais interessante e que ele sempre vai sozinho, nao tem assessor, segurança, e e uma das maiores personalidades do Brasil, com uma influencia enorme.
Teve uma cena interessante quando vi o Gerente da loja conversando com um vendedor, que disse "E eu que penseinem trazer inicialmente 100 lexemplares do livro do cara, ainda bem que trouxe 300 e esto quase acabando.

Reply

EMOCIONADO AQUI !
O VERDADEIRO PATRIOTISMO ME COMOVE DEMAIS !!!

Reply

Reinaldo merece!!!!

Reply

Caro Reinaldo quando voce vem para o lançamento em Fortaleza?
Abraços.

Reply

O Reinaldo é um cara legal, o que é um elogio completo para uma pessoa. Ele as vezes parece ranzinza nos posts, mas de ranzinza não tem nada. Tem suas convições, e como todo intelectual, as vezes exagera. Mas é um grande sujeito. Um dos primeiros a sentir a farsa petralha, e atualmente, um dos poucos a denunciá-la.

Reply

Reinaldo Azevedo e Você Coronel. Lutadores.

abs

Reply

Ainda a respeito dos clamorosos erros da pesquisas...
Watson Brasileiro.
O senador Requião já dizia com todas as letras: “Se quero comprar peixe vou a uma peixaria; se quero comprar pesquisa vou ao Ibope”.
INTERESSANTE ARTIGO. Aquí: http://www.tribunadaimprensa.com.br/?paged=2

Reply

Verde que te quero ver, de novo. Nós brasileiros de bem, merecemos. Parabéns, RA e você, Coronel.

Reply

Amigos,
dados do tracking de ontem :
Serra numericamente a frente de Haddad.
Não podemos parar em nenhum segundo nossa mobilização para eleger Serra.

ps: fonte dignas de confiança.

Reply

Pena que, ao contrário da livraria onde foi feito o lançamento do I, nem improvisaram um local para o Reinaldo falar: não havia cadeiras, nem som, nem espaço para abrigar tanta gente. Sucesso de público, mas fracasso de planejamento da editora. Há em Brasília dias livrarias da Cultura, cada uma com um confortável auditório. Antes, a Leitura resolveu satisfatoriamente o problema de o Reinaldo contar com tantos leitores/admiradores. Desta vez, a Saraiva serviu de antecipação ao Brasil na Copa de 2014. Estive lá, mas não pude ficar. Os brigadistas do shopping nem ao menos haviam sido avisados de que tanta gente era esperada. Reinaldo e nós todos merecíamos da editora de O País dos Petralhas II mais consideração e respeito.

Reply

O Reinaldo é um profissional que merece todo o nosso apreço e respeito. Inclusive pela resistência a este governo corrupto e sem escrúpulos!

Parabéns pelo Post! E parabéns ao Reinaldo pela coragem e por não se deixar abater nunca em busca da verdade!

Reply

Estive no lançamento em São Paulo e foi show!
Força Reinaldo! Sou assinante da Veja e do Estadão por questão de princípios e se o blog do Reinaldo fosse pago, seria assinante também!
O Brasil precisa de mais escritores com a coragem que ele tem , mesmo que não se concorde com 100% de suas opiniões. Pra mim, só tem um defeito: hehehe : torce pro Coringão!. Enfim, ninguém é perfeito!

MArisa

Reply

Grande Marisa.
Também sou assinante da Veja, a melhor revista do Brasil.
E parece que eles vão atender um pedido nosso, dos leitores fiéis. Vão começar a imprimir páginas na cor verde, assim poderemos comer além de ler. Não é uma sacada genial? Só aconselho a cuidar para não relinchar na sala depois.

Reply

Coronelíssimo,

escapou uma nojenta ratazana no comentário das 19:50! Enxote-a já!

Reply

Nossa, temos um ratão às 19:50.
Mas pelo menos é bem humorado. Nem vou relinchar depois de comer as páginas verdes. Abraço procê mermão.

Reply

GRande Coronel!!!

Que pena que nao te conheco!!! Tambem estava la no lancamento do livro!!! Teria sido uma honra poder te convidar para jantar.

Grande abraco e parabens pelo trabalho.

Adolfo

Reply



Quem chamou a figura de intelectual? KKKKKKKKKKK!

Dize-me com quem andas....

Reply

na minha umilde opiniao o tio rei deveria ser o presidente do br esse cara é dimais CAROL

Reply

o site conversa afiada reproduziu esta postagem. veja lá.

Reply

Faltam reinados no PSDB e na oposiçao, q esta mais pesebosta.

Reply