Era só o que faltava.

Agora os mensaleiros acharam um culpado: o José Serra...
 
Há alguns dias, José Serra ligou para o ex-ministro Nelson Jobim. Pediu a ele que falasse com a revista "Veja". Jobim atendeu ao pedido do amigo -e só então soube da reportagem sobre Lula e o ministro Gilmar Mendes. Escaldado, Jobim disse não ter presenciado nada beligerante na conversa entre os dois, que ocorreu em seu escritório, em Brasília.(Da Coluna da Mônica Bergamo, na Folha de São Paulo)

44 comentários

A ONU,cheia de paisecos esquerdistas que estão atrasados no contribuição,querem extinguir as Policias Militares no Brasil.Sugiro pedirem a extinção dos Marines nos EE.UU.Ah,ah,ah,ah.Tio Sam,deixe de subsidiar esses doentes que terão o mesmo destino da Liga das Nações.Não servem mesmo, pra nada.

Reply

E quem melhor para atacar no momento?
Os petralhas "perdoam" FHC pelo que realizou no País. Não perdoam porém, Serra, pelo que ainda pode fazer, como por exemplo privá-los de governar a cidade de São Paulo...
M. Rosa - S.Paulo-SP

Reply

É como recorda RA: Mônica Bergamota é amiga do zé desceu e ex-namorada do advogado deste. Que credibilidade tem essa criatura? Aliás, que credibilidade têm essas criaturas, todas elas?

Reply

Monica Bergamo é aquela jornalistazinha vermelha do esgoto que já namorou o advogado de seu grande amigo lalau, Zé Dirceu! Aquela que inventou a história absurda de que em plena sala de aula, uma suposta aluna teria escutado de sua professora que a mulher de Serra teria feito um aborto. Será que Bergamo já sabe, pelo menos, o nome da tal aluna e de sua professora? Fala sério!!!!

Reply

Ficou muito batido culpara o FHC, agora a culpa vai ser do Serra.
Fora Moluscão!!!
Fora PeTRalhas!!!
Fora Dilmentira!!!!

Reply

não entendi nada...

isso eh que pode se chamar de uma nota produzida porcamente...

informações que levam nada a lugar algum...

Reply

Cel

Jobim que foi do governo FHC e depois participou do governo Lula vai falar alguma coisa?

O problema do Lula e do Jobim era fechar contrato$$$$ de equipamento$$$$ militare$$$$ franceses com tecnologia ultrapassada e obsoleta. Submarino e aviões de caça.

Átila

Reply

Ah, vão pra puta que os pariu.

Reply

Mas o Serra que me desculpe. quantos anos mais ele vai levar para entender que na política não existe amigos, hein???
Será que ele não percebeu que no momento o JOBIM e mais “amigo” do apeDELTA do que dele…
Pode ter certeza que essa ligação vai sair caro, o PT vai usar e abusar e vai tentar jogar tudo nas costas do Serra e o PSDB…
Talvez tenha sido o próprio Jobim quem falou para o PT esse fato…

Reply

A guerra é total. É só ver o que há nas manchetes dos principais portais e jornais brasileiros. Sarney, o menos burro de todos, já entrou em campo para apaziguar a coisa toda e manter o status quo, porque se a coisa continuar, derruba todo mundo.

Mas enquanto isso, em terras bananis, a esquerda porca e corrupta continua a apoiar Chapolin, Síria e Coréia do Norte, de preferência fumando um baseado.

Reply

Deputado Silvio Costa do PTB de pernambuca caba de ESCULACHAR O DEMOSTENES NA CPI DO CACHOEIRA . A SESSÃO FOI ENCERRADA.

ESPERO QUE ELE SEJA ASSIM ,TÃO INCISIVO QUANDO O CABRALZINHO APARECER POR LÁ..

Reply

Esses petralhas sempre foram indecentes! Aliás, ultrapassam o limite da indecência!

Reply

O que sera que acontece com este Serra, que nao responde com vigor em alto e bom som na mesma linguagem (baixa) vende a imgem de ser um bananao....enfim

Reply

Jobim, nunca deixou de ser COVARDE.

