Procura-se dois mexicanos para comprar um pacote de U$ 99,621 para a Copa do Mundo no Brasil, em classe econômica e quarto duplo em hotel três estrelas.

Flávio Dino, o comunista que manda  no turismo do Brasil, junto com a presidente Dilma. Dino do quê mesmo?
 
Hoje a Folha de São Paulo "fecha" os números do turismo brasileiro. 2013 vai deixar um rombo de quase R$ 20 bilhões. Quase 2 milhões de brasileiros terão viajado para o exterior, porque é mais bonito, mais barato e mais seguro. Turismo no Brasil é uma bagunça. A Embratur é dirigida por um comunista, Flávio Dino, cujo sonho é ser governador do Maranhão e pelo qual trabalha noite e dia. Mas isso é só um detalhe. O trade turístico brasileiro, quando pode, rouba o turista, seja ele nacional ou estrangeiro. Rouba, literalmente. Querem um exemplo da Copa do Mundo?
 
Aqui no México, onde estou em férias, um pacote para duas pessoas, em classe econômica e hotel três estrelas, para assistir sete jogos no Nordeste, mais final e semifinal está custando U$ 99,621.00. Isso mesmo. Quase cem mil dólares. Ou R$ 240.000,00. Deste valor, há no máximo U$ 6 mil de ingressos. O resto é roubo aéreo, roubo hoteleiro, roubo no traslado, roubo na comida, roubo no taxi e roubo dos operadores brasileiros que fazem convênio com os estrangeiros.
 
A Copa do Mundo terá, como resultado, em termos de fomento ao turismo, o pior de todos. Vai afastar para o resto dos tempos a maioria daqueles turistas que aqui serão esfolados, sob a vista grossa de um governo sem projeto e sem planejamento para nada. Como brasileiro, procure algum pacote decente para a Copa do Mundo. E não esqueça: temos um comunista como presidente da Embratur e outro comunista como Ministro dos Esportes. Pode dar certo?

22 comentários

Turismo no Brasil ? Salvo raras exceções é uma piada de mau gosto ! Preços caros, serviços péssimos, cidades sujas e por aí vai.
Sai muito mais barato ir para o exterior, especialmente europa, e curtir, com segurança, seu suado dinheirinho.
Agora, esse preço para vir ver 7 jogos, só quem está lavando dinheiro para pagar.

Reply

O pacote mais decente que encontrei para a Copa do Mundo de 2014 é o aconchego do meu lar na frente da minha tela plana. Tranquilidade só.

Reply

..." sob a vista grossa de um governo sem projeto e sem planejamento"...

Se o Corona me permite...

Esse governo tem sim um projeto e um planejamento: e ele é... C.O.M.U.N.I.S.T.A até o último detalhe!!!

Reply

Rio 40 graus:

http://oglobo.globo.com/rio/centenas-de-turistas-buscam-as-delegacias-de-copacabana-atras-de-documentos-cartoes-roubados-durantes-festa-11189923

Reply

Rio 40 graus:

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/tiroteio-durante-reveillon-em-copacabana-deixa-1-morto-e-8-feridos

Reply

http://oglobo.globo.com/rio/apos-festa-praia-de-copacabana-amanhece-coberta-de-lixo-11188939

Reply

Só discordo de chamar de roubo hoteleiro,aéreo,etc,,Tirando o roubo dos impostos,por parte do governo,paga pelo pacote quem quer.Roubo e algo retirado a força ,como os impostos.Se estão cobrando esta fortuna pelo pacote,e porque existem pessoas dispostas a pagar,Porque cobrar menos ,se querem pagar mais?Se não venderem,abaixarão os valores,simples lei de oferta e procura.

Reply

Nas minhas 2 últimas férias optei pela acolhedora Bariloche. Povo educado e preços justos. Será que esta comunistada toda só sabe governar roubando dos outros? Vide Haddad, não consegue dar um passo sem aumentar os impostos. O lema "fazer mais com menos" passou longe desta corja. Mas o povão é obrigado a seguir este lema.

Reply


Com um safado destes como ministro de Turismo só pode dar nisso.

Que tristeza este estado do Maranhão. Escolher entre os Sarney e este comuna ! Parece incrível.

Reply

CEL,

Coronel, não vá me dizer que é o Dino Sauro, será? Com certeza.

Índio Tonto/SP

Reply

PT= PERDA TOTAL!
Graças a imcomPTencia a credibilidade do Brasil será reduzida aos escombros.

Gabriel-DF

Reply

Aqui em Manaus não existem vagas em hotéis, voos, tudo lotado e caríssimo. Um amigo português pediu para ficar na minha casa porque não consegue vaga em hotel, mesmo pagando uma fortuna pela vaga.
Outra coisa: é mais barato sair daqui para Miami e Europa do que o turismo interno em cidades sujas, inseguras e caras do Brasil.

