Para oposição, acabou o governo Dilma.

A oposição reagiu à entrevista em que a presidente Dilma Rousseff, no jornal “Folha de S. Paulo”, afirma que não haverá o “Volta Lula” porque ele nunca teria saído. Para os líderes da oposição, Dilma mostrou fragilidade ao admitir que age à sombra de Lula. Em sua página de rede social, o senador e presidenciável Aécio Neves (PSDB-MG) criticou a “obsessão” de Dilma pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, citado duas vezes na entrevista, e considerou que Dilma anunciou ao país que “o governo não fará nenhum esforço no sentido de diminuir sua estrutura e, com isso, reduzir o seu custeio”.
 
Na entrevista, a presidente negou todas as dificuldades econômicas apontadas inclusive por parlamentares de sua base e pelo próprio Lula, e garantiu que o governo cumprirá a meta de inflação pelo décimo ano consecutivo. E lembrou que Fernando Henrique não cumpriu a meta em três dos quatro anos dele em que a meta vigorou. Fernando Henrique está em viagem à Europa, segundo sua assessoria, e Lula não quis comentar a entrevista.
 
“Ao insistir em comparar o seu governo com a gestão do ex-presidente, a presidente Dilma zomba da inteligência dos brasileiros ao tratar apenas de números absolutos, ignorando as gigantescas diferenças entre as conjunturas das duas épocas”, defendeu Aécio. “O sentimento que fica ao final da entrevista é o de um governo incapaz de novas iniciativas, refém das circunstâncias que o cercam. Enfim, um governo que chegou ao seu final de forma extremamente prematura”, acrescentou.
 
Para o presidente do PPS, deputado Roberto Freire (SP), a declaração de Dilma sobre a indissociabilidade com Lula confirma o que a sociedade brasileira já desconfiava: — Ela é uma marionete, o poder é exercido, nas sombras, por Lula. Isso é muito ruim, nenhum país consegue ser bem administrado por alguém que está nas sombras. E deu uma demonstração de que o governo dela é guiado pelo fisiologismo. Ela só consegue montar sua base em função de tantos ministérios para distribuir entre os petistas e aliados. É puro clientelismo, não tem nada de interesse público nisso. Tudo o que ela diz é uma demonstração de quão incompetente e inepto é o governo dela.
 
O líder do DEM no Senado, José Agripino (RN), avaliou que as declarações da presidente são uma tentativa de dividir com Lula e o PT a responsabilidade pelos “acertos e desacertos” de seu governo, em um momento de queda brusca de popularidade. — Ela colocou claramente que a responsabilidade pelo malogro do governo não é só dela. É uma forma de se associar ao Lula e ao PT para dividir seu insucesso. Ela resolveu adotar um discurso demagógico. Basta olhar o resto do mundo: só países de quinta categoria têm tantos ministérios. Dá para cuidar das minorias sem esses ministérios que, até hoje, não mostraram a que vieram — disse Agripino.
 
O líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ), concorda com a presidente quando ela associa seu governo a Lula. Para o deputado, o sucesso e o fracasso de um são estendidos ao outro. — Realmente, não dá para separar uma coisa da outra, então não existe volta Lula e fica Dilma, não dá para dissociar. A responsabilidade já é comum, não pelos motivos que ela coloca, mas porque, para o eleitor, ela foi escolhida e bancada pelo Lula. Cunha, que é autor de uma PEC para limitar o número de ministérios, criticou a presidente por ter se posicionado contrária à diminuição de pastas. — Vamos manter nossa proposta, existe um simbolismo em reduzir, porque você passa para a população que quer cortar gastos. Com menos ministérios, temos menos ministros, menos secretários-executivos e menos pessoas usando avião da FAB.
 
Os presidenciáveis Eduardo Campos (PSB) e Marina Silva foram procurados pelo GLOBO e não foram encontrados. A assessoria de Campos não retornou as ligações, e a de Marina informou que, por ser domingo, ela estaria com a família e não iria comentar. ( O Globo)

15 comentários

"Para oposição, acabou o governo Dilma"

Para a oposição, Alckmin estava garantido em 2006, Serra estava garantido em 2010 e Haddad era "facilmente torpedeável" em 2012. Tomaram pau nas três eleições. A oposição não é parâmetro pra nada no Brasil. O que Aécio Bêbado, Agripino Torturador e Roberto Freire Malucão dizem não tem nenhum valor.

Reply

Dizer que FHC não cumpriu a meta em três dos quatro anos dele em que a meta vigorou é mentira, pois ele cumpriu a metade, sendo que, os anos de 2001 e 2002 foram descumpridos, em parte, por culpa do PT, devido a incerteza ocasionada pela hipótese da eleição de Lula.
Além disso, Lula não cumpriu a meta de 2003, alterou a meta de 2004 (caso contrário, teria descumprido a meta), posteriormente mudou também o cálculo da inflação, outra mentira contada por Dilma.

Reply

Oposição é o TEA PARTY nos EUA e Libertários como Ron Paul e não essa escória de DEM, PSDB E FROUXOS do Brasil cúmplices do Foro de São Paulo. O Máximo de oposição mesmo foi o DEM, por isso que o Ditador do Lula queria fechar o DEM.

Reply


Procurar a dissimulada pra que?

Ela vai sabonetear como sempre fez, não tem opinião, nem um plano de governo, é apenas uma petralha caminhando nas sombras.

