Veja: o lamentável Collor e os petistas mensaleiros foram barrados na CPI.

Com o apoio do PT, a CPI tentou aprovar ontem um pedido para que a Polícia Federal encaminhe à comissão todas as interceptações telefônicas em que é citado o jornalista Policarpo Junior, redator-chefe da revista "Veja". Cachoeira era fonte de informação de Junior. Segundo o delegado da PF Raul Marques, que investigou o empresário, não há indícios de que o relacionamento tenha ultrapassado a relação entre jornalista e fonte. A "Veja" diz o mesmo. 

O relator da CPI, deputado Odair Cunha (PT-MG), encaminhou o voto a favor do requerimento, de autoria do senador Fernando Collor (PTB-AL), mas recuou após vários parlamentares criticarem duramente, dizendo que o ato significa um ataque à liberdade de imprensa. O pedido acabou não votado. 

O recuo de Cunha se deu após ele concordar com o argumento, levantado pela senadora Kátia Abreu (PSD-TO), de que o requerimento de Collor é inócuo. Na prática, os diálogos do jornalista com Cachoeira e seu grupo já estão na CPI, no conjunto das conversas captadas pela PF. "Às vezes as informações estão no inferno. O jornalista precisa ir até as profundezas do inferno para buscar a informação", disse Kátia Abreu (PSD-TO). 

"É uma ameaça velada a liberdade de imprensa", concordou o senador Álvaro Dias (PSDB-PR). O senador Pedro Taques (PDT-MT) disse que o requerimento "se revela como vingança, autoritarismo". Em seminário nacional do PT, que terminou ontem em Porto Alegre, o secretário de Comunicação da sigla, André Vargas, também fez críticas à revista "Veja".(Folha de São Paulo)

26 comentários

eh inadmissível que esse cidadão esteja novamente a atormentar o pais!

um sujeito que deveria estar na lata de lixo da historia por ter confiscado o dinheiro do trabalhador brasileiro esta ai agora, fazendo e acontecendo...

Reply
Gedeão Barros mod

Os petralha integrantes do crime organizado se uniram ao maníaco depressivo escorraçado da presidência da República, para tentarem acabar com a liberdade de imprensa. Ainda bem que a parte boa do povo brasileiro tem representantes no Congresso. Se não fosse a Veja, esses bandidos já teriam transformado o Brasil em um pardieiro. Continue, Veja! Continue prestando o grande serviço de varrer os criminosos carniceiros para fora de nossa Casa.

Reply

Graças a Deus que ainda temos uma revista "Veja" e alguns blogs independentes. Caso contrário, nada mais os impediria de implantar a ditatura lulo-petista. a metodologia gramsciana já contaminou tudo, infelizmente.

Reply

Coronel,
Collor, um canalha, é uma triste memória do Brasil. Assim como ele, a história se encarregara de colocar o velhaco no mesmo patamar.

Reply

No programa Tema Quente, da Rede TV, o jornalista Kennedy Alencar entrevistou VACArezza mais outro, de que não me recordo o nome, sobre vários assuntos, como a CPMI do Cachoeira, o jornalista da VEJA Policarpo, a COMEssão da verdade etc.

Não é que o VACArezza, pusilanimamente, como todos os petralhas, disse que nunca o PT articulou politicamente contra a liberdade de imprensa?

É fato as tentativas da petezada calhorda e bandida de restringir a imprensa nestes 9 anos de DESgoverno petralha. Como exemplo, há a tentiva frustrada da implantação do PLANO NACIONAL 'SOCIALISTA' DE DIREITOS HUMANOS, com o propósito explícito de cerceamento da imprensa. Mas o VACArezza mentiu e mente de boca cheia, com um bom propósito, é claro: ser reacionário burguês na novíssima era comunista.

O cara, assim como qualquer petralha enrustido e vagabundo, não vai defender a causa marxista quadrilheira sem que almeje ganhos pecuniários ou privilégios, no mínimo, futuros, não é?

Reply

Dilma Rousseff será indenizada pelo governo do Rio
(O Globo)

A presidente Dilma Rousseff receberá do governo do Rio, até o fim de junho, uma indenização de R$ 20 mil por ter sido interrogada e torturada no estado durante a ditadura militar.

O requerimento foi feito por Dilma em 2004. Além do Rio, a presidente também pediu reparação em São Paulo e em Minas Gerais, estados onde foi interrogada, processada, julgada e condenada.

— Trata-se de um reconhecimento daqueles que lutaram pela democracia. O dinheiro não resolve. O importante é o reconhecimento do Estado. Não podemos esquecer o passado — afirmou Andrea Sepúlveda, superintendente de Defesa e de Promoção de Direitos Humanos.

------

Reply

Coronel,

lançaram uma medida provisória 568 (11/05/12) que revoga a lei da forma de trabalho de 20hs/semanais do médico federal e reduz o salário em 50%.