Reply

Coronel,

encontrei algo muito importante na internet.
Peço licença e peço que os amigos Coturneiros repassem.

Esses escritos tem que andar pelo Brasi inteiro.
Nós, aqui do Coturno, já sabemos, mas o Brasil ainda não acordou para essa realidade nefasta!

É bastante longo, porém, peço que leiam com muita atenção.

Saudações verde-amarelo,

Flor Lilás


http://kadoshayres.blogspot.com.br/2012/05/lula-e-o-pt-nao-querem-apenas-apagar-o.html

quinta-feira, 31 de maio de 2012

LULA E O PT NÃO QUEREM APENAS APAGAR O MENSALÃO, MAS TER O PODER TOTAL SOBRE O JUDICIÁRIO, O PASSO DERRADEIRO PARA UM ESTADO SOCIALISTA.

Dirceu Ayres

Ministro Gilmar Mendes: o Brasil não é a Venezuela.
O que começa a ficar muito claro é que o Ministro Gilmar Mendes não está a fim de transigir e mostra-se disposto a ir até o fim na sua denúncia contra o insólito episódio em que foi constrangindo por Lula.

Tanto é que concedeu uma entrevista no início da noite desta terça-feira ao jornal O Globo que daqui a pouco chega às bancas de todo o país. Em cada novo pronunciamento ou entrevista, o ministro Gilmar Mendes vai acrescentando algumas informações que ajudam a compreender que as coisas transcendem os umbrais do evento fruto da denúncia.

Pelo que se nota, seguindo o raciocínio do Ministro e ex-presidente do STF, há algo tramado pelo PT que postula não apenas embaralhar o julgamento do mensalão, mas obter o controle total do Poder Judiciário pelo PT, como acontece na Venezuela onde Chávez - como alude Gilmar Mendes - manda prender juízes. Lá o partido chavista já domina todo o aparelho estatal.

O que ocorre no Brasil neste momento é gravíssimo. E isto já está dito com todas as letras pelas denúncias do Ministro Gilmar Mendes.

Em resumo: O Estado de Direito Democrático está ameaçado pelo PT que é o partido que detém o poder. E, como todos sabem, o PT não é um partido democrático, mas revolucionário, porquanto no seu programa postula a implantação de um Estado socialista no Brasil. E não é novidade para ninguém que Lula é o fundador do Foro de São Paulo, a organização comunista que fornece as diretrizes de ação para os governos da Venezuela, Bolívia, Argentina, Uruguai, Paraguai, Equador, El Salvador, Peru, Nicarágua e, claro, o Brasil, que é praticamente a sede do Foro de São Paulo.

Em todos esses países os governos são esquerdistas e têm por objetivo emascular as instituições democráticas para mais adiante implantar um regime do tipo cubano, onde os poderes judiciário e legislativo serão simples apêndices do executivo dominado pelo partido comunista.

Já disse várias vezes aqui no blog que esse plano comunista vai sendo executado de forma diferenciada em cada um desses países, de acordo com as características regionais. Seja como for, o fato é que o plano comunizante do Foro de São Paulo, que abrange toda a América Latina, segue adiante. Portanto, o constrangimento sofrido pelo Ministro Gilmar Mendes é um acidente de percurso nos planos de Lula, do PT e do Foro de São Paulo.

Reply

continua...

http://kadoshayres.blogspot.com.br/2012/05/lula-e-o-pt-nao-querem-apenas-apagar-o.html

...
Se Gilmar Mendes e demais Ministros do Supremo Tribunal Federal conseguirem entender o que estou alinhando aqui nesta análise, bem como os líderes da oposição com assento no parlamento, principalmente, o funesto episódio denunciado por Mendes poderá ter frutíferos desdobramentos e a Nação brasileira ter a graça desse acaso para se livrar dos tentáculos do comunismo.

