É água morro abaixo: Moody's rebaixa nota do Brasil e tira grau de investimento


E ainda não é o fundo do abismo no qual o  PT jogou o Brasil.Vem mais por aí.

A agência de classificação de risco Moody's rebaixou a nota do Brasil em dois graus, de Baa3 para Ba2, com perspectiva negativa - o que indica novos rebaixamentos. Com isso, o País perde o grau de investimento e já não possui mais o selo de bom pagador por nenhuma das três principais agências do mundo (Fitch eStandard & Poor’s já haviam reduzido a nota brasileira em 2015 - leia mais abaixo). 
Segundo a Moody´s, o rebaixamento foi motivado pela perspectiva de maior deterioração fiscal, em um ambiente de baixo crescimento, com a dívida do governo podendo superar 80% do Produto Interno Bruto (PIB) dentro de três anos. A agência cita também a "dinâmica política desafiadora", que continua a complicar os esforços de consolidação fiscal das autoridades e a atrasar as reformas estruturais. 

Esse corte duplo da Moody's - que exclui o Brasil da cesta de países em que vale a pena investir - chega em um contexto político delicado. Hoje, João Santana, marqueteiro das campanhas eleitorais da presidente e Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, prestará depoimento para a Polícia Federal. Além disso, o vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, afirmou que é possível incluir novas provas, colhidas no âmbito da Operação Lava Jato, no processo que pede a cassação do mandato da presidente da República e do vice, Michel Temer. (Estado)

4 comentários

Está mais pra "lama morro abaixo" do que água...

Reply

A única saída, o fundo do poço. Temos de ir ao inferno para conseguir uma vida melhor.

Reply

É,água morro abaixo,fogo morro acima e PTralha roubando,ninguém segura.
Se é possivel incluir novas provas no processo,que se faça logo.

Reply