"Quanto mais mentiras nossos adversários disserem sobre nós, mais verdades diremos sobre eles" - José Serra.

A Oposição não deve transformar a campanha eleitoral em uma sucessão de desmentidos, pois não teria tempo e sucesso na empreitada. É notório que Lula mente muito. É visível que Dilma mente muito. É incontestável que o PT mente muito. Tanto é que o que deixou o petismo mais irritado foi o site "Gente que Mente" que, acionado pelo PT, recebeu o aval da Justiça para continuar desmontando as mentiras de Dilma e de Lula. Portanto, não é um programa de TV que deve mudar a linha adotada pela Oposição e assimilada perfeitamente pelos seus apoiadores. A frase que sintetiza a estratégia foi dita por José Serra ao anunciar a sua pré-candidatura: “Quanto mais mentiras nossos adversários disserem sobre nós, mais verdades diremos sobre eles". O PSDB tem, junto com os seus aliados, quatro programas até junho, onde poderá mostrar, por exemplo, o Luz no Campo, visitando os primeiros locais pelo interior do país onde ele foi implantado. Afinal de contas, o Luz no Campo, lançado em 2 de dezembro de 1999, está completando 10 anos. É ou não é um motivo de festa? Milhares de brasileiros podem testemunhar como a sua vida mudou com a chegada da energia elétrica. O PSDB pode ir a campo e levar um brinde de 10 anos do programa para estes brasileiros. Pode até perguntar: "foi a Dilma quem trouxe a luz para a sua casa?". É muito fácil combater a mentira. Basta mostrar a verdade pela boca de quem não mente e não aceita mentiras: o eleitor. Não adianta o político ir para a TV dizer que o outro político está mentindo. O povo faz isto muito melhor na rua, de forma concreta. Não é preciso dizer que o PAC está empacado e é menos de 20% do que propalam. Tem que botar o candidato pisando no barro e indo lá nas obras para mostrar: "esta obra aqui estava prometida para 2010; ela é muito importante; ela está atrasada por falta de gestão, de comando, de organização; nós vamos terminar esta obra no primeiro ano de governo; como fizemos em São Paulo; e mostra São Paulo." Por fim, não há como não abordar o passado terrorista da candidata, obviamente que sem a crueza e a frieza da internet. Ontem José Serra disse uma frase emblemática: " eu nunca participei da luta armada". Basta mostrar o candidato na sua biblioteca dizendo que escolheu um livro, não um fuzil para defender a democracia. Até porque os grupos armados no Brasl estavam defendendo tudo, menos a democracia. Serra também pode aproveitar e mostrar os seus diplomas de mestrado e doutorado e dizer que tem orgulho deles. Contra a mentira dos diplomas da Dilma, a verdade dos diplomas do Serra. Não podemos esquecer que eles são "gente que mente". E como mentem. O caminho não é a defesa do desmentido. É o ataque da verdade.

9 comentários

Um leitor do blog do Reinaldo chamou a Dilma de "Mandela Mortadela". hehehe... tudo a ver! rsrs

Reply

"Nome: antonio pereira de oliveira - Email - 15/5/2010 - 10:25
Os pedófilos certamente apoiarão o Serra , mas a parte progressista da igreja certamente estarão com Dilma , não acho que a igreja que convive tão de perto com as dificuldades do povo , possa virar as costas pra um governo que acabou com a fome endemenca que havia nessa nação , só mesmo os reácionarios e pedófilos poderam fazer o contrário."
.
O "primor" de comentário acima está no post do Ruy Fabiano de hoje no blog do "isento" cabeça branca hospedado no Globo Online.
Mas bem sabemos, lá tem moderação.

Reply

Coronel,concordo com á maioria dos
contra pontos, exceto de mostrar diplomas, porque isto pareceria pedandismo.

Neste caso ele poderia sim passar á sua experiência adquirida dos deversos cargos que ocupou na vida.

Reply

Serra não deve gastar energia desmentindo a Mãe Estela. Deixa isso por conta dos Blogs Pela Democracia e dos nossos mailings.
"Nóis bate e ele assopra".

Reply

Coronel - O Deputado João Almeida(Ba) do PSDB diz: ' O LUZ PARA TODOS" foi de sua autoria.

