Dilma aumenta o crédito consignado, dois meses depois de afirmar que ele gera endividamento, inadimplência e inflação.

Em 22 de maio passado, menos dois meses, portanto, Dilma Rousseff vetou o aumento do limite de crédito consignado (aquele descontado diretamente em folha) de 30% para 40% para pensionistas e aposentados com a seguinte justificativa:

"sem a introdução de contrapartidas que ampliassem a proteção ao tomador do empréstimo, a medida proposta poderia acarretar um comprometimento da renda das famílias para além do desejável e de maneira incompatível com os princípios da atividade econômica... A proposta levaria, ainda, à elevação do endividamento e poderia resultar na ampliação da inadimplência, prejudicando as próprias famílias e dificultando o esforço atual de controle da inflação"

Assim foi publicado no "Diário Oficial" da União.E valia para aquele Brasil de dois meses atrás.

Pois pasmem, senhores e senhores que, hoje, a mesma Dilma Rousseff publica uma medida provisória ampliando de 30% para 35% o limite de desconto em folha, o chamado crédito consignado. Só que estes 5% deverão ser usados para pagamentos de empréstimos, financiamentos, cartão de crédito e operações de arredamento mercantil autorizados por empregados regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), por aposentados e pensionistas do INSS e por servidores públicos.Ou seja: Dilma permite o aposentado e o pensionista aumentarem a dívida, mas o dinheiro só pode ser usado para pagar os credores. É, na verdade, um empréstimo aos bancos, financeiras e operadoras de cartão de crédito, para reduzir o débito dos aposentados e pensionistas com o mesmos, aumentando-o com o governo.

Hoje, no Brasil, estima-se que existam cerca de 15 milhões de aposentados e pensionistas em débito com empréstimos consignados, que se constituem numa corrente de financiamentos e refinanciamentos que tornam os mesmos escravos dos bancos e financeiras. As dívidas, mesmo que possam tomar apenas 35% da renda, tornam-se impagáveis. 

O que Dilma publicou no Diário Oficial em maio passado não vale mais. Não existe planejamento econômico, não existe a mínima avaliação do mercado e isto resume o governo do PT. Agora o aumento do empréstimo consignado não vai trazer endividamento e inflação, tampouco inadimplência. Já o reajuste das pensões pela variação do salário mínimo, que aumenta a renda, gera consumo e repõe perdas salariais, isto a Dilma vai vetar. O negócio do PT é que o aposentado seja devedor, jamais consumidor. A prova está aí, no aumento do consignado para que possa pagar os especuladores e os juros estratosféricos do mercado financeiro.

13 comentários

Coitado dos aposentados não conseguem comprar nem o básico do básico com a miséria que ganham, quanto mais pagar empréstimo.
Essa bandida é cruel, ela quer ferrar todo mundo...

Reply

Os bancos já estão tomando e vão tomar um cano (ou calote, kkk) mais para frente homérico. Os consignados por reter na fonte não vão ter este problema e aí que mora o perigo para este tipo de correntistas. Enquanto o prejuízo for só para os bancos que são ¨sócios¨ do governo em explorar o povão bobão estou me linchando. Então aviso: Aposentados, prestem atenção! Os outros correntistas se por algum motivo tipo desemprego não poderem mais pagar podem dar o calote (afinal é só parar de pagar e ir para o SPC for five years) mas vcs não!! É por isso que esta vaca esta armando esta verdadeira armadilha para vcs (que já ganham pouco) continuar sustentando o lucro fácil deles quando os outros correntistas em massa forem dar o maior cano já visto aqui na zona.

Reply

Coitada da Dilma, totalmente ZURETA!
Ela deve estar indo pro BUTECO com o Lula, tomar suas biritas nos fim do dia.

Essa biruta deve encher a cara também no café da manhã e passa o dia na manguaça fazendo e desfazendo as coisas. E cada vez que desfaz o que fez, a merda sempre fede mais do que estava fedendo. Esse Brasil está um penico generalizado depois de quase 13 anos sendo DESGOVERNADO pelo Lula e pela Dilma.

Senhor livrai-nos desse mal logo, estamos com as fezes já passando as narinas, impossível continuar, nem mais um dia se quer. Atendei as nossas súplicas. AMÉM!

Reply
Dilma é golpista mod

Comunistas são canalhas de todas as maneiras possíveis. Quando o povo é idiotizado fica mais fácil fazer ...erda após ...erda e continuar no Poder.
A rainha louca pode ser louca, mas não é trouxa.
Além do mais é comunista e golpista.

Reply

O Brasil agora não ser recupera nem em 2017 ou 2018 ,Dilma está nos jogando na fossa...eu só sei que estou estudando inglês e pretendo cair fora daqui!

Gabriel-DF

Reply

Se eu quisesse no futuro distante pegar por exemplo as propriedades das pessoas sem precisar fazer uma revolução do proletariado, deixaria que elas mesmas se enrolassem em divida impossíveis de pagar. Se você acha que isso é papo, basta ver o que já aqui em SC:
http://folhacentrosul.com.br/cidades/2894/banco-toma-propriedade-de-agricultor-por-divida-de-r-1-300-reais
Você vai dar risada do tamanho da divida!

Reply

Coronel,
os otários que elegeram essa quadrilha tem de sofrer. Espero que aprendam.

Reply

Se endividem mais, seus otários.

Reply

Cel
A Anta não sabe o que faz e tampouco o que diz.
Esther

Reply

dilma dah aumento de dividas ao inves de aumento de salario, que mal dah p comer.......................

Reply

Dilma aumentar o crédito consignado significa confirmar que a mersa de aposentadoria que o Brasil é uma vergonha. A ANTA em vez de fazer o que é certo, ajustar a aposentadoria fazendo justiça, não ela arruma mais uma forma de matar o velho a míngua. Essa orca assassina não é a filha da ..., ela é a própria P*&U¨%$T$#@A

Reply

A ordem do PT seria fazer as famílias tomarem mais dinheiro e ficarem desesperadas, eis a meta!
Qto + caos na sociedade, tanto melhor!

Reply

Esta Mulher está completamente enlouquecida. Não diz coisa com coisa. Ambição...O Poder pelo Poder. Coitada.

Reply