Adeus, guerreiro.


Prezados leitores e amigos,

É com imensa dor e tristeza que cumpro a tarefa de comunicar o falecimento do titular deste blog.

Nos últimos quatorze meses, Coronel lutou sua maior batalha: uma batalha pela vida e contra o câncer. Se é verdade que caiu, o fez, como ele mesmo gostava de dizer, “atirando”. Lutou feito um leão até o último suspiro.

Não irei me estender aqui em homenagens ao homem, marido, pai e amigo que foi. São coisas que dizem respeito à esfera pessoal, um tanto distante deste espaço. 

Deixo aqui apenas a minha homenagem ao brasileiro, blogueiro, guerreiro implacável, que tantas horas dedicou ao combate daqueles que roubam e violentam o país – atividade que só deixou na última semana porque já não era fisicamente possível prosseguir.

Fica, também, como ele queria, o agradecimento aos leitores que o acompanharam durante todos esses anos. Muito obrigada, de coração.

Sei que vocês poderão entender que, a despeito do grave momento pelo qual passa o país, não me é possível decidir, agora, qualquer coisa a respeito deste espaço. Também não passa pela minha cabeça que o Coronel possa ser substituído – não creio que alguém tenha condições de fazê-lo à altura.

Em algum momento, quando a dor amainar, retornarei às redes com o meu perfil. Por ora, contudo, prefiro me manter em silêncio, afastada tanto das homenagens quanto das demonstrações de falta de respeito que certamente virão. Bem sei que o Coronel combatia hienas. E é para não ouvir o riso mórbido delas que me manterei afastada por algum tempo.

Adeus, meu guerreiro. Tua luta está registrada na história deste país. 


Nariz Gelado


504 comentários

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 400 de 504   Recentes›   Mais recentes»

Estou muito triste, acabei de saber da noticia e realmente me senti muito abalado... sou um leitor do blog e admirador do coronel, sempre me motivei pelas palavras dele e sempre me senti feliz quando o mesmo encarava a batalha pela justica como uma guerra.... um verdadeiro gurreiro... vai deixar saudades, já estou com saudades... Que voce nos dê forças ai de cima para vencermos este mal que vem destruindo nosso país, nossos sonhos.... Obrigado Coronel! Obrigado guerreiro! Passei muito tempo da minha vida apreciando suas palavras! e passaria mais se eu pudesse.... ASS: Marco Aurélio Borges

Reply

Lutei contigo, lia-te diariamente, comentei, concordei muito, divergi minimamente. És um bastião na luta contra o maligno PT.
Descansa na profunda e eterna paz, meu Comandante.

Álvaro, Santos/SP

Reply

Sentiremos sua falta, Coronel.Você foi um grande guerreiro. Descanse em paz e que Deus conforte sua família.

Reply

Inacreditavel. Deus contigo Coronel que representou tão bem o brasileiro honesto e indignado. Fará muita falta. Família é amigos,recebam meus sentimentos. Tô muito triste. Nadiavida

Reply

Descanse em paz, Coronel!

Continue crescendo com muita luz no outro plano.

Forte abraço!

Reply

Fiquei muito triste, estava visitando o blog do Orlando Tambosi quando depare com a chamada para a ultima viagem do grande Coronel...que Deus o tenha em suas fileiras celestiais...descanse em paz nobre companheiro de virtuais batalhas, pois estarás com Deus...

Adeus.

Carlos Bonasser

Reply
Oswaldo Ferreirinha mod

O falecimento do Grande Guerreiro, noticiado em vários blogs amigos, é uma demonstração da admiração e agradecimento a um verdadeiro patriota, que lutou até fim. Descanse em paz Grande Coronel.

Reply

O guerreiro tombou...sem ver a queda sumária, desse que é o mais corrupto e maquiavélico governo da história do Brasil.

Meus profundos sentimentos a família.

Reply

Pouco ODEIO na vida...

Mas ODEIO esta doença. Insidiosa, cruel, resistente, irônica, dolorosa, apavorante, ladra de futuro, fantasma do meio-dia e da meia-noite, e tudo o mais que a MALDADE possa formatar. O câncer pode muito. Altera tudo.

Vai fazer muita falta, GUERREIRO DA PÁTRIA!

Reply

Meu Deus, que triste e inesperada notícia...

Nosso Grande Coronel, Homem de Excelência, Colega de Resistência Democrática, Bravo Brasileiro, Amigo Antigo de Lutas contra o Totalitarismo, Pioneiro na Guerrilha da Blogosfera contra o Monstro Vermelho, e, ouso dizer, Dileto e Querido Amigo Desconhecido.

Que Deus o Abençõe Sempre e que Nossa Senhora o Acolha e Console sua Alma e o Embale com seu Carinho Infinito, até o Momento do Juízo Final, quando Todos nos Reuniremos em Comunhão e Felicidade Eterna.

Bravo Coronel Coturno no Noturno deles, não digo Adeus, pois os Heróis não nos deixam sem deixar um pouquinho de si para nós, elevando-nos apenas por terem feito o que era preciso, na hora certa.

Meus Sinceros Sentimentos e Pêsames à sua Dedicada Esposa Nariz Gelado - também Brava Colega da Resistência e de Momentos Inesquecíveis vividos em tempos sem alentos - seus Filhos e Amados.

A Resistência Democrática está de Luto.
Eu estou de Luto...

Reply

Vai com Deus amigo, o Brasil perde um grande brasileiro.

Reply

Vai com Deus valoroso amigo.

Reply

Vai com Deus amigo, o Brasil perde um grande brasileiro.

Reply

Fiquei muito triste ao saber da notícia
Que Deus receba sua alma e conforte seus familiares
Descanse em paz Coronel

Reply

Já está fazendo falta.

Reply

Algo grave estava acontecendo, pois o Coronel não iria sair de férias no momento em que Brasilia está derretendo.
Vamos sentir muita a falta de seus comentários.
O acesso ao Coturno Noturno era uma visita obrigatória.
Uma perda inestimável.
Meus sentimentos aos familiares.

Reply

Cara acompanhei vc muito, foi como um companheiro nessa luta. Cara, logo agora que a vitória parece nos espreitar.
Cara, logo agora que parece ressurgir um outro Brasil.

Cara, você fez sim parte disso que se vislumbra e que ainda torcemos e lutamos. Coronel, obrigado.

Reply

Nariz Gelado.
Eu não lia o seu blog. O do Coturno Noturno, lia diariamente, e cheguei a mandar alguns comentários.
Toda perda é irreparável, a ausência será sentida por aqueles que o tinham no coração. Mesmo de longe, mesmo sem tê-lo conhecido, lamento a sua partida.
Morre um guerreiro, a sua espada e estandarte caíram. Mãos diferentes, coração e mente semelhantes hão de apanhá-los e seguir a luta, que ainda está no auge, e pela luta do guerreiro falecido chegamos hoje, a um ponto em que vislumbramos a possibilidade de vitória.
Não tenho mais palavras, e afinal são apenas palavras de um estranho.
Mas sinceras.

HIRO OTTAKE

Reply

Meus sinceros sentimentos aos amigos e familiares e que Deus Conforte a todos e assim que ele descanse em PAZ...

Reply

conte com minhas orações. gosto muito desse blog. Que Deus o recompense por sua luta contra esses comunistas ateus miseráveis.

