Presidente do TSE deve retirar o que disse sobre o resultado da eleição presidencial ou ela está sob suspeita de fraude.

No Painel da Folha de hoje, está publicada a seguinte nota:

Por cerca de meia hora, os sete ministros e alguns técnicos do Tribunal Superior Eleitoral deverão guardar em segredo o nome de quem governará o Brasil a partir de 2015. O presidente da corte, Dias Toffoli, estima que o resultado da eleição será definido por volta das 19h30 de domingo. No entanto, a informação só poderá ser divulgada às 20h, quando as urnas do Acre estiverem fechadas. “Eu não gostaria, mas vai ter que ser assim”, diz o ministro. Ele promete que não haverá vazamentos.

Como assim?

Se o Acre  tem 506.520 eleitores e só começa a apurar os votos às 20 horas, como é que o Presidente do Tribunal Superior Eleitoral pode afirmar que os resultados serão conhecidos às 19: 30 horas? Ou retira imediatamente o que disse ou as eleições estão sob suspeita. Se 506.520 eleitores são descartados antes dos seus votos serem conhecidos, podem chamar os observadores internacionais que a fraude está anunciada.

Atualizando às 12:37 com a observação de um comentarista, abaixo:

Ô Coronel! É que as totalizações já estarão à mais de 95% às 19:30hs no horário de Brasília! Matematicamente não será necessário aguardar o resultado da votação no Acre que terminará às 20 horas (horário de Brasília) ou 17 horas (horário do Acre) para sabermos quem venceu, entendeu?

Respondo!

E se a diferença neste momento for menor do que 500 mil votos do eleitorado do Acre? E se durante a apuração do Acre houver chance matemática para os dois candidatos? Ele não terá que esperar até o final da apuração naquele estado? É óbvio que sim!

51 comentários

Tenho de tentar achar que ele apenas não sabe se expressar...

Reply

O sr entendeu errrado Coronel! O Tofinho ja esta entregando os pontos. Depois de ver MILHOES de pessoas nas ruas apoiando Aecio ele, como a maioria da petralhada, jogou a toalha. A lavada vai ser grande!

Reply

Também não entendi, não. Ele pode garantir antecipadamente que 500.000 votos não farão diferença???

Reply

Alguma coisa deve ser feita, só DEUS para que a gente se livre desses satanás que se apoderaram do Poder Público Brasileiro. Mas domingo Deus vai estar ao lado do povo e vamos dar uma lição nas urnas nesses malfeitores. Aécio Muda Brasil.

Reply

Cara esse senhor como presidente do TSE é um tapa na cara dos brasileiros. Basta olha a sua biografia que é mais suja que pau de galinheiro.

Reply

E tem mais, no Acre deve dar Aécio com cerca de 70% dos votos, com diferença de uns 150 mil votos a favor dele. Lembramos que na Venezuela aconteceu isso,o TSE de lá escondeu o resultado por várias horas, e o canalha do MAduro venceu com pouco menos de 200 mil votos.

Reply

Eles fraudam a petrobras que é uma maquina gigante, imaginem uma maquininha de urna que nem o paraguai quis, A FRAUDE SEMPRW ESTEVE PRESENTE.

O DATAFOLHA MOSTRA EMPATE TECNICO PATA TE MARGEM PARA FRAUDE. SE COLOCATM A REALIDADE DE QUE AECIO ESTA A FRENTE, QUANDO HOUVER A FRAUDE E DILMA GANHAR, O INSTITUTO PERDE AINDA MAIS A CREDIBILIDADE, JA COM EMPATW TECNICO ELES FRAUDAM, GANHA DILMA E GANHA O INSTITUTO.


PENSA BEM

VAMOS TOMAT, PORQUE NAS URNAS ELES FRAUDAM

Reply

Ô Coronel! É que as totalizações já estarão à mais de 95% às 19:30hs no horário de Brasília! Matematicamente não será necessário aguardar o resultado da votação no Acre que terminará às 20 horas (horário de Brasília) ou 17 horas (horário do Acre) para sabermos quem venceu, entendeu?

Reply

Coronel, a polêmica, que tem tomado as redes, refere-se ao artigo 210 da resolução 23.339 - íntegra aqui: http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2014/normas-e-documentacoes/resolucao-no-23.399

Reply

Vergonhoso um homem não ter respeito pelo seu ofício.
Ministro caia na real, chega!

