Vem aí um novo Tiririca: Zé de Abreu, pitbull dos mensaleiros, vai ser candidato patrocinado pelo PT.

Descansando em Cuba no período de carnaval enquanto não retorna aos palcos com a peça "Bonifácio Bilhões", que discute a ética, o ator José de Abreu, de 68 anos (32 deles na TV Globo), está prestes a seguir um novo caminho na carreira: a política. Próximo de se filiar ao PT, Abreu tem o desejo de ser candidato a deputado federal pelo Rio.
 
Ele também vai trabalhar na campanha do senador petista Lindbergh Farias ao governo do estado, caso ela se confirme. A partir de 1º de março, Abreu o acompanhará nas visitas feitas aos municípios na chamada "Caravana da Cidadania". O projeto é inspirado nas viagens de Lula pelo Brasil entre 1993 e 1994. A primeira parada será Japeri, na Baixada Fluminense.
 
Em entrevista ao GLOBO, José de Abreu revela que a ideia de ingressar no PT partiu do próprio Lindbergh. Amigo de José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil do governo Lula, critica o julgamento do mensalão. No Congresso, o ator diz que vai lutar por bandeiras polêmicas, como a legalização da maconha e do aborto, e a desigualdade social.
 
O GLOBO: Você vai largar a carreira de ator para ser candidato a deputado federal?
JOSÉ DE ABREU: Não há contradição entre as duas carreiras. Tenho uma reunião com a direção da TV Globo no dia 18 (de fevereiro) para a gente ver o que pode fazer. Não é uma questão de abandonar a carreira (de ator). Jamais vou abandonar. Meu contrato vai até o fim de 2014.
 
O GLOBO: Mas, para você ser candidato, terá de se licenciar...
JOSÉ DE ABREU: Seria uma suspensão do contrato. Mas não é só isso. Minha família é contra.
 
O GLOBO: Por que a sua família é contra?
JOSÉ DE ABREU: Eles acham que eu vou me expor demais, que eu terei de mudar para Brasília ou ficar pelo menos quatro dias por semana lá.
 
O GLOBO: E por que a decisão de ser candidato?
JOSÉ DE ABREU: Não foi uma decisão minha. Foi um pedido do partido (PT). O primeiro contato foi do Lindbergh. Eu disse: "Deixa eu falar com o (ex-presidente) Lula". Fui para São Paulo e falei com o Lula.
 
O GLOBO: Qual será o seu papel na campanha do Lindbergh?
JOSÉ DE ABREU: Vou ser o puxador de votos (do PT para deputado federal). Vou acompanhá-lo nas caravanas, independentemente se eu for ou não candidato.
 
O GLOBO: Qual será a sua bandeira no Congresso?
JOSÉ DE ABREU: Basicamente, a mesma do Lula. Acabar com a miséria, a desigualdade social. Ainda existe, infelizmente, muita miséria no Estado do Rio. Na Baixada Fluminense, ainda existe muita desigualdade social. Muita coisa tem que ser feita. Houve um investimento enorme no Rio, mas o interior não foi privilegiado. Terei também bandeiras mais específicas. A liberação da maconha. Tantos presos lotando os presídios só porque fumou ou vendeu um baseado. Casamento com pessoas do mesmo sexo: sou totalmente a favor. Tem também a liberação do aborto. Vou lutar para que a Lei Maria da Penha seja cada vez mais aplicada. Tem a questão da pedofilia. Essas coisas que nos agride diariamente quando a gente lê jornal.
 
O GLOBO: O que você achou da postura do Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento do mensalão?
JOSÉ DE ABREU: Há muita coisa para se discutir. O mensalão tucano (processo ocorrido em 1998, na campanha à reeleição de Eduardo Azeredo (PSDB) ao governo de Minas, que envolve personagens e características semelhantes ao caso julgado no STF com réus petistas) é muito anterior e não foi julgado. Por que o José Dirceu é julgado em última instância sem ter uma instância intermediária? Ele não tem foro especial.
 
