Depois de chamar Gilmar Mendes de corrupto, José de Abreu "se retrata cabalmente" com medo de ser condenado.

José de Abreu, que nos últimos dias tem chamado o Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, de "prevaricador", agora pede desculpas por ter chamado Gilmar Mendes de "corrupto", também no twitter. É apenas um truque de advogados, não é uma mudança de comportamento. O ator sem caráter merece uma condenação exemplar, como aquela que, por meio de Jorge Bornhausen,  rendeu um ano de prisão para Emir Sader, além da perda do emprego público. Vejam, abaixo, notícia publicada na coluna de Mônica Bergamo, na Folha de São Paulo.

DESCULPA, GILMAR
O ator José de Abreu, o Nilo da novela "Avenida Brasil", da TV Globo, se retratou "cabalmente" por ter chamado o ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), de "corrupto" em comentário no Twitter. Em resposta a interpelação do magistrado, diz que, "informado" por seus advogados da "conotação mais forte" do adjetivo, "se retrata cabalmente, lamentando tê-lo empregado".

EQUÍVOCO
Em outro trecho da resposta, Abreu diz que "se equivocou ao atribuir ao interpelante a pecha de corrupto" e que "não tinha, como não tem, provas para fazer tal afirmação". Teria escrito o comentário depois de ler reportagens que sugeriam "a referida prática delitiva do interpelante [Mendes]". Reconheceu que elas, "ainda que publicadas por veículos de seriedade incontestável, não constituem, por si só, base suficiente para permitir-lhe o equívoco de que agora cabalmente se retrata".

88 comentários

Esse traste vagabundo, mesmo sendo uma besta de cérebro lavado pela esquerdiotia PicareTa e assassina, tem fiofó, e tendo fiofó, claro que também sente medo. Como sentiu o tarugo da lei arrombando a portinha vermelha, finge-se agora de "induzido" pela leitura de uma "revista séria", mas que "estava enganada"... Traste vagabundo, mas é claro que ainda tem cara-de-pau suficiente para pretender que o lixo "Carta Capital" seja dado como revista "séria". Cacete nesse infame vermelho! Ele não entende outra linguagem do que o sarrafo e o achincalhe. É um petralha, ora! E da pior espécie...

Reply

Além de nojento, é COVARDE!!!!

É tão nojento quanto o ambiente do lixo em que vive na novela Av. Brasil.


Chris/SP

Reply

É um imbecil.
O sujeito é uma figura públca, jamais poderia xingar alguém dessa forma, sem provas e usando a mídia.
Se José de Abreu não gosta de Gilmar Mendes, que procure ele ou use o telefone pra xingar pessoalmente o sujeito (na certa, José de Abreu jamais teria coragem pra fazer isso, pois é um típico petista).

Reply

Coronel,

Ferro no bandido!! Que se explique na JUSTIÇA!!!

Essa gentalha estava mal acostumada!!

O Joaquim Barbosa esta ensinando "bons modos ao PT"!!

JulioK

Reply

cel,

Não tem desculpa para mafioso gangster. Tem por no xilindro.

Reply

Esse "zé" precisa fazer companhia ao outro "zé" na pena que lhe for imputada. Ministro Gilmar, faça-o saber que o Judiciário tem que ser respeitado.

Reply

AFINOU HEIN PAPUDO....

Reply


Pelo amor de Deus ministro, fuck este sujeito à toa .

Reply

É como dizem os franceses:

'quem tem pescoço tem medo!'

Reply
lulla va tomar no SUS! mod

Isso e PTralha...

Por definicao mentiroso e covarde...

Assim como a "figurinha" de boina, metida a guerrilheira estampada na sua camiseta IMUNDA.

Reply

Este é um alerta pra quem vive 'caluniando' que o Lula é honesto; na hora de provar o cara tá 'Fido Dido'.

Reply

Ele teve muito tempo para se retratar. Só o faz agora porque está sendo processado.
Vai se ralar. Não passa de mais um petralha covarde.

