1.000.000 de hectares para 117 índios.

Em algum país do mundo 70 indígenas ocupam 117 mil hectares de terra? Achou muito? Se não fosse a Justiça Federal, esta área estaria sendo aumentada para 1 milhão de hectares, no coração produção agrícola do país. Tudo por culpa da Funai, um órgão corrupto. Tudo por culpa de um governo petista que desobedece a Constituição de 1988, que determinou que a partir da sua promulgação não haveria mais demarcação de terras indígenas. Um hectare de terra produz 3 toneladas de soja, por exemplo. Gera empregos. Gera divisas. Gera riqueza. Um índio tendo apenas terra gera destruição da natureza, extinção de espécies e miséria. Para ele e para a sociedade. Que recebam tratamento especial do estado em saúde e educação, especialmente. Que tenham o espaço correto para fazer as suas dancinhas para o Globo Repórter e para extorquir turistas. Mas que não estejam acima da lei. Vejam notícia abaixo da Folha de São Paulo.
Na foto, Ianuculá Kaiabi Suia, um dos selvagens que querem mais terra, roubando-as da produção e de quem trabalha.

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) suspendeu a ampliação de uma reserva indígena caiabi que seria feita pelo Exército neste mês, na divisa entre Mato Grosso e Pará.O início da demarcação estava marcado para o dia 22, depois de uma portaria do Ministério da Justiça determinar a ampliação da reserva.Com a expansão, a área ocupada pelos índios passaria de 117 mil hectares para mais de 1 milhão de hectares.Caso a liminar seja derrubada, o município de Apiacás (MT) pode ter 75% de sua área cedida aos índios. "A população está apreensiva, preocupada e revoltada", disse o prefeito Sebastião Trindade (DEM).Segundo o prefeito, 50% do território já foi cedido para um parque indígena.Ao todo, 300 produtores rurais, entre pecuaristas e agricultores, podem perder terras.

A Funai (Fundação Nacional do Índio) disse que recorrerá da decisão do STJ, divulgada no último dia 13.A área onde vivem os produtores foi cedida pela União ao Estado na década de 50 e logo foi comprada pelos produtores.O advogado João Agripino Maia, que representa os produtores, reclama que os proprietários não foram ouvidos.Um dos argumentos dos produtores é que na área vivem somente 70 índios caiabi -já a Funai diz que o espaço deve ser aproveitado por cerca de 800 deles, incluindo outras etnias.

20 comentários

Essa dá pra complementar a frase do grande Tim Maia: Este país não pode dar certo. Agui prostituta se apaixona, cafetão tem ciúme, traficante se vicia e pobre é de esquerda. (e agora índio é latifundiário...)

Reply

ISTO AINDA ASSIM SE FOSSEM INDIOS, POIS O QUE EXISTE AÍ SÃO INDIOS PRODUZIDOS NOS BASTIDORES DESSA REPUBLICA DE BANANAS CORRUPTA E QUE NÃO QUER CONSERTAR A HISTÓRIA E SIM CONDENÁ-LA!

Reply

selvagem de "óclinhos" e calção esportivo?

e esse par de óculos ai parece ser daqueles modelos mais caros, que não tem armação em volta das lentes...

Reply

Deveriam ter reduzido drasticamente a area ja ocupada.

Reply

e vi uns índios que participam dessa patacoada da Rio+20 reclamando que o metrô não dava recibo para que pudessem ser ressarcidos das despesas durante sua estadia na Cidade (not) Maravilhosa...

ué, não estão la pela natureza, pelas arvores, pelos pássaros, pelos rios?

que luta eh essa onde o sujeito tem de ser ressarcido como um funcionário de uma empresa em suas despesas???

e serão ressarcidos por quem?

por alguma ONG?

e de onde vem o dinheiro das ONGs?

como se não já bastasse bancar o turismo da turma do guardanapo em Paris, agora o contribuinte também pagará mais esse turismo dos amigos da natureza?

Reply
Douglas Corrêa mod

A manchete esta errada . Seria um milhão de hectares para 70 indios ou não ???????
Independente de 70 ou 177 o absurdo é o mesmo . Como tiraram o poder do Ministerio para as causas agricolas devem fazer o mesmo com a Funai . Ainda mais que a mesma esta intermediando arrendamento de terra para ONGs no pretexto de processos de credito carbono , qdo na realidade e exploração de biodiversidade .