Devo ressaltar, para os menos avisados, que não me refiro àquele comunismo da guerra fria, mas a sua versão atual, flexível, aparentemente pacífica, mas não menos solerte e traiçoeira.

Como na sua orígem, o movimento comunista internacional objetiva o fim do regime democrático e das liberdades. O Ministro Gilmar Mendes lembrou com objetividade nesta entrevista que o Brasil não é a Venezuela. Sim, por enquanto as instituições democráticas ainda estão em vigência no Brasil, mas já repousam sobre um terreno de perigosa fragilidade.

É possível que, finalmente, a ficha começou a cair.
Leiam o preâmbulo e a entrevista de Gilmar Mendes que está no site de O Globo: Indignado com o que afirma ser uma sórdida ação orquestrada para enfraquecer o Supremo, levar o tribunal para a vala comum, fragilizar a instituição e estabelecer a nulidade da Corte, o ministro Gilmar Mendes afirmou nesta terça-feira, em entrevista no seu gabinete no início da noite, que o Brasil não é a Venezuela de Chávez, onde o mandatário, quando contrariado, mandou até prender juiz.

Gilmar acredita que por trás dessa estratégia está a tentativa de empurrar o julgamento do mensalão para pegar o STF num momento de transição, com três juízes mais jovens, recém-nomeados, dois dos mais experientes para sair, uma presidência em caráter tampão. Gilmar, que afirma ter ótima relação pessoal com Lula, conta que se surpreendeu com a abordagem recente do ex-presidente na casa do ex-ministro Nelson Jobim.

Gilmar afirma que há estresse em torno do julgamento do mensalão e diz que os envolvidos estão fazendo com que o julgamento já esteja em curso. Ironicamente, diz, as ações para abortar o julgamento estão tendo efeito de precipitá-lo.

Reply

Coronel,

Nesta semana o TERRA esta chafurdando na lama da esgotosfera!!

O Rui falcão é criminoso! O desespero esta fazendo elles mostrarem a verdadeira face do PT!!! Sem essa de facção dentro do PT! É só divisão de tarefas!!!!

JulioK

Reply

Mas que gentalha fu@#$%di#$@%@da esses petistas. Já não é mais nem cara de pau, é de concreto armado.

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, comentou na manhã desta quinta-feira (31) que, mal Lula se recuperou de um câncer e eles já estão indo pra cima do ex-presidente… é o jeito que eles têm de levar as coisas, fazendo campanha de desgaste", afirmou Falcão em conversa com Terra Magazine".

Ô Pedro bó! Enfoque melhor a coisa: "Lula ainda nem sarou do câncer e já está fazendo armações criminosas contra tudo e todos, e nessa com Gilmar Mendes, queimou o filme de vez!" Precisa desenhar?

Olha o outro bocó: "“Gilmar Mendes foi leviano e mente”, diz Paulo Lacerda, ex-diretor da PF e Abin.

Enfoque a verdade: "Lula foi sujo mais uma vez e armou criminosamente contra o Ministro Gilmar Mendes"! Copiou xerife?

Reply

Os vagabundos profissionais perderam o rumo,.....
Tomara que que o encontrem nunca mais,....

Reply

Gente!!!! O Demóstenes também se calou.
Conclusão: Definitivamente, essa CPI é uma CPI dos MUDOS?!?!?!?!?

Esse Brasil onde é permitido petista safado aprontar todas e não ser punido, virou o O&¨%$#$ da Maria Joana!

Sr. Ministro, a glória de começar a expulsar essas ratasanas, dessa festa de arromba que eles praticam desde 2003, só depende do Senhor.
Não vá deixar passar em branco mais essa vez.

Reply

Jornalista da Globo, engasgando quando fala do Moluscão, seria medinho do Apedelta, impressionante!!!!


http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2012/05/polemica-entre-lula-e-gilmar-mendes-e-debatida-no-plenario-do-senad.html

Reply

São pilantras e covardes.

Reply

Perfeito o post do Anônimo das 12:33. Está claro que o PT tudo está fazendo para que aqui se acabe com o que resta de democracia. Pretendem uma ditatura disfarçada, comandada pelo caudilho Lulla.

