PT vermelho "amarela" para o PMDB.

O PT decidiu ontem suprimir críticas a partidos aliados e à política econômica do governo Dilma Rousseff que faziam parte de documento discutido pelo Diretório Nacional da sigla há dez dias. A primeira versão do texto, que havia sido revelada pela Folha, cobrava rompimento de alianças com partidos considerados "conservadores", mas ainda ainda dependia de aprovação do comando executivo petista. A resolução foi discutida ontem em São Paulo, durante uma reunião extraordinária do Diretório Nacional convocada inicialmente para tratar das eleições internas do PT, marcadas para novembro.
 
Apesar de a versão final do documento não ter sido divulgada até ontem à noite, as críticas à política de alianças foram suprimidas. Petistas têm reclamado da atuação de seus parceiros no governo, incluindo o PMDB."Havia uma proposta de rever alianças, mas não dizia em que direção, com quem [o PT poderia fazer acordos], então essa emenda foi rejeitada", disse o presidente do partido, Rui Falcão.
 
O dirigente usou justificativa semelhante para a supressão dos trechos que defendiam ajustes na política econômica do governo. "É muito genérico você falar que precisa fazer inflexões na política econômica. Inflexões em que direção? Então nada disso foi mantido", afirmou.O ex-ministro José Dirceu, condenado no julgamento do mensalão, participou da reunião. O deputado João Paulo Cunha (PT-SP), também sentenciado na ação penal, deixou o encontro logo no início.
 
CONTRA O PMDB
 
O veto às alianças do PT com legendas "conservadoras" visava atingir principalmente o PMDB e era defendido por dirigentes da alas mais radicais do partido, como Markus Sokol, da corrente interna O Trabalho, e Valter Pomar, da Articulação de Esquerda. Ambos são candidatos à presidência do PT. Ao falar com jornalistas após a reunião, Sokol defendeu o rompimento com o PMDB e atacou o vice-presidente da República, Michel Temer, que é do partido."O Temer é um sabotador. Quando a Dilma apresentou a proposta do plebiscito [para a realização da reforma política], ele foi o primeiro a sacar a faca e ir contra", disse. Segundo Sokol, ficou acertado que a política de alianças do PT entrará em pauta em uma futura reunião do Diretório Nacional, ainda sem data para ser marcada.
 
O documento aprovado ontem incluiu trechos da carta que a presidente Dilma enviou à direção petista no último dia 20, na qual defendeu o plebiscito para a reforma política. O PT culpa seus aliados no Congresso pelo fracasso da proposta do governo.(Folha de São Paulo)

9 comentários

Pois é parece q o PT não dorme mesmo,veja este projeto q esta colhendo assinaturas na NET se não é o voto em lista disfarçado e o financiamento publico para a maior bancada, os sonhos de consumo do PT, e sem Plebiscito http://www.youtube.com/watch?v=qahO-AwKvug

Reply

Que Temer não vale nada, até o PMDB sabe, mas pode o PT viver sem o PMDB? É por esse conluio entre bandidos que o Brasil vai para o buraco.

Reply

Tem que amarelar mesmo, o PMDB é a base da sacanagem que o PT apronta no Brasil. Se o PMDB quisesse perder as bocas no governo, adeus plano do PT de dominar o Brasil.

Reply

o PeTê nunca quis parceiros...

ele sempre quer vassalos e sabujos...

da nojo ver essa petralhada falar em "parceria"...

Reply

Coronel,
os petralhas sem o PMDB não são nada.

Reply

Coronel,

A "neurose" do PT é um espanto!!

O PMDB(leia-se Temer e Calheiros) já entenderam o jogo e a "virada" se aproxima.

PMDB e Poder são sinônimos. Portanto, acredito que o PMDB continuará VICE em 2015-2018.

O "cabeça-de-chapa" ainda esta sendo gestado e não será PT!!

JulioK

Reply

Revolucionários vagabundos falam com desenvoltura sobre facas e armas. Quem tem o hábito não perde.

Reply

Coronel, a "confraria da cachaça" ou PT é criativa, os líderes saudosos do PSOL e com cabeça feita de maconha só falam idiotices, os amigos do velho CANABRAVA DE GARANHUNS só se calam a ameaçados: se ABRIR O SARCÓFAGO DA FARANI Rosemary a segunda dama.
-
EM 2014 vamos com o PSDB derrotar de modo definitivo esta maldição.
-
PLEBISCITOS, REFORMAS POLÍTICAS e outros "mais mais" serão discutidos no GOVERNO AÉCIO, o banimento dos partidos extremistas socialistas, O MESMO CRITÉRIO DA PROIBIÇÃO DO PARTIDO NAZISTA BRASILEIRO E DO PARTIDO FASCISTA, quem tenta abrir tem o peso da lei, os comunistas que fizeram o ACORDO MOLOTOV RIBBENTROP em 1939 não foram punidos pelo mesmo motivo.
SERÁ QUE É PORQUE OS COMUNISTAS VENCERAM A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL?
-
Se os nazistas tivessem ganho, não haveria proibição dos PN no mundo e a GUERRA FRIA seria entre os EUA democráticos e o reich europeu.
PARTIDOS COMUNISTAS ESTARIAM PROIBIDOS, pois o senador Machartur (do macartismo) teria aprovado o banimento, o fim do nazismo se daria talvez em 1977 com a morte natural de Hitler ( com 88 anos ).
-
Haveria o equivalente da queda do muro de Berlim com independência dos países, a Rússia talvez a primeira. Os japoneses seriam como os chineses vermelhos de 1949 e antes de 1970 estariam ao lado do ocidente com o império.
-
ABAIXO AS MÚMIAS DO PT, Rosemary e 0 REI LUIZ 51 TATUZINHO ETANOL DA SILVA, PODE ENCHER SEUS CORNOS DE CACHAÇA NO ABC e liberdade para este país, que tenha a transição de BANÂNIA para Brasil em 8 anos.

Reply

A braga entre o PT e PMDB soa como música clássica para meus ouvidos cansados de tanto pagodão baiano! Tomara que se anulem para o nosso bem.

Reply