Apeoesp apóia Haddad em troca da volta do kit gay.

Professores da Apeoesp queimando livros em 2010. Ontem eles arrancaram a promessa de implantação do kit gay em São Paulo, se Haddad vencer.
 
Pivô de embates com José Serra (PSDB) na eleição presidencial de 2010, a Apeoesp, sindicato dos professores da rede estadual, embarcou na campanha de Fernando Haddad (PT) a prefeito de São Paulo.A entidade abriu sua sede em Santana (zona norte) na quinta-feira para um ato do diretório petista, no qual o pré-candidato discursou. Dirigentes do sindicato tiveram uma reunião reservada com o petista, na qual prometeram ajudá-lo.

A Apeoesp marcou paralisação de toda a categoria para o próximo dia 20, data em que ameaça decretar greve em protesto contra o governo Geraldo Alckmin (PSDB). Em 2010, o sindicato iniciou uma greve em março, às vésperas de Serra deixar o governo do Estado para disputar a Presidência. A secretária de formação Nilcéa Fleury disse à Folha que a entidade é "suprapartidária", mas tem "muita simpatia" pelo petista, que foi ministro da Educação nos governos Lula e Dilma Rousseff. Ela negou relação entre a possível greve e a corrida municipal. "Não tem nada a ver. No Brasil tem eleição a cada dois anos. Quase todo ano é ano eleitoral." 

A APEOESP quer o kit-gay de volta. Fontes informam que Haddad prometeu a elas, no encontro fechado de ontem, que vai implantar em São Paulo, se for eleito. Vejam abaixo a posição da entidade sobre o tema, publicada em 27 de maio de 2011 e referendada ontem.

NOTA KIT GAY MOVIMENTO LGBTT-APEOESP

Nos irmanamos àquelas e aqueles que sentem-se traídos  e se indignam com os últimos acontecimentos envolvendo a presidência do Brasil e a luta por justiça social. Não nos furtamos no passado e não nos furtaremos agora de expressar o nosso mais profundo repúdio a essa linha política adotada pela presidência da república e corroborada pelos partidos e instituições que lhe dão sustentação.

Mais uma máscara caiu! Agora, apenas os hipócritas e mal intencionados não são capazes – OU TEM A CORAGEM – de admitir a verdadeira natureza desse governo: DEMAGÓGICO, PERNICIOSO E CONSERVADOR. E nesse ínterim ele se iguala às esferas estaduais e municipais. Não é possível hoje distinguir entre o que propõe a burguesia reacionária e o que propõe o governo federal.

De acordo com nossos princípios políticos, um material de combate à discriminação e ao preconceito de gênero (homofóbico, lesbofóbico, transfóbico, etc.) deveria ser elaborado a partir e com a contribuição dos professores e de toda a comunidade escolar, não a partir de um grupo seleto que “pensou para…”. Ainda assim, tendo em vista a mobilização dos conservadores e os gastos públicos envolvidos na produção e confecção do chamado “kit-gay”, julgamos oportuno que a questão fosse discutida nas escolas e que estas se apropriassem da discussão que vai muito além da mera distribuição deste kit. Isto é, este material poderia se converter em uma real iniciativa de combate à estupidez, opressão e injustiças impingidas aos/às jovens nas escolas brasileiras.

Mais uma vez fica claro que o atrelamento ao governo não é benéfico à luta e ao movimento LGBTT; que a institucionalização (burocratização) excessiva é perniciosa. Façamos de mais este ato vergonhoso do governo federal a matéria-prima para novas iniciativas de uma militância verdadeiramente combativa e livre. Que comecemos nós mesmos a produzir e multiplicar materiais diversos e trazer a discussão para dentro das escolas, dos locais de trabalho, dos sindicatos, dos locais onde nossa vida realmente acontece. Para além dos subterrâneos onde viceja uma infinidade de igrejas que parecem mais um “mercado negro de ações”, direcionemos os nossos passos para um mundo fora das cavernas, porões, calabouços e gabinetes.

Secretaria LGBTT / APEOESP – Subsede Sul / Santo Amaro

24 comentários

Enquanto estes desesperados mostram seus métodos, temos de passar longe destes que apoiam a incompetencia, a corrupção, os prejuizos aos cofres publicos. este Haddad não serve. Não vai vencer. São Paulo ébeminformada e não vive, em sua maioria, de bolsas de ajuda.
São Paulo, cidade do trabalho, São Paulo cidade do Progresso, São Paulo com José Serra, competência, honestidade, progresso, trabalho.