Reply

Gente vamos parar de ver fantasmas em tudo. Concordo com o Toffoli (arghhh!!). Hoje por conta do horário de verão está 3 horas antes do horário de Brasília. Pela rapidez que a eleição é apurada é correto imaginar que em 3 horas de apuração todos os estados incluídos no HV (os de maior votação) já tenham concluído a apuração. Mesmo o Nordeste e Centro-Oeste com duas horas de diferença em relação ao Acre também já terão concluído a apuração. Alguém acredita em sã consciência que 506 mil votos altamente polarizados vão fazer a diferença no resultado final? Acredito que não. Se isso acontecer o estoque de Isordil nas farmácias vai sumir.

Reply

Mas com esse horário de verão Brasília está 3 horas adiantada em relação ao Acre. Quando der 17:00 horas aqui serão 16:00 no Nordeste, 15:00 em Manaus e 14:00 no Acre.

Reply

Cel,

Este ministro petralha esta enganado, pois a eleição será definida por menos de meio por cento. E vai dar Aécio para a nossa alegria, pois as pessoas de bem, a verdade e a honestidade vai triunfar desta vez.

Reply

Eu não sei se é certo ou errado, mas tem hora que tenho saudade dos militares; Castelo Branco... Costa e Silva... Medice... Geisel...onde estão???

Reply
Esio Vasconcelos mod

Institutos de pesquisa com resultados no mínimo questionáveis. Urnas eletrônicas comprovadamente manipuláveis. Presidente do TSE (ministro indicado por Dilma e que teve TODA a sua vida profissional ligada ao PT) tomando possem em maio/2014 para comandar as eleições presidenciais. E agora mais essa. Vamos ver primeiro quem ganhou, pra anunciar meia hora depois.
Dizem que gato escaldado tem medo de água fria... somos tão roubados pelo PT, dia após dia, que sim, tenho medo de ser roubado nas urnas também.

Reply

CEL,

D-E-N-Ú-N-C-I-A

Dilma, provavelmente por mensagem no celular, está minando os votos do AÉCIO. ELA ESTÁ PROMETENDO VANTAGENS, que não pretende cumprir para SOLDADOS, FUZILEIROS NAVAIS.
Minha diarista que tem um filho FUZILEIRO NAVAL disse que o filho vai votar na Dilma, tinha votado no AÉCIO no 1º turno, porque a Dilma vai fazer muito pelos militares. Todos agora vão votar na Dilma que odeia os militares.

Reply

Coronel,

Acho que o jurídico da campanha de Aécio deve entrar em campo e exigir que sejam divulgados os resultados pelo menos por estado, ou a eleição estará em suspeição.

Emanoel

Reply

Cel
Fiquei de olhoontem a noite para ver se as TVs mostrariam a passeata em prol do Aécio aqui em SP. Nenhum canal repercurtiu. A folha noticiou e o Estadão tb. Só. É um absurdo!
Esther

Reply
Duque Gonçalves mod

Coronel, é um absurdo o PSDB confiar - aparentemente, sem um forte questionamento - nessas decisões da atual configuração do TSE, ainda mais num momento grave como o que vivemos. É um absurdo essa situação d´elles conhecerem o resultado e o guardarem para divulgação quando acharem melhor. Além do risco do desperdício de dinheiro gasto com a campanha, essa possibilidade de fraude frustra milhões de eleitores confiantes na lisura do pleito. É nesse ponto que vai subir de importância a tão importante necessidade de recontagem impossibilitada pelo atual sistema de votação.

Reply

Sejam realistas. Se a diferença entre candidados já totalizada as 19:30h for maior que os 500 mil votos do Acre o resultado já será sabido. É claro que ela vai vazar p a turma da Dilma; se os altos PTralhas estiverem quietos antes da 20:00h, é que ganhamos a eleição! (senão eles já estarão comemorando)

Reply

Eu tenho uma forte suspeita de fraude. E isso problema de hora´rio de divulgação só vai facilitar a fraude. O TSE afirma que as urnas não têm ligação com internet e por isso são seguras, mas a fraude acontece na transmissão dos dados, que é feita, justamente, pela internet. O fraudador acessa a transmissão e altera os dados que estão sendo transmitidos. Além disso, acho que a fraude será em São Paulo e Minas Gerais, pois no NE ou no NO, prevalecem votos para Dilma. Reparem que em São Paulo o Aécio está caindo nas pesquisas. E em São Paulo vale a pena interferir pois são muitos votos para Aécio que seriam transformados. Sem segundo turno em São Paulo e em Minas, é muito fácil alterar na transmissão, pois é apenas um dado que está sendo veiculado. Conversem com hackers. Eles sabem que dá para fazer isso.

