Com PT alijado das decisões, "novo" ministério da Dilma compra apoio do PMDB contra impeachment.

(Globo) A presidente Dilma Rousseff fechou nesta quinta-feira os ministérios reservados ao PMDB na reforma administrativa que será anunciada amanhã. O deputado Marcelo Castro (PMDB-PI) vai para o Ministério da Saúde, e o deputado Celso Pansera (PMDB-RJ), para o Ministério da Ciência e Tecnologia. A decisão foi informada ao líder do PMDB na Câmara, Leonardo Picciani, após reunião com Dilma. As duas pastas são da cota da bancada do PMDB na Câmara. Hélder Barbalho, atual ministro da Pesca, vai para Portos. O ministro Eliseu Padilha continuará na Aviação Civil, Kátia Abreu, na Agricultura, Henrique Alves, no Turismo, e Eduardo Braga se mantém no Ministério de Minas e Energia.

O ministro Miguel Rossetto (Secretaria Geral), por sua vez, assumirá o Ministério do Trabalho e Previdência.O atual ministro Carlos Gabas (Previdência) será secretário nacional dessa área e o ex-presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) José Feijóo, secretário nacional do Trabalho. Atualmente Feijóo é assessor especial de Rossetto. A presidente Dilma desistiu de fundir o Ministério do Desenvolvimento Social nessa estrutura.

No fim da tarde de hoje, Dilma chamou ao seu gabinete no o ministro Eliseu Padilha para fazer um último apelo para que ele aceitasse ser transferido para a Ciência e Tecnologia, liberando sua atual pasta para a bancada do PMDB na Câmara. Padilha não aceitou a oferta, e Dilma definiu então mantê-lo onde está.

Durante a tarde, Dilma conversou com o vice Michel Temer. A presidente disse que faria a proposta a Padilha e que se não prosperasse, pediria, então, ao líder do PMDB na Câmara, Leonardo Picciani, o nome de um deputado para a Ciência e Tecnologia.Após receber Padilha, a presidente se reuniu com Picciani, que foi ao Planalto acompanhado dos deputados Celso Pansera (PMDB-RJ) e Marcelo Castro (PMDB-PI). 

A presidente também recebeu em seu gabinete à noite o presidente do PDT, Carlos Lupi, e o líder da bancada na Câmara, André Figueiredo (CE), para oficializar o convite para que o parlamentar assuma o Ministério das Comunicações. Com isso, o PDT deixa o Ministério do Trabalho, que vinha sendo conduzido por Manoel Dias, que deixa a Esplanada. O Ministério do Trabalho se fundirá com Previdência e Desenvolvimento Social.

O anúncio da reforma ministerial está marcado para esta sexta-feira às 10h30, no Palácio do Planalto. A própria presidente fará o anúncio com todos os ministros envolvidos presentes.

LÍDERES DISCUTEM POR MINISTÉRIO
Mais cedo, Picciani e o líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE), entraram em confronto direto sobre os ministérios reservados ao partido. Eunício disse nesta quinta-feira que a pasta dos Portos foi oferecida pela presidente ao atual ministro da Pesca, Helder Barbalho desde a semana passada. Em resposta, Picciani (RJ) afirmou que a presidente prometeu à bancada de deputados os ministérios da Saúde e de Portos. Picciani disse que as divergências são uma tentativa de “tumultuar” a reforma ministerial. O impasse foi resolvido por pressão do grupo ligado ao vice-presidente que conseguiu indicar Hélder Barbalho para a vaga.

Além das divergências internas do PMDB, Dilma também terá que arbitrar uma disputa dentro do PT pelo comando do ministério que reunirá as atuais secretarias das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos. As deputadas Benedita da Silva (RJ) e Moema Gramacho (BA) estão em campanha para assumir o comando da nova pasta.

21 comentários

Bando de corruptos.

Reply

É a rataiada achacadora trocando de buracos no queijo podre que virou esse governo. QUE VERGONHA!

Meu DEUS quando aparecerão autoridades honestas, que cumpram seu dever e façam jus aos seus altos salários pagos pelo contribuinte, e tire do governo essa quadrilha petista e seus comparsas, terroristas de alta periculosidade.

Reply

O ESFORÇO DE DILMA PARA FICAR MAIS TRÊS ANOS E TRÊS MESES NO PODER
(...)

Que fique claro, o tal enxugamento que Dilma promete nos ministérios é de MENTIRINHA. As estruturas das pastas que serão fundidas permanecerão intactas. É o que acontecerá também com o ministério que resultar da fusão das secretarias das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos.