Reply

Cel
Eles não desistem de fazer besteiras. O Haddad pode preparar o seu enterro junto c/ o Kit-Gay.
Esther

Reply

Notem que um dos livros que é queimado pelo militante é exatamente de "sociologia", um tema que, dizem, "llhes" é muito caro...

Reply

É uma vergonha que a direlção de um um sindicato pense que o governo é obrigado a cuidar do fiófo do povo homossexual! O dinheiro dá educação é ´prá ser aplicado em educação, e pelo que sei educação é alfabetização,m é incentivo ao conhecimento, e fotrmação profissional Quere o Kit Gay equivale distribuir bolsa família e isso e compra de consciencia, e incentivo à miséria.`´E certo que em certos casos é válido a distribuição de recursos para a população pobre, mas quando vejo educadores acharem que o governo deve distribuir bolsa família, Kit Gay, bolsa ditadura, entre outros benefícios eu passo a não respeitar talo classe. Creio que a maioria dos professores não pensam como a APEOSC. A ASPEOSC querer que seja distribuido o Kit FIOFÒ e outros presentinhos é voltar no tempo, a 22 de abril, quando os portugueses trocavam bijouterias, espelhos em troca de pau brasil. Isso é muito atraso! Que ´professores são esses? Isso é Pré- histórico prá caramba. Isso é que é ser retrógado, como eles gostam de dizer!

Reply

Coronel,
já virou uma farra os sindicatos, de forma ilegal, fazer política partidária. Esses que deveriam melhorar o ensino e dá o exemplo são os que levam o Brasil para a derrocada.

Reply

Con Permiso

Começa a aparecer a herança maldita dos Jogos Olimpicos de Pequim. Infraestrutura básica, que seria a justificativa para o jogos não apareceram. Restaram as estruturas abandonadas, os gastos para mantê-las e custo da construção, ainda a ser pago.

Lembrando que o Brasil, além da Copa do Mundo, terá também uma Olímpiada pela frente.

Reply

R$ 28 bilhões para os Jogos Olímpicos do Rio 2016

"Decobriram" que o dinheiro não será suficiente, até porque muitas obras do Pan foram mal concebidas e estão fora dos parâmetros oficiais.

---

O Brasil precisa, com urgência, achar um imenso tambor de aço para queimar dinheiro público.

Reply

Enquanto o Brasil afunda na corrupção e cretinismo dos homens que governam essa turma só pensa "naquilo", querem o que? Que todo Brasil vire o "disco" e que a Marcha da Diversidade tenha 190 milhões de adeptos?
É isso que eu estou entendendo.

Reply

Copa do Mundo da África do Sul: prejuízo!

Jogos Olímpicos de Pequim: prejuízo!

O que será que vai resultar de dois eventos similares no Brasil, tocado por pessoas corruptas e incompetentes?

O jeito será aumentar a já imensa carga de impostos para sustentar gente malandra.

Reply

E o homi continua lá no hospital?

Não era uma irritação?

Faça uma gargarejo com bicarbonato e vai para casa, homi!!!

Reply

Surtaram de vez

A presidente Dilma Rousseff presenteará o colega norte-americano, Barack Obama, com uma garrafa de cachaça cravejada de diamantes, no valor de R$ 200 mil.

Reply

Coronel
veja essa tese q será defendida hoje na UnB

http://cienciabrasil.blogspot.com.br/2012/04/tese-de-mestrado-na-unb-defende.html

inacreditável!
inaceitável!

Marcelo Hermes

Reply

E a Petrobras se prepara para receber o que é o primeiro navio torto do Mundo.

O projeot deve ter sido concebido pelo famoso engenheiro naval Dr. Luiz Inácio da Silva.

Reply

Quanto cinismo dessa esquerdopatada da APEOESP, einh, Coronel? Fingindo que o protesto e ameça de greve da "militância" (no caso, entenda-se baderneiros) em SP é contra atitudes do governo FEDERAL. PaTifes é o que são, sem coragem de assumir a verdadeira intenção. Olha, essa gentalha cada vez fica mais asquerosa, que nojo.

