Turma do PT e da Dilma transportava o dinheiro vivo da propina da Petrobras em jatinhos e carros forte, denuncia doleiro.

Um parte significativa da propina paga a parlamentares com recursos desviados de contratos superfaturados de empreiteiras com a Petrobras foi transportada em jatinhos e em voos domésticos, segundo a investigação da operação Lava-Jato e informações do doleiro Alberto Youssef. Desde o dia 24 de setembro ele presta depoimentos diários de até seis horas a um delegado da Polícia Federal (PF) e a um procurador da República no âmbito da delação premiada celebrada com o Ministério Público Federal (MPF).

A Lava-Jato já tinha conhecimento de que a prática era comum e que Youssef era o responsável pela logística de distribuição da propina a agentes políticos. As interceptações telefônicas judicialmente autorizadas permitiram aos investigadores identificar os responsáveis pela entrega de malas de dinheiro. Os diálogos captados nas escutas telefônicas mostram que o doleiro preocupava-se em assegurar que as "encomendas" chegassem a seus destinatários.

Ouvido na condição de testemunha de acusação em ação penal resultante da investigação federal na Petrobras, um agente da PF detalhou como os executores do esquema Youssef transportavam o dinheiro vivo: "Ocultado no corpo ou, nós temos conhecimento, que por algumas vezes eles tinham disponibilidade de aviões particulares. Mas por algumas vezes a gente conseguiu identificar que esse dinheiro era embarcado em um voo doméstico, um voo comum, provavelmente no corpo, em alguma valise e era transportado por eles."

A testemunha também contou que parte da propina era entregue com o uso de veículos blindados."Eu ouvi relatos de que eles disponibilizavam de um veículo blindado na cidade de São Paulo e que por diversas vezes foi transportado em malas, maletas dentro do carro. Dinheiro em espécie", afirmou.

O policial disse também que a investigação indicou que os pagamentos eram feitos em dólares e reais, sempre em dinheiro vivo, para "ocultar a transferência" e dificultar o rastreamento da propina.A PF deverá cruzar dados sobre decolagens e pousos de jatos no eixo São Paulo - Brasília com informações obtidas pelos inquéritos da Lava-Jato e relatadas por Youssef em seu termo de delação premiada. O pedido sobre a frequência das operações com aviões particulares terá de ser encaminhado à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Com os detalhes esmiuçados pelos relatos de Youssef, a PF espera obter novas evidências sobre o volume de propina pago a políticos. Com o detalhamento de informações, a expectativa é que a possibilidade de identificação de políticos subornados se multiplique. No entanto, eventuais quebras de sigilos fiscais e bancários só poderão ser consideradas no âmbito do Supremo Tribunal Federal (STF), já que senadores e deputados federais contam com privilégio de foro. 

A homologação da delação premiada de Youssef, assim como a de Paulo Roberto Costa, será ser conduzida pelo ministro relator do caso no STF, Teori Zavascki. Ainda não se sabe como o relator dará prosseguimento à Lava-Jato na Corte. Em sua delação, Costa teria nominado e indicado provas do recebimento de propinas por pelo menos 32 parlamentares. (Valor Econômico)

22 comentários

B O M B A !!!

Esta é Lindnalva da Silva, IRMÃ DO LULA, pedindo para VOTAR no AÉCIO NEVES.
Principalmente vocês nordestinos, vejam esse video.

https://www.facebook.com/video.php?v=845364935473712&set=vb.100000006393372&type=2&theater

Revoltados Online

Reply

Ignorancia aguda

O ponto alto deste penúltimo debate na TV, pela Record, foi ver a “presidenta” mostrando, mais uma vez, o nível de sua inteligência. Disse ela: ”Candidato, você está comparando o Brasil ao Chile, que é do tamanho do Rio Grande do Sul. Precisamos comparar o Brasil com os grandes países do mundo, como a Alemanha”.

Agora vejamos: o Rio Grande do Sul tem 281.730 km2 e o Chile, 756.950 km2… E a Alemanha: tem 357.051 km2
[Tribuna da Internet hoje]

APA

Reply

Vem notícia ruim por aí.

Bovespa em queda seguindo europa e resultados de pesquisa do datafolha de hoje a noite.

Reply

Coronel, gostaria que alguem me explicasse essa aparente contradicao: o bolsa familia alcanca 12,5 milhoes de familias ou 50 milhoes de pessoas. Ou seja 1/4 da populacao brasileira e atendida pelo bolsa familia. Se esse contingente entrasse no calculo de desemprego o indice seria maior que 25 por cento?

Reply

E agora?? Será que a PF vai acabar com essa farsa de governo? Ou vai acabar numa pizza gigante como em 2006, quando pegaram 1.750.000,00 na mala do aloprado em São Paulo e nada
foi feito e o bêbado acabou eleito?

Reply

PQP!!!! Alô Polícia Federal, estão esperando mais o que para meter um par de algemas na Gorda do paletó vermelho???!

Façam JUSTIÇA!!!!!

