"Perdi a eleição para uma organização criminosa", afirma Aécio Neves.

O senador Aécio Neves (PSDB-MG), candidato à Presidência derrotado nas eleições de outubro, afirmou que não perdeu nas urnas para um partido político, mas para uma “organização criminosa” existente em empresas apoiadas pelo governo da presidente Dilma Rousseff (PT). A declaração foi dada em entrevista ao jornalista Roberto D'Ávila, da Globo News, que foi ao ar na noite de sábado.

Na verdade, eu não perdi a eleição para um partido político. Eu perdi a eleição para uma organização criminosa que se instalou no seio de algumas empresas brasileiras patrocinadas por esse grupo político que aí está — disse o tucano. 

]Na entrevista, Aécio fez várias outras críticas a Dilma, sua adversária nas eleições de outubro. Ele afirmou que Dilma se mantém no poder às custas do que classificou como “sordidez” investida contra os oponentes, em especial durante a campanha eleitoral. 

Essa campanha passará para a História. A sordidez, as calúnias, as ofensas, o aparelhamento da máquina pública, a chantagem para com os mais pobres, dizendo que nós terminaríamos com todos os programas sociais. Não só eu fui vítima disso. O Eduardo (Campos) foi vítima disso, a Marina (Silva) foi vítima disso e eu também. Essa sordidez para se manter no poder é uma marca perversa que essa eleição deixará — disse Aécio a Roberto D’Ávila.

Para o tucano, um ataque em campanha eleitoral, com respeito a determinados limites, “faz parte do jogo”. Ele ressaltou que a disputa entre candidatos deve ser de ideias, não de caráter pessoal. O senador lembrou que os embates com a presidente durante a campanha foram duros: 

— Eu tinha que ser firme, mas sempre busquei ser respeitoso. Mas, nesses embates, eu representava o sentimento que eu colhia no dia anterior, ou no mesmo dia de manhã, de uma viagem que eu tinha feito por alguma região do Brasil. Eu passei a ser porta-voz de um sentimento de mudança e também de indignação com tudo isso que aconteceu no Brasil.

Na mesma entrevista, Aécio alertou para o risco de o Judiciário brasileiro ser politizado pelas indicações que a presidente Dilma fará para tribunais superiores. Ao longo do novo mandato, a petista indicará pelo menos seis dos onze ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Isso porque cinco dos atuais ocupantes das cadeiras completarão 70 anos, limite para a aposentadoria compulsória, até 2018. A outra vaga foi aberta em julho deste ano, quando o ministro Joaquim Barbosa pediu aposentadoria.

ATENÇÃO ÀS INDICAÇÕES PARA TRIBUNAIS

A presidente Dilma também fará seis nomeações para o Superior Tribunal de Justiça (STJ) nos próximos quatro anos. O STJ é composto de 33 ministros. Antes de tomar posse, o ministro escolhido precisa passar por sabatina no Senado. Aécio pediu atenção aos parlamentares.

— É preciso que o Congresso esteja muito atento às novas indicações, seja para o STJ, seja para o STF. Não podemos permitir que haja qualquer tipo de alinhamento político do Judiciário brasileiro. A sociedade está mais atenta do que nunca para que as nossas instituições sejam preservadas — disse. (O Globo)

17 comentários

Coronel, Aécio não "perdeu" a eleição para uma organização criminosa. Organizações criminosas ROUBAM eleições. Como roubam tudo o mais que estiver pela frente.

Mariana

Reply

Dá um desânimo muito grande quando leio previsões de que este governo permanecerá mais quatro anos , então estas investigações , todas estas denuncias , delações premiadas , investigações por outro países , crimes eleitorais etc , não valeram de nada ,não dá pra entender . Acho que estamos fazendo papel de palhaço .

Reply

Não há como discordar de uma vírgula sequer do que Aécio falou!! Todavia, temo que, para preservarmos o sistema democrático, num futuro bem próximo tenhamos que "pegar pesado"!!!!
Talvez o que nos salvará é o fato do Congresso recém eleito ser um pouco mais conservador do que o atual. Além do mais, é provável que falte dinheiro para o governo do PT/3% comprar as consciências dos novos congressistas! Pelo menos essa é a nossa esperança!

Paolo Hemmerich

Reply

QUE REPRESIDENTA VÍPERA! EI DILMA ISIS VERMELHA, engula já as condolências,peçonhas suas, engula! Moveu-se (sem comover-se), abalou-se a mandar nota de pêsames à família enlutada do MICHEL. Lembro-lhe da luta armada contra o governo castrício durante 21 anos ( a idade do Michel). A Vanguarda Popular Revolucionária tem similitude com Ví-Pe-Ra, com a viperina Dilma. Encastro aqui a lembrança do MÁRIO KOZEL FILHO, estraçalhado aos 18 por um carro-bomba, em junho ( bem antes do AI-5) daquele 68! Diz-se Dilma solidária com as dores parentais e as familiares lágrimas pela perda do Michel, assassinado em serviço?! Estava o Kozel de serviço, na guarita,aquela noite, VIPERINA GOVERNANTA!