O GLOBO: Mas você acredita que houve o mensalão?
JOSÉ DE ABREU: Mensalão é uma palavra idiota. Mensalão é o quê? Sabatina mensal? Mensalão significa que (os deputados) ganhavam dinheiro para votar (a favor de projetos do ex-presidente Lula no Congresso)? Quais foram essas leis votadas? Quantas vezes por mês foram dado dinheiro aos deputados? Qual é a relação do dinheiro teoricamente dado e a lei e votada a favor do PT? Nenhuma. E se tivesse teria de anular a lei. Se você ouvir a ministra Carmem Lúcia: "não tenho provas contra José Dirceu, mas a literatura jurídica me permite condená-lo". O que é isso? Num juízo penal? É um absurdo! Na entrevista para o jornal "Folha de S. Paulo", o procurador procurador-geral (da República) Roberto Gurgel assumiu que não havia provas.

52 comentários

"Acabar com a miséria, a desigualdade social"

kkkkkkkkkkk...

realmente Lulatico acabou com a miseria...

com a da Rosymery e seu ex e atual marido...

com a miséria do filhote outrora monitor de zoológico...

e acabou com a miséria de toda aquela companheirada...

Lula eh o exterminador da miséria...dos amigos...

essa historia de acabar com a miseria e desigualdade no Brasil eh igualzinha aquela de acabar com a fome na Africa...

la se vão quase 30 anos de Live Aid onde Bono Vox era um quase ilustre desconhecido...

hoje esta milionário, arrotando dinheiro pelo ladrão e a Africa esta la, na mesma...

Reply

sera que, se eleito, Xoxé de Abreu ira socializar os ganhos de deputado federal?

vai repartir todos aqueles auxílios e mordomias que engordam o salario da rapaziada daquela Casa?

Reply

Coronel,

A frase que causa orgasmos em petralhas:
...foi um pedido do partido...

Como pode recusar, impossível!!! Nada a ver com ser "pau-mandado" do Zé Dirceu, sinonimo de "amigo" dentro do PT!!

JulioK

Reply

"Basicamente, a mesma do Lula. Acabar com a miséria, a desigualdade social."

nao parece discurso de miss?

só falta incluir no pacote de bondades e altruísmo total acabar com as guerras pelo mundo, com as doenças, o sofrimento e por ai vai...

Reply

Fazer o que Coronel? Vota quem for tolo o bastante para votar. Quem não é tolo só pode ficar se lamentando. E não adianta tentar explicar para as pessoas que isso é errado. Tentei explicar para várias pessoas próximas de mim - muitas com curso superior - por que estava errado votar em tiririca, não adiantou nada, votaram nele do mesmo jeito. Deu no que deu, colocaram lá uma nulidade política, um zero à esquerda, e deram um mandato para o Protógenes e outro desconhecido. Esses dois juntos não tiveram tantos votos quantos teve o candidato em que votei, que não foi eleito. Ficamos todos sem representante e vai acontecer de novo, pois nenhum eleitor pode ser responsabilizado diretamente pelo voto que dá.

Reply

Ele só tem bandeira boa, casamento gay, aborto, maconha, etc...
Que baita deputado, hein ?

Reply

Hum, teve que falar antes com o Lulla, é? Esse ai vai longe na carreira petralha.

Reply

O zé do breu vai legalizar a maconha liberar os pequenos traficantes, enfim ele vai salvar o mundo novamente? Isso o velhaco 9dedos o bebum de rosimery já fez; Até a saúde é de primeiro mundo, esse pária que volte para o lixão lá é lugar de petralha.
Note que ele é tão “honesto” que acha natural um dePUTAdo trabalhar apenas 3 (TRÊS) dias numa semana de 5 dias úteis.

Reply


Corona:
Discordo veementemente!
Trata-se de uma grande ofensa ao nobre deputado Tiririca, 1o pq este tem caráter! 2o o outro nao tem voto; duplo engano. Um fazia rir por profissao o outro nos faz chorar de vergonha. O palhaço diz a verdade e o ator mente por prazer. Aguardem a votaçao do q se acha o tal puxador de votos, mas na verdade puxa a carteira dos contribuintes.

