PTB refuga fusão com DEM. Bom para a oposição.

O mais ferrenho oposicionista no Senado, Caiado era totalmente contra a fusão.
 
(Folha) Após meses de conversa, dirigentes de PTB e DEM decidiram nesta sexta (29) suspender as negociações para uma fusão das siglas. O principal motivo da ruptura foi a falta de acordo sobre a divisão de poder e do dinheiro do fundo partidário que caberia à nova legenda. Também havia divergências sobre o comando de diretórios estaduais, especialmente o de São Paulo. 

O divórcio entre os partidos foi discutido no casamento do ex-deputado Roberto Jefferson, que continua a ser a voz mais forte no PTB. O secretário-geral da sigla, Campos Machado, atacou a cúpula do DEM e disse que a tentativa de fusão já pode ser vista como "página virada". "Isso deixou de ser fusão e passou para o Código Penal. Virou estelionato, tentativa de apropriação indébita. A culpa é dos fenícios, que inventaram a moeda", ironizou, referindo-se à disputa pelo fundo partidário. Na saída da festa, o deputado Benito Gama (PTB-BA) também descartou a união: "A fusão não subiu do telhado. Ela já caiu do telhado". 

O presidente do DEM, senador José Agripino Maia (RN), disse lamentar o desfecho. "Se a fusão não é possível, paciência, lamento. As coisas só dão certo quando são boas para os dois lados." O DEM exigia que as decisões da futura sigla fossem tomadas por 60% dos votos da Executiva. Na prática, isso impediria a hegemonia dos petebistas. O grupo de Jefferson recusou o pedido, alegando quebra de confiança. 

"Não havia desconfiança, e sim a tentativa de garantir consensos. Como para eles isso é inegociável, chegamos a um impasse", disse Agripino. Com o aumento das verbas do fundo partidário, o repasse à nova legenda chegaria perto de R$ 70 milhões por ano. Ela passaria a ter a quarta maior bancada da Câmara, com 46 deputados. Só ficaria atrás de PT, PMDB e PSDB.

13 comentários

Bom dia !!!!

Estou tentando acessar o blog o Antagonista e aparece na tela uma porcaria de anúncio vendendo domínios de site. E não tem jeito de eliminá-lo. Alguém tem ideia de como fazê-lo?

Reply

divisão de dinheiro sujo os dirigentes do PTB conhecem bem, que o diga o jefferson, que preferiu ir para cadeia para não envolver mais mensaleiros do PTB no crime.

Reply

Favor não confundir o episódio. Uma coisa é fusão de partidos buscando melhor representar os eleitores para o bem da Pátria; outra coisa bem diferente é reprentatividade de poder e tesouraria. E... a Pátria, Oh !...top top. "Vanitas vanitatis".

Reply

Coronel,

Deus ouviu minhas preces.

Ronaldo Caiado tem muito a ofertar ao Brasil!

Flor Lilás

Reply

safenado (sc) de 30 de maio de 2015 08:48

Qual o navegador que você usa?

O Chrome não costuma aparecer esses tipos de janelas de propagandas.
O Firefox aparece demais.

Reply

Esta foi a melhor notícia política dos últimos tempos e um "lava fuça" para os interesseiros líderes do DEM que, a coisa certa a fazer, seria voltar a ser PFL. Obrigado, Coronel! Daniel Albuquerque.

Reply

Flor Lilás

30 de maio de 2015 10:11

As minhas também, finalmente uma notícia boa. Ronaldo Caiado tem um futuro promissor, que continue firme aos seus princípios, espero que tenha mais espaço na mídia e o partido vai crescer muito. Hoje 9 entre 10 brasileiros estão cansados e indignados com tudo que está ai.
O DEM, graças a Deus sem "S" vai conquistando cada vez mais pessoas através da atuação do senador Caiado, que tem coragem de mostrar a realidade dos fatos. Como deputado foi enfático

“INFORMAÇÕES PARAMILITARES, MILÍCIAS, REVOLUÇÃO NO ACORDO ENTRE MST E VENEZUELA -- RONALDO CAIADO”

https://www.youtube.com/watch?v=8eJXHSYQn_k

Como Senador continua enfático. Bom para o Brasil


"SENADOR RONALDO CAIADO DENUNCIA NA TRIBUNA DO SENADO O GOLPE COMUNISTA BOLIVARIANO PLANEJADO PELO PT "

https://www.youtube.com/watch?v=z5ucSR2kqRY#t=431

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2015/04/senador-ronaldo-caida-denuncia-na.html


Reply

Ufa, até que enfim, uma boa notícia!

Ronaldo Caiado, um grande oposicionista! Concordo com a Flor Lilás, ele tem muito a ofertar ao país.


Chris/SP

Reply

Valeu, Caiado 2018!

Reply

Espero que o Roberto Jefersson ,tenha moral pra colocar todos do PTB, de Brasilia na oposicao. E que Rodrigo Maia seja mais amigos dos colegas do DEM , PSDB e PPS. Pois tenho notado um afastamento e umas amizades com Petista,que isso vai acabar mal.

Reply

Pensava que eles conversavam sobre programas partidários, perspectivas de poder político, nivelamento das divergências, mas o busílis era a grana do fundo partidário?! Tamo f*** e mal pagos na busca de representatividade...


Reply

Se o Caiado souber lidar com os fatos, será o nosso próximo presidente. Precisamos de alguém que ponha o PT e o PMDB em seu lugar.

Reply
Despetralhando mod

Tem males que vem para o pior, este veio para o bem.

Reply