Presidente do PT fica contra os juízes e a favor dos advogados. Poderia ser diferente?


O presidente nacional do PT, Rui Falcão, diz em seu editorial semanal que a carta aberta de criminalistas apontando "exageros" na Operação Lava Jato é "mais uma denúncia relevante" sobre os "desmandos perpetrados" pela força-tarefa. A ação já prendeu vários petistas, entre eles o ex-tesoureiro João Vaccari Neto, o ex-ministro José Dirceu e o senador Delcídio Amaral, e investiga suspeita de abastecimento de campanhas petistas com dinheiro desviado da Petrobrás.

Segundo Falcão, o fato de que vários signatários defendem presos pela operação não tira o mérito do documento, que foi divulgado na semana passada como "informe publicitário" nos principais jornais do País. O texto repudia a "supressão episódica de direitos e garantias" que estaria sendo praticada na Lava Jato.

Para o dirigente petista, o combate à corrupção e aos seus praticantes não pode "servir à violação de direitos, nem tampouco para fragilizar a democracia, tão duramente conquistada". "É preciso vigilância e luta aberta contra este embrião de Estado de exceção que ameaça crescer dentro do Estado Democrático de Direito", afirma Falcão.

No texto publicado nesta segunda-feira, 18, na Agência PT, Falcão critica a publicação de fotos de réus "em uma semanal da imprensa marrom", no fim de semana. Para o petista, as fotografias, provavelmente extraídas de prontuários, serviriam para "promover-lhes o enxovalhamento e instigar a opinião pública", disse, citando o texto dos criminalistas.

Falcão afirma que exigem resposta das autoridades as denúncias dos "exageros das delações forçadas, dos vazamentos seletivos de informações, ao excesso das prisões preventivas, para a espetacularização dos julgamentos, às restrições ao direito de defesa e ao trabalho dos advogados".

A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) repudiou o conteúdo da nota dos advogados, apontando acusações genéricas, e defendeu a atuação da força-tarefa, que há quase dois anos vem investigando um esquema de corrupção bilionário dentro da estatal petrolífera.(Estadão)

20 comentários

Esse Rui Falcão deveria estar tambem no chilindró, pois seu partido, sob seu comando, foi o responsável pelo maior escandalo de corrupção da história a nível mundial com roubalheira generalizada, propinas e corrupções sem precedentes, roubar, propinar e se corromper virou meta neste partido de bandidos. CADEIA NESSE FALÇÃO, é o que ele merece.

Reply

Depois de tudo, se o Judiciário não tiver CORAGEM para enquadrar duramente o PT, mandando devolver cada centavo ROUBADO DO ERÁRIO POR ESSA ORCRIM, ele, Judiciário, estará dando razão a Rui Falcão!!!

Reply

Só no Brasil, arrasado pelo PT, que bandidos têm abertura para disseminar, divulgar e espalha suas idéias anarquistas e de contravenções à LEI.
Já deviam estar atrás das grades, por prevenção, para não continuarem com conluios e conspirações contra a Nação e com poder para legislar em causa própria e saquear dinheiro público.

FORA PT.

FORÇA JUIZ MORO. O ESTADO TERMINAL EM QUE SE ENCONTRA O BRASIL E SEU POVO EXIGE URGÊNCIA.

O BRASIL NÃO AGUENTA MAIS O PT E SEUS BANDIDOS ALIADOS. O POVO JÁ ESTÁ ESGOTADO, SEM ENERGIA, SEM PACIÊNCIA, EM DINHEIRO, SEM JUSTIÇA QUE O DEFENDA, ......UM CAOS TOTAL QUE NÃO DÁ MAIS PRA SUPORTAR!

Reply

Para esse ser abjeto e medíocre, um comentário bem curto e direto, SABE DE NADA INOCENTE, aliás sabe sim, mas tudo o que pode e o que o não pode para defender corruptos, ladrões, meliantes e marginais, mais conhecidos por COMPANHEIROS DE LUTA E DE ARMAS que estão aniquilando este PAÍS neste últimos mais de 13 anos, e um certo POVO dormindo em berço esplêndido, até quando?.

ABS......

Reply
Eu quero impeachment mod

Não adianta ficarem gastando o nosso dinheiro pra nos convencer de que o impeachment enfraqueceu.
E a maioria da população quer o impeachment também. Só precisamos demonstrar isso aos parlamentares indecisos.
Eu votei SIM aqui:
www.votenaweb.com.br/projetos/impeachment
Eu assinei aqui:
www.proimpeachment.com.br

E estou ajudando a divulgar.