Reply

Zé de Abreu sai do armário e assume bissexualidade.

Coronel, será então que quando o Zé se encontra com a Dilma eles não fazem um menáge à quatre?!

Reply

Volta pro lixão coisa insignificante.
Aposto que sua família foi contra a sua candidatura pq sabe vai aparecer TODOS os podres que vc AINDA tem escondido.

Reply

Mais esse bocó, "zé do breu" como candidato a cargo público mostra a decadência da política brasileira! Cruzes, cada vez a política degringola mais. O pior é essa droga anencefalo conseguir imbecis suficiente para elegê-lo. Depois de Lula ter se locupletado (sabe Deus como) na presidência o Brasil virou essa merda total! Parece que está dificil de acabar com essa diarréia fétida que se apoderou do governo brasileiro.

Reply


Quantos anos tem o caçulinha dele?
Pois então, busquem a revista Caras nas datas do pré-nascimento do garato para ler o que ele achava de ter um novo rebento. Claro que ele se eleito vai lutar a favor do aborto.

Reply

Bullshit de primeira linha.

Em Cuba não se descansa, lá se paga os pecados.

Puxador de votos do Lindbergh? - Ridículo.

Estes caras não se enxergam. O cara é uma nulidade total. Se for eleito, é é muito provável, a TV Globo vai ter a chance de se livrar deste ator canastrão que nos enche o saco faz mais de trinta anos.

É mais um gaúcho para empulhar cariocas idiotas.

Sds

Reply

Mais um "experto" petista se chegando à farra. Menino bão!

Reply

Acho que a imoralidade desse elemento é bem maior que as palhaçadas de tiririca, tanto que não tem nem vergonha de assumir a BANDEIRA de Lula, onde se sabe que a corrupção é a regra e o poder é a meta não importa o meio, os irmãos de Celso Daniel sabem.... Que nojo.

Reply

Apenas uma pergunta para o "new petralha velho".Quem disse que ele vai se eleger?Se for é mais um picareta no Congresso e vai fazer companhia ao Jean Wyllis.Pode?

Reply

Interessante a noticia que Zé de Abreu estava em Cuba neste carnaval.Ontem no site do UOL havia uma declaração dele dizendo que havia sido "desconvidado" do camarote da Contigo pois ele havia feito declarações contra parte da "midia" da qual o Civita faz parte ou seja a "reacionaria" . Isso apesar de seus tantos anos servindo aos Marinho da Globo. O maior problema do Zé de Abreu é o combustivel . Mas tambem interessante a familia preocupar-se com sua exposição . Sem ser perguntado (problemas de combustivel) soltou mensagem no TWITER de que era bissexual como se isso não fosse assunto de foro intimo . Qdo a ressaca/bode passar e a larica chegar ele muda de ideia .

Reply

jÁ ESTÁ ELEITO ! O povo do RJ não sabe votar ha muito tempo. Assim como o Eduardo campos , teve, antes, que comunicar ao lula que será candidato. OUTRO QUE NÃO MERECE VOTO D ENINGUEM..PRIMEIRO TEM QUE PEDIR A BENÇÃO DO CORONEL ? TÔ FORA !

Reply

mais um que vai tentar entrar pela janela por conta do quociente eleitoral...

ou vai ficar na suplência de algum outro petralha, só esperando "abrir uma vaga" para dar o bote e adicionar mais um sem-voto aos inúmeros que o Congresso já abriga...

e são todos tao éticos que nenhum deles acha uma excrescência essa brecha que possibilita gente sem voto virar deputado, senador...

Reply

que nojo !

Reply

O slogan será: "Se vc acredita no PT, vote em Zé Abreu... HI HI HI!"

Reply
corruPTo inassiodaciuva mod

Disconjuro mangalô três vezes.Vá de retro.