Reply

Meu Deus do céu!! Que baque!! Confesso que vai demorar para assimilar uma notícia dessas. Que falta que ele irá nos fazer - e justamente agora, quando o Brasil está muito próximo de se livrar deste projeto criminoso de poder que o querido coronel tanto combateu.

Descanse em paz, coronel. E que Deus abeçoe e conforte a sua familia nesse momento de dor.

Reply

Dai-lhe Senhor o descanso eterno pela sua luta contra os demônios que nos assolam no presente: as legiões infernais comunistas que nos assediam, contra as quais foi um grande lutador e venceu!!!

Reply

Fico muito triste com a partida para o outro lado da vida do nosso irmão guerreiro, combatente, e ardoroso defensor da legalidade, da igualdade e da fraternidade. Temos certeza de que ele foi bem recebido pelos Anjos que o guiarão em mais uma nova jornada.
À familia enlutada presto a minhas condolências e consolo pela excelente pessoa que era o Coronel.

Reply
Marcia G. Graminhani mod

Sinto muitíssimo! Ele fará falta e estará em meus melhores pensamentos. Que Deus o receba e console família e amigos. Descanse em paz, Coronel.

Reply

Descanse em Paz bravo guerreiro!

A luta continua!

Reply

Fui leitora do Coronel desde os tempos quando ela postava no blog do Noblat. Sempre o achei muito inteligente, corajoso e bem informado.
Acessava seu blog varias vezes por dia.
Meus sentimentos a familia. Espero que o blog nao morra.

Reply

Que descanse em paz, com a consciência eternamente tranquila pelo grande serviço prestado à pátria e aos seus cidadãos.

O Coronel foi parte importantíssima da intensificação da conexão de pensadores independentes e opositores, que tiveram tanto farto acesso à informação, quanto opinião de altíssima qualidade, unindo muitos de nós na luta por um país mais honesto, mais digno, mais humano.

Os nós que o Coronel atou, jamais se desataram. Para os que permanecem, vigília redobrada, e a impressão clara de que uma primeira vitória contra o populismo inescrupuloso do governo de turno se encontra logo ali na esquina.

As vozes anônimas da internet te agradecem de coração, peito aberto e cabeça erguida. SAUDAÇÕES LUTADOR!

Reply

Meu sentimentos. Lamento muito a perda. Abraço.

Reply

Chocado com a notícia!
Sinto a perda desse grande combatente,que Deus possa confortar a família nesse momento e que sirva de consolo o exemplo inspirado que este soldado foi para todos os que acompanhavam diariamente seus posts.
Vá em paz Cel!

Reply

É com pesar que leio a notícia do falecimento do Coronel.
Meu primeiro contato com o Coronel foi no Fórum Jovem Pan, a leitura do blog era um ato diário.
Meus sinceros sentimentos por esta perda irreparável. Que Deus dê muitas forças a família neste momento de dor.

Reply

Adeus Coronel, combateu o bom combate, descanse agora na paz eterna do Senhor Jesus. Meus sentimentos à família.

Reply

Meus votos são que na Província de São Pedro, o guerreiro encontre boa trincheira e acolhida, na paz do Pai Maior.
Prezada Senhora, sentimentos. Quanto as hienas, continuaremos diuturnamente e "noturnamente" o bom combate em nome da VERDADE e da RAZÃO.
Fiques com Deus.

Reply

Lamento profundamente o passamento do Coronel, uma das poucas vozes normais nesse país cada vez mais louco.
Que Deus conforte a todos.
Acredito, NG, que ele está brincando com Madonna lá em cima

Reply

Triste...
Meus sentimentos. Fica com Deus Coronel.
Marta

Reply

Que Deus receba o nosso querido Coronel, nosso Coturno Noturno. Para esse valoroso guerreiro, nós batemos continência! Que Deus dê consolo à família.
Ele ficará sempre na nossa memória como um guerreiro que lutou o bom combate.
Fernando José - SP

Reply

Que Deus O tenha e a Força esteja com a família .

Reply

Obrigado Coronel

Desde muito tempo acompanhei este blog, que sempre me trazia a esperança de que não estava tudo dominado.
Sentimentos a familia!

Reply

Cara Nariz Gelado
Aceite o meu abraço fraterno. Que Deus lhe dê as forças para atravessar este vale de lágrimas. A nós permanecem as saudades e as reflexões que nos ajudavam a ver melhor. E um sentimento de gratidão. Espero que você continue.

Reply

Obrigado Coronel

Desde muito tempo acompanhei este blog, que sempre me trazia a esperança de que não estava tudo dominado.
Sentimentos a familia!

Reply

Sem palavras...

Reply

Perda lamentável. Apesar de nem sempre concordarmos, o Coronel era um guerreiro de verdade! Paz no coração e serenidade. A luta do Coronel não foi em vão!!! Continuaremos de onde ele parou, e varreremos para sempre a esquerda da América Latina!!!

Reply

Deixo aqui minhas honras a esse grande guerreiro da nossa Nação. Hoje ao ler a mensagem de falecimento fiquei muito emocionado pois, embora não o conhece-se pessoalmente O Coronel já fazia parte da minha vida a há anos. Minha mãe começou a frequentar o blog a muitos anos e sempre falava pra eu frequentar e ler suas postagens e lendo acabei simpatizando também com as ideias defendidas pelo Coronel, acabei me ternonado leitor assíduo e porque não dizer um parceiro de lutas. Sou funcionário publico federal e vejo dia a dia os descalabros cometidos por essa escória esquerdopata que governa o Brasil. Mas agora é hora de somente ver O BEM que este homem anônimo prestou ao Brasil, a luta por um país SÉRIO. SERIEDADE uma palavra que é urgente e que me parece tão distante hoje do Brasil. O trabalho do Coronel será louvado pelos que amam de verdade a terra mater e eu embora nunca o tenha visto pessoalmente sempre se lembrarei desse grande Brasileiro. Meus Sinceros Sentimentos.

Reply

Que Deus o receba em toda sua Glória e abençoe sua família.

Reply

Estou muito triste. Uma perda irreparável. Ao Nariz Gelado, digo que aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós. Que Deus conforte seus familiares. Coronel, R.I.P.

Reply

Um pseudonimo, mas na pratica, um verdadeiro CORONEL!
Sinceros sentimentos `a familia enlutada; tinha o blog nos meus favoritos. Tudo passa, a saudades fica!

Reply

Lamentavel , agora como iremos ficar sabendo do que ocorre neste governo corrupto ??? o Coronel era o comandante de um grande batalhão de Brasileiros.

Reply

Querida Nariz Gelado,

meu primeiro pensamento ao acordar foi: é verdade, o Coronel partiu...

Estou aqui, novamente, derramando grossas lágrimas ao ler todas as homenagens ao nosso amado Coronel.

Interessante. Nunca o vi. Nunca ouvi sua voz. Não sei como ele era fisicamente. Mas sei que moralmente era um guerreiro gigante que amo profundamente, e não deixarei de amar... O Coronel e você, Nariz Gelado, por extensão, passaram a fazer parte de nossa família e todos os dias lhes dávamos bom dia ao abrir o Coturno Noturno.

Tivéssemos mais brasileiros deste naipe e não estaríamos nas mãos dessa organização criminosa que se apoderou do nosso Brasil e de nossas vidas.

Nariz Gelado, imagino a dor profunda que está sentindo! Mas lhe peço que ao se recuperar do baque da longa luta dos 14 meses cuidando da saúde do Coronel e da perda da presença física prossiga aqui no Coturno Noturno!
Esse espaço não pode ser perdido, nem apagado... Todos os posts aqui presentes poderão ser lidos e relidos incontáveis vezes! São preciosos!