Reply

Aécio tem que prometer urnas com recibo impresso para posterior recontagem TOTAL. Não que ele coloque sob suspeita as eleições com as atuais urnas eletrônicas, mas para dar transparência e credibilidade aos brasileiros e ao mundo democrático.

Reply

Sinceramente, na minha opinião a diferença vai ser de mais de 500 mil votos, seja pra um ou pra outro. Não vai ser tão disputado assim pra 500 mil votos fazerem diferença.

Reply

Inclusive os votos do Acre podem até decidir a eleição se o resultado for muito apertado, considerando que lá o PSDB tem maioria de votos para presidente.

Reply

Pra começar o dito cujo não conseguiu ser aprovado em concurso para juiz. Só chegou onde está porque foi advogado do PT. Resumindo, pode ser que foi falha ao se expressar e pode ser que não porque eles falaram que farão o diabo para ganhar a eleição. Não dá para confiar.

Reply

tenho um medo danado disso, Coronel...

o que rolou na Venezuela não pode se dar aqui...

e por que ele "não gostaria" que fosse desse jeito?

Reply

Vão fazer aqui o que fizeram na Venezuela! Igual!

Reply



Esse animal é outro, que precisa ser retirado da civilização.

Reply

Justiça aparelhada com incompetentes é nisso que dá.
Já vivemos um estado de falta de direitos, um semicomunismo. Patetas e desinformados que somos, ficamos de braços cruzados. Nem OAB (outra aparelhada), nem STF (idem), Igreja, nada!
Só há uma maneira; nas urnas.
Que o Aécio ganhe de lambada e que governe de lambada maior ainda. Assim, todas esperam!
Chega de roubo e tanta incompetência!

Reply

Coronel, o PT é capaz de tudo para ficar no poder, inclusive fraudar as
apurações da eleição. Não se pode descartar a hipotese do Aécio ganhar no voto e perder na apuração.
GENÉRICO

Reply

Ao anônimo das 10.07. Eles estão no céu ou no ... vc escolhe.

Reply

Está a brincar com fogo a autoridade máxima eleitoral do país (ex-advogado de carreira do PT).
Não queiram afundar o país numa crise de descrédito eleitoral.
Desnecessário falar das terríveis consequências de tal feito...

Reply

Todos pró-Aécio para a rua!
Movimento NAO TOQUE NA MINHA URNA! ASSINA: O POVO BRASILEIRO.
Começou ontem em São Paulo e hoje tem mais!

Reply

Se as pesquisas são manipuladas, imprecisas, tendenciosas ou fruto de pura incompetência, pouco me importa. Se são perfeitas e retratam a realidade do momento, denotando o mais elevado grau de capacidade técnica e confiabilidade dos institutos, ainda assim, isso não me interessa.
As urnas devem representar fielmente o desejo do povo brasileiro, seja ele qual for, sob pena de afundar este país em uma grave crise de descrédito eleitoral.
Desnecessário descrever as terríveis consequências de tal feito...

Reply

Os números desencontrados dos institutos tradicionais e de menor expressão é a dúvida que teima atormentar a cabeça do pobre eleitor neste momento da corrida eleitoral.
Quem será o incompetente da vez? Quem será proibido de registrar seus trabalhos no TSE por falta de capacidade técnica?
Espero que nossas urnas estejam devidamente protegidas e habilitadas a nos dar uma resposta segura, sob pena de afundar este país em uma grave crise de descrédito eleitoral.
Desnecessário descrever as terríveis consequências de tal feito.

Reply

O grande detalhe é que o nordeste também ficará no limbo por uma hora e o norte por duas. Aí vai ser decidida a eleição.
Sugestão: a apuração somente debe iniciar às 20:00 HBV. Até aí, todas as urnas devem estar lacradas.

Reply

Estou seriamente suspeitando de fraude.