Será esse o início da instalação da MEDICINA CUBANA no BR???


Flor Lilás

Reply

Os velhos e tenebrosos m??todos da ditadura http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=10863


Vale a pena ler essa é a verdadeira comi~ssão da verdade petralha

Reply

Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos. Vós cavais, eles cavam... Não é bonito, mas é profundo.

Não é mesmo Collor?

Reply

Críticas do PT são corriqueiras, são feitas a qualquer um que se oponha às suas condutas ilegais. Elogios mesmo eles só fazem aos bandidos que compõesm sua corja, assim como dá guarida a bandidos nacionais e internaiconais como Battisti, Medina(Farc) ....

Reply

Mas esse Collor é realmente um cara sem noção.
É o caso típico da criatura que se volta contra o criador. Collor deve à rede Globo a sua eleição, e deve à revista Veja a sua fama de "caçador de marajás".
Só que não fez o dever de casa e foi devidamente derrubado pelos seus criadores. (quem mandou sequestrar a grana de todo mundo)
E agora quer tirar uma casquinha com a impoluta revista Veja, que tal como o Demóstenes, é a revista que ampara a democracia e a limpeza no Brasil. Claro que ainda poderemos ter algumas surpresas, pois não é fácil atacar a mídia corporativa. Normalmente a mídia quando devidamente confrontada por outras fontes, acaba por revelar suas falsidades. Não será diferente com a Veja e nem com outros veículos de informação, desde grandes jornais até blogs, sujos ou limpos. E bendita seja a liberdade de expressão e de opinião, que nos permitem entoar nossa própria música.
A temos que render vivas à internet, que teve a virutde de nos transformar de meros leitores a formadores de opinião, igualando-nos aos mais notáveis colunistas, onde antigamente o trono das letras era reservado apenas a essa casta dita de "jornalistas".
Hoje, sabemos que muitos simples leitores de antanho escrevem e opinam com mais lucidez do que alguns "papas" das colunas corporativas.
Fiat justitia ruat coelum.

Reply

Concordando de maneira absoluta com o Anônimo das 12:04, devo lembrar aos circunstantes que o psicopata sequestrador de dinheiro do povo, Fernando Collor, é petralha de coração. O fato dele e o "Çebento" do Agreste terem sido adversários em 1989 decorreu de mera circunstância eleitoral. Ou melhor: de resultado eletivo. Tenho comigo que se naquele ano um dos dois não tivesse passado para o segundo turno, teria apoiado o outro com casca grossa e tudo o mais. Como houve confronto entre ambos, a luta fratricida foi pelo farelo do cocho público. E sendo o psicopata alagoano tão ávido pela grana do contribuinte quanto os petralhas, acabaram rasgando os panos da igualdade não contabilizadora e deu no que deu. Passado o impasse, estão agora abraçados, o Çebento, o psicopata e, especialmente, os mija-postes do Çebento. Olhando para a qualidade (i)moral do psicopata sequestrador de poupança alheia e para o Cândido Vaca que não Reza, por exemplo, eu só consigo ver uma única imagem. E creio que não estou sozinho nesta percepção...

Reply

E a sempre antenada Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, nos conta hoje esta aí: "José Dirceu teve longa conversa com Lula há alguns dias. O ex-ministro está abatido com a proximidade da análise do mensalão no STF (Supremo Tribunal Federal). Ele será o primeiro, entre os 38 réus, a ser julgado..." Sugestão minha: vamos abarrotar o Twitter dele com mensagens de exponenciação de sua tristeza, com desejos de longos anos de permanência numa cela solitária da Penitenciária de Segurança Máxima de Catanduvas, no Paraná. Afinal de contas, essa cidade não é tãããooo distante da também paranaense Cruzeiro do Oeste, onde tem residência o filhão Zeca Dirceu, ex-prefeito e agora deputado federal...

Reply

Não perdem nunca a chance de tentar cercear liberdade de imprensa.

Reply

E sobre o AREF - aquele dos inúmero imoveis "recebidos" por mérito - na Prefeitura Kassab/Serra nada!!!!

Cuidado, pressionado o AREF vira FERA!!!

Reply

Ver Dilma mentindo, CPMI manipulando, ComEssão da Verdade com Sarney, Collor, FHI, Luiz da Silva não dá pra não sentir repulsa, desanimo, nojo.
O PT, nestes 10 anos, só mostrou podridão moral.