QUEM CANSA, PERDE.

Reply

Devemos agradecer todos os dias pela Lava Jato existir!

Graças ao Juiz Sergio Moro, e a sua excelente equipe de força-tarefa tantos tubarões estão presos, além de outros que serão em breve.

Os advogados criminalistas estão excercendo o "Jus Sperniandi", para mostrar serviço aos clientes presos pelos honorários milionários que veem recebendo. Danem-se!!!!

Os petralhas vão continuar chiando, mas a Lava Jato vão avançar muito mais.

Aguardem, pois muitas operações estão previstas para os próximos meses, talvez dias. Quem sabe uma delas será a Operação Brahma, dedicada exclusivamente ao grande chefão da Orcrim.

Sergio Moro está bem perto...



Chris/SP




Reply

.
Resumo: Gostaram e querem continuar roubando. FIM

Reply

NA JUSTIÇA: CHICO BUARQUE VAI PROCESSAR JORNALISTA QUE CHAMOU SUA FAMÍLIA DE “CANALHA” E JOVEM QUE O XINGOU DE “MERDA” EM DISCUSSÃO NO LEBLON.

É direito dele se defender, mas seria oportuno, aproveitando que o tema vai pra justiça, que Chico pelo bem do Brasil, processasse também a Dilma Roussef, por ter feito um governo criminoso que arrasou com o Brasil.

Reply

Bem, não poderia esperar coisa diferente, tudo isso faz parte de uma orquestra sinistra e canalha, porém, afinadíssima.
Bandidos.

Reply

Dizer o que de um presidente que preside uma quadrilha que assaltaram o país? Enquanto essa quadrilha não tiver todos os seus meliantes na cadeia e fechar definitivamente o PT, o povo brasileiro sempre será roubado.

Reply

Quem se interessa pela opinião de rui falsão? A maioria do povo brasileiro nem sabe quem é! Sabe que um tal partido, pt, é composto de um bando de desajustados e pilantra da pior espécie. Isso é tudo que precisa saber!

Reply

Claro que não, podem espernear a vontade contra a justiça, Sergio Moro e Ministério Público. Afinal de contas esperar o que de um bando de advogados de porta de cadeia. Esta cambada que está mamando loucamente nas sobras de propinas dos bandidos que defendem tem que mostrar trabalho para os diletos clientes. Bando de incompetentes, usem a justiça para provar que a quadrilha do Petrolão é inocente. Súcia de cretinos.

Reply

Esse é mais um bandido da quadrilha que já deveria estar vendo o sol nascer quadrado há muito tempo. Pilantra, safado e sem vergonha, roubaram a nação de forma descarada, cambada de ladrões, lixo e escória da sociedade é o que são.

Reply

Organização Criminosa SEMPRE tem que estar contra juízes sérios, portanto "nada de novo reino" tupiniquim "da Dinamarca".

Reply



CALA A BOCA, ASNO !!!!!!!!

Reply

Bandido defende banndido

Reply

Coronel, mas elle é petista, está fazendo seu melhor, apoiando a bandidagem como de costume.

Reply

ESSE AÍ EM BREVE VAI PRECISAR DESSES "ADEVOGADOS". É O DESTINO DE TODOS os chefes deste partido e seus tesoureiro$$$$$.

Reply

Para o PT o prioritário e essencial é apenas o Poder. Eles não se envergonham. Não adianta xingar: vão apelidá-los de "direita" (uma maneira de ofender e humilhar no Brasil recente).
Além disso, o PT leva milhões suavemente, tal qual um dócil cabritinho, com eles e à favor deles próprios.
¿Como? Simples! Com Lavagem Cerebral, via a poderosa mídia do PT. Eis uma delas:
RUI FALCÃO [PT] pratica... ¿Pratica o quê? Lavagem...
Lavagem de qual tipo?
LAVAGEM CEREBRAL.
“– Eu sei – disse Nick.
– Você não sabe – disse o pai.
[ERNEST HEMINGWAY]”

Marx para Rui Falcão. Eis:

"Há maneiras de descobrir se um homem é honesto: pergunte a ele. Se responder "sim", ele é um vigarista" [Groutcho Marx].
Esse Marx acima serve para o Rui Falcão [PT], certamente.

Reply
Marcos Conceição mod


O PT deveria ser tratado como um símbolo NAZISTA !!! Banido do País para todo sempre...

Reply