Funcionário do PT na Câmara lidera protesto contra Yoani em horário de expediente.

Entre os manifestantes que provocaram tumulto na visita da blogueira Yoani Sánchez na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (20), estava um servidor da Casa. Rodrigo Grassi Cademartori, conhecido entre militantes como Rodrigo Pilha, é secretário parlamentar no gabinete da deputada federal Érika Kokay (PT-DF) e estava em horário de trabalho.
 
Enquanto parlamentares da oposição tentavam iniciar a sessão informal em que Yoani seria ouvida, Rodrigo, com o crachá de servidor escondido por debaixo da camiseta, gritou por diversas vezes, do fundo do plenário, para os parlamentares que comandavam a sessão. "Deixa os movimentos sociais entrarem!", disse, repetidas vezes, aos gritos, acompanhado por outros dois manifestante. Do lado de fora, outros oito tentavam entrar na sala, mas eram impedidos por seguranças.
 
O protesto contra Yoani não foi o único de Rodrigo no dia. Depois de deixar a sala, ele cruzou por acaso com o deputado federal Eduardo Azeredo (PSDB-MG) em um dos corredores da Casa. A Folha flagrou a cena. Imediatamente, pegou o celular e começou a gravar, em vídeo, uma entrevista improvisada com o deputado tucano.
 
Rodrigo começou a fazer perguntas sobre o mensalão mineiro, esquema de financiamento irregular da campanha da reeleição de Azeredo ao governo de Minas Gerais, em 1998.

Inicialmente, Azeredo reagiu com tranquilidade à abordagem, constrangido, mas sorrindo.  O servidor-manifestante perguntava o que o deputado achava da demora para o julgamento do mensalão mineiro. Depois, passou a insistir em saber se Azeredo "admitia que era o responsável pela criação do mensalão". Depois de três perguntas idênticas, Azeredo se irritou, agarrou o braço de Rodrigo e tomou o celular de suas mãos. "Você está me agredindo, você está me agredindo", repetiu Azeredo, chamando na sequência os seguranças da Casa e devolvendo o celular para Rodrigo.

Abordado pela Folha, o manifestante não quis falar seu nome. "Você quer saber quem eu sou ou o que aconteceu?", perguntou. Depois, se apresentou como Rodrigo Pilha. Posteriormente, a Folha apurou tratar-se do servidor lotado no gabinete de Érica Kokay, com salário de R$ 3.540,00. Rodrigo foi um dos líderes, em 2007, do movimento "Fora Arruda", responsável pela ocupação da Câmara Legislativa do DF, em protesto contra o ex-governador José Roberto Arruda. (Folha Poder)

24 comentários

Esperar o que de um petista. Arrolados com mensaleiros, Cesari Battisti, Raul e Fidel Castro, Hugo Chaves, Mahmoud Ahmadinejad, ... e toda a ralé sem compostura do planeta, só podiam mesmo mostrar a falta de educação que sabemos que tem, além da desonestidade, falta de ética e tudo o mais que mostraram nesses dez anos de PT no governo. Uma gentalha que afronta as Leis do País e a Constituição. Merecedores de punição rigorosa pela justiça brasileira. Exatamente como fizeram durante o governo militar. Provocam até serem punidos, depois se fazem de vítimas e querem inverte os papéis, de marginais querem ser vistos como vítimas e transformar as autoridades constituidas no poder de justiça, nos Ustras da vida no futuro
Pau nelles, elles merecem!!

Reply

Esse marginal Rodrigo Pilha recebe 3.540 reais do sagrado dinheiro público, recolhido do honesto trabalhador brasileiro para agredir pessoas? O Estatuto do Servidor exige que funcionários com esse comportamento seja EXONERADO.

Reply

Foi permitindo esse vandalismo e falta de ética por parte dos petistas, como modelo do Lula, que elles enfiaram o País nessa latrina cheia de merda em que o Brasil é visto pelo mundo. Que a justiça faça cumprir a Lei e puna com rigor esse meliante e sua corja!

Reply

Deprimente.
Eu só não consegui saber de uma coisa: De onde vem esse apelido "Pilha", seria um substantivo? Ou mais condizente com seu partido, um verbo????

Reply

O PAU TÁ COMEÇANDO A COMER...O PT VAI NOS LEVAR A UMA GUERRA CIVIL..


Quando os grupos de estudantes e jovens manifestantes pró e contra Yoani Sánchez estavam abandonando a Câmara após evento com a blogueira, um José Genoino desavisado resolveu, na mesma hora, deixar o Congresso.