Reply

Este tipo de brasileiro é o maior vagabundo, mamando nas TETAS da GLOBO parga pela Governo FEDERAL, o ZÉ ABREU, junta-se a quadrilha dos ZES , ZÈs Maladnaro que logo log oirão para a cadeia . A LISTAGEM do ZES MALANDROS cada vez aumentea mais:
ZÉ DIRCEU - sub-chefe da quadrilha
ZÈ GENUINO - o falsário
ZÉ ABREU -lamb lamb dos corruptos
ZE Guimarães - o da cueca dolares
temos também os ZES da Peteroubrás.

Reply

Sr Coronel:


ESSE É RATO.RATO GLOBAL

saudações

Reply

Sujeito abominável tanto quanto os demais membros da quadrilha de trambiqueiros que se pensam donos do país.

Covardão ignorante de calças borradas.




UM LIXÃO ambulante.

Reply

O tal zé(que pensa ser "artista") é exatamente igual ao outro zé, o dirceu, que vai acabar a vida vendo o sol nascer quadrado, aliás, todos os integrantes do partido da quadrilha são BANDIDOS. Excelentíssimo senhor Ministro Mendes, "peloamordedeus", ajuizar ação criminal e cível, por dano moral contra o miliciano adrede referido. CADEIA É POUCO.

Reply

Cel, a iniciativa eleitoreira da Martaxa no caso do edital só para negros merece sua atenção. a respeito assim me pronunciei no RA:"Diz o autor de Cidade de Deus que ”o negro tem que ter privilégio e inclusão em tudo. Ele foi sacrificado durante 400 anos de escravidão no país.” Segundo a lógica subjacente na declaração, a única reparação correta para quem foi trazido à força para o Brasil é a devolução ao país de origem. Que seja de avião e na primeira classe, mas devolvido. Manter o sequestrado no local do cativeiro, mesmo que com "privilégio e inclusão em tudo" não serve de reparação ao sequestro. Reparação de verdade seria a devolução do sequestrado ao local de onde foi subtraído. Esclareço que não estou defendendo deportação de brasileiros. O que afirmo é que essa é a inferência rigorosamente lógica que se extrai da afirmativa do Paulo Lins. Qual é o sentido de permanecer no cativeiro, mesmo que em condições melhores? Afinal a situação do negro que permaneceu na África é muito melhor hoje. Ou não é? Se não for, manda a lógica, sempre a lógica, que se pare com essa cantilena de que eu sou devedor dos escravos que para cá vieram. Com um olhar um pouquinho mais inteligente nessa direção pode-se concluir que na verdade, de devedor eu sou credor do negro quando comparadas as condições atuais do negro no Brasil e na Africa. Ou não? Pensar não dói."

Reply

Estratégia juridica. No fundo este cidadão continua achando o que disse do Ministro Gilmar Mendez . Não tem que ser perdoado não , tem que pgar pelo que disse e esreveu até para que sirva de exemplos, caso contrario todo cidadão vai se achar no direito de ofender um outro cidadão , depois pedir desculpas e escapar da punição. Quando ele escreveu que escreveu , um monte de gente igual a ele, inspirados no que ele escreveu , tbm postou a ofensa em tudo que foi rede social na época.

Espero que exmo sr. ministro Gilmar mendes mantenha o processo e que le pague caro pelo que disse ,pra evitar que outros tentem fazer o mesmo.

Reply

OBREIRA DA UNIVERSAL DIZ QUE IGREJA É USADA PARA CAMPANHAS POLÍTICAS


http://jorgeroriz.wordpress.com

Reply

O Nilo da novela é mais correto do que ele ...

Reply

O pior é que o zé do lixão vai ter que fazer muita propaganda do governo petista pra pagar indenização pro ministro. Sempre sobra pro contribuinte.

Reply

Cel.

E o crime eleitoral cometido pelo PT/Haddad????

Deu algum resultado a ação que o PSDB ajuizou????

Ainda não li nada a respeito.


Chris/SP

Reply

O pedido de desculpas guarda certa semalhança com a "carta ao povo brsileira" escrita pela chefe de facção, segunda Aecio Neves, para atrair dertemidos segmentos da sociedade brasileira e depois fazer o que fez. Graças a justiça esse tipo de gente está com os dias contas.

Reply

Como diria o barbudo nojento (reflexo da alma?!?)