Tenho absoluta certeza de que ele a inspirará da espiritualidade!

PARA O ALTO E AVANTE!
HAVEMOS DE CONSEGUIR!

A NOSSA BANDEIRA JAMAIS SERÁ VERMELHA!

O BRASIL É DOS BRASILEIROS!

Asteio a bandeira brasileira tão honrada pelo nosso guerreiro, ouço o toque da trompeta que lamenta a partida e bato continência ao nosso Coronel.

abraço fraterno,

Flor Lilás

Reply


Perda imensurável. Dia triste.

Reply

Perde o Brasil,um dos mais valentes combatentes contra essa ORCRIM que se instalou no poder.
VALEU A BOA LUTA !

Reply

Coronel, que Deus envie seus Mensageiros de Luz para recebê-lo e ampará-lo nessa passagem.Sua luta pela Justiça deixou um exemplo para todos nós.Não digo adeus, mas até logo.Um abraço para toda a família.

Reply

Vá com Deus Coronel. Acompanhava diariamente seu combate nessa página contra a imensa sujeira que esse país se tornou.

Meus sentimentos a toda a família em um momento tão triste.

Reply
André Matzembacher mod

Coronel, por 5 anos fui um soldado do "seu Exército"!
Ombreei armas,perfilei-me junto na sua luta contra esta pocilga que o nosso Brasil foi transformado.
Tenho certeza que, apesar da dor da partida e da saudade que deixará entre seus familiares,amigos e simpatizantes, lutaste o bom combate com honra,força e galhardia!
Que Caxias o receba de braços abertos!
Minha mais firme continência meu Coronel!!
À família minhas mais sinceras condolências!
Brasil acima de tudo!
Uma vez PE,sempre PE!

Reply

Meus pesames.

Reply

OBRIGADO!

Durante anos bebi dessa água. A minha sede sempre foi grande e as palavras do Coronel me saciaram durante anos e anos.

Até descobri-lo abrigado em seu blog, lia seus comentários no Blog do Noblat, até que um dia em que ele sumiu dos comentários e eu também fui bloqueado. Por acaso eu o achei.

Desde então, não passou um dia sequer sem que eu buscasse da sua fonte para saciar a minha alma.

Eu me imaginava um ser de outro planeta ao ver de forma tão cristalina a verdadeira face do petismo e do Lula. Isso quando grande parte do país era 'hipnotizada' por esse 'Donald Trump' de araque.

Neste momento, onde a dor dos familiares é maior do que a nossa, desejo, como forma de singelo consolo, agradecer sinceramente aos que conviveram com o Coronel, por 'permitirem' que ele doasse tanto do seu tempo para nos confortar e nos encorajar na luta contra esse lado negro da política que vem assolando o país. Obrigado, mais uma vez!

Espero que esse grupo de 'amigos do Coronel' não se disperse e que outros comentaristas surjam para não deixar morrer esse belo legado que nos foi deixado pela abnegação de um cidadão que nem ao menos conhecemos fisicamente.

OBRIGADO! OBRIGADO! OBRIGADO!

Que Deus console a todos.

Reply

"LUTOU O BOM COMBATE!"

UM HERÓI NA BATALHA CONTRA OS INIMIGOS DA PÁTRIA.

Que esteja em bom lugar com o reconhecimento que merece.

Vá com Deus.

Reply

Nariz Gelado

Minha solidariedade e minha gratidao ao guerreiro que era minha leitura diaria e inspiracao no combate `a ORcrim que atormenta o Brasil la' no planalto. Aprendi muito com ele. into uma saudade estranha do grande companheiro de inpiracao. Deus o abencoe onde estiver. Tenha ele luz e paz. E a voce, forcas na superacao da saudade. Escreva, Nariz. Lia com prazer intelectual seus escritos.

Deus abencoe voces.

Obrigado por tudo.

Reply

Minhas condolências. Estamos perdendo nossos heróis.
Continue com o blog do coronel sim, faça como a verdade sufocada.
Sem não daqui a pouco nem na internet teremos o que ver a não ser mediocridade.

Reply

Nariz Geladdo,

receba meus cumprimentos.
O Brasil perdeu um herói.
Que Deus abençoe a sua família.
Um abraço do tamanho do mundo pra você.

Reply

Bom dia,

Era uma das minhas páginas salvas na inicialização do chrome... infelizmente perdemos o coronel, mas tenham a certeza que este exército tem mais e mais soldados a serviço da pátria contra os pilhadores do erário público.

Reply

É um misto de tristeza e frustração - Coronel continue, onde esteja, a enfiar o coturno nos anjos tortos que encontra!

Reply

Nariz,


talvez você não se lembre de mim.


Eu fui comentarista no Blog do Noblat na época do mensalão. Postava ali diariamente até 2009, 2010. Depois vieram os filhos e a desilusão com a política (desisti de vez na primeira eleição da Dilma). Deixei de comentar, mas continuei acompanhando você e o Coronel com o maior interesse.


Eu nasci e moro em Brasília e, quando fiquei sabendo pelo Twitter (não tenho perfil, apenas leio os que me interessam) que vocês tinham se mudado para cá, alimentei uma fantasia de que, um dia, poderíamos nos encontrar e tomar uma cerveja quando o PT finalmente deixasse o poder. Agora penso que não devia ter esperado isso acontecer para entrar em contato com vocês, mas eu queria que fosse uma comemoração. E agora, quando isso parece mais próximo do que nunca, vem essa paulada. Estou muito triste.


Mas a luta do Coronel não terá sido em vão. Eles vão cair e o Brasil vai se reerguer, de um jeito ou de outro.


Fique bem.


Abraço,


Passolargo.

Reply

Meus sinceros sentimentos, me sinto meio órfão.

Reply

Nossos sentimentos!

Mas, LEMBRE-SE sempre;

"NA CASA DO PAI HÁ MUITAS MORADAS"

Saudação do Extremo Sul

Reply

O Coronel era uma pessoa do bem, tinha muito respeito por ele. Mas não posso concordar que ele tenha escondido sua condição de nós. Que D'us o premie pela pessoa correta que foi. Meus pêsames, Nariz Gelado. De uma pessoa que acompanhou vocês por anos e anos. Paz

Reply

É tão estranho, os bons morrem jovens....
Muito triste, ass: Wendel Alves

Reply

Meus sentimentos a familia. A luta continua.

Reply


Já fazia parte de minha rotina a visita diária ao Coronel em seu blog. Algumas vezes discordando mas na grande maioria em linha com suas opiniões. Fara muita falta na luta pela democracia e pelo nosso tão sofrido país.
Muito obrigado Guerreiro, descanse em paz.

Gato Cansado

Reply

Força para a família.

Reply

Que dia triste.... nunca o conheci, sempre o amei.

Va com Deus nobre defensor de nosso país. Obrigado por todo seu trabalho e dedicação.

Com carinho e tristeza,

Adolfo Sachsida

Reply

Meus sentimentos à família, que Deus derrame suas bênçãos sobre todos. E nós ficamos também um pouco órfãos porque sempre continuaremos fãs do Coronel. Que Deus o acolha........

Reply

Vai com Deus, coronel, o senhor foi incansável na luta por um Brasil melhor, mais decente e livre dessa corja que tanto se aproveita do país. Combateu, de fato, o bom combate! Que o senhor esteja em paz e com muita luz!