Reply

O primeiro erro já é esse indio de óculos. Não querem eles viver como seus antepassados?. Tira o óculos.
Afinal a desculpa não é afastá-los da civilização, para poderem viver na cultura original?
É a mesma coisa que alguns franceses quererem parte da Borgonha porque são descendentes de Asterix....kkk
Ou vive pelado pescando no rio , ou é civilizado e vai trabalhar....como tantos outros brasileiros.
Fora disso é Zoologico Humano para deleite de noas...

Reply

Somente neste BRASIL de merda é que indio após quinhentos anos continuam ininputáveis, mas para venderem madeiras e outras minérios estes indios até que são muito sabidos, o que não querem é pagaram impostos pelos roubos da mata que eles fazem e desfazem, é outro bando de vagabundos que nem mesmo a sua mandioca e milho plantam mais, vão buscar nos supermercados com os dolares das vendas das nossas matas, fora indio vagabundo , vá trabalhar como qualquer outro brasileiro e deixe de fazer demagogia.

Reply

DADOS DA MANCHETE DIVERGEM DO TEXTO

Reply

Concordo que os índios estavam aqui antes da chegada dos brancos. Concordo que eles tenham uma boa área para se manterem e manterem suas tradições. Porém, o Brasil é formado por um só território e as áreas reinvidicadas pelos indígenas bem como suas densidades demográficas é algo esdrúxulo, portanto, questionável.

Quem está por trás disso tudo a não ser os interesses de estados e organizações internacionais além de poucos brasileiros comprometidos com esses interesses? Não podemos esquecer fato comentado recentemente aqui no Blog do Coronel, artigo dando conta da alienação pelos índios de uma enorme área na região norte à favor de interesses holandeses. Então, eles querem terra para quê?

Índio não trabalha, não produz nada, são uns vagabundos tutelados do Estado. E quanto o Estado produz para manter os índios? Nada, o Estado não produz nada, só arrecada com os impostos escorchantes contra a população ordeira e trabalhadora.

A FUNAI é mais um cabide de emprego do Estado, não equacionou até hoje a questão indigena como também o INCRA não equacionou a questão fundiária. E assim vai, ano após ano e tudo fica na mesma. Ninguém quer largar o osso e ninguém quer assumir e resolver essas questões.


Morei no noroeste do estado de Mato Grosso e lá os índios Cintas Larga e Canoeiros têm assistencia contínua da FUNAI. São veículos da Funai transportando índios o tempo todo, assistencia médica, postos de saúde,dinheiro para construção de casas, escolas, antenas parabólicas, etc, etc. Eles têm os mesmos direitos que os brancos como salário maternidade, etc, etc. Estão sempre se hospedando em hoteis e comendo em restaurantes das cidades, pagos com dinheiro de quem?

Índios são predadores, matam filhotes de jacaré, pássaros, qualquer bicho que passar pela frente. Florestas? Eles vendem a madeira de lei de suas áreas a madeireiros a troco de caminhonetas novas da marca Toyota ou Mitsubishi ou a troco de carrocerias cheias de refrigerantes, doces e salgadinhos e compras contínuas, sem contar importâncias em dinheiro. Com o diamante é a mesma coisa. Colocam pedágios nas estradas e cobram pedágio e direitos pelas pequenas usinas hidrelétricas instaladas em rios que passam pela reserva. Índio não tem dó de ninguém, se você entrar na área deles, poderá levar um tiro e ser jogado no rio e desaparecer. Se você agredir um índio, vira notícia internacional e vai para a cadeia. Se um índio te matar, nada acontece, nem é noticiado na imprensa.

Alguém se lembra da reserva Raposa Serra do Sol em Rorãima? Alienaram metade do estado de Rorãima a favor de meia dúzia de índios que estão hoje numa situação pior que antes da demarcação e a população branca que produzia foi para as favelas e sem indenização. A reserva, pelo que lí num artigo recente, está nas mãos de várias ONG's estrangeiras com o pavilhão de seus respectivos países asteados em vários pontos e, os brasileiros são proíbidos de circularem na área, inclusive militares. parece que só entra pessoal da Funai.