Hihihihihihihihi

Reply
a mão que embala o berço mod

Eu não sei se o personagem foi inspirado na vida real, ou o real imita a arte?
O petralha até no personagem não precisou nenhuma adaptação é escarrado e cuspido.

Reply

Sabe porque ele interpreta tao bem o Nilo?Ele, um covarde, sabe como ninguem tirar da experiencia pessoal de ser covarde interpretar com maestria, o seu proprio papel!

Reply

Agora é tarde, Abreu!

Achincalhou em veículo de ampla divulgação; insultou em público e sem evidências; difamou. Agora, pague o preço!

Ministro Gilmar: só o medo da punição impede um malfeitor de agir. faça valer a lei!

Reply

O PT paga o que compra com diferentes tipos de moeda. Com dinheiro comprou o apoio dos mensaleiros, com um ministério comprou o apoio da martaxa ao haddad, com os financiamentos do Min. da Cultura compra o apoio do José de Abreu e demais supostos "intelectuais" (termo aviltado). Esse é o motivo pelo qual o José de Abreu tolera o desvio de dinheiro público que também é dele pois, no saldo entre o que perde e o que ganha, ele ainda leva vantagem. Como se vê, mais um patriota burro e desonesto como são os petistas por conveniência.

Reply

chupa-ovo / lambe-botas / qual termo mais pejorativo pra esse nojento?

Reply

Espero que o ministro Gilmar Mendes não se comova com essa fala hipócrita, no fundo esse homenzinho deve estar morrendo de rir acreditando que o ministro vai cair nessa.
Que esse cidadão seja punido com o rigor da lei e ponto final.

Essa corja SEM PÁTRIA é igual no mundo inteiro, difama, mente, rouba, etc porque acredita que está acima da lei.

Reply
Prentice franco mod

Pelo menos está criticando, tem artista que está apoiando a corrupção ou se omitindo não concordo com a alegação de Gimar Mendes ser corrupto,mas a coisa está preta, Agora o procurador geral prevaricou, prevaricou.

Reply

"ainda que publicadas por veículos de seriedade incontestável, não constituem, por si só, base suficiente para permitir-lhe o equívoco de que agora cabalmente se retrata"., ou seja: "processe a revista, insigne, impoluto e admirável ministro. Eu tô fora. Minha twittada não passou de digitação não contabilizada".

Reply

Não tem desculpa não. Desculpa a gente pede quando esbarra em alguem sem querer. Não foi o caso. Foi querendo mesmo que ele agrediu, insultou um ministro do supremo. Agora aguenta.

Reply

Olha, até a resposta é cínica e cheia de ilações e meias palavras. Ele diz que não ""deveria" ter utilizado o termo"", com "base em veículos". Pois que os boca de tramela deixem de se abastecer de despautérios (Grande disparate; tolice de marca maior. = CONTRASSENSO, DESCONCHAVO, DESPROPÓSITO, segundo dicionarizado), pretensamente ditos por outrem. Simples. Isso faz parte da Democracia que eles, militantes políticos, devem ter achado que não existia mais, exceto para eles.

Reply

Esse aí é mais um filhote da corrupção. A podridão do PT beneficia aos ratos, que engordam e prosperam.

Reply

E esta cadela tornou-se porta-voz dos petralhas, graças às mentiras levantadas contra a esposa do Serra.



Lanterna.

Reply

Gal. Leonidas de Esparta:

"Dicupa" isso foi ideia da Carminha hihihihi...

Reply

SOMOS CARNEIROS
COBAIAS -
RATOS DE LABORATÓRIO


OBEDECENDO COMANDOS

http://www.grifao.com

Reply

Caro Coronel. Espero que em nome dos brasileiros que não vaiam o STF, respeitam as leis e a ordem, o Sr Ministro Gilmar Mendes não aceite as desculpas desse militante e exija que ele prove a corrupção, caso não possa provar que seja condenado e recolhido a cadeia mais próxima, de preferência na Papuda, junto com os Mensaleiros petralhas.Abs.

Reply


Trata-se de um contumaz enganador. Não tarda, vai dizer que foi enganado pelo petismo. Justiça nele. Cadeia para os donos da revista em que ele se baseia e seus finaciadores.