Haverá um só titular, mas as subpastas manterão sua identidade. Estavam na parada até o fim da noite desta quinta para assumir o cargo as deputadas Moema Gramacho (BA) e Benedita da Silva (RJ), mas a atual ministra da Igualdade, Nilma Lino Gomes, contava com o apoio da maioria dos parlamentares petistas.
(...)

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/o-esforco-de-dilma-para-ficar-mais-tres-anos-e-tres-meses-no-poder/


A MENTIROSA, SEGUE NO PODER!!!



Chris/SP

Reply

a culpa do país ta quebrado do jeito que ta é das prostitutas do PMDB que se vende em troca de cargos. e essas prostituas nem mesmo vendo que o pais ta quebrado, não se toca e continua se vendendo. tomara que este partido de prostitutas seja varrido do poder. a começar pelas eleições municipais de 2016. haverá o dia em que a população espoliada, explorada se revoltara com este atual sitema político de prostitutas e acabara com os ratos de tudo que é partido. que me desculpem os homens públicos decentes, probos. Oxalá Ronaldo Caiado se candidatasse, ganhasse e colocasse ordem nesta zona de baixo meretrício que os ratos do PMDB, PT e todos os demais partidos de prostitutas transformaram o pais. Se não fosse por estes ratos que se vende, o pais não estaria quebrado como esta. e os ratos vendo que o pais já ta quebrado, e não tendo mais dinheiro para sustentar os roubos e a mordomias, quer empurrar mais impostos em cima da população explorada.

Reply

“BOM DIA! O BRASIL JÁ É UMA DITADURA COMANDADA POR LULA”

“Não adianta resistir...Admita com humildade e como um “cordeiro vil“… O Brasil amanhece nesta sexta, 02 de outubro de 2015, sob o controle de um pequeno grupo político que impõe um regime ditatorial disfarçado de democracia. Seu grande comandante: LUIS INÁCIO LULA DA SILVA!
– Não é alarmismo não. É realidade, é fato
Lula e sua trupe já controlam TOTALMENTE o Poder Judiciário. Oito dos Ministros da Suprema Corte já foram cooptados e decidem conforme o desejo e os interesses do PT. Na Justiça Eleitoral, advogados PETISTAS foram infiltrados e nomeados Ministros por Lula e Dilma. já agem aos moldes da Justiça da Venezuela, rasgando a Constituição, decidindo à margem da legislação e tendo um comportamento pessoal deplorável. O exemplo maior foi a “fuga” de uma Ministra para que um processo contrário aos interesses da “ditadura velada” não fosse votado nessa quinta, 01 de outubro.

Nesse legislativo controlado por Lula estão a comandar as duas Casa, dois homens de caráter prá lá de duvidoso.

“O baixo clero” do Congresso Nacional não conhece o “garrote” e o “corte da língua“. Não foram necessárias prisões ao estilo “chavista” ou “castrista”.

Lula tem o controle absoluto das Forças Armadas. É imperador.


O Brasil amanhece nesta sexta, 02, sob o controle de Lula e da sua ditadura corrupta. O Brasil já sabe que Lula e seu grupo sempre MENTIRAM e continuam MENTINDO para a nação. Os brasileiros sabem que Lula sempre soube do mensalão, da venda de Leis, do petrolão e que escalou Dilma para destruir a economia. Precisava do CAOS, para tomar o poder. Era necessário tornar pó todas as estruturas da nação, em especial a econômica. SEM DERRAMAMENTO DE SANGUE, SEM NENHUM TIRO, LULA CONSEGUIU!


http://cristalvox.com.br/2015/10/02/bom-dia-o-brasil-ja-e-uma-ditadura-comandada-por-lula/



Reply

A pizza está sendo servida e a poeira está abaixando!!!
Desanimador!!!

Reply

Coronel me desculpe, mas o pt não está alijado das decisões, tanto não está que montou o novo ministério, afastou a oposição no congresso, controla totalmente o judiciário, não teme a incipiente sociedade civil, que já viu que o pt não tem força e mesmo assim teme o pt. Nesse quadro lamentável, dilma não so termina o mandato como faz o sucessor, lula! que vai se eleger com 108,65% dos votos. O resultado oficial do tse será declarado 3 dias antes do pleito.