Mariana

Reply

Impressiona muito a agressividade e o ódio dessa gente. Impressiona ainda mais essa gente achar que seus apetites sexuais sejam assunto a ser tratado com nossos impostos. E escandaliza que essa gente ache que pode impor seu comportamento sexual - e moral - a crianças!!! E isso sem que um cidadão sequer, nem mesmo os pais da criança molestada, tenham o direito de dizer uma palavra! E já me defendendo, porque hoje em dia a gente tem de se defender até por ter bom senso e respeito, minha opinião seria a mesma se houvesse um kit hetero. Escola é para aprender português, matemática, geografia, ciências e história. Todo o resto é assunto da família, da igreja, nas famílias religiosas, e da vida.

Reply

Sindicato dos professores, hummmmm;
Apoiam o lit gay, hummmmmmmmmm;
Apoiando o menino do mc, hummmmmmm.

Tá tem, já entendi.

Eu, heim, to fora.

Reply

A MARCA DO ZORRO!

No meu tempo escolas eram para ensinar o português, história, geografia, matemática, química, inglês, educação moral e cívica, música, desenho, hoje que estão ensinando um be-a-ba fajuta, uma matemática ordinária e ainda por cima querem implantar esta merda de kitcagay? Cada dia vamos de mal para pior...(Z)

Reply

Coronel, a Apeoesp é um pau mandado do PT e o apóia 100%. Aqui os professores creem ganhara uma miséria de 1800 reais mensais ( pouco ) mas nos estados petralhas eles não apoiam movimentos paredistas, se eles querem o Kit Gay, porque eles não solicitam cópias para o Haddad e o utilizam para educar seus filhos utilizando o seu conteúdo??
REI LUIZ 51 TATUZINHO ETANOL DA SILVA, porque federalizar uma eleição municipal? porque não colocou o ministrASNO para concorrer à prefeitura de Porto Alegre ou Rio de Janeiro, redutos de governos petralhas? a eleição seria favas contadas.

Reply

Caracoles, meu valente Coronel... Por que é que nossos amigos fardados não aproveitaram seu tempo de governo para um serviço de melhor qualidade? Pagar o pato, estão todos pagando do mesmo jeito, até quem não relou um dedo na fuça da comunistralha vagabunda. Por que, então, não fazer a coisa bem feita? Lamentável... Profundamente lamentável!

Reply

enquanto isso, em um país de terceiro mundo chamado Alemanha...

Merkel sai de férias, aluga residência com seu próprio dinheiro e marido vai de avião de carreira.

Só para lembrar, um dos Júniores de Papai, junto com amiguinhos, pegaram um jato da FAB para passear.

Reply

Professores ao invés de darem aula, ficam reclamando do salário, falando mal do Alckmin, do PSDB só isso..Não ensinam nada..
querem ganhar 20.000,00 e nao trabalhar essa que é a verdade..
em épocas de eleições então nem se fala, fizeram propaganda até do tiririca em sala de aula

Reply

Mula sem cabeça também existe.

Reply

1. FUTURO “POLITICAMENTE CORRETO”
Se um homem hétero for cantado por um homem gay, para recusar a cantada terá de responder: - desculpe, mas já tenho namorado. Do contrário, será acusado de homofobia.
Se o gay cantador for negro, terá o hétero de provar ainda, se branco for, que não o recusou por racismo.
Será crime dizer que um negro ou negra é feio ou feia. Somente poderá ser chamado de feio o branco.
Se uma negra quiser namorar um branco, será discriminada pelos homens negros; se um homem negro quiser namorar uma branca, esta será odiada pelas mulheres negras.
Se um homem negro bater na namorada branca, nada lhe acontecerá porque quem der queixa será acusado de racismo; se um homem branco agredir a namorada negra, será acusado de machismo e racismo.
Se um homem negro recusar cantada de gay branco, não será chamado de homofóbico mas sim de negro de bom gosto; se for o oposto, o branco será acusado de homofobia e racismo; se os dois forem negros, o hétero será acusado de homofobia, mas, por ser negro, será depois perdoado.

Reply

Quer dizer que a APEOESP é na verdade uma associação de gays e lésbicas travestidos de professores?

Reply