Reply

SEMPRE ELLES...
Cabo eleitoral é detido com dinheiro na cueca em Manaus

Segundo a Polícia Federal, ele carregava material de campanha de vereadora do PT
FERNANDA KRAKOVICS ENVIADA ESPECIAL
Publicado:
5/10/12 - 13h13
Atualizado:
5/10/12 - 15h18



Comentários: 9
Envios por mail: 0
MANAUS - Um cabo eleitoral foi detido em blitz da Polícia Militar em Manaus, na madrugada desta sexta-feira, com R$ 1.280 escondidos na cueca. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Federal, para onde foi encaminhado o caso, havia no carro material de propaganda de uma vereadora do PT e um caderno com dados cadastrais de eleitores


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/cabo-eleitoral-detido-com-dinheiro-na-cueca-em-manaus-6297310#ixzz28XEZbylJ
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Reply

Tal personagem , tal ator!

Reply

O PT ficou AMARELO?????

Reply
General Maximus Decimus Meridius mod

Coronel

Nunca um papel caiu tão bem para um ator. Na verdade, o Nilo/Zé de Abreu, está simplesmente vivendo o seu dia a dia na novela.

Difícil diferenciar o ator da novela/ do artista na vida real.

Asqueroso, repugnante. Sempre foi assim, desde seus tempos de Representante de Vendas da IBM, lá pelos idos de 74. Puxa saco, papagaio de pirata. Lembram dele no dia da eleição da Atual. Sempre procurando um local que saísse no fundo da foto?

Pois é, mais um Zé a fazer parte do bando. Só que este é um cagão.

General Maximus Decimus Meridius

Reply

Coronel,
é petralha e como tal, não pode ser ser um homem de bem. Não, uma simples retratação não basta para redimir o mal que ele causou. Tem de ser punido exemplarmente para, além da reparação, servir de exemplo para a canalha não sair acusando os decentes com insinuações e mentiras desrespeitosas aos que não comungam com suas mentes sujas e corrompidas.

Reply

Por favor, ministro, não alivie nem para este e nem para petista algum! Para eles, TODO o rigor da lei. É isso que estes canalhas merecem!!!

Reply

Pois eu chamo esse JOsé de Abreu de filho da puta! Depois, quem sabe, eu peça desculpas.. às putas.

Reply

O cagão 'agilmar' e agora está com medo de borrar o shortinho.

Reply

Que se foda!

Reply
Escudeiro da Verdade mod

A vida imita a arte!

Como seu personagem Nilo, na novela Avenida Brasil, o ator José de Abreu mostra que é tão mau caráter quanto o Nilo.

Escroque, puxa-saco de quem está por cima, covarde quando está encurralado, como se vê a personalidade de Nilo e José de Abreu é uma só.

Só está "pedindo" desculpas porque sabe que a casa dos petralhas caiu!

Reply

Roberto Gurgel, estuda medida para impedir que condenados no mensalão deixem o país.

tá lá na folhapoder

Reply

Vagabundo, ordinário, leviano e, principalmente, covarde, marca registrada da quadrilha do PT.

Reply

Que isso Coronel , ele e' apenas um jovem inconsequente e bêbado e imaturo.

Reply

HI HI HI! Nilinho vai ter que abrir o bolso!

Reply

O cara é tao nojento quanto o personagem que interpreta na TV.Essa laia tem que ser tratada a ferro para aprender a respeitar as pessoas decentes.

Reply

Vai mexer com o cara que dá HCs canguru pra ver o que acontece. O Gilmar é um cara inimputável.

Reply

Vai mexer com o cara que dá HCs canguru pra ver o que acontece. O Gilmar é um cara inimputável.

Reply

É UM CAGÃO DE MARCA MAIOR!
COVARDAÇO, COMO SEUS AMOS PETRALHAS. NA HORA DO "pega prá capar", se borra todo e solta grunhidos na saia da véia petralha.
MESMO LAVANDO NÃO SÓ A BOCA, MAS O CORPO TODO COM CREOLINA, ESSE VERME AINDA ESPALHARIA A MATÉRIA FECAL DE QUE É FEITO.

FORA, ZÉ CAGÃO!

MIN. GILMAR, A CÍVEL INDENIZATÓRIA VEM A CALHAR PRÁ ESSE BOSTA.