Reply

OFF - MUITO BOM !!!!

LULA NÃO GOSTA DA CONVERSA COM DILMA, QUE LHE PEDIU PARA DEIXAR O GOVERNO FORA DE SUAS LAMBANÇAS — NÃO COM ESSAS PALAVRAS, CLARO!

Num post publicado nesta madrugada, escrevi:
“Descumprindo mais uma de suas promessas, Lula, por óbvio, não “desencarnou” do papel de presidente, conforme disse que faria. Por mais que Dilma Rousseff lhe jure fidelidade - e haverá a chance de se ver isso mais uma vez nesta quarta -, o fato é, já escrevi aqui, que é ele hoje o único risco de instabilidade política que ela enfrenta. A presidente que aí está não chega a representar, vamos dizer, um período termidoriano, depois do suposto jacobinismo lulista - até porque ele foi tudo, menos um radical, como sabem os bancos -, mas parece evidente que ela estava disposta a falar, no poder, uma linguagem mais tolerante do que ele, ainda que, e isto é um despropósito, ela mantenha inalterada a máquina suja do subjornalismo financiado. É bem verdade que, hoje, essa gente asquerosa está mais a serviço de Lula e do PT do que propriamente do governo. Há até alguns financiados que se aventuram a fazer uma crítica ou outra ao governo federal - sempre coisa leve, quase periférica.”

Leio, agora, no Radar, de Lauro Jardim, a seguinte nota:
“José Sarney, aliás, disse aos aliados mais próximos, que Dilma Rousseff pediu a Lula para deixar o governo fora das intrigas com o Judiciário. Segundo Sarney, Lula disse que a conversa com Dilma ‘não tinha sido muito boa’ e que a presidente estava preocupada em manter o Planalto distante do entrevero envolvendo o PT e o julgamento do Mensalão no STF.”

Encerro:
Em outras palavras: Lula deu com os burros n’água.

By Reinaldo Azevedo


Chris/SP

Reply

Repito o comentário que fiz no blog do Noblat (O Globo de hoje):
Será que o Jobim não é assinante da Veja? Teve que o Serra ligar pra ele pra pedir que ligasse pra revista? Se a reportagem ainda iria sair, como o Serra soube dela? Se o Jobim ligou pra Veja e soube da matéria, teve tempo mais do que necessário para preparar uma única versão da história e não uma a cada vez que era interpelado. Essa história está mal contada.

Reply

Agora porém, Coronel, o episódio vai ganhar novas nuances, com a ida de Lula da Silva ao Programa do Ratinho.
Só não se sabe se ele ficará em pé ou sentado quando fizer seu discurso, porque ontem ele disse que teria de falar em pé, porque tem gente que não gosta dele e que fala que ele está doente. Assim, quem tiver estômago que veja para entender...
M. Rosa - S.Paulo-SP

Reply

essa foi, sem duvida alguma, a nota mais forçada dos últimos 8 anos de todo o jornalismo do país...

se houvesse um conselho de ética no jornalismo, era coisa pra cassação de diploma...se a ilustre jornaleira tiver um, of course...

Reply

Noticia plantada pela amiga do Dirceu a Mônica Bergamo lá na folha, como posso acreditar num jornal que planta uma noticia dessa?
Como pode um jornal ter em seu quadro uma jornalista deste tipo?
Uma vergonha!!!!!

Reply

serra, ve se larga esta postura de " pequeno principe " de linguagem rebuscada intelectualoide e passe a chutar o pau da barraca com linguagem popular e com cara braba ( Tipo Collor quando esta em "transe" senao periga ate o Haddad incomodar. JARJURA