Reply

Por Deus, que tristeza. Sempre acompanhei este Blog. Que o Coronel possa ajudar o Brasil de onde ele estiver. Que seja bem pertinho de Deus.

Reply

CEL e NARIZ GELADO,

Momento difícil, também fiquei entristecido. Meus sinceros sentimentos à família enlutada. Perdemos um grande guerreiro mas, como fiéis escudeiros, devemos continuar com a batalha por um Brasil melhor. Adeus Coronel, você permanecerá em nossa memória.

Índio Tonto/SP

Reply

Vai com DEUS mestre, o Sr não faz idéia do quanto me ensinou e o quanto aprendi com o sr. aqui no blog. Pode ter certeza que continuaremos no bom combate até que essa quadrilha vermelha vá toda ela para a lata do lixo da história.

Reply

Uma baixa considerável, a perda de nosso Coronel. Que sua coragem inspire todos seus seguidores e ele tenha o descanso merecido do guerreiro! Escreveu um capítulo importante na coluna política da internet brasileira. Solidariedade à família, amigos e à NG.

Reply

Como eu sempre digo! Vão-se os bons e ficam esse lixo que malhamos aqui!
Definitivamente, o câncer não derruba FDP!

Que Deus o receba Coronel!

Reply

Muito triste
para mim foi meu blog favorito. Pelo Espírito guerreiro .
Descanse em paz.

Vamos sentir muita falta.
Não abandone este espaço.
luta não. acabou.

Reply

Olha,ficamos sem nosso mestre,baluarte em mostrar as safadezas desse braziu destroçado.Coronel,lá de cima,não deixe de nos amparar.Descanse em paz amigo..Tenho muito argulho de um dia ter sido chamado de amigo por vc..NÃO NOS DESAMPARE AGORA ...rip

Reply

Descanse em paz, Coronel...
Não existe nada que possamos falar que possa te confortar, Nariz Gelado, mas conte com a nossa solidariedade.
É uma grande perda.

Reply

Acompanhei seu blog por muito tempo. Descanse em paz, guerreiro.

Reply

Que descanse em paz. Estava em meus favoritos e era leitura diária. Meus sentimentos a família.

Reply

Siga em paz, amigo

Reply

Cheguei tarde...Estava começando a ter o blog como uma das minhas leituras diárias obrigatórias!
Ninguém pode ser substituído mas, uma idéia pode continuar a florescer e ser aprimorada por alguém que entenda as intenções de seu criador...
Minhas condolências!

Reply

Coronel, obrigado pelos vários anos de informação e aprendizagem.
Sua vida e sua luta não foram em vão.
Muito pelo contrário.
Você ajudou muito esse país com o seu blog e seu empenho.
Descanse em paz.
Sua memória será eterna.

Reply

Coronel, O sr não deixou a batalha, apenas subiu a esfera e agora com a patente de General com certeza irá lutar com mais ardor ainda pela nossa pátria, esteja onde estiver quando nossa vitória aqui ocorrer sei que irá comemorar junto conosco, que seu exemplo nos ilumine e cegue os pilantras que exploram esta nação.


Zero

Reply

NG, o corpo é sujeito ao tempo que é nossa única posse real. A esse mundo de sonho chegamos com uma desconhecida quantidade de tempo durante a qual o corpo vence todas as batalhas internas. Vence todas, menos a última. A guerra dentro do campo de batalha que é o corpo sempre será perdida. Mas essa é a lógica da Criação. Vida, sob múltiplas e variadas formas, se alimentando da vida. Aceitar que a Criação inteira é baseada no sofrimento produz um grande alívio. Minha gratidão ao CEL pelo tempo que ele dedicou a ser útil a mim e a tantas outras pessoas. Estou aqui (ainda) para o que precisar.

Reply

Lutou o bom combate. Pela fatal contingência da vida, caiu de pé, não perdeu a batalha. Foi embora de alma limpa e sem débito de consciência. Adeus.

Reply

Ao Coronel,
Obrigado guerreiro!
Sua luta não foi em vão!
Não importa se tinhas defeitos, se tinhamos divergencias, nos importa que sua tarefa, de construir uma nova nação para nossos descendentes, foi realizada com eficiência! Que o Pai eterno lhe abençoe!

À Nariz Gelado,
Estamos unidos pela tristeza nesse momento, sim, mas no fundo, nos anima a esperança de preserverar no rumo certo, na batalha verdadeira, a da liberdade de um povo e de sua grandez. Você faz parte disso e nos orgulhamos! Vença e retorne, precisamos que continue, pois líderes assim nos fortalece! Muita paz e que o Pai lhe abençoe sempre!

Reply

Meus pêsames à família e amigos. Eu estou meio sem entender. não quero acreditar que o Coronel se foi. Ele nunca nos disse sobre a sua doença. Morreu na posição de sentido como um guerreiro nato. Com certeza será minha inspiração. Deus o colocará junto aos seus anjos guerreiros da Paz.

Reply

Diariamente me deparava com a mensagem Blog em viagem. Como na retornava, achei estranho. Mas é a vida. Com certeza fará falta para as pessoas de bem que quer o melhor para este País.

Reply

Vai com Deus, Coronel! Ontem foi um dia triste para todos nós porque perdemos um amigo e um grande lutador. Mas vc entrará para a história pois quando o Brasil no período mais negro da sua existência e quando mais precisou de guerreiros vc apareceu para somar na resistência e na luta com sua escrita precisa tão poderosa quanto qualquer arma. Meus sentimentos a toda sua família em especial a Nariz Gelado, outra lutadora. Fica aqui meus agradecimentos pelo seu trabalho incansável e diário e pelo grande gesto de generosidade pois nunca nos informou nada sobre seu real estado de saúde.

Reply

Levei um susto quando entrei no blog e li esta notícia. Acompanho este blog desde o início, as vezes discordando e concordando na maioria, mas estava notícia surpreendeu pois a última postagem dizia que partiria para São Paulo e depois Europa, mas na real estava partindo para deste plano. Sentirei falta deste "Coronel" que mesmo sem mostrar seu rosto ficará em nossas mentes suas idéias. Lembro-me que na última eleição ele disse que se Aécio Neves ganhasse a eleição ele mostraria o rosto, fiquei animada, mas não foi possível.
Fique em Paz e dê uma ajudazinha aí de cima para todos nós brasileiros.

Reply

Apesar das divergências políticas, o "coronel" batalhava na mesma luta que eu pelo resgate do país sequestrado pela gangue petista e assemelhados. Travava a luta justa. Que agora descanse em paz. Minha solidariedade à família. Surpreendentemente triste a notícia.

Reply

Apesar do aviso de que o Coronel estaria ausente por alguns dias, retornava sempre na esperança de reencontrá-lo alerta e patriota. É com muita tristeza que recebo a notícia do falecimento desse blogueiro que aprendi a admirar pela defesa intransigente da democracia, pelas análises perfeitas, pela coluna vertebral ereta.Descansa em paz, amigo.

Reply

Em choque e enlutado.
O Coturno Noturno foi um companheiro de todas as manhãs há muito tempo.
Que nesta viagem ele possa ter o descanso eterno.
Que o Espírito Santo de Deus lhe traga consolo e paz.
Obrigado por dividí-lo conosco.
Obrigado por confiar a nós essa pesarosa notícia.
Abraços, e mais uma vez obrigado por tudo.

