Marina está transformando saída honrosa em beco sem saída.

A política é rápida. Enquanto Marina Silva estudava os próximos movimentos e as exigências que faria para apoiar Aécio Neves, os seus 22 milhões já fizeram as suas escolhas. Segundo a pesquisa Datafolha, dos eleitores que declaram ter votado em Marina Silva (PSB) no primeiro turno, 66% optam por Aécio agora, 18% escolhem Dilma. Outros 10% deste grupo estão indecisos. E 6% afirmam que pretendem votar branco ou nulo. Ao que tudo indica, os eleitores entenderam antes de Marina quem efetivamente representa a mudança, neste momento crucial do país. Para 67%, o apoio de Marina seria "indiferente" na escolha entre Aécio e Dilma no segundo turno. Para 16%, o apoio da pessebista "poderia" levá-lo a votar no indicado. E para 13%, o apoio de Marina teria efeito inverso: não o faria votar no indicado.A verdade é que ao elaborar uma lista com mais de 20 imposições, alguma inaceitáveis e absurdas, Marina Silva está perdendo uma grande oportunidade de mostrar que pode fazer política. Exigir que Aécio abra mão da redução da maioridade penal, aprovada por 85% dos brasileiros, que dê interlocução oficial ao MST, que nem CNPJ possui, e que crie mais unidades de conservação quando nenhuma das criadas está implementada, é pedir para não negociar. Talvez pudesse fazer isso até dois dias atrás. Ontem o Datafolha mostrou que o passe de Marina baixou de preço. E que a saída honrosa está virando um beco sem saída para a candidata.

24 comentários

QUE MULHER CHATA, já pensaram ter que escolher entre ela e a Dilma. Dona Osmarina voce não está com essa bola toda, já notou que estão sendo gentis com a senhora, se orieeeente.

Reply

Coronel,
A beata pode procurar sua turma: curupira, caipora, boitatá e a mula sem cabeça.
O Negrinho do Pastoreio fundou uma ONG e agora trafica cotas em universidades, cobrando 3% para o partido.

Reply

imagine-se esse "grande poder decisório", tendo que tomar uma atitude rápida para o país...

Reply

se aecio aceitar algumas imposições descabidas como não rever a maioridade penal e o código penal, o programa de governo dele se tornará bem semelhante ao do pt e nós votamos na diferença e não na semelhança.

Reply

Essa curupira está se revelando uma verdadeira chantagista...o que ela coloca em evidencia não é negociação e sim chantagem.
Ela esta procurando se comportar como se houvesse ganho a eleição para o 2º turno...candidato nenhum tem que se render aos caprichos de um perdedor...o que o Aécio pode fazer é inserir algum item no seu programa ou se comprometer a estudar certos pontos do programa dela com o intuito de propor a órgão correspondente etc. e tal...
Um comportamento de chantagista.
Um grande abraço.
Carlos Bonasser

Reply

Você pode enganar alguns algum tempo, mas para sempre não dá!

Essa lunática é apenas um ZERO. À esquerda não se esqueçam.

Reply

Assim como o embusteiro Lula, essa também não é mais líder de ninguém. Fica provado que Lula não elege mais seus postas, e Marina NUNCA elegeu ninguém.
A seringueira praticante da velha política de conchavos, negociatas e balcão de trocas ...JÁ ENTROU PELO CANO!

Fez tanto C%$¨&Ú doce, em vez de aproveitar a única boa chance que tinha, F*&Ü%$#D$%*(E¨%$U com tudo.

Reply

Foi desonestidade desta senhora almejar a presidencia "destepaiz" com esta falta de coerencia e preparo.Isto serve tambem para a atual presidenta, só temos um remedio AECIO para PRESIDENTO...fui

Reply

Esqueçam essa curupira amazônica comunista, defensora de bandidinhos e entreguista-mor da WWF.
Quanto mais longe do Aécio, melhor.
Sai capeta...

Reply

Será que da tempo de alterar a chapa presidencial do PSDB ? Assim.... Marina PRESIDENTA e Aecio VICE, acho que é o que a coisa deseja....|Fui...

Reply

Marina Silva é um lixo,cheio de frescuras e não me toques,ela saiu do PT mas o PT nunca saiu dela,ainda bem que não foi para o segundo turno,que mulher antipática,sem carisma e enjoada.

Reply

As propostas de Marina mostram o quanto ela está distante das aspirações do povo,ela criou um mito em torno de si mesmo que aos poucos está se desmanchando,ainda bem que daqui a 4 anos vai estar mais velha e provavelmente cairá no obscurantismo ou no ostracismo político,até porque vem perdendo credibilidade inclusive junto a seus eleitores iludidos.

Reply

Marina mostra o quanto é truculenta,isso percebi desde 2010,ela não gosta de negociar,ela gosta mesmo é de chantagear.

Reply

Marina Silva. Por favor ler as pesquisas de ontem. Lá você poderá descobrir que 68% dos seus eleitores no 1º turno vão votar no Aécio. Você já perdeu. Aceita tudo e fica numa boa ou se insistir nesta sua posição radical volte para a floresta e recomece sua vida.

Reply

Marina segue célere rumo ao lugar que merece na história: o da completa irrelevância. Vai dar Aécio na cabeça. Pode escrever.

Reply

Marina, pedindo votos nulos e brancos para o Aécio está prejudicando o Aécio e favorecendo a Dilma. Falta a Marina juizo e PATRIOTISMO pois a vitória de Dilma é a vitória do bolivarismo e do Foro. Marina, igual ao Lula, está supervalorizando