Reply

A verdade é que as ratazanas vermelhas do esgoto petista perderam a bússola, porque mesmo a ruminância estúpida, atrasada e ignorante da "crasse médza" que o lulopetismo tanto louva, já está mais para lá do que para cá com o Çebento da Caatinga (ou seria catinguento do sebo?). Pegou muito mal a história do ignóbil, indecente e idiota ex-presidente tentar cooptar o Poder Judiciário para proteger os bandidos mensaleiros. A súcia ruminante pode não saber nem qual a capital do Amapá, mas sabe perfeitamente o que é gangster e gangsterismo; jagunço e jaguncismo; cangaço e cangaceiros... Lula e o restante da sua corja vermelha de mija-postes são tudo isso e mais um pouco. A ruminância, por mais tapada que possa parecer, já começou a perceber que o bandido não é o José Serra, e nem o covil é o PSDB. Muito pelo contrário! O bandido é o Çebento da Caatinga e o covil é o PT!

Reply

vejam no blog do garotinho a relação do votos dos parlamentares que votaram contra e a favor da convocação dos governadores para depor na cpi. Vejam quem foram os parlamentares que livraram a cara do sergio cabral...E divulguem a lista.

Reply

Era so o que faltava, mesmo, o Serra ligar para o Jobim e pedir pra ele falar com a Veja. Coisa mais esquisita.

Reply

A culpa sempre é dos outros, FHC, FMI, Serra, militares, Dom Pedro, Cabral, Jesus Cristo, etc. Eles nunca fazem nada errado, sempre os outros. São muito caras de pau.

Reply

TUITAÇO NA HORA DO PROGRAMA DO RATINHO - SBT - 21H


@RatoNoRatinho


Vamos lá, gente!!!

Reply

OFF - JOGO SUJO DOS PETRALHAS!

ESTÁ EM CURSO UMA OPERAÇÃO PARA TENTAR DESESTABILIZAR MENDES E FORÇÁ-LO A SE DECLARAR IMPEDIDO DE JULGAR O MENSALÃO. OU: DESAVERGONHADOS, PETISTAS PROCLAMAM POR AÍ TER QUATRO VOTOS CERTOS PELA ABSOLVIÇÃO DA SÚCIA

Está em curso, e não chega a ser exatamente uma novidade, uma operação de desestabilização do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal. Trata-se de uma ação ampla, que encontra eco até mesmo dentro do tribunal. O JEG não esconde o propósito, escancara-o em suas páginas financiadas com dinheiro público: querem que ele se declare impedido de participar do julgamento dos mensaleiros, na suposição — sem lastro na realidade! — de que estaria praticando prejulgamento. É uma falácia. Nada no histórico de votos do ministro no STF indica antipetismo militante. Ao contrário até: Mendes foi um dos que inocentaram — e deixei clara, então, a minha discordância — Palocci no caso da quebra do sigilo do caseiro, por exemplo. Por se tratar de questão de natureza criminal, entendeu que não poderia condenar sem a prova provada, a ordem explícita para que um subordinado executasse a tarefa. Como essa evidência documental não existia, optou, então, pela absolvição. A questão, claro!, tem mais meandros do que isso. Faço uma síntese.

E por que agora todo esse barulho em relação ao mensalão em particular? Medo do suposto preconceito anti-PT? Uma ova! Medo das evidências que estão nos autos, isso sim! Os petistas não fazem segredo de que têm os “seus ministros” — aqueles cujos votos dão como favas contadas. Não listo aqui porque poderia apenas estar dando curso a uma difamação. O fato é que eles não escondem de ninguém que consideram que QUATRO VOTOS ESTÃO GARANTIDOS.

Certos ou errados, os petistas avaliam que Mendes e Cezar Peluso votarão contra os mensaleiros. E acham que Ayres Britto pode seguir o mesmo caminho. Assim, Lula quer adiar o julgamento para 2013 porque estes dois últimos já não estariam na corte. Para inocentar a súcia, bastam 6 votos — no caso de o tribunal estar completo.

Ganhar de goleada: Lula pôs na cabeça que não basta vencer, não! Ele quer ganhar de goleada. Acha que uma vitória apertada, por um voto, deixaria no ar a suspeita de arranjo. Tem de ser um placar convincente. Um julgamento sem Peluso e Britto e com um Mendes impedido seria um sonho.