Reply

O cachoeira quis apenas preservar sua integridade física pois sabe que esta quadrilha é de morte.Difícil acusarem o Policarpo de corrupção ativa e o cachoeira de passiva pois este último é muito bem rico.Então simples assim,se vazar oH Poli,você me protege desta quadrilha.Então concluo que,enquanto alguns segredos estiverem guardados,o cachoeira e o Poli dormem e acordam vivos.Caso contrário,CD neles.Sugiro muita cautela ao Poli,porque elles darão um jeito de incriminá-lo,e,...,aí,"têje preso.!!!.fonsa. Tá tendo um trabain extra este ano hein oh Corona.Imagine se você tem um patrocínio dus Bão hein...?!?!!Ah,ia me esquecendo.O acidente com o Metrô de Sampa deve ter arrancado vários sinais de Top,top,top,na quadrilha corruPTa.!!!.fonseca.

Reply

Prezado coronel
A pensar que foi exatamente por meio do exercício de uma imprensa livre, especialmente a "VEJA", que denunciava atentamente os escândalos do Governo FHC que o PT, com o seu discurso moralista (falso, obviamente),chegou ao poder. Enquanto o "veneno democrático" era servido e provado pelos outros tudo bem. Agora, dão muito mais motivos e não querem saber desse fel nessas bocas sujas. O mau hálito dessa raça não tem cura, fede muito. Um horror e está no ar, fede e vai feder muito mais. Um cheiro de podridão.

Reply

OFF -

Ela continua sem nenhuma vergonha na cara!

METRÔ DE SP – O DISCURSO VERGONHOSO DE MARTA, QUE COMPARA ACIDENTE DO METRÔ EM SP A ATENTADOS TERRORISTAS DE MADRI E LONDRES. QUE NINGUÉM TOME SUAS PALAVRAS COMO SUGESTÃO, NÃO É MESMO?

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/metro-de-sp-%e2%80%93-o-discurso-vergonhoso-de-marta-que-compara-acidente-do-metro-em-sp-a-atentados-terroristas-de-madri-e-londres-que-ninguem-tome-suas-palavras-como-sugestao-nao-e-mesmo/

Isto é ou não é campanha eleitoral antecipada???? Fique de olho SERRA!


Chris/SP

Reply

OFF

DA SÉRIE “DIÁLOGOS PERTINENTES”. OU: AMOR É FOGO QUE ARDE SEM SE VER…

De certo BlackBerry na Câmara para um governador:
“Assim você me mata
Ai, seu eu te pego, ai…”

De um governador para certo BlackBerry na Câmara
“Ai, ai, ai, ai, ai
assim, você mata o papai…

Por Reinaldo Azevedo

O diálogo romântico só pode ser do casal Vacarezza/Cabral.


Chris/SP

Reply

Coronel, o seu blog saiu hoje em notícia do Relatório Reservado. Veja:

Verde-oliva
Quem imagina que por trás
dos belos traços de Gleisi
Hoffmann está uma personalidade
edulcorada enganou-se
por completo. A ministra da
Casa Civil tem por costume
dar uma olhadinha no site Coturno
Noturno, que reflete o
estado de ânimo dos bolsões
mais radicais das Forças Armadas.
Pode ser até que, por
dever de ofício, Gleisi tenha
iniciado esse hábito, mas o
fato é que ele dá boas risadas
frente à tela do computador.......

@fitzca

Reply

Uma coisa, é uma coisa. Outra coisa, é outra coisa. São quase que parecidas, mas não são.

O Senador Demostenes foi flagrado num telefonema grampeado, tramando maracutaias com um bandido, e esta pagando muito caro por isso. Ele era do DEM e seria expulso.

O Dep."Vagarezza" também foi flagrado num celular, dando apoio explícito a um "cumpanhero de quadrilha" Esse receberá elogios da presidAnta e do vagabundo cachaceiro.

A diferença entre uma coisa e outra coisa esta aqui. E eu ainda não consegui entender.

Reply

COLLOR

C: CANALHA
O: OTÁRIO
L: LADRÃO
L: LARÁPIO
O: OPORTUNISTA
R: RATAZANA

Há sim me lembrei, não esquecem que esta ratazana roubou toda grana das cadernetas de poupança quando assumiu a Presidência da República, ele assumiu e o dinheiro do poupador sumiu, esta praga danina já era para ser eliminada a muito tempo.

Reply

Pronto....Condenem e prendam o Policarpo, como ele ousou estragar os planos da quadrilha, ele é o culpado por sabermos que os nossos representantes são "bandidaços" antes eu os achava todos honestos...è o fim Jarjura

Reply

Eu gostaria de saber como é que esses sujeitos do Relatório Reservado poderiam saber que a Gleisi frequenta este poderoso blog.
Ou eles tem algum espião que fica fungando no cangote dela ou simplesmente são assim adivinhos, ou com poderes paranormais. Daqui a pouco eu vou acreditar em duendes.

Reply

rato petralha unknow, o aref já devidamente demitido, diferente do que acontece com os ladrões da quadrilha, e mais um coisa, ele é do pmdb, a quadrilha b,que apoia a sofisticada organização criminosa conhecida pela alcunha de pt.

Reply