Reply

Aécio, para sorte do Brasil, a maldita organização criminosa não era tão organizada assim. Tanto que a verdade está aí para todos verem: Dilmamona Asinina é a responsável direta pela maior ROUBALHEIRA praticada por um governo na história do mundo!!!!

FORA DILMA!!!!!!!

IMPEACHMENT JÁ!!!!!!

1... 2... 3...
Lula e Dilma no XADREZ!!!!!!

Reply

EI DILMA ISIS VERMELHA,seu dias estão contados:impedimento ou renúncia!( não que o Temer valha nada: dele há tudo a temer!).Mas é o curso da História: segue incontornavelmente.Pena que ainda flane escapo seu mentor, o Barba Lula!...Eu com minha pena castro tal pulhastro casquicheio,que sabuja o Fidel Castro, que diviniza o castrismo e o bolivarianismo do vil passarinho Chaves (porém, quão grande o Bolaños de recente passamento: um homem que nunca passa!). OI, "capo di tutti i capi", você e a Dilma são UM, são um troço nada são!Debaixo de sete chaves, o que é seu está guardado numa cela da Papuda!

Reply

Coronel,
era exatamente isto que deveria ter sido explorado na campanha. Agora fica difícil mudar o aparelhamento do judiciaria que já está em curso.

Reply

E por falar em judiciário, a solução defendida pelo presidente do Supremo contra a excessiva judicializacao brasileira de reduzir a participação dos juizes togados na solução dos conflitos me lembrou o decreto 8243, aqueeeeeeeeele, ainda que por vias indiretas. Com o eterno blablabla da lentidão da justica , o ministro abre mao do poder de julgar ao invés de propor que se aumente o numero de integrantes dos Tribunais Superiores que significaria apenas perda de poder individual, e não das Cortes e do Poder Judiciario como concebido pela CF, Independente.
De que adianta, alem de alimentar egos , essa casta reduzida ???
A quem beneficia ???

Reply

É a economia, estúpido!!! Dizem que essa ideia é equivocada para o Brasil. É !? Carrinhos de supermercado transbordando, com cartelas de iogurte caindo pelas laterais, bicicletas que levam pais de família para o batente sendo substituídas por populares 1.0 (novos e usados) que transportarão toda a família, TV paga a partir de R$65,00 / mês, celulares com internet... Na cabeça do brasileirinho, todos esses "mimos" foram alcançados graças a Lula e Dilma. Portanto, o povão somente "mudará" o seu voto quando sentir o seu poder de compra ameaçado. Não há mensalão e petrolão que mudem o modo de pensar de quem se transformou em um consumidor voraz. Txr/JF MG.

Reply

Jamais o judiciário poderia ter indicações da presidência da república. Isso tem de mudar!!!!

Reply

É preciso deixar claro que mais de 10 milhões de votos computados para Dilma não são dela, realmente.´São os votos do bolsa-familia, votos de barriga. Votos que vão para quem estiver no governo, independente do partido.

Reply

PT deu o golpe nas instituições democráticas, e os imbecis dos jornalecos e televisões assinaram embaixo. Brasil é país de trouxas, ótimos nas discussões virtuais, desde que não tenham um arranhão na pele.
O Brasil já era.

Reply

A organização criminosa ROUBOU estas eleições. Que o diga a tal Smartmatic, contratada pelo STE, e que atuou em PE, MG e RJ. Por que será hein????

Precisamos fazer um movimento pela troca das urnas eletrônicas fajutas, que estão aí. Queremos urnas de segunda ou terceira geração, que emitem COMPROVANTE, para eventual recontagem de votos.



Chris/SP





Reply

É exatamente o que eu tenho dito desde que a eleição acabou. Estamos vivendo uma situação ridícula, onde o Brasil aparelhado por corruptos, prova ser realmente a república das bananas.

Reply

OFF

segunda-feira, dezembro 01, 2014

UM VÍDEO PARA ENTENDER COMO ALGUNS BRASILEIROS SE TORNARAM IDIOTAS QUE CAVAM A SEPULTURA DA DEMOCRACIA E DA LIBERDADE

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/12/um-video-para-entender-como-alguns.html

Houve o esfacelamento da URSS, a queda do Muro de Berlim, que fizeram as pessoas acreditar que o comunismo havia sido sepultado. Só que a muralha ideológica ainda está presente com o tal socialismo do século XXI, querendo acabar com a democracia e as liberdades.


Chris/SP

Reply

Coronel,
Os VIDEOS com a entrevista, na página do Aécio Neves, no Facebook:
parte 1 https://www.facebook.com/video.php?v=911898992188316
parte 2 https://www.facebook.com/video.php?v=911907162187499

Reply

Acrescentando o que disse Alexandre Garcia: perdeu as eleições para uma organização criminosa " e 53 milhões de cúmplices".

Reply