Avistado pela turma pró-ditadura dos irmãos Castro, conversou com alguns estudantes que insistem em criticar o mensalão e não só lhe apoiam, como aos demais mensaleiros condenados.

Tudo ia bem até que o grupo pró-Yoani também avistou Genoino. Correram em direção ao petista que levou um tremendo susto ao ouvir os gritos:

- Uh, é mensaleiro, uh, é mensaleiro…

Não deu outra, Genoino apertou o passo e seguiu ligeiro rumo a um dos anexos da Câmara para escapar dos manifestantes.

Reply

A militância está completamente descontrolada. Atos de agressão e de vandalismo estão pipocando para todos os lados. Alguma pesquisa interna está afetando os nervos dos vermelhos. Temos que apurar isto e divulgar para todos.

Reply

Corona, sabe o que podia começar a acontercer?

Choque de militantes ultra direita contra esses merdinhas comunistas!!! Do tipo " skinheads" contra "punks"!

Eu iria adorar ver isso!!! Oposiçao de militancia!!!!

Reply

Quero ver se vai ser demitido, pois estava ou deveria estar trabalhando e não fazendo arruaça. Recebe salário do contribuinte. Há ratos mortos, mas também há os bem vivos.

Reply

o dep federal Glauber Braga, cuja mãmã tomou uma fumada para prefeito de nova friburgo, fez perguntas idiotas a Yoani sanchez para mostrar "serviço", do mesmo modo quando votou contra um aumento do salário mínimo. Também não abriu mão do 13 e 14 salário.

Reply

Coronel,

Segue um ótimo texto de RA sobre o caso Yoani. Acho que um dos melhores até agora!

SUPLICY E O PENSAMENTO MISERÁVEL DO FALSO BOBO ALEGRE. OU: ESTÃO TENTANDO TRANSFORMAR YOANI EM BONEQUINHA DE LOUÇA DA DITADURA CUBANA. OU AINDA: UM LIVRO E SUA CONTRACAPA MENTIROSA

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/suplicy-e-o-pensamento-miseravel-do-falso-bobo-alegre-ou-estao-tentando-transformar-yoani-em-bonequinha-de-louca-da-ditadura-cubana-ou-ainda-um-livro-e-sua-contracapa-mentirosa/


Chris/SP

Reply

Se fosse eu, tinha dado uns tapas na cara do vagabundo, tomado o celular e jogado na primeira privada que aparecesse pela frente!

Reply

Coronel,

Você viu que entre os convidados na festa do PT estavam o Kassab, traíra (vaiado pela militância) e o nojento do Zé Lixão????

Foi um agrupamento de corruptos!


Chris/SP

Reply

Cel.

Você leu o que o 9dedos disse durante a festa?? Isto:

Em discurso repleto de ironia, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva mandou um recado à oposição ao declarar que os adversários "podem juntar quem quiser" que não irão derrotar Dilma Rousseff nas eleições presidenciais de 2014.


Este recadinho deve ter sido dirigido ao Aécio.

Vamos ver se não vamos derrotar o PT em 2014, seu velho babaca!


Chris/SP

Reply

Tanto o vagabundo deveria ser despedido quanto a deputada que o contratou (com o NOSSO dinheiro) deveria responder porque seu funcionário gazeteava. Em que país ridículo estamos nos transformando com essa corja do PT! Difícil manter a calma. FORA PT!

Reply

Este careta teve algum problema no passado que não conseguiu resolver e represou ódio no seu coração. Agora fica destilando este ódio pelo mundo. ( todo petralha é assim)
Deveria estar trabalhando ao invés de espalhar ódio por aí. (deveria consultar um psicólogo analista , quem sabe resolve seu problema)

Tree

Reply

No seu discurso na festa petralha, palavras de Rui Falcão:

“É inadiável o alargamento da liberdade de expressão no país. O alargamento da democracia nos meios de comunicação tal como está previsto nos artigos da Constituição e que esperam há anos por uma regulamentação”, afirmou Falcão, seguido de aplausos.

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/na-festanca-do-pt-na-presenca-de-dilma-falcao-pede-regulamentacao-da-midia-ou-alguns-anos-de-cadeia-sob-aplausos/

Logo este petralha falando da CF??? Entenda-se CENSURA!


FORA PETRALHAS!


Chris/SP

Reply

Petralhada excomungada vossa chapa tá esquentando, não esqueçam, em 2013 o bicho vai pegar, pegar comunas vadios que não param de dar prejuízos à Nação.

