Denúncia do MPF contra Lula por tráfico de influência reacende CPI do BNDES.

(O Globo) A divulgação da notícia de que o Ministério Público Federal abriu uma investigação para apurar suposto tráfico de influência por parte do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em favor da Construtora Odebrecht, com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), reacendeu a tentativa da oposição, no Senado e na Câmara, de criar e instalar uma CPI para apurar empréstimos concedidos pelo banco. 

Na Câmara, que já conseguiu 198 assinaturas para a CPI, a expectativa é que a nova denúncia possa influenciar o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a instalar a comissão. O requerimento já obteve o número mínimo de rubricas e, como há quatro CPIs em funcionamento, é possível a criação de mais uma. O problema é que estão na fila de espera outros nove pedidos. 

O líder do PPS na Câmara, Rubens Bueno (PR), autor do pedido da CPI do BNDES, considerou de extrema gravidade a denúncia publicada pela revista “Época”. A revista diz que Lula teria atuado para ajudar a empreiteira a obter contratos de US$ 4,1 bilhões em projetos financiados pelo banco em países como Gana, República Dominicana, Venezuela e Cuba.  — A CPI do BNDES precisa começar para contribuir com as investigações do Ministério Público e a Justiça apurar e julgar com celeridade essa denúncia — afirmou Bueno.

O deputado anunciou que na próxima semana irá protocolar dois requerimentos na Comissão de Fiscalização e Controle para o Tribunal de Contas da União (TCU) auditar os contratos do BNDES com os governos da República Dominicana e de Gana. 

Presidente do PSDB, Aécio Neves (MG) afirmou que a denúncia é mais uma na onda de escândalos:— Isso tem de ser investigado. E (também) soubemos de algo extremamente grave: que a Petrobras teria destruído provas. A CPI solicitou os áudios das reuniões do Conselho de Administração para que os brasileiros possam entender quem foram realmente os responsáveis pelo crime que lesou a Petrobras.

13 comentários

Paulo Robson Ferreira mod

Só burro acha que o PT sai do governo sem uso da força.

Reply

Falando do safado, Augusto Nunes se esmerou neste texto sobre ele. Ótimo!!!

Lula revelou que um camelô de empreiteira não para de pensar nos 10% até quando está posando de campeão da honestidade

http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/direto-ao-ponto/lula-revelou-que-um-camelo-de-empreiteira-nao-para-de-pensar-nos-10-ate-quando-esta-posando-de-campeao-da-honestidade/


Chris/SP

Reply

Esse é o caminho...Se pegar a Odebrecht, pega o sapão..

Reply

OFF - IMPORTANTE

Compartilhem este texto é vídeo!


JOVEM ESTUDANTE DETONA EVENTO DO PT EM GOIÁS QUE FAZIA PROPAGANDA DO GOLPE COMUNISTA DA "REFORMA POLÍTICA" APOIADO POR PADRES E BISPOS BELZEBUS

Transcrevo em seguida, do blog do Felipe Moura Brasil, do site de Veja, o texto que explica esse vídeo. Um jovem estudante de 17 anos de idade, de Goiânia, detona o convescote comunista de um bando de psicopatas do PT, CUT, CNBB, destinado a propalar a tal "reforma política" endossada pelos padres e prelados belzebus da CNBB. É bom lembrar aos leitores que a "reforma política" do PT destina-se a promover um golpe de Estado comunista, como já aconteceu na Venezuela. Na reforma política está prevista uma Assembléia Constituinte para jogar no lixo a Constituição de 1988 substituindo-a por uma "Constituição Bolivariana", eufemismo trapaceiro desses vagabundos para enganar os incautos. Trata-se de um esquema comunista. Portanto, NÃO ASSINE nenhum abaixo-assinado dessa proposta de "reforma política" do PT. É golpe de Estado comunista.

Não deixe de ver este vídeo sensacional!

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2015/05/jovem-estudante-detona-evento-do-pt-em.html


Chris/SP

Reply

Louvado seja Deus por isso! Que os homens de boa vontade possam perseguir a verdade e buscar dias melhores para os brasileiros. Que desmascare a quadrilha vermelha que se instalou no poder para roubar a nação brasileira. Não vamos perder a esperança de maneira alguma.

Reply

Na minha opinião, esses 3% são apenas o tempero dos contratos. Depois vem o superfaturamento das obras que, a preços internacionais, inflam em até 100%. Além disso, o Brasil deve estar produzindo hoje 4 milhões de barris de petróleo. Acontece que muitos navios são carregados em alto mar e ninguém sabe seus destinos. O mesmo acontece com subfaturamento de minérios. Nestes 12 anos de PT o Brasil deve ter sido saqueado em pelo menos um PIB.

Reply

Não acredito muito nessas CPIs. Acho que auditorias internacionais seriam muito mais relevantes e com maior resultado.

Reply

Tem abrir a caixa preta do bnds, pois vamos encontar o bndsilao.

Reply

O comunista guerrilheiro amigão da Dilmanta Pimentel colocou os empréstimos do BNDES sob sigilo, já sabia que as impressões digitais de 9 dedos estariam na roubalheira,tudo para salvar Dom Lulone,o CAPO DE TUTTI CAPPI>
Cadeia nêles!

Reply

Há muito eu já sabia disto. Aquelas viagens e palestras do Apedeuta eram apenas desculpas. A Marisa já foi vista no Panamá por brasileiros.. Turismo cultural com certeza não era.
Coronel, peço que foque o escândalo da cobertura da Globo paranaense sobre as tais manifestações, obviamente engendradas pela Barbie e um ex governador, muito conhecido pela sua boca suja. E foque também o que está sendo feito com o nosso governador, Beto Richa, que fez a tolice de peitar os sindicalistas.
Beto teria um belo futuro político. Agora os petralhas e requionistas, com ajuda da imprensa, estão o destruindo.

Reply

Cadeia para o larapio!
CPI JÁ!
Gabriel-DF

Reply

Já passou da hora de investigar a fundo o agitador e anarquista Lula como o intocável, defensor dos "pobres"(dos idiotas-uteis ao partido) e ele mesmo dando ótimo exemplo de viver na "modéstia"...
Enquanto isso, o povo ferrado e calado, os idiotas ou os bem pagos tendo-o como acima das leis e do povo brasileiro, como se fosse um deus-imperador do antigo Imperio Romano.
Aliás, o PT e Lula detestam o Brasil por viverem de falcatruas em cima do povo, desviarem os recursos nacionais para ditadores comunistas de diversos países, privilegiando os membros do chantagista Foro de S Paulo.
Recordar é viver:
Confira as monumentais obras em fotos gigantes do PT noutros países com nosso dinheiro, enquanto aqui pastando na saúde, educação, infraestrutura e estradas!
IMB - 20 obras que o BNDES financiou em outros países
www.mises.org.br/Article.aspx?id=1985..

Reply
fred oliveira mod

Lula ja' foi citado em Portugal relacionado com trafico de influencias. O cerco se fecha. Ainda vai aparecer brechas relacionadas a Roseane Noronha e a mala com milhoes de euros. Sigilo e' a confissao de que algo escabroso se esconde nas sombras do BNDES.

Reply