Reply

cel,

Pra que assistir a copa mais corrupta de todos os tempos?

Primeiro, a copa é pra rico.
E depois soh corrupção:
- custos absurdo de construção dos estadios com nosso dinheiro da saude.
- a copa mais lucrativa pra fifa e nois ohhh.
- troca de tecnico na base da rasteira
- rasteira na portuguesa
- nao fizeram infaestrutura para copa, agora irão dar um jeitinho, irão iniciar as aulas antes para não ter aulas durante a copa para os alunos desocupar os transporte publico para o turista da copa.
- feriado nas cidades nos dias de jogos da copa, porque nao fizeram infraestrutura de transporte, e assim o povo fica em casa pra liberar o transito e os serviços de transporte.

enfim, eh tudo uma nojeira.

Reply

A AMEAÇA PETISTA --- Enio Mainardi, volto a lhe pedir! Critique o petismo, o lulismo, o socialismo ou até o saratismo - todos objetos. Mas jamais fale de petistas, lulistas, socialistas ou satanistas, que são pessoas como você é que merecem respeito! Espero que está tenha sido a última vez que te dou esse alerta! Mais uma dessas, movo uma ação coletiva contra você por danos morais! Combinados?
(José Carlos Júlio Correia, 31 de dezembro de 2013)




RESPOSTA DE ENIO MAINARDI para José Carlos. Eu odeio ser encostado na parede com ultimatum. Você quer que eu não cite a palavra "petistas" em meus posts? É isso? Não dá. Você pode imaginar o livro do Tuminha sem citar nomes? Como deixar de pessoalizar? Bom, entendi tua ameaça e fico esperando tua ação coletiva por danos morais. Que, tenho certeza, não vai fazer bem aos petistas. Ou ao PT. Mas, vá em frente, combinado? E vou publicar imediatamente o "alerta"que você me mandou. Ou melhor tua ameaça explicita . Que não é a primeira nem será a última que receberei, imagino. E José Carlos: mais um posts deste tipo, me dando dura e deixarei de te tratar de maneira urbana e gentil.

UM COMENTÁRIO
Os petistas não querem se enxergar em nossos comentários críticos. Eles querem "merecer respeito". Para isso, fazem questão de controlar o face. E pelo que disse o José Carlos Júlio Correia, até já começam a ameaçar nosso vocabulário e modo de expressão. Besteira. Eu jamais direi "o líder do lulismo.." ou "os adeptos do petismo..." Como se falando assim pudéssemos nos esquecer ou aliviar a barra, por um segundo, do mal que o Lula, repito o Lula, fez ao país. Que ainda vai chorar 50 anos pela desgraça da sua eleição.

Reply

Coronel,

Os estrangeiros só virão ao Brasil por motivos profissionais(jornalistas, profissionais do futebol e etc...).

Será como na Africa do Sul(casualmente, países com inflação e corrupção em alta).

Quero ver lotarem a Arena Manaus, que o Lulla mandou construir e não terá uso!!

JulioK


Reply

Coronel, veja que interessante esse vídeo que vou te passar no link. Não sei se você viu isso. Olha só que hilário, o deputado petista José Guimarães, irmão do Genuino – aquele cujo o assessor foi pego carregando dólares na cueca – ameaçando calar a boca da mídia:
http://liberdadeeconomica.com/home/2013/12/31/deputado-irmao-de-jose-genoino-diz-que-pt-ira-calar-a-midia-a-forca-depois-das-eleicoes/

Reply

Cel,esses pilantras tem que sair do planalto já.

Reply

Coronel, me espanta sua crítica ao Aldo Rebelo sem entrar em maiores detalhes sendo que você era um apoiador entusiasta do mesmo devido à sua participação no código florestal.
Posso ter perdido a época que você mudou de idéia, mas estranhei à crítica sem maiores explicações em relação ao ministro dos esportes.

Reply

Com todo respeito, peço-lhe, Coronel:
Corrija o título para PROCURAM-SE DOIS MEXICANOS PARA COMPRAR.... (verbo no plural). Sou fã de sua coluna e o sigo tb no Twitter... Abraço!

Reply

Caro Coronel:

Sem medidas internas (e não taxação besta para quem viaja) para estimular e baratear o turismo nacional, esta balança não se equilibrará tão cedo.

Fernando Boscardin
Hoteleiro

Reply

Para o petista idiota (Epa! Isso é pleunasmo. Afinal, todo petista é idiota) José Carlos Julio Correia: Vá a merda que te PTpariu!

Reply
Este comentário foi removido por um administrador do blog.