Reply

O senador José Sarney (PMDB) foi internado na madrugada de domingo, por volta de 0h30, no Hospital UDI, em São Luís. Segundo o boletim médico das 11h40, o ex-presidente, 83 anos, deu entrada "com quadro de febre e calafrios, compatível com processo infeccioso agudo".

... Hã? essa "saúde quase perfeita" que esse governo proporciona aos brasileiros, às vezes pode ser uma mão na roda! Quem sabe ela nos ajude dessa vez!

Reply

Coronel,
não se acaba o que nunca existiu.

Reply
José Oliveira mod

OPOSIÇÃO!?
QUE OPOSIÇÃO!?

Reply

FHC não cumpriu a meta para eleger o Lula. São sócios.

Reply

"Cola ni mim." disse o pelego ao poste. Aguardemos.

Reply

Quem mesmo estava dando conselhos para a Dilmanta algumas semanas atrás? E muita gente comentou que ele iria levar um pé na bunda...e levou!

Reply

Cel
A dita Oposição é Incompetente!

Em 2005, no auge do Mensalão, os Sábios da Oposição evitaram o Impeachment do Lula tentando fazer sua candidatura sangrar.

E no que deu, Lula deu a volta por cima, foi reeleito em 2006 e ainda elegeu a Anta em 2010.

Esta oposição é muito fraquinha. Só tem Besta Sagrada.

Átila

Reply

Não só para oposição, esse governo acabou quando assumiu em 2003. Só mentiras, mutretas, desvios de dinheiro público, mil promessas de governo E NUNCA CONCRETIZOU NADA. Na verdade não acabou, porque NUNCA EXISTIU.

Reply

E o governo Dilma já começou?
Não vi nada, ainda. Só roubalheira.


Tree

Reply
Marcelo Salas Plana mod

Lá vem a oposição cometendo o mesmo erro que salvou o Mulla quando o mensalão: quem disse que "acabou o governo Dilma"? O governo do PT acaba quando algum outro candidato conseguir baixar a Dilma ou quem for da cadeira presidencial, e para isso necessitam de votos, e para ter votos necessitam de um programa alternativo e viável ao modelo petista de poder, que mostre um caminho de crescimento para o Brasil e para todos os brasileiros.

Chamar a petralhada de "corrupta e incompetente" ou prometer "choques de gestão", mesmo sendo tudo verdade, já sabemos que infelizmente não ganha eleição neste Brasil de 14 milhões de famílias recebendo bolsa para ficar em casa e votar teleguiado.

Os fatos são estes: sem um trabalho de oposição coerente e baseado em valores na próxima eleição a Dilma se reelege (como fez o Mulla depois do escândalo do mensalão), ou se elege o Mulla se achar que a soberana não tem chances ou elegem mais um poste, como fizeram com a própria soberana e com o “coxinha” incompetente em São Paulo.

Agora que a economia fraca parece colocar a maçã à altura das mãos da oposição é bom lembrar que aquele “The economy, stupid” utilizado pela campanha vitoriosa de Bill Clinton era, na verdade parte de três linhas de trabalho para derrotar o presidente Bush candidato à reeleição , sendo as outras duas "Change vs. more of the same" e "Don't forget health care". Em outras palavras, quando se fala em ganhar eleições, especialmente contra adversários mais fortes e decididos, e o PT hoje é as duas coisas, o segredo pode ser descrito como “The Politics, Stupid”.

Sentar a esperar o neurônio solitário cair sozinha, já sabemos no que dá.

Reply

O Serra não tem cargo e tem direito de filiar-se a qualquer partido até a um dia do prazo fatal, o PPS pode ate já estar com a ficha de filiação já preenchida do Serra e GUARDAR A FICHA até o Serra anunciar alguns dias antes a entrada no PPS, bastará o Roberto Freire ir com a ficha no STE e entregá-la a Eliana Calmon em mãos e a filiação estará feita e Serra ser o candidato do PPS que dividira os votos petralhas, tem gente serra e votos OPOSICIONISTAS, não divide voto do Aécio, toma 5 votos da MARINA para cada voto do Aécio.
-
TODO CANDIDATO TOMA UM FOGO DE VEZ EM QUANDO, como Aécio que já foi pego dirigindo acima do permitido em lei, legalmente bêbado mas duas latinhas de cerveja negativam qualquer motorista, é multa.
O CANABRAVA ( CANDIDATO DO PT ) É ETANOL ABSOLUTO, nunca está sóbrio e "encher os cornos de cachaça" é o normal ao CANABRAVA DE GARANHUNS.
-
FHC já esteve "de cabeça feita" ou na LARICA pois já ingeriu THC.
-
Muito político enche as narinas de farinha, "não citarei nomes" mas são conhecidos os casos de políticos que cheiram até cair.
No norte tem muitos políticos grandes flagrados em festas cheias de prostitutas, algumas menores de idade ( não é pedofilia mas pode ser exploração sexual de "crianças" e adolescentes ) e em poucos casos na amazônia houve pedofilia ( com menores que 14 anos ).
-
-
OS PETRALHAS QUANDO ACHAM ALGUMA SUJEIRINHA "CAGUETAM" À JEG e PIG , é como um limpador de fossas falar que trabalha em ambiente mais limpo que uma cozinha de restaurantes respeitados ou prontos socorros.
-
ABAIXO A ESCRAVIDÃO DO MAIS MÉDICOS

Reply