Reply

Olhem só quem é o funcionário da deputada petista:

6 processo(s) localizado(s) com argumento Rodrigo Grassi Cademartori

Este serviço não dispensa o uso dos instrumentos oficiais de comunicação para produção de efeitos legais. As informações são disponibilizadas no momento e na forma em que são inseridas na base de dados pelos serventuários dos órgãos judiciários. Na consulta pelo nome das partes, pode ocorrer a existência de homônimos

Circunscrições : BRASILIA (6)

BRASILIA [Topo] SEGUNDA VARA DA FAZENDA PÚBLICA DO DISTRITO FEDERAL


•2011.01.1.008223-0

ABIMAEL AMORIM DA SILVA ROMA e Outros
DISTRITO FEDERAL
Feito : ACAO SOB RITO ORDINARIO
Classe : Procedimento Ordinário
Assunto : DIREITO CIVIL

SEXTA VARA CÍVEL DE BRASÍLIA


•2012.01.1.142403-9

MARCELO GONCALVES LEITE CINTRA
RODRIGO GRASSI CADEMARTORI e Outros
Classe : Execução de Título Extrajudicial
Assunto : Compra e Venda

SÉTIMA VARA CÍVEL DE BRASÍLIA


•2008.01.1.128939-9

COND LOTE 05 CONJ 06 QD 26 SMPW CONDOMINIO PRIMAVERA
RODRIGO GRASSI CADEMARTORI
Feito : COBRANCA
Classe : Procedimento Ordinário
Assunto : Obrigações



•2012.01.1.131423-0

CONDOMINIO DO LT 05 CJ 06 QD 26 DO SMPW CONDOMINIO PRIMAVERA
RODRIGO GRASSI CADEMARTORI
Classe : Cumprimento Provisório de Sentença
Assunto : Liquidação / Cumprimento / Execução

SEGUNDO JUIZADO ESPECIAL CRIMINAL DE BRASÍLIA


•2012.01.1.072279-8

ELIANA MARIA PASSOS PEDROSA
RODRIGO GRASSI CADEMARTORI
Classe : Crimes de Calúnia, Injúria e Difamação de Competência do Juiz Singular
Assunto : Calúnia

SEGUNDO JUIZADO DE VIOLENCIA DOMESTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER DE BRASILIA


•2013.01.1.014992-5

DEAM
RODRIGO GRASSI CADEMARTORI
Classe : Inquérito Policial
Assunto : DIREITO PENAL


Reply

rodrigo pilhaço.

Reply


Chris/SP 20 de fevereiro 23:14 disse:"RA sobre o caso Yoani. Acho que um dos melhores até agora!"

RA bateu muito bem nesse palhaço do congresso, esse imbecil, o bufão da corte, o pau mandado do PT,o bobo do rei, SUPLICY o dissimulado, o riquinho metido a comuna de segunda categoria.
O mais perigoso, pois atrás daquela figura de idiota existe um sujeito frustrado, um enrustido.

Espero que nas próximas eleições o povo de São Paulo tenha vergonha de colocar no senado um bosta desse calibre.


Reply

Anônimo 06:41


Eu jamais votei ou votarei no PT. Se este páu mandado do PT está no Senado, é graças aos petralhas paulistanos.

Pior do que isto foram os brasileiros que colocaram no Planalto um presidente fantasiado de operário e a boneca de ventrílogo. Em Sampa, ambos perderam!

Chris/SP

Reply

Depois quando a gente chama de vagabundo eles se ofendem.
Está cada vez mais comum, este tipo de "servidor" ficar locado em gabinetes tramando e fazendo politicagem vagabunda as custas do contribuinte.
Estão pilhando os bolsos de quem trabalha de verdade.

Reply

No caso Yoani eles conseguiram vencer o campeonato de tiro ao pé.
Viraram piada, porque, dentro de uma democracia, protestaram contra alguém que luta pela democracia.
Deram a ela uma visibilidade que talvez ela não tivesse caso não fosse hostilizada da maneira estúpida que foi.
Corajosa, equilibrada e apaixonante, virou uma heroína.
Azar o deles.

Reply

Rodrigo, vc não acha melhor ir procurar preencher tua certidão de nascimento com o nome daquele que fornicou a mamãezinha ???
Vc estaria fazendo um bem a si próprio ao invés de ser um pútrido e escroto lulo-PTralhista, defendendo a vagabundagem e a escrotidão que esse seu partido de escroques propaga.
Vai, filho, vai procurar aquele que fornicou tua mãe.
E não seja deselegante com ninguém porque você pode bem estar falando com seu próprio pai, pois se hoje você não sabe por onde anda aquela que te defecou, que dirá naqueles tempos que ela era aproveitável.
Vai de catar, vagabundo !!!!

Reply