Globo veta propaganda partidária do PT.

A TV Globo afirmou ontem que não exibirá as propagandas partidárias do PT previstas para entrar no ar a partir de hoje. A decisão põe em risco a estratégia petista para dar visibilidade ao pré-candidato do partido a prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, antes do horário eleitoral gratuito, em agosto. Em nota, a TV diz que seguirá "determinação da Justiça Eleitoral para que os partidos entreguem a documentação dos programas partidários com o prazo de 15 dias de antecedência a sua exibição". Como, segundo a TV, o pedido foi feito com seis dias de antecedência, os programas não serão veiculados. "A regulamentação oficial é a mesma para todos, tanto que outros partidos que não cumpriram o prazo não tiveram exibição", afirma a nota. 

Mais cedo, o coordenador da campanha, Antonio Donato, disse que a veiculação era "uma questão de bom senso e de a Globo contribuir com a vida democrática do país". "Existe um direito de expressar uma mensagem partidária que foi garantido pela Justiça Eleitoral e por uma formalidade está sendo negado por uma emissora." Segundo ele, só a Globo mostrou resistência, e os programas devem ir ao ar nas demais emissoras abertas.

O PT diz que não enviou a documentação a tempo porque a decisão que assegurou o direito às inserções foi tomada pela Justiça Eleitoral apenas na semana passada, já com o prazo estourado. O Tribunal Superior Eleitoral, no entanto, nega e diz que a decisão dizia respeito à propaganda de 2011. O PT nacional, que tem o direito ao tempo nas TVs, não quis se manifestar. As inserções devem ser exibidas hoje e nos dias, 17, 19 e 22. No total serão 15 minutos, distribuídos em inserções de 30 segundos ou 1 minuto. O programa de 10 minutos a que o PT teria direito foi cassado por propaganda antecipada em 2010. Nas inserções, Haddad aparecerá ao lado do ex-presidente Lula, em falas intercaladas. A presidente Dilma Rousseff e o presidente do PT, Rui Falcão, também gravaram participações.(Folha de São Paulo)

14 comentários

Coronel,

Na democracia, segundo PeTista, pode burlar a lei se o PT for o beneficiário. SIMPLES!

JulioK

Reply

Vamos ver se a Globo !"guenta" a pressão, ou as ameaças ...

Reply

Pelas fuças dos petralhas mentirosos que estão citados para aparecer nas propagandas, graças a Deus a justiça impediu, estamos livres dessas cenas de horror, mentiras e ameaças.

Reply

Cel.

Os petralhas querem sempre dar um jeito de desrespeitar a lei.

Se as outras emissoras irão desrespeitar a lei, não se pode dizer que a Globo esteja sendo injusta porque a respeita.

É que os petralhas tem ódio a democracia; eles se acham no direito de violá-la.


Chris/SP

Reply

É a rede Globo mostrando a todos o quanto é democrática.
Assim, quando alguém vier aqui dizer que a Globo faz propaganda para os petistas, vai ficar difícil de acreditar.

Reply

Que a Globo está do nosso lado (a direita golpista) todo mundo já sabe né?

Reply

A grobo pode estar criando dificuldades para ganhar facilidades, mas, de todo modo, quem ganha é o tele expectador que fica livre da gentalha.

Reply

Globo em processo de decadência...

http://www.jb.com.br/heloisa-tolipan/noticias/2012/05/15/nas-manhas-dominicais-em-10-anos-globo-perde-40-do-ibope-record-sobe-159/

Reply

Com o bravateiro palhaço sem gogó para mentir em palanque, tempo de propaganda pra quÊ? O bronco vai balbuciar alguma caca e depois esses aloprados só serão capazes de dar saraivada no pé, porque só sabem falar %$#&%#@, pior que o chefe.

Reply

Depois de dar uma de mulher de malandro, cancelando a transmissão das vinhetas comemorativas dos 45 anos da emissora porque o pt chiou, agora a Globo resolveu ser macho? Vamos ver...

Reply

Jornal do BrasilGlobo sobe em ranking e torna-se segunda maior emissora do mundo!

Jornal do Brasil Com Pedro Willmersdorf

Apesar de toda a disputa de audiência, o crescimento da rival Record e alguns tropeços no caminho, a trajetória da Rede Globo permanece em curva ascendente. Pelo menos quando o assunto é sua renda comercial, pois o canal carioca, que antes ocupava a terceira colocação no ranking mundial de emissoras, agora pulou para o segundo lugar, ficando apenas atrás da rede americana ABC e ficando à frente de CBS, NBC, Televisa, CNN e BBC, respectivamente. A grande rival, Record, surge na 28ª posição do ranking.

Lembrando que a Globo é a maior emissora do mundo no quesito produção de conteúdo em Língua

Reply

Menos lixo na TV aberta. Gostaria que fosse no país todo, não só em Sampa.

Reply

alô ratazana das 9:40, somos direitos e da direita, mas golpistas nunca.
essa cambada de meliante virtual já está passando dos limites, vão se revirar na m....da esgotosfera.

Reply

Boa, Globo !

Reply