Ver. No Blog. de Magno Martins.

Onde se pode ver á verdade.
É isto aí á mentira tem perna curta, precisa-se acabar com o vício da mentira, e nada mais com a verdade escrita e documentada.

Reply

Se a oposição quer realmente ganhar as eleições precisam convencer seus expoentes a darem um upgrade geral na maneira como se comunicam com seus correligionários sem carteirinha.

Coloquem um "aparelhinho" no mão de Serra e o ensinem a usar.

Peçam a Serra que determine 3 ou 4 pessoas que detém informação para alimentarem o twitter.

Nesse passo de tartaruga com que desmentem (estafando o gentequemente) quando chega o desmentido já é tarde.

Certamente há aqueles que dormem em horários alternativos e são extremamente necessários para suprir tantos militantes notívagos que clamam por ação.

O twitter do @joseserra_ é de uma candura apoplexa.

Não serve para contrapor o trabalho pesado que a militância profissional do PT, remunerada com nosso dinheiro, vem fazendo no sentido de desviar atenções com a produção torrencial de abobrinhas.

O tempo passa rápido e ainda não se descobriu forma eficiente de anular a percepção do povão sobre a infalibilidade do apedeuta.

A forma sofisticada para desmentir com todas as vírgulas bem postas ainda está por ser repensada.

Tem que cair logo essa ficha de que é imprescindível um cara que saiba vender milhões de sabonetes sobre a concorrência, mastigar o desmentido e jogá-lo no mídia com o sotaque e os termos que o povão entenda.

etc etc

Reply

Reparem nas datas.

http://bit.ly/9R7MVw

Fosse profissional e cada entrevista de Dilma teria um grupo ouvindo em contato direto com quem pudesse dar informação precisa de dentro do Partido a fim de intervir no ato.

Afinal, as coisas tem corrido ao vivo e nós, meros eleitores, temos narrado via twitter em tempo real.

Imaginem se fossemos detentores de informações na ponta da língua como são os tucanos que já foram governo.

Ligaríamos para o estúdio e desmentiríamos ao vivo!

Tem alguma coisa muito errada em termos de articulação no PSDB.

Assim, não vai dar.

O período de testes é agora.

Depois é prá valer. Sem chance de voltar o tape prá corrigir.

Reply

Coronel.

Não sei se alguns vão concordar comigo, mas acho que Serra deveria ir de chapa puro sangue,menos Sergio Guerra, por que?
Depois dos problemas do Arruda que pareciam superados, aqueles ASNOS dos demos fizeram impressos contra Dilma que é de connhcimento de todos.
O propio marqueteiro do Serra está p.... da vida com os demos,disse que Serra não precisa desses meios p/ ganhar e, ele o Marqueteiro disse que se orgulha de nunca ter usado esses metodos em campanha.
Acabou dando razão ao PT.Estão dizendo que o Sergio Guerra talves soubesse o que teria deixado o marqueteiro mais irritado.
Acho que o DEM não é bom como vice do Serra.
G1, ontem mesmo trouxe a lista dos politicos cassados, o DEM lidera com mais cassações.

Reply

Chegou à hora do PSDB adotar algumas estratégias, alguns poderiam dizer não muito éticas, mas fazer o que? Diante do que o outro lado vem fazendo. Subsidio é que não falta. Distribuir em todo o Nordeste, principalmente nas cidades do interior, de panfletos informando quem é a verdadeira Dilma, e todos os aparelhos terroristas em que ela teve participação, com todos os nomes das pessoas mortas por seus atentados. Mostrar ao nordestino que o Brasil não poderá ser governado por quem disseminou o terror matou tantos inocentes. Essas pessoas (os decentes) têm verdadeiro pavor do comunismo
Vamos esquecer a ética nesse momento. Os exemplos estão aí. Até na justiça eles passaram a perna. Agora todos os meios, com certeza justificarão os fins. O que não podemos é deixar que eles concluam o serviço que não conseguiram em 64. Tornar o Brasil uma ditadura do proletariado. As idéias são as mesmas, apenas mudaram os métodos. Com certeza o Brasil pode muito mais.

Reply