Dilma não tem condições de tirar o Brasil da crise, afirma Aécio.


A oposição reagiu de imediato ao discurso feito pela presidente Dilma Rousseff nesta terça-feira, durante abertura dos trabalhos legislativos de 2016. Em um ato raro em seu governo, a petista dedicou atenção especial aos parlamentares e compareceu à cerimônia como parte do esforço para tirar do papel matérias impopulares e de arrocho econômico que dependem do aval do Congresso, como o retorno da CPMF. Parlamentares contrários às medidas avaliam que a presidente fez um pronunciamento como alguém acaba de assumir o mandato e ainda se eximiu dos problemas causados por ela mesma.

"Parece que ela estava assumindo hoje o governo, e não que seu partido governa há treze anos o Brasil. Vocês ouviram alguma palavra de reconhecimento da gravidade da crise energética, que levou ao aumento do custo da energia?", questionou o senador Aécio Neves (PSDB-MG). "Nenhuma palavra em relação aos equívocos do governo na condução da política macroeconômica no ano passado, nenhuma palavra em relação a esse conjunto de denúncias que estão aí sobre o governo. A presidente busca isolar-se de algo de que não é mais possível se isolar. Ela não tem mais condições de tirar o Brasil da crise", continuou o tucano.


Para o líder do DEM na Câmara, deputado Mendonça Filho (PE), a presidente Dilma está "desconectada" da realidade do país e apresenta soluções que vão na direção errada, como o aumento da carga tributária. "Ela ainda insiste com a CPMF e não entende que a população rechaça aumento de impostos. O povo brasileiro e o Congresso desejam a redução do Estado e do exagero de uma máquina pública que suga a população brasileira", disse o parlamentar.

"Não dá para imaginar que um discurso utópico e superficial vai animar a nação, que está numa crise gravíssima do ponto de vista econômico, a maior da historia, e a presidente não está percebendo o tamanho. Não está tudo normal. Eu lamento muito que ela tenha usado a oportunidade de vir ao parlamento brasileiro para apenas acenar com medidas superficiais e cosméticas", emendou Mendonça Filho.

Apesar do aceno aos parlamentares, a iniciativa da presidente, na avaliação do senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), não vai comover o Congresso. "Aquilo não sensibilizou ninguém e tampouco vai criar clima favorável. Ficou claro que ela veio muito mais por conveniência do que realmente por respeito ao parlamento. O que ela trouxe hoje é uma maneira de antecipar um debate para ver se faz frente aos escândalos, que cada dia vêm mais em cima do Lula e das lideranças maiores do PT. São factoides. Reforma da Previdência, CPMF e assalto ao FGTS não vão passar nunca", disse.

Da tribuna da Câmara, Dilma discursou por cerca de trinta minutos nesta tarde ao ler a mensagem ao Congresso, tradicionalmente entregue por um de seus representantes, e não por ela própria. A presidente pediu parceria e defendeu o retorno da CPMF. Em resposta, foi vaiada por parte dos congressistas. (Veja)

7 comentários

Ela foi ao CN para aparecer nas manchetes de TV!

Dilma é a própria ZICA deste desgoverno.

IMPEACHMENT JÁ!


Chris/SP

Reply

Enquanto isso luizinho II (adans) faz uma estrovenga chamado (acordo de leniência), que por coincidência beneficiará além das empreiteiras atoladas até o triplex, o velhaco X-9dedos e madamA satã, fica provado que a oposição é conivente e leniente e querer só fleches e holofotos .

Reply

Ela tem é q ser afastada assim como Renan Calheiros

Fora dilma

Reply

Esta sapiens tem é q ser interditada

Reply

A Dilmente sem noção!

Reply

Enquanto ela continuar aboletada naquela cadeira não tem CPMF, assalto ao FGTS que dê jeito , antes de vir para este mundo ela deve ter passado na fila da incompetência trocentas vezes.
Como ela vai tirar o país da crise que ela mesma fabricou? Se não arrancarem aquela erva daninha de lá não tem solução, a bola está com vocês se quiserem continuar congressistas. A única saída é impeachment ou cassação de mandato e só tem duas vias para que isto aconteça, Congresso ou TSE, portanto, assumam a responsabilidade pois estamos cansados de tanto marasmo, de ver nossa renda diminuir a cada dia. Ela destruiu o futuro de uma geração inteira, é uma criminosa, não só ela, Lula, PT, PMDB,PSB e todos os partidos nanicos que compõem a base alugada cujos parlamentares abriram mão de fiscalizar e impedir que Lula e Dilma cometessem tantos desatino.
O Brasil pede socorro.

Reply

O Brasil é que precisa tirar a crise do Palácio do Planalto.

Reply