Legalmente, Fachin não pode ser aprovado ministro do STF. Tampouco moralmente.



Resta claro que o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) está defendendo Luiz Fachin para o STF para sustentar um erro, talvez um crime, que ele cometeu em 1989, quando era governador do estado do Paraná. Está pensando na sua biografia, não no país. Legalmente, Fachin não pode ser aprovado pelo Senado para um cargo vitalício, pois exerceu advocacia privada enquanto ocupava o cargo de Procurador do Estado, o que é proibido pela Constituição paranaense. Mas isto não é o pior. 

Ontem, o nosso Blog publicou o vídeo acima, ilustrando este post. O depoimento de Fachin prova que, moralmente, ele não tem as mínimas credenciais para ser indicado ministro do STF. É um militante fervoroso do PT. Afirma que o PT é o único partido do Brasil. Partidos únicos só existem em países totalitários, em ditaduras. Aliás, o guru que ele exalta no vídeo é um comunista. Aliás, Fachin, ironicamente, inicia seu depoimento afirmando que cometeu alguns crimes, mas que todos prescreveram. "Quase todos", ele diz. Um deles, sem dúvida, foi ganhar dinheiro como advogado, enquanto era o poderoso Procurador do Estado do Paraná.

18 comentários

Álvaro Dias está com o rabo preso,Fachin foi nomeado à época em que ele foi governador,por isso se ele não o apoiar vai soar,pelo menos na cabeça dele,como incoerência.

Reply

Quem apoia este elemento deve ter tomado água de penico. só pode

Reply

Não sei qual foi o crime cometido por Alvaro Dias em 1989, quando era governador do Paraná.

Flor Lilás, você sabe???


Chris/SP

Reply

Cel

Como você comentou no twitter, enviei e-mail aos Senadores José Serra, Aloysio Nunes e Aécio Neves cópia do vídeo citado.

Conclui dizendo:
Ele é PT, ele é MST... ele não pode ser STF!!! Digam NÃO às suas pretensões ao STF.


Chris/SP

Reply

Chris/SP, 7 de maio de 2015 19:09

Talvez tenha prevaricado por permitir que o amiguinho do peito se mantivesse ganhando dinheiro na prática privada. Fora isso nada sei.

Abraço Chris!

Flor Lilás

Reply

Quanto a Fachin, só posso dizer que ele não só considera o PT único partido do Brasil, como chama os tucanos de psdbostas!!! Será que os tucanos, Álvaro Dias inclusive, vão vestir a carapuça? Se votarem no representante do PT/MST passarei a dar razão a Fachin!!!

Reply

Mais um lixo no poder. E mais um que perde a credibilidade, o Sr. Alvaro Dias, até então um político que tinha minha simpatia. Não está sobrando quase ninguém, só o Caiado.

Reply

juiz com lado, você confia?

Reply

Questão aberta, a confirmar: este fachin teria atuado num processo bi-nacional envolvendo tarifas da usina de Itaipu. O detalhe é que ele defendeu o lado paraguaio, contra o brasileiro. Ou seja, ficar do lado petista, contra o Brasil não será novidade...

Reply

Flor Lilás 19:49

Entendi. Alvaro Dias sabia da irregularidade que Fachin praticava, e mesmo assim se calou.

Alvaro Dias, outrora admirado, agora se presta a um papel lastimável destes. Que decepção!


Abraço
Chris/SP




Reply

O problema do Álvaro Dias é que ele, AFOITAMENTE, aceitou relatar a indicação, e já foi dando declarações amplamente favoráveis a Fachin, antes de averiguar as idéias do sujeito! Não digo que Álvaro não o conhecesse de longa data, não é isso (até porque foi seu procurador geral, lá nos anos 80/90), porém, o senador se esqueceu de inteirar-se das idéias mais recentes do professor, sua aversão visceral para com outros partidos, mormente com o PSDB, contra o qual nutre um PROFUNDO DESPREZO, numa atitude tipicamente petista! Em seus escritos vomita caudalosa arenga impregnada de idéias estapafúrdias com relação a assuntos cruciais, caros à conservadora família brasileira!! Ou seja, Fachin é um revolucionário esquerdóide, um bolivariano tosco!!! Álvaro, agora, não sabe como recuar do seu apressado e inconsequente apoio!!!

Reply

Prezado Comentarista das 7 de maio de 2015 21:40

perdoe-me mas Álvaro Dias é raposa velha e jamais tomaria uma atitude precipitada ou faria algum comentário equivocado, às pressas.

Ele está a defender, convictamente, Fachin.

Álvaro Dias morreu. Só não é sepultado porque pela lei tem mais 8 anos como senador. E dói-me profundamente ter-lhe dado meu voto e auxiliado a colocar no Senado este traidor da Pátria.

Adeus Álvaro Dias.

Flor Lilás

Reply

Pra mim, ser petista já deixa qualquer um sob suspeita. Esse aí se pretende um novo Toffoli.

Reply



Perfil de um bom petista

O petista:

É o cara que se escandaliza com Bolsonaro, mas não vê problema algum em Graça Foster, em Dilma, em Lula.
É o cidadão que se preocupa com os centavos da passagem de ônibus, mas ignora os milhões da Petrobras.
É a moça que defende o aborto, mas considera a palmada um crime hediondo.
É aquele que odeia os judeus e quer a destruição do Estado de Israel, mas faz campanha contra o racismo e xinga os adversários de nazistas.
É aquele que acusa Bolsonaro de ser apologista do estupro, mas ignora o professor que defendeu o estupro de Rachel Sheherazade.
É aquele que chama empresário de sonegador, mas aceita a maquiagem fiscal da Dilma.
É aquele que protesta quando morre um traficante, mas festeja quando morre um policial militar.
É aquele que não se importa em destruir a vida do adversário, se isso for importante para a causa.
É aquele que passa a odiar sua cidade quando a maioria não vota em sua candidata.
É aquele que chama o caso Celso Daniel de "crime comum"
É aquele que usa a expressão "ação penal 470" para se referir ao mensalão.
É aquele que prega a estatização do financiamento eleitoral.
É aquele que usa a palavra "estadunidense".
É aquele que tem uma grande simpatia pelos nanicos da linha auxiliar do PT..
É aquele que não vê nada demais no fato de o PIB per capita da Coreia do Sul ser de 32 mil dólares e o da Coreia do Norte, de 1..800 dólares. Afinal, a Coreia comunista é mais igualitária.
É aquele que apoia o movimento gay, mas também apoia o regime cubano, que já fez campos de concentração para homossexuais.
É aquele que acredita em governo grátis, mesmo quando o País trabalha até maio só para pagar impostos.
É aquele que odeia a censura, mas quer o controle social da mídia.
É aquele que faz tudo para acabar com a família e a igreja, pois sabe que elas são os principais focos de resistência ao poder do Estado e dos movimentos sociais.
No fundo ele sabe que o país está sendo saqueado, exaurido, violentado – mas diz que o problema é o Bolsonaro.
É aquele que nunca perdoa.
Publicado originalmente no Jornal de Londrina


Se vc não é do PT e concorda com o texto, repasse!!

Reply

Até tu Alvaro Dias, já foi cooptado,
é total falta de vergonha e patriotismo. Que queimes no mármore do inferno.

Reply

Será que ÁLvaro Dias é o nova Kátia Abreu de cuecas?? Aliás, essa está irreconhecível, tá mais petralha que o lula pinguço!!

Reply

É adeus Álvaro Dias M E S M O.

Reply

E eu que votei nele por tantos anos... pra mim acabou! Não ganha nem pra juiz de futebol de botão!!!

Reply