Reply

Que tristeza, condolências para toda família! Me lembro das últimas eleições e da grandiosidade deste site na luta contra os corruptos governistas... Perdemos um grande combatente! Coronel, não vamos nos dispersar. A luta continua e vc é o nosso maior exemplo.

Reply

Eu que pensei que seria apenas uma viagem,infelismente foi a ultima.adeus coronel

Reply

Fará uma enorme falta...Para a família desejo muita força e fé para seguir adiante.
Vá em paz e que Deus conforte seus familiares,amigos e te receba de braços abertos Coronel.
Danizita :)

Reply

R.I.P.

AGORA É CONTIGO NARIZ GELADO...

Reply

Sinto-me tão triste quanto se tivesse perdido um amigo de infância.

Conheci o blog do Coronel por acaso; e, desde então, raros eram os dias em que não passava pelo seu Blog ou Twitter.

O fato de não conhecer sua identidade real, neste momento, é uma dor a mais.

Vamos rezar por esse grande amigo anônimo que tanto lutou pela decência em nosso país. E, em razão de sua ausência física, devemos nos comprometer em lutar ainda mais.

Nossa vitória, cedo ou tarde, virá! E então, de onde estiver, certamente o Coronel abrirá um largo sorriso e terá a convicção de que lutou o bom combate.

Força e solidariedade a seus familiares e amigos próximos; o Coronel, com certeza, era um desses brasileiros que orgulham a todos nós.

Reply

pqp todo dia vinha aqui....meu deus q tristeza

Reply
Antonio Geraldo mod

Meus sinceros pêsames ... Coronel em muitos momentos deve ter tido a sensação de um D. Quixote guerreando contra forças ocultas desproporcionais mas mesmo assim nunca deixou de combater . Muitas vezes , quando 120% da mídia idolatrava o reinado petista Coronel era uma das poucas trincheiras onde podíamos encontrar o alento de ouvir o contra ponto , a outra versão ...Acho que Deus , em sua misericórdia escolheu esse momento porquê , depois de tanta luta , Coronel não merecia ( como nenhum de nós merece ) acordar e se deparar com um ministro lula escarnecendo de nosso país e de nossa luta .. Que toda a família seja confortada e se mantenha firme naquilo que sempre foi o ideal do nosso blogueiro : mudar o estado de coisas que corroem o futuro de nosso pobre Brasil .

Reply

Paulo Jacob

Muito triste. A semente lançada - NÃO TENHO DÚVIDAS - continuará germinando para todo sempre.Meu profundo pesar a Nariz Gelado. Que DEUS a conforte e siga com a Legião de Admiradores que não faltarão. VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE A LUTA.......

Coronel, descanse em PAZ

Reply

Nossa, que tristeza, fã mesmo do Coronel....meu Deus, mas por que? Só ele sabe...percebia poucas postagens, mas jamais pensei numa tristeza dessa. Ficou um vazio, ficou a perda. Difícil entender certas coisas. Triste demais, demais...demais, acessava diversas vezes ao dia até depois que postou sua viagem....Aiai...dias difíceis...mais essa. Nariz Gelado, tens em nós a gratidão pelo que ele realizou. Assuma o blog, vc é competente. Preencha esse vazio...és a continuação do Coronel. Que Deus lhe dê forças. Meu sincero sentimento...🙏🙏🙏


Maria Cristina SP

Reply

Será insubstituível !

Levei o maior susto quando vi a noticia publicada no Antagonista, afinal na última semana o blog realmente estava estranho !

Agora entendi, com pesar. E ele que nunca falou nada, idas e vindas , viagens a mil que penso ser idas ao médico exames e a busca por melhor qualidade de vida.

Porque os bons vão sempre antes dos maus, em ?

E pensar que nem pudemos conhecer a cor da sua pele, muito menos os traços de seu rosto !

Reply

Foi nesse blog que acompanhei diariamente as duas ultimas campanhas presidenciais do Brasil. É um choque pra mim saber desta notícia, além de uma vida humana que se vai, é uma grande figura não poderemos contar com suas opiniões, como fizemos nos últimos anos.

Concordando ou não com alguns pontos de vista, Coronel defendeu com bravura e disposição o que acreditava, e isso é uma grande qualidade de um homem.

Parta em paz Corona, e meus mais sinceros sentimentos aos seus familiares.

Manoel.

Reply

O Coronel não morreu. Nós nunca morremos. Ele apenas passou para uma outra dimensão atrelado a um novo corpo de matéria etérea. Sua plena consciência guerreira continua viva e permanecerá iluminando e inspirando os guerreiros do bem que permanecem nesse nosso plano. Vamos em frente!!

Reply

Adeus Coronel !
Sua luta não será em vão!
Todos eles irão cair!
Descanse em PAZ!

Reply

Lia pelo menos 3 vezes por dia as postagens do Coronel há 4 anos. Minhas condolências a família. Mas tenho certeza que muitos se inspiraram nesse blog e nas postagens do titular para informar os desinformados a bagunça que virou esse país e eu era um deles. Vai com Deus Coronel!

Reply

R.I.P CORONEL

Reply

Muito triste com a notícia. O Coronel era um baluarte na defesa da ética, da coragem e da honradez!
Que Deus o receba em sua infinita bondade!

Continuamos na trincheira, Coronel, não deixaremos seu sonho morrer!

Reply

Triste muito triste, sem palavras.

Reply

Imensa perda para a Pátria e, com certeza, para mulher e filhos. Meus sentimentos! Por sua coragem, inteligência, valor e bondade oro a Deus que o receba para a plenitude da Vida Eterna em Cristo!
Edson Moreira

Reply

Sentiremos muito sua falta,mas só depois que cumprimos nossa missão aqui na terra é que somos chamados a prestar contas com o criador,e com Ele voce tem crédito.Voce foi antes do esperado,mas nos deixou um exemplo a ser seguido e uma missão a ser cumprida.
Vai em paz,guerreiro,que o Pai celestial te espera da braços abertos.

Reply

É um dia terrível para a história do Brasil.

Reply

O Amigo fará muita falta.Até breve grande jornalista , político , pensador, filosofo.

Reply

É uma grande pena o falecimento do Coronel. E logo agora quando aparece uma luz no fim do túnel para o nosso país. Acompanhava os comentários dele há pouco tempo, mas era assíduo no acompanhamento. Pena que ele não poderá ver a colocação de algemas nesse pessoal que está prejudicando todo o país.

Reply

Uma grande pena a perda deste guerreiro. Lutou bravamente não só pela moralização do país como, pelo jeito, contra a doença. A doença o venceu, mas os corruptos estão sendo derrotados. Pena que ele não poderá mais ver o resultado de sua luta.
Perdemos um farol que nos guiava nesse mar turbulento da corrupção.

Reply

Pena não te-lo conhecido.
Meus sentimentos aos familiares.

Reply

Descanse em paz, meu amigo. Sinto muito mesmo. Sem palavras, só tristeza...

Reply

Coronel, obrigada por sua luta incansável por um Brasil melhor. Quantas vezes não era quem amenizava nossa tristeza diante de tanta pouca vergonha na política brasileira. Descanse em paz! Que Deus conforte e abençoe Nariz Gelado e familiares.

Reply

Foi com Nariz Gelado e Coronel que comecei a ler blogs políticos.

Minhas homenagens a este grande brasileiro.

Reply

Tombou em combate. Deus te abençoe.

Reply

Em seu último post "Blog em viagem, o Coronel escreveu: "Neste meio-tempo, fiquem de olho na República." Ficaremos, Coronel e lembaremos sempre de sua luta. Vamos ficar de olho na República e continuar sua luta. Descanse em paz!