Conclusão: Para se tomar o Brasil não é mais necessária a intervenção militar, basta entregar o poder para o PT e discriminar as terras reinvidicadas pelos índios. É o início da fragmentação do território.

Índio Tonto/SP

Reply

PRA QUE TANTA PRA INDIO ELES PRODUZEN ANGUMA COISA?

Reply

É ..Coronel,hoje em dia índio não quer mais apito e sim fazer parte de ONG !!!!
Presentinhos e lembrancinhas..só se for de grife !!!
Quer fazer eco turismo em suas terras..tem que pagar!!!


Pajé Tomalá Daká

Reply

Tchê marechal, aí está a foto que eu precisava! O que tem de vagabundos como esse aí aparecendo fantasiados de índios,trancando estrada, invadindo propriedades, roubando, cometendo todo o tipo de banditismo,é brincadeira! Esse país é uma vergonha. Cobiçava pegar meu reio e passar o laço no lombo desses palhaços de merda como esse safado aí travestido de índio, e depois largá-los peladinhos da silva no meio da selva amazônica para colocarem em prática seus dotes indigenistas. Até quando esses cafajestes vão andar por aí fantasiados de índios?

Reply

OS INDIGENAS BRASILEIROS SÃO UNS COVARDES QUE SE UTILIZAM DA MIDIA AMIGA PARA ENGANAR O POVO TRABALHADOR QUE SUSTENTA ESSAS MORDOMIAS DE ONGS INDIGENAS, FORA VAGABUNDOS VÃO TRABALHAR PARA COMER, POIS ESTA FICANDO INSUPORTÁVEL SUSTENTAR VAGABUNDOS PELO BRASIL AFORA E ESTAS ONG FINANCIADAS PELO PT PARA MENTIRAM PARA OS TRABALHADORES, INDIO É VAGABUNDO ,JÁ SÃO MAIS DE QUINHENTOS Anos e eles nem mesmo platam para sua subsistÊncia, só querem mamar na teta do governo corrupto do PT

Reply

Esse negócio de índio já passou do limite. E a quantidade de pássaros que matam para fazer os pendurucalhos deles.

Reply

Para que esses indios que não trabalham querem mais terras?

Reply

Tem que colocar esses índios pra pegar na enxada e mostrar serviço!!!

Só querem saber de dancinhas, bermudas adidas e notebooks!!!

Reply

Indio no Brasil e que nem gigolo, so pensa em tirar o máximo dos trouxas dos trabalhadores que pagam impostos, que produzem da terra , e estes vagabundos gigolos s´´o que dolares e mordomias, cambada vão trabalhar, pois chega de sustentar gigolos malandros.

Reply

E o pior que isso nao acontece no Mt... isso esta acontecendo no estado do Parana principalmente na cidade de laranjeiras do sul regiao centro oeste do estado,na localidade de Boa Vista Passo liso em que 10 familias indigenas requer uma area de aproximadamente 7.344 ha de terras para posteriormente arendar para comperativa "coprossel" como ja faz na reserva de Nova Laranjeiras, onde tamben comentem crimes, saque e roubo de cargas a ultima foi dia 12/06/2012 "INDÍGENAS..

... informações dão conta que saquearam o que acharam pela frente (madeira, objetos pessoais e etc..), agora fica a pergunta, até quando esse tipo de situação vai acontecer? Não seria importante as autoridades competentes começassem a apurar estes fatos, e quem sabe indiciar o cacique para responder pelo atos dos indígenas?
E se neste caso foram saqueados documentos pessoais? , e agora para identificar as vítimas o trabalho será prejudicado devido a ação.."(fonte http://olhoabertopr.blogspot.com.br/search?q=acidente+dia+12)..
E as pessoas que trabalhao, produzem terao que deixar tudo para eles? sera que realmente precisao e merecem?

Reply

Corrigindo !!!

Aqui prostituta se apaixona, cafetão tem ciúme, traficante se vicia e pobre é de DIREITA.

Reply