Reply

AINDA BEM QUE ESSA NULIDADE VAI SE CANDIDATAR PELO R.J E NÃO PELO RS JA CHEGA Q DIZEM SER GAÚCHO , POIS ATÉ PODE GANHAR VOTO MAS TEM Q SER MUITO IMBECIL QUEM VOTA NUM TRASTE DESTE . MODELO DO LULA HAHAHA ONDE ... NA ÉTICA, A AI SIM SABEM SE SUPERAR . RIDICULO......

Reply

Mais um safado querendo roubar...
O que lula fez? Foi isso aí, roubar, enriquecer às custas dos trouxas eleitores.


Lourdes

Reply

Acho que o Tiririca não merece esse título,.....

Reply

Essa bichona da terceira idade,Zé do breu,além de lacaio de outro zé,o zé ladrão condenado pelo STF,é tremendamente pretencioso quando se coloca como "puxador de votos".Vá te catar bichona cansada!

Reply

UMA VEZ CANASTRÃO,SEMPRE CANASTRÃO. Devia antes de tudo aprender a atuar antes da aposentadoria.

Reply

É de uma maldade inaceitavel, prometer que vai acabar com a pobreza e manter o coitado há 10 anos pendurado no bolsa familia sem nunca conseguir criar um emprego e dar dignidade para o pobre viver com dignidade do próprio salário.

Se o destrambelhado já assume que vai mentir como Lula, que fica com a mesma ladainha e NUNCA DIMINUIU A POBREZA, esperar o que de mais um petralha mamando nas tetas e perturbando a ordem pública?

Aliás, uma pergunta que gostaria de saber a resposta:

Se rotineiramente o PT anuncia de boca cheia que mais trocentos coitados foram pendurado no cabresto do bolsa família, como se isso desse orgulho, perguntamos: nesses 10 anos de desgoverno pt, quanto pobres sairam da miséria do bolsa família e receberam uma vaga de emprego criada pelo PT, para viver com dignidade do próprio salário?

FORA PT! BANDO DE INCOMPETENTES CORRUPTOS!

FORA PT! BANDO DE INCOMPETENTES CORRUPTOS.

Reply

O asqueroso acha absurdo as decisões de um Juiz da Suprema Corte? E as aberrações que saem da boca dos petistas, nunca acham que é absurdo? Principalmente da boca do Lula! Afffi! Que horror!

Reply

O Tiririca tinha uma visão do congresso que não durou muito tempo. Quando ele disse que iria desistir aproveitou para dizer que lá se trabalha muito , apenas é muito dificil concretizar algo. Zé de Abreu também vai quebrar a cara , como quebrou Moacir Franco. A turma do meio artistico costuma se dar muito mal na tribuna exatamente por ter uma idéia errada da coisa. Quem manda lá são as lideranças , a maioria acompanha os líderes e o resto é coadjuvante!

Reply

É muito empinado o nariz do sujeito. Puxador de votos. Acabar com a miséria no Rio. É o caso de se indagar: por que não acabou a miséria em dez anos de PT? Liberação da maconha. Como se percebe é mais um doido para mamar nas tetas dos trabalhadores contribuintes.

Reply

Esse sujeito deve ter visto o tamanho da grana que deixando de ... digamos, amealhar e resolveu entrar depressinha para o partido da cueca. Afinal, a idade vem chegando, tão bom ator assim nunca foi..

Reply

Sr Coronel:


O sr me desculpe,mas o tiririca está se mostrando mais digno que a maioria dos deputados de Brasília,e não vai se candidatar a reeleição,merece de mim respeito,não posso compara-lo com um marginal desqualificafo,um M... global,um bandido intelectual,petralha.
Um aviso para vc zé,vc tem que chamar maluf de doutor ou excelência,o sarney também,que degradação sr zé,na realidade, diante da safadeza, o sr quer é que vá toda grana para a conta do abreu,entendi

Saudações

Reply

Á SÓ MAIS UMA MERDA CAINDO NA FOSSA!

Reply

Corona,

Taí mais um putza palerma querendo legislar em causa própria.

Abs,

Carlos M.