Reply

ELES ESTÃO MORTOS, INFELIZMENTE.

Reply

Só "se expressar"? Nem direito ele sabe direito...

Reply

BOM QUE O POVO SAIBA QUE HOUVE ELEIÇÕES.
OS QUE VOTAM NADA VALEM.
MAS OS QUE CONTAM OS VOTOS DECIDEM TUDO - Stálin.
Seria isso?

Reply

E e tambem, quem nao sente saudade é aqueles que fizeram coisas erradas, exemplo Dilama, Mula, Zebuino, Z Zizeu.

Reply

Nâo é no Acre que há vários haitianos e senegalezes, com título de eleitor e tudo?
Infelizmente chegamos a um ponto em que não podemos duvidar de fraude na apuração. Vide Venezuela. E o comportamento dos institutos de pesquisa parece feito para duas coisas: influenciar aqueles que votam "em quem está ganhando" e validar a possível fraude após a votação. Olho vivo!

Reply

Para mim só há uma saída para restabelecer a ordem, uma intervenção militar que garanta a democracia.

Reply

olha, militar que vota na Dilma merece pastar grama pelo resto da vida...

e de preferencia ser mandado a servir nos lugares mais ermos do Brasil, que é pra se lascar bastante...

Reply

Eu não acredito que ele ira fazer uma bobagem desta, até porque as Forças Armadas estão de olhos voltados para o resultado dessas eleições e em caso de um mínimo de fraude com certeza elas entrarão em ação. Se esses petralhas acham que as Forças Armadas não estão atentas para essas eleições eles estão muitos enganados. Na entrevista de dois Generais o primeiro respondeu quando o repórter lhe fez a seguinte pergunta: General e os comunistas no Brasil? Ele responde "POR AQUI ELES NÃO PASSAM". Uns dois meses depois outro repórter perguntou para outro General? General e essa bagunça em que se encontra o Brasil, quando as Forças Armadas irão agir? Ele também foi firme na sua resposta: "AINDA NÃO CHEGOU O MOMENTO DE AGIR". Agora a opinião é minha: Eu acho que as Forças Armadas estão aguardando o resultado das eleições para entrar em ação ou não. Eu acredito que vai depender dos nossos votos, ou seja, caso o PT permaneça no poder o bicho vai pegar? Só para quem não sabe ou está desligado da situação atual do Brasil. O governo do PT fez a maior humilhação para as Forças Armadas quando colocou no Ministério da Defesa um exguerrilheiro terrorista para comandar as três Forças Armadas, se eles pensam que as Forças Armadas engoliram isso, eles estão redondamente enganados. As Forças Armadas já os derrotou em 1964 quando eles tentaram tomar o poder e transformar o Brasil em um país comunista. Aí o que eles fizeram agora para chegar ao poder, passaram para o povo uma falsa Democracia e o povo desavisado engoliu direitinho, mas na realidade o sonho deles, principalmente do Lula e da Dilma é transformar o Brasil num país comunista. Eu sinceramente não gostaria ver repetir o ano 1964 de novo na História do Brasil, agora, em o Brasil se transformar num país comunista, eu prefiro mil vezes sim que as Forças Armadas entrem em ação de novo para nos livrar!! A escolha está em nossas mãos neste dia 26 de Outubro de 2014!

OBS:Mais uma uma vez desculpe, mas desconsidere os dois comentários anteriores, considere este, nos anteriores tinha uma palavra escrita errada!! Obrigado.

Reply

Dessa vez esse munia do Toffoli so' se expressou mal mesmo, pq se tivesse fraude encaminhada, ai mesmo que ele nao falaria nada. Sei la, somente a minha opiniao, mas me pareceu q ele quis dizer acredita q a diferenca sera maior q o total de eleitores do Acre.

Reply

Petista é corrupto sem nem disfarçar e inclusive confirmado em muitas situações durante esses 12 anos.
Por tudo que já se viu de mentiras descaradas, fraudes e roubos do PT para se dar bem e dominar tudo, DEPOIS QUE AS URNAS ELETRÔNICAS CHEGAREM NO TSE ONDE SABEMOS QUE ESTÃO CENTENAS DE PETISTAS CORRUPTOS INFILTRADOS, ALGUEM TEM DÚVIDA QUE, ASSIM COMO AS PESQUISAS, ELLES VÃO FRAUDAR O RESULTADO DANDO VITÓRIA PARA DILMA?