Reply

Cel, isso o livra de eventual condenação por injúria e difamação, mas é confissão cabal para a ação indenizatória por dano moral, que a ofensa com certeza causou. Resta ao ministro requerer a dita cuja e ao juiz que for julgar o caso estabelecer o quantum da indenização!

Reply

Este não é um homem. É um rato. E como tal deve ser esmagado, metaforicamente falando.Frouxo, borra-botas e sem caráter!
Mudando a prosa, coronel: a quantas andam as pesquisas internas do PSDB? Serra passou mesmo todos? Ajude-nos com esta informação, especialmente. Abs e pbs por td que publica, sempre com muito discernimento!

Reply

Na novela, "Nilo" é o próprio Zé Abreu.

Bom domingo em Brasília (ou os Pampas...)

Reply

Aliás, só depois vi que vc tinha feito um tweet na mesma linha. É isso, Zé Abreu é o Nilo em carne e osso.

Reply

José de Abreu sempre foi um comunista de merda!

Reply

Só um imbecíl mesmo pra vestir uma camiseta da Dilma travestida de Guevarra ou é o Guevarra travestido de Dilma, porque não protestam pela prisão da Blogueira cubana? Eu quero que estes comunas de merda vão tudo para o quinto dos inferno!

Reply



Coronel, o senhor poderia falar ou comentar a respeito do Jornalista Evaristo Costa que pauta o Jornal Hoje? A última dessa criatura foi dizer que Hugo Chaves representa os valores do povo da Venezuela e que o outro candidado Capriles é da "classe média". Que jornal é esse?

Reply

ator e novela é um lixo só!

exigente

Reply

ator e novela é um lixo só!

exigente

Reply

É um covarde e vagabundo. Não sustenta as próprias declarações e não enfrenta as consequências dos próprios atos. Palhaço!

Reply


Seu socilistazinho de merda. Bufão do caralho. Canalha. Covarde. Palhaço. Vai se fuder. Vai prá Cúba pro fidel te fuder que vc deve gostar é disso, seu bosta.

Reply

A ùltima pesquisa ainda não saiu; nenhuma notícia das internas. Estou preocupado. Espero que não venham más notícias.

Reply

As vezes o ator incorpora o personagem.Ficou a cara do Nilo.

Reply

O pt deve tê-lo informado que não pagaria o advogado e ele então achou que ninguém precisa ser assim tããão corajoso, tããão ... petista.

Reply

Caro José de Abreu .
Estive vendo na s redes sociais( Bombando) que vc. Estar sendo muito questionado por ser + um comunista que apoia a corrupção do mensalão do Lula e é um ferrenho defensor dos corruptos tipo o comunista Orlando Silva, o qual foi um dos setes ministros do governo Dilma denunciado por corrupção.
Isso é verdade ?
Vc. Apoia corruptos ?
Outra questão que bomba muito nas redes sociais sobre vc, é o fato de sua bandeira ser levantada em nome do terrorista e Assassino Che Guevara .
Caro José de Abreu., pergunta; Porque vc. Idolatra tanto esse bandido, assassino e terrorista comunista Che Guevara ?
Pelo que o Brasil sabe, ele não é nenhum herói nacional, nunca fez algo de relevância em pro do Brasil , muito menos em pro da América latina .
O que sabemos é que ele fez com muita propriedade foi sua auto promoção , Isso sim, isso os comunistas e Ditadores são excelentes em fazer se auto promoverem e propaganda enganosa com mentirosa sobre si .
É caro José de Abreu, vejo que vc. ta Ferrado, por ter agredido um ministro da justiça e corre por ai que vc. será processado .
Querido, não seja agressivo, idiota muito menos burro como os comunistas tem costume de ser .
Para com isso de querer as coisas na base da agressão e terrorismo, deixa isso para essa esquerda maldita e corrupta .
Boa sorte .

Reply

Coronel, pode nos informar qual e-mail ou site de José de Abreu ?

Reply

Sinceramente espero que o ministro Gilmar e o procurador Gurgel não aceitem as desculpas esfarrapadas deste que sabemos todos, é um tremendo baba ovos do Lula, o chefe oculto do mensalão e de toda a maracutaia petista.Processo nele senhores.