Reply

Estou muito triste pela ausência do Coronel. Muita coragem p/ a família e amigos próximos, lembrando sempre em pensar neste homem admirável com amor, nunca com dor. Uma trajetória com brilho, levou luz e lucidez por onde passou. Que Deus o abençoe. Aurora.

Reply

Uma perda irreparável. Há anos venho buscar aqui as notícias do Coronel. Estou chocada! Que nosso querido amigo descanse em paz e que Deus dê o conforto para toda a família nesse momento de tanta dor. A dor da perda é imensa, eu sei. Abraços e muito luz para todos. Alzira Ferreira.

Reply

Aprendi a ler este blog que me foi indicado por meu pai na época das eleições de 2014 e desde então venho acompanhando tudo que aqui é falado.
Fico triste por saber que o Coronel se foi para uma viagem sem volta mas para um lugar bem melhor do que o nosso atual Brasil, tenho certeza de que ele cuspiria fogo pela palhaçada que o molusco tá fazendo.
Cabe a nós, que aqui ficamos, prosseguir com essa luta para que o Brasil possa ser devolvido ao seu verdadeiro dono, o povo.

Descanse em paz Coronel.

Reply

Boa Tarde
meus sentimentos.
nessa hora vai fazer falta.

Reply

Que notícia arrasadora...receba meus mais sinceros sentimentos.

Stefano di Pastena

Reply

O Coronel nos disse: Combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a fé.
A luta continua, honraremos sua memória.

Reply

Nariz Gelada,
Chocado com a notícia, apresento meus respeitosos sentimentos pela passagem de meu grande amigo, grande pessoa e, acima de tudo, grande brasileiro.

Reply

Incrível. Realmente estranhei a falta de atualização nos últimos meses. Jamais imaginei que o Coronel estivesse doente. Mas ele deixou sua marca antes de partir. Obrigado Coronel, seja feliz em sua nova empreitada.

Reply

Há quase dez anos acompanhei os posts do Coronel. Lembro quando sua investigação sobre os cartões corporativos foi o primeiro grande gol, a primeira ogiva que atingiu a canalha de Brasília.
As coberturas das eleições de 2010 e de 2014 foram outro show que o Coronel deu. Senti a esperança de mudanças com as suas informações direto do ninho e, igualmente, senti a mesma esperança se esvaindo.
Seu último grande presente para mim, particularmente, foi a investigação dos gastos astronômicos em diárias no IFSP. Sou eternamente grata e desejo que o Coronel encontre a paz que a pátria não lhe deu.
Um abraço à família! Em oração por todos vocês.

Reply

Dizem que Deus só gosta do que é bom, por isso êle leva mais depressa pessoas como o Coronel, que trabalham para o nosso progresso.Meus sentimentos para a familia e o pedido para que não desistam, peguem a bandeira e continuem a caminhada em direção ao nosso bom futuro!Abraços!

Reply

Tinha admiração pelo blogueiro coronel, vai fazer falta! Que o Senhor Deus possa estar confortando família e amigos.

Reply

Estou aqui para somar para oferecer ao futuro brasileiros
o direito de ir e vir que cabe na DEMOCRACIA .
Agradeço a todos pela informação aqui compartilhada .

Reply

Durante vários dias li, blog em viagem, mas não podia imaginar que seria a grande viagem!! No caso do Coronel, uma viagem com vários conteiners de bagagem pois ele leva consigo anos e anos de luta em prol de um Brasil melhor, mais digno, um Brasil e um povo que ele tanto amou. Ficamos mais órfãos e se não temos mais sua presença física, sua capacidade e sua força de lutar, temos as lições que ele deixou. Por isso seria muito importante manter, por algum tempo, suas postagens. Temos obrigação moral de continuar a sua luta que também é nossa. Que ele de onde estiver possa sempre servir-nos de inpiração. Que Deus o receba. Coronel pode repetir as palavras de São Paulo: "Combati o bom combate, completei a corrida, guardei a fé".
Guerreiro, descanse na Paz do Senhor.

Reply

Meus sentimentos a família e ao nosso amigos
virtuais . Que grande perda meu DEUS .
Mas sei que ele se encontra no abraço
da PAZ e LUZ .
De onde está nos enviando luz neste
momento negro que estamos atravessando .

FORÇA , FOCO E FÉ .

Reply

Grande Coronel que Deus o tenha ao seu lado. Nariz Gelado estaremos aqui neste espaço lhe aguardando. Vamos que vamos pois temos que ir em frente. Não daremos esse gostinho a quem o CORONEL sempre combateu...

Reply

Notícia triste em um dia mais do que triste para o nosso país.
Coronel fará muita falta.
Vá em paz, amigo.
Boas vibrações para você.

Reply

Lamento.
Há anos acompanho o Blog do Coronel, uma fonte segura da notícia.
Meus pêsames para a família.
Descanse em paz, Coronel.
Fique na companhia de São Francisco e Nossa Senhora.

Reply

Nos deixa o corpo físico porém as idéias ecoaram na eternidade.
Fica aqui o exemplo de cidadania e de amor ao país.
Um dia triste na terra, mas como certeza as orbes superiores receberam mais um guerreiro!

Reply

Estou muito triste... Pelo menos duas vezes por dia eu visitava este blog já há vários anos. O coronel permanecerá vivo dentro do meu coração! Confesso que minhas únicas fontes de notícias até agora eram o Coturno Noturno, Aluizio Amorim, Políbio Braga, Antagonista, Veja, alertatotal e as newsletters da Empiricus.. Infelizmente agora terei um lugar a menos para ler diariamente! Descance em paz coronel! Meus sentimentos a toda a família! Sei bem como dói perder alguém da família! Perdi meu pai há 9 meses!

Reply

Ainda bem que não estava aqui hoje para ver o absurdo que aconteceu com a volta de Lula ao Planalto. Deus o privou desse castigo.
Descanse em paz guerreiro!

Reply

Em poucas oportunidades da vida eu chorei. Hoje, foi um dia. Tão ou mais órfão quanto à família, eu me sinto agora. Se Deus existe, foi absurdamente injusto.

Reply

Quantos anos, quantos anos! Acompanhei o Coronel querido desde o primeiro dia, quando deixou os comentários do Noblat... Três eleições enfrentando esse monstro do PT. Que bom que pelo menos ele não viu esse golpe horrendo do dia de hoje da nomeação do chefe da Organização Criminosa como Primeiro-Ministro.

Tantas batalhas conjuntas! Lembro-me tanto de suas palavras de saudade pela morte de seu pai que faleceu bem idoso no RGS!

Deus a console, NG! Requiescat in pace, Coronel!

V.

Reply

Que tristeza! Há anos acompanho este blog.
Vai fazer muita falta.
Lutou o bom combate.
Que descanse em paz!

Reply

Triste perder o Coronel.Sempre acompanhando o seu blog.Mas sei que deve ter sofrido muito.Chegou a vez de descansar.Fará falta.Quem sabe se aonde está poderá iluminar o supremo e que nosso país seja justo e que os políticos mais honestos.Descanse em paz!

Reply

Cara Nariz Gelado,

Acompanho o Coronel desde os tempos da saudosa "Primeira Leitura".

Meus pêsames a ti e à família. Perdemos um companheiro de trincheira na luta contra a organização criminosa que tomou conta do poder no Brasil.



de Curitiba...