Em 2018 o povo famélico irá comemorar a continuidade do "bolsa emergência", se sentirá feliz por estar vivo, ainda, graças ao magnífico governo popular, a imprensa oficial dirá 24 horas por dia que a grande fome se deve ao imperialismo americano e o sonho dos jovens será ingressar na milícia vermelha, comer dois pratos por dia e lutar contra os EUA.

Qualquer coisa diferente disso para o futuro dessa farsa chamada brasil é ser burro ou ser ingênuo.

Reply

Como seria bom se existisse no Brasil um louco no estilão americano. Sim, desses que fazem a mercadoria e entram para a história. Está dando nojo de ver o que acontece aqui. Quem está com o $$$ nas mãos, caga e anda para o país. Desenvolvimento ? Obras de infraestrutura de alcance nacional? Ética? Reforma Trabalhista? Revisão do Código Penal para bandidos cumprirem mais de 40 anos de cana? Não!!!! O negócio é manter a minha posição social/financeira, estando eu no Governo Federal, na grande mídia, nas bancadas de telejornais, na minha empresa/indústria. Se pelo menos o brasileiro lesse e entendesse o que lê... Ele nem sabe que, com seu voto, ajudou Lula e sua família a ficarem ricos. O Brasil acabou. Puta que pariu! Que surja um louco, no estilo americano, para fazer o serviço sujo. Somente vejo esta solução. Publique, Coronel !

Reply

A quadrilha no governo já está conseguindo criminosamente censurar a imprensa.

No facebook todo post que fala sobre os crimes do Lula, quando a gente clica no LINK para acessar a matéria, a página entra e depois de meio segundo é coberta por uma layer branca, como se fosse uma marca dágua, e não é mais possível ver nada.
MARGINAIS, GRANDES FILHOS DA PUTA. Acho que hackearam meu computador, não consigo ler nada sobre o gângster cachaceiro analfabeto, que destruiu o Brasil.

Reply

Cel.

Você colocou ao lado, no twitter, uma série de medidas de 1 a 11, que o povo brasileiro tem de se preocupar diariamente, e finalizou:

"E vocês querem que eles derrubem a Dilma?"
*

O povo da Guatemala saia semanalmente para derrubar seu presidente corrupto. Não só conseguiu seu intento, como o safado foi preso.

Por que o povo brasileiro não pode sair às Ruas, todo final de semana para derrubar o governo corrupto da Dilma????

Desculpe, Coronel, discordo de você! Derrubar o governo incompetente e irresponsável, hoje é prioritário!!!!



Chris/SP


Reply



A PATA-CHOCA TERRORISTA desmiolada e abestada, que nunca mandou no governo e muito menos agora, é teleguiada pelo não menos burro, porém muito mais bandido, LULA O GÂNGSTER DE ALTA PERICULOSIDADE QUE DESTRUIU O BRASIL!

Reply

Nunca antes na história do país. Alguém duvida que estamos f...????

Reply

MadamA satã esta parecendo um poste onde qualquer cachorro vira lata vai fazer sua necessidade fisiológica, mas no caso dela é bem pior, porque quem está mijando e kgando não é um cachorro mas um monte de políticos vagabundos que se esconde atrás do poste, fazendo uma política rasteira e vagabunda como eles próprios.

Reply

Coronel.
Entre mortos e feridos salvaram-se todos. O Brasil Nação o Pais Brasil definitivamente e um mero detalhe, somos (povo), um acidente de percurso. Entreguemos pois nossas cabeças, nos abaixemos em referência e o chicote para que continue o açoite.............

Reply

MadamA satã sabe que: Quem tem pmdb na cola tem medo.

Reply

O fisiológico lula entrou em campo e deu ao pmdb o que o partido gosta: ministérios. Ou seja, o governo dilma faz exatamente o que o governo lula fez. Tem jeito este país?
Leio notícia no globo.com que uma doméstica do Df, após muito esforço, conseguiu diplomar-se em pedagogia. No entanto, teve que permanecer no emprego de doméstica, pois o que lhe ofereceram como pedagoga é menos do que ganha como doméstica.
Tem jeito este país?

Reply
Iara Mãe D'água mod

FLOR LILÁS, onde anda você?

Reply

E o Aecio , tá vivo ainda ?

Reply

Que pouca vergonha!!! Isso não é governo, é balcão de negócios criminosos contra o Brasil. Cambada de fdp!

Reply

Não voto em candidatos do PT/PMDB.

Reply

Esse José Feijóo não é aquele espanhol que obteve a cidadania brasileira em tempo recorde ?

Reply