Minha intuição diz que isso é fato certo.

CANALHAS!

Reply

Anônimo disse...
23 de outubro de 2014 09:58
Estou de acordo com sua visão consciente e ponderada.
Mas o presidente do TSE não pode ser como nós do povo. Ele é membro da justiça, e, neste caso, da autoridade máxima da justiça eleitoral. Lembra o principal símbolo da justiça? Pois é, a ele compete prezar pelo equilíbrio micrométrico.
Existe uma história que diz não bastar à mulher de César ser honesta. Há de também parecer honesta...

Reply
Aparício Fernando mod

Em Saquarema-RJ aconteceu um fato muito estranho. Antes das eleições municipais de 2012 era só andar pelas ruas e perguntar em quem o eleitor iria votar para prefeito que a resposta era unânime: Pedro Ricardo, candidato da oposição. Pois bem, o rapaz perdeu em todas, eu disse todas as 173 urnas da cidade. Perdeu e perdeu de muito. O mais estranho é que nas ruas alguns dias após as eleições os eleitores continuavam unânimes em dizer que votaram em Pedro Ricardo. Seria muito mais cômodo para o eleitor dizer que votou na candidata vitoriosa. Mas não, o eleitor batia o pé afirmando que votou no candidato da oposição. Curiosamente era difícil encontrar alguém que confirmasse ter votado na candidata vencedora, que coincidentemente é a esposa do deputado estadual Paulo Melo, presidente da ALERJ. Existem vários relatos na internet e inclusive vídeos no YOUTUBE atestando a vulnerabilidade das urnas eleitorais. Está lá pra quem quiser assistir. O fato é que todos os poderes encontram-se de um lado só da balança, prejudicando a alternância do poder, principal filosofia democrática. O TSE, bastante intransigente, por mais que existam evidências que comprovem, jamais irá admitir fraudes em suas 'caixas pretas'. O ideal seria que a urna eletrônica emitisse, também, um cupom onde mostrasse em quem o eleitor votou. E que esse único cupom fosse colocado numa urna tradicional ao lado dos mesários, para fins de comprovação posterior. Uma coisa é certa: nenhum outro país no mundo, depois de examinar, quis comprar nosso ‘avançadíssimo, rápido e moderno' método de escrutínio, nem o Paraguai.

Reply

Volto a dizer: pouco me interessam os institutos de pesquisa. Nem eles mesmos se creem. Descrédito total. E o principal, o povo sacou a jogada…
Minha preocupação é com as urnas.
Ainda ontem assisti a uma entrevista do presidente do TSE a justificar o “limbo” das apurações a partir do fechamento das urnas nas regiões sob regime de horário de verão. Entre outras sandices, afirmou que o Brasil, devido ao horário de verão, possui três fusos horários. Como? Excelência, a sua posição de autoridade máxima eleitoral não permite esse tipo de deslize…
O Brasil possui, hoje, quatro horários vigentes. A conferir: 1) regiões sul, sudeste e centro-oeste seguem o horário de verão, logo, o mesmo de Brasília. Específico a esta época do ano, inclua-se nesse grupo o fuso de Fernando de Noronha; 2) região nordeste e parte do Pará, por não adotar o horário de verão, uma hora a menos de Brasília; 3) região norte, exceto Acre, parte do Pará e um pedacinho do Amazonas, duas a menos de Brasília; 4) Acre e algumas cidades a oeste do Amazonas possuem três horas a menos de Brasília.
Estamos de olho…
Creio que não é momento de a justiça eleitoral tentar justificar o porquê de as informações ficarem por três horas em poder de uns poucos “elegidos”. A honrar o lindo símbolo da balança, o presidente do TSE deveria apresentar-nos garantias de transparência durante essas três horas, apesar das dificuldades que nos impõe o vasto território brasileiro. E não é muito difícil, não é mesmo excelência?
Sabe aquela estória de à mulher de Cesar não bastar ser honesta? Pois é…

Reply

Pois é, rapaziada. Parece que vocês estavam adivinhando a maracutaia que o petralha chamado Toffoli iria fazer para garantir a eleição da mocreia e garantir mais quatro anos de mamatas mil para os "cumpanheiro".
Agora vão fazer o que? Chorar na Cantareira?

Reply