Reply
Manoel Francisco Gomes mod

Só mesmo um imbecil e anlfabeto político ainda usa uma camiseta com uma estampa que parece ser a de Che Guevara. O interessante na carreira do traste é que costuma interpretar personagens que parecem calcados nele próprio. Assim fica fácil !

Reply

É só mais um esquerdinha mequetrefe que certamente, foi parido no hora do galope no pasto.

Tenta aparecer de qq jeito.

CROMA A BUNDA ABREU, dá uma visibilidade enorme...

Nem desconfia que lula, dilma e todos os outros estão kagando e andando para ele.

Reply

Se o ministro perdoar o zé de abreu EU É QUE VOU CHAMAR O MINIStRO DE CORRUPTO ! Afinal , se o ´ze , que é petralha pode , porque eu , que não sou , não posso ?

Reply



Esse safado é petista. Como petista tem que ser tratado. Como não gosto de safados e muito menos de petistas, não assisto filmes que tenham como artistas petistas safados, não compro nada anunciado por petista safado.

Façam como eu, boicote tudo que venham de petistas.

Reply

Caro Ministro Gilmar Mendes, essa já é uma jogada velha e conhecida. O cara acusa, depois se retrata e foge do processo. Só que o estrago não é revertido e o senhor continua com a pecha que lhe foi impingida. Então, retratação uma ova, processo nele!

Reply

Fico aqui me perguntando o que leva uma pessoa a essa subserviência a ponto de xingar um ente do judiciário. As provas estão aí contra os julgados, o sub-chefe e o chefe da sofisticada organização criminosa. Tanto é assim, que aquele que deu a notícia ao Poderoso Chefão foi duramente perseguido na CPI do Cachoeira.

Só posso dizer que não preciso dizer nada sobre o sujeito. Ser petista já é o suficiente.

Reply

Atenção, coronel
Vários comentários estão utilizando palavrões pesados e ofensas, o que pode causar contratempos ao blogueiro. Não dê chance aos petralhas!

Reply

É costume dessa laia, faz a lambança pede desculpas e acha que é o suficiente.

Reply

Comunão até o último fio do cabresto, quero dizer... cabelo.

Reply

O MIN. DA SAÙDE O COLOCOU NA CAMPANHA DE DOAÇÔES DE ÒRGÂOS.

PÉSSIMA ESCOLHA.

ELE TEM MUITA GRANA PARA PAGAR INDENIZAÇÂO PARA GILMAR E GURGEL.

UMA ATRIZ PETRALHA QUE PARTICIPAVA DA PROPAGANDA "BRASIL CARINHOSO" SE NEGOU A FAZER TESTE DO BAFÕMETRO.NÃO SEI SE TIRARAM A PROPAGANDA.

MORAL DA HISTÒRIA. BOM NEGÒCIO ATORES ORGÃNICOS APOIAREM PT.

Reply

Não é possível ter dó de pessoa assim. Ele deve pagar pela provocação, prossivelmente mandada.
Aliás, a MENTIRA, em todas suas formas, deveria ser sempre punida exemplarmente, principalmente pelas FALSAS TESTEMUNHAS.
Cadeia nele.

Reply

Ministro Gilmar Mendes:

AO NILO (ZÉ ABREU): APLIQUE OS RIGORES DA LEI!! PROCESSE E SE POSSÍVEL MANDE PRENDER!!

Quem perdoa é Deus!

O que ele fez é imperdoável!

Reply

O tal Zé Abreu, ou Zé ninguém, devia estar ferrado, afinal, como o sapo barbudo, também é chegado a um goró. Ele deve estar muito puto com o julgamento. Pois que fique! Quem defende corrupto é tão corrupto quanto. Estou doido para que a Veja na próxima semana saia com a foto do outro Zé Mané, o Dirceu, com a tarja: corrupto. Fora PT! vocês são malucos e fora do tempo, o socialismo, do qual vocês se valiam para enganar os trouxas já morreu, e vocês devem voltar à insignificância de vocês, levando junto a já tão conhecida incompetência. Essa estória de socialismo, companheiro, burguesia, elite, é tudo conversa para enganar o povo e encher os bolsos dos corruPTos PeTistas.

Reply