Botem essa LADRA pra mofar na cadeia!!!!

Reply

Ela semana passada caiu tbm e ele continuou na frente.Para de fazer terrorismo.

Reply

Como é que o índice de desemprego é 5% com 56 milhões de pessoas recebendo bolsa família?

Reply

O conhecimento em geral da Dilma é um espanto, em geografia a
Alemanha é um país grande para ser
comparado com o Brasil.
Outra coisa: os milhões de pessoas
do bolsa familia não constam como desempregados, faça o favor, desse
jeito daqui a pouco o desemprego
será ZERO basta colocar os desempregados em bolsa familia que estará "fabricado o desemprego zero".
Só falta criar o emprego negativo,
que é aquele o desemprego é zero e
não tem gente para trabalhar em área alguma, o que poderia ser
também um desemprego negativo,
abaixo de zero.
Contas de petralhas embusteiros.

Reply

Coronel, veja isto:
governo libera visto de entrada para terroristas:

https://www.facebook.com/video.php?v=859762344056322&set=vb.100000676948019&type=2&theater

Reply

Coronel,
é só o que essa canalha sabe fazer. Roubar e mentir.

Reply

20 de outubro de 2014 10:07

Se a irmã de lula( minúsculo mesmo) pede é porque a coisa etá feia mesmo.
Aécio 45, Presidente do Brasil e estamos conversados.

Reply

O doleiro deveria denunciar também os agentes da lei que participavam de todas as etapas da Logística do grupo de doleiros do pool lava jato.
Será que a irmã dele, OLGA/FLORA
Youssef, providencialmente namorada de um ex-policial federal parou mesmo de trabalhar? Seria verdade que abandonou o câmbio???
Por onde anda o Srour?
E o Richard???

Reply

A JUSTIÇA BRASILEIRA NÃO SÓ DEVERIA PRENDER ESTA TURMA DO PT.PRINCIPALMENTE DO FILHO DO LULA O LULINHA E TAMBÉM A FILHA DA DILMA A JUSTIÇA BRASILEIRA DEVERIA CONFISCAR TODOS OS SEUS BENS E O QUE ESTÃO EM NOME DE LARANJAS.ISSO SERIA O MAIS JUSTO COM TODOS OS BRASILEIROS,CONFISCAR TODOS OS BENS LEILOAR E DEVOLVER PARA OS BRASILEIROS,NÃO SOMENTE DESSAS PESSOAS ACIMA MAS DE TODOS OS CORRUPTOS DO PT E OUTROS PARTIDOS QUE FAZEM PARTE DESTA QUADRILHA.

Reply

Nos grandes aeroportos por onde embarcava e desembarcava a grana da propina há intensa fiscalizacao da receita e da policia federal, o que torna inexplicável pelas vias normais, que nada tivessem visto nos ultimos quinze anos de atuacao entre as grandes capitais dos maleiros da corrupcao e do dizimo...

Reply

A PF hoje novamente achou uma mala com mais de 500 mil reais sendo transportada de Aracaju ao Paraná. De quem será?

Reply

Antes de viajar em espécie e clandestina, essa grana toda sai de algum banco! Qualquer um de nós que retire mais de míseros 5.000 do nosso dinheiro legalmente ganho deve se explicar - e essa corja de ladrões não preenche formulários, não assina documentos, não precisa avisar o banco central e autoridades?

Reply

Ai de nós de trouxermos um ipad que ultrapasse $500. Ou ainda cometermos o crime de viajar com mais de $3,000. Quem manda não ser da zelite do petrolão.

Reply

Coronel
Isso explica o caso daquele cidadão ligado ao deputado federal irmão de José Genoino que, detido em um aeroporto com grande quantia em reais e dólares escondidos na cueca, não soube explicar de onde vinha e para onde ia a grana. Petrodólares e petroreais, certamente.
Cabo

Reply

Aécio não sabe responder as propagandas eleitorais de Dilma na TV: ele deveria colocar os recortes dos jornais mostrando o mensalão, a compra superfaturada de pasadena, o roubo na petrobras e os jatinhos transportando o dinheiro, as notícias sobre o porto que está sendo construído em Cuba, as notícias sobre a violência que assola o Brasil.
Ele também precisa usar o que escrevi acima nos debates.
As pesquisas que agora estão dando Dilma na frente são mentirosas, pois na verdade estão, sim., é com medo de Aécio ganhar, já que com a Dilma os grandes tem de tudo via BNDES e não querem perder a mamata. O PT engana que ajuda os pequenos, mas ajuda mesmo ão os grandes; para os pequenos, só migalhas.
Impeachment na Dilma por causa de todos os erros que já cometeu. Não entendo porque isso ainda não aconteceu. Houve negociata?.

Reply

Muda Brasil!!!!!

Reply

CORONEL...

OLHA ISSO AÍ...CRIME ELEITORAL DIRETO PARA A DELEGACIA...

https://www.facebook.com/video.php?v=830712550293261

Reply