Reply

Hoje chorei!!!!!Querido Coturno Noturno ou Coronel ficarás sempre na minha lembranca.

Reply

Lia todos os dias e me atualizava e conferia tudo. O Coronel nos situava. Cheguei a presumir que o Brasil chegava ao fim da batalha. Mas a batalha continua.... Tudo agora pelo Coronel, lá do alto, nos vendo e nos inspirando. Vá com Deus, amigo.

Reply

Realmente uma notícia muito triste.
Que o coronel descanse em paz sabedor que cumpriu sua missão - de bem informar seus leitores - com maestria.
Fará muita falta. Perdemos todos os cidadãos de bem uma referência confiável.
José Alfredo de Tolosa Andrade
Santos - SP

Reply

Não o conheci pessoalmente nem tive oportunidade de entabular aqui alguma discussão política, mas esta notícia pegou-me de surpresa e entristeceu-me. Sua coragem foi por mim respeitada, independente de alguma divergência de análise e opinião. A meu modo e no meu espaço, travo a mesma batalha contra os facínoras que se apossaram do Estado brasileiro e lançaram a República num grande lamaçal.
Meus sinceros sentimentos à Senhora por sua perda, por "nossa" perda, pois os brasileiros de bem já não contam em suas fileiras com um grande guerreiro.

Reply

fiquei triste com essa notícia. vamos honrar a memória do coronel colocando as ratazanas vermelhas para correr de nosso país.

Reply

Vai com Deus,Coronel. Lutassem o bom combate. Te indignastes com injustiça. Teus amigos anônimos vão sentir a tua falta.
Que a tua família se conforte com a tua memória.
Não viventes em vão. Com certeza as tuas sementes germinarão, crescerão e produzirão frutos em abundância.
Vai com Deus Combatente. Selva!!!!

Reply

Lamento! Lamento mutíssimo mesmo. Saudade, coronel, Deus o tenha!

Reply

Tenho fé que sua luta incansável pela paz, justiça e democracia prosseguirá nos orbes espirituais em prol dos homens de bem habitam a pátria querida. sentimentos fraternos à família.

Pedro Marcelo

Reply

Amigos,
Partiu um guerreiro do bem, que, certamente, já está escalado no Exército de Deus para continuar combatendo o Mal.
Obrigado, Coronel, por todos os anos de convívio.
Meus sentimentos à família.
Paulão. (Anônimo seguidor)

Reply

Perda inestimável para todo participantes do blog do Coronel, um guerreiro com fortes convicções políticas.
Condolências à família pela irreparável perda.
(Meire)

Reply

Ao menos nosso CORONEL foi brindado por não precisar assistir uma das quadras mais vergonhosas deste país!
Vai em paz guerreiro!

Reply
Observadordepirata mod

Passei aqui para ler os excelentes comentários de nosso momento político, escritos pelo grande Coronel e me deparo com essa triste notícia ! Perdemos um grande combatente, contra a corrupção e os males que assolam nosso país. Estou consternado de verdade. Lamento muitíssimo essa notícia, pela qual não esperava. Meus votos que Deus ampare toda a família e dê a voces, paz e serenidade. R.I.P grande blogueiro.

Reply

Muito triste, sentirei falta, pois todo dia estou aqui, meus sentimentos e que Deus o tenha e conforte os familiares.


Zecarlos Nantes/C.GDE/MS

Reply

Que pena...
Perdemos um dos mais admirados e aguerridos blogueiros a quem eu admirava pela verve e lucides.
Meus sentimentos Nariz Gelado e espero que com o tempo, que tudo conserta, nos permita ter você de volta com os seus brilhantes "posts" dos quais eu já sentia muita falta.

Roberto Machado

Reply

Meu caro!!!
tantas vezes concordamos e tantas, discordamos. Mas , sempre por um bem maior, tenho a certeza absoluta. Vais fazer falta por aqui. Logo agora que todo esse país rastaquera precisa de bons de brigas. Mas fique tranquilo e em paz ai , onde está. Deve ser muito bonito o lugar que mereceste. Nós continuamos firme por aqui , enquanto Deus quiser.Até um próximo reencontro por esse cosmo, em toda morada do criador. Até, amigo; me permita chamá-lo assim. Borchio

Reply

Adeus coronel, obrigado por sua luta em prol de um país mais democrático . O Brasil agradece o seu trabalho. Descanse em paz.

Reply

Aluízio, fiquei órfão. Não tinha uma manhã que não me informava e me orientava pelo Blogueiro que ora se vai. Sinto um vazio . Quando a desesperança me alcançava com tendências desfavoráveis nas eleições era no Coronel que buscava alento e forças para continuar lutando nas nossas lutas . Ele deixou um vazio porém preencheu um grande vácuo com discípulos e seguidores. Peço ao criador que o receba e que ele vá sabendo que o trabalho dele não foi em vão . Imperatriz -MA

Reply
Escudeiro da Verdade mod

Meus sinceros sentimentos, Nariz Gelado!
O Coronel fez história.
Combateu o bom combate.
Seremos eternamente grato a ele.
Tenho certeza que já foi recebido, com honras de chefe de estado, pelas hierarquias superiores.

Reply

Ah, NG, e o Corona perdendo tudo isso. Estamos tão perto de nos livrarmos dessa praga. Tomara que ele esteja lá, ajudando, torcendo, pedindo, para que o Brasil saia de vez do jugo petralha

Reply

VALEU GUERREIRO!
sua luta não será em vão....

Reply

A MORTE NÃO É NADA

SANTO AGOSTINHO

A morte não é nada.
Eu somente passei
para o outro lado do Caminho.

Eu sou eu, vocês são vocês.
O que eu era para vocês,
eu continuarei sendo.

Me dêem o nome
que vocês sempre me deram,
falem comigo
como vocês sempre fizeram.

Vocês continuam vivendo
no mundo das criaturas,
eu estou vivendo
no mundo do Criador.

Não utilizem um tom solene
ou triste, continuem a rir
daquilo que nos fazia rir juntos.

Rezem, sorriam, pensem em mim.
Rezem por mim.

Que meu nome seja pronunciado
como sempre foi,
sem ênfase de nenhum tipo.
Sem nenhum traço de sombra
ou tristeza.

A vida significa tudo
o que ela sempre significou,
o fio não foi cortado.
Porque eu estaria fora
de seus pensamentos,
agora que estou apenas fora
De suas vistas?
Eu não estou longe,
Apenas estou
Do outro lado do Caminho...
Você que aí ficou, siga em frente,
A vida continua, linda e bela
Como sempre foi.

Reply

O dia ontem foi terrível com tanta notícia ruim e tamanha desfaçatez das nossas forças políticas. No fim do dia, como de praxe, passei por aqui para zapear o blog e dei de encontro com esta entrada amarga, que me fez querer resetar o dia e derramar algumas lágrimas.

Conheci o Coronel pela indicação de um redator do MDig. Não era seu amigo e nem comentador assíduo, mas era seu leitor contumaz e me sentia (sinto) parte deste espaço.

Meus sentimentos a toda a família.

Reply

Incredula recebi noticia de tua passagem. Muita Luz! E que estejas amparado pelo Senhor. Minhas condolências e muita força para Nariz Gelado em tão doloroso momento.

Reply

Só hoje consegui reunir forças e voltar a este espaço tão querido, ainda tão cheio da presença dele. Deus receba, o mais forte dos guerreiros. À queridíssima NG um abraço com muito carinho. Sentimentos a todos da família. Nós nos juntamos a vocês, nessa imensa dor.