É esse o pano de fundo dessa baixaria. A canalha tenta desmoralizar Mendes, mas está, na prática, é desmoralizando todo o Supremo. A cada vez que petistas dão como líquido e certo o voto de ao menos quatro ministros, tratam o tribunal como se fosse mera extensão ou franja do partido, dando a entender que passou a existir um critério para integrar a corte. Não por acaso, os setores mais extremistas do petismo tratam Joaquim Barbosa e Peluso como traidores e Britto como um possível ingrato. Mendes, por óbvio, está no radar desde sempre porque indicado para o tribunal por FHC.

Trabalho sujo: Os setores da imprensa que não dividem espaço no lixão financiado do lulo-petismo que dão curso às críticas a Gilmar Mendes — indo além da notícia, censurando o seu ato de coragem — estão contribuindo, na prática, para desmoralizar o Supremo. Engrossam a corrente daqueles que querem fazer do tribunal um quintal do Executivo, a exemplo do que se vê na Venezuela, na Argentina, no Equador, na Bolívia ou na Nicarágua, esses notáveis exemplos de cultura democrática.

Por Reinaldo Azevedo

Neste caso, teremos que ir às ruas para exigir a presença de Gilmar Mendes no STF!


Chris/SP

Reply

Coronel,

mais RATAZANA vermelha: 31 de maio de 2012 11:05

E ainda tem a audácia de dizer que o Sr escreveu "mal e porcamente!".


Flor Lilás

Reply

Anônimo de 31 de maio de 2012 11:05,

perdoe-me!
Você está se referindo à Mônica Bergamo!

Achei que falava mal do Coronel..

Também, tem muito rato solto por aí e temos que cuidar!

Flor Lilás

Reply

OFF

Delta e prefeitura do Rio.


http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=39285

Reply

OFF

Nova crasse media

http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=39183

Reply

Comparando com as palavras de Ayres Britto, "O STF é sobranceiro, altivo e independente",e olhando o atrevido no lado oposto podemos afirmar: "O chefete dos vadios é baixo, rasteiro, submisso ao ódio, chulo, trambiqueiro, desnorteado, prepotente e quadrilheiro."

Reply

Coronel, boa noite!

Há tempos, que não comento em seu blog; mas hoje, após 'vasculhar' em notícias, pensamentos, assertivas, opinões antigas encontrei uma, que julgo ser uma preciosidade e portanto achei valer a pena colocá-la para sua reflexão e divulgação para os demais amigos.
Trata-se de uma opinião do General Mourão Filho relatada no início dos anos 70. Na realidade parece mais uma profecia.
O General Mourão, morreu em 1972 e portanto nem conheceu o Lula, mas vejam como foi profético!:

"Ponha-se na presidência qualquer medíocre, louco ou semi-analfabeto, e vinte e quatro horas depois a horda de aduladores estará à sua volta, brandindo o elogio como arma, convencendo-o de que é um gênio político e um grande homem, e de que tudo o que faz está certo. Em pouco tempo transforma-se um ignorante em um sábio, um louco em um gênio equilibrado, um primário em um estadista. E um homem nessa posição, empunhando as rédeas de um poder praticamente sem limites, embriagado pela bajulação, tranforma-se num monstro perigoso".

Abraço Coronel e tambem a todos seus 'resistentes' deste blog!

Reply

BIP...BIP...BIP...BIP

FALHA NO MATA-BURROS AS 11:05

Reply

Flor Lilás,

Tenho postado pela Internet afora sobre o Foro de SP vezes sem conta! Eu já disse muito pro Reinaldo Azevedo que é preciso falar mais sobre esse assunto!

Já postei diversas vezes no Facebook também!

É preciso falar, falar e falar, até que o povo nos escute!

É muito bom saber que Gilmar Mendes resolveu entrar nessa briga também! O Foro de SP afronta a Constituição Federal e os direitos fundamentais de qualquer país!

Reply

@newclair,

Concordo plenamente!

PARA O ALTO E AVANTE!

Flor Lilás

Reply