Reply

Nao é pitbull. É Lassie. LA LOCA ABREU!

Reply

Volta pra tua novelinha, cara... que fingir personagem é o que você sabe fazer...

Reply

O canastrão de novelas só pode ter queimado uma erva.
Está cada dia mais louco. O único neurônio que tinha foi destruído de vez.
É muita falta de respeito comparar o nobre deputado Tiririca com o canastrão.
O Tiririca faz nos rir.
Essa coisa aí nos dá ânsia de vômito.
Coronel, respeite o Tiririca.

Reply

Corona, dou todo apoio ao Zé. O Zécu Abertu quer legalizar um monte de "coisa Importante" e nós temos que apoiá-lo porque o "nossu brasiu" precisa de muita abertura principalmente a abertura do Zècu Abertu! Lula é um entusiasta do Zecu abertu porque ele necessitou de um do menino do MEP e por isso ele dá esse apoi ao Zécu. Afinal a turma do é gente do mesmo naipe e também tem a mesma preferência !

Reply

Um papel que lhe caiu muito bem foi o de Nilo lá no lixão de Av. Brasil!

É o próprio lixo!


Chris/SP

Reply

Se revela o típico idólatra, segue a manada porque é do mesmo cheiro.

Suas propostas de ''luta'' são repugnantes, causa mais indignação ainda do que aquela que sai nos jornais.

Vai fazer drama na Globo e nos deixa em paz, b*#bi retardatário.

Borjão

Reply

Abreu pensa que ainda está no lixão de Avenida Brasil.Com todo o respeito,espero que não suborne a Nina e use o dinheiro para acabar com a miséria.

Reply

Coronel,


Enquanto o nosso povo não escolher o candidato pelos valores morais reais, permaneceremos neste lodaçal, pelo qual o eleitor é co-responsável!

Precisamos fazer campanha:
1. só poder votar quem tiver título de eleitor
2. voto não-obrigatório

Dilma foi eleita pelos votos que ocorreram com certidão de nascimento, carteira de identidade e outro documento qualquer. O TSE voltou atrás na última hora em relação ao tipo de documento! Lembram?

Enquanto o "bolsa-tudo" deixar sob o cabresto do dinheiro a população ignorante teremos 1.000 Zés Abreus por aí, com liberdade dada pelo voto.

CONSCIÊNCIA POLÍTICA!
Quando a conseguiremos para os ignorantes??

EDUCAR. EDUCAR. EDUCAR.

Conversar com o porteiro, a diarista, o caixa do super-mercado, o entregador. Toda e qualquer oportunidade precisa ser usada para esclarecer o povo.

Diariamente mostrar os roubos, as falcatruas, os desvios.

ACORDA BRASIL!

Flor Lilás

Reply

ESSE VAGABUNDO ADEPTO DO TERRORISMO DEVERIA É SER FUZILADO.

Reply

Coronel,
que prazer ler os lúcidos e didáticos comentários de Flor Lilás.
Concordo com ela em gênero,número e grau.
G Loureiro.

Reply

Flor Lilás

"Conversar com o porteiro, a diarista, o caixa do super-mercado, o entregador. Toda e qualquer oportunidade precisa ser usada para esclarecer o povo." ...


Já faço isto com frequência para conscientização. A questão é que muitos tem as 4 patas no chão e não fazem questão de levantar.


Chris/SP

Reply

Se não tive que aguentá-lo mais na TV, mudo meu título para o RJ e voto neste imbecil.


Lanterna.

Reply

José de Abreu = imbecil!

Reply

Força "Zé Sem Pregas", mostre sua machesa.......

Reply

Chris/Sp,

não é fácil mesmo!
Temos os analfabetos funcionais, os desinteressados e os que são iguais à corja.
E em especial os acomodados que querem tudo de mãos beijadas.

Resta-nos fazer a nossa parte.

Flor Lilás


PS: G Loureiro- grata pelo comentário gentil!

Reply

OUVI DIZER QUE ELE É VIADO!

Reply