Reply
Anonimo pero no mucho mod

Meus sentimentos, NG.
Fiquei triste com a noticia e ao mesmo tempo feliz por ter participado de vários momentos do blog, usufruido do grande trabalho do blogueiro.
Fiquem com Deus.

Reply

R I P, Coronel guerreiro! Sentimentos à família e a todos os "coturneiros".

Reply

RIP CORONEL

Fiquei profundamente chocado e consternado com a notícia sobre a morte do Coronel do Coturno Noturno, um dos blogs mais importantes da área da Política, no Brasil.
Acompanho este blog há anos, desde o início do Coturno Noturno, assim como outros blogs heróicos que sempre lutaram pela liberdade de informação e para esclarecer o verdadeiro projeto político de dominação do Estado, pelo PT e seus aliados.
Lamento a morte do Coronel, um brasileiro honesto e decente.
Seu trabalho criou raízes e frutificou, não foi em vão. Lamento que não possa acompanhar (ao menos vivo, e aqui da Terra) 0 desdobramento dos fatos vergonhosos, que sempre apontou e criticou.
Que descanse em Paz junto a Deus.
Gutenberg J. - blog Laudaamassada

Reply

Depois que descobri o blog do coronel (2010), nunca mais me senti só... nosso país sangrava enquanto combatia firmemente o projeto criminoso de poder. Foi aqui que, a casa eleição, reecontrava forças para continuar. Não foi em vão! Para a família meus profundos sentimentos. Coronel, avante onde estiver!!

Reply

Acompanho há anos este blog. Muito correto em suas publicações. Pela primeira vez, uso está área para deixar meus pêsames a você e sua família. Que Deus cuide e conforte vocês.

Reply

Aos familiares do Coronel, duvido que alguma palavra que eu possa escrever lhes alivie a dor, mas não deixo de oferecer meus pêsames.

Reply

Aí Coronel.
O povo tá botando pra quebrar. Acordou de vez. Vamos expulsar essa corja do PT pra fora da política.

Reply

Meus sentimentos aos familiares.

Entro aqui desde 2010 quase todos os dias.
Vou sentir saudades.

Reply

Adeus, Coronel,
Deixará saudade!
Meus sentimentos à família.

Reply

Depois desse dia 16 de março de 2016 de tão fortes emoções, com a baixeza da facção no governo e a grandeza do juiz Moro, passei no Coturno para ver se o Coronel havia postado algo, pois sentia falta de seus comentários coerentes e cheios de entusiasmo. Nunca poderia imaginar que uma notícia tão triste me esperava, que a viagem anunciada era outra.
Diante dos relatos que li agora, eu frequentava o Coturno há pouco tempo - seria bem o tempo da Lavajato -, mas me identifiquei tanto com os comentários e com a postura positiva do Coronel, que passava no blog várias vezes ao dia e tinha nele a referência de um amigo, embora pouco conhecesse de sua pessoa. Nos momentos em que a facção ficava por cima, ler os textos do Coronel era bastante animador.
Meus sentimentos à família do Coronel, à Nariz Gelado e também aos seus muitos amigos, como eu, da Internet.
Faço sinceros votos de que esse ponto de encontro tão interessante e renovador das minhas esperanças não se desfaça, pois a luta do Coronel é também a nossa, de muitos brasileiros, e em sua memória deve ser continuada.
Nariz Gelado, contamos com você.
Mr. Urubu

Reply

Estou completamente devastado com essa perda !
Eu bem que estava estranhando o blog parado há alguns dias.
Meu Deus ! Isso só pode ser brincadeira de mau gosto, com todo devido respeito à dor dos familiares mas MEU DEUS !!! Como ? Sendo verdade ( e sei que é :-( ! ) meu mundo caiu !
Eu frequento esse blog antes de ele alcançar o primeiro milhão !
Meus mais sinceros respeitos, meu coração está com vocês neste momento de dor e espero que Deus possa conforta-los !
Descanse em paz Monstro ! Tua obra não será realmente esquecida !

Reply

Valeu Coronel! Você foi em dia de júbilo para o nosso país. Fora comunas!

Reply

Neste momento promovo pós morte a General, o Coronel do Blog, que passou a ser admirado por suas posições pautadas na já tão rara ética, no momento que ele precisava ver a queda dos que ele combatia, deve ter sido chamado para ceder seus préstimos em outro plano. Imagino que a peteca não deva cair, Nariz Gelado deverá dar prosseguimento nos seus ideais, pois a luta continua e o inimigo da nação prestes a cair continua a sufocar seu povo, o povo que está morrendo a míngua, não merecemos isso a luta precisa continuar Força Nariz Gelado conte com seus fieis leitores. O homem tomba mas seus ideais continuam de pé, fazer silêncio é para os fracos nós vamos é gritar. VIVA CORONEL!!!!

Reply

Manifesto meu imenso pesar pela perda do Coronel tanto pelo sua pessoa como pelo que representou na luta contra esse governo desprovido de um mínimo de ética e moralidade.

Reply

Saudades eternas do Coronel, que o grande guerreiro descanse em paz.

Reply

A tristeza das notícias vindas de Brasília, após a liberação das conversas nada republicanas da ORCRIM que comanda este País foi superada pela notícia do passamento do Coronel. Leitor diário de sua coluna sinto-me órfão a partir deste dia. Que Deus o tenha entre os seus e minha solidariedade à familia.Moysés.

Reply

Meus pêsames...

Saiba q ele cumpriu sua missão na Terra de forma salutar e limpa!

Ele tem uma parcela importante na luta q ainda travamos contra as hienas fétidas!

Reply

Sentirei falta da sua escrita e de suas convicções. Mais um patriota que se foi num país onde há cada vez menos patriotas de verdade. O Blog do Coronel precisa ficar, mesmo que não atualizado, pois é um documento histórico, vivo, de uma era escura que o Brasil vive por falta de valor, de coragem, sobretudo de patriotismo.
Que os anjos abracem o Coronel, pois daqui só posso aplaudi-lo.

Reply


Que notícia triste. Acompanhamos o blog durante anos, as observações perspicazes e inteligentes. Meus sentimentos à Nariz Gelado e família.
Descanse em paz, Coronel!

Reply

A sensação é de incredulidade...

Honremos nosso companheiro de idéias e ideais
lutando para que nosso país fique livre da hienas e chacais.

Querida Nariz Gelado, receba um abraço de apoio e carinho,
que o Coronel Guerreiro descanse nas pradarias celestiais.

Luz e Paz Profunda!!

Reply

Sinto muito.
Homem valoroso.

OS CARAS.

Reply

Le Lion est mort ce soir. Longa vida ao Leão.

Reply

Prezadi coronel, vá em paz e com Deus. Você foi responsável por clarear os pensamentos de muitos jovens. No meu caso nāo tão jovem o acompanhei desde o inicio. Para mim vocé e Reinalďo Azevedo foram a luz que iluminaram esse nosso caminho de luta.

Reply

Meus sentimentos à toda familia

Reply

A um grande homem que lutou pelo país e pela dignidade de nossa pátria, que fez companhia a tantos que silenciosamente padecem sob esse regime autoritário, fica minha saudação ao Coronel e ficam meus sentimentos à sua família.
Que Deus o proteja e que sob seus bons auspícios possamos continuar na luta.
Um saudoso abraço

Reply
«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 400 de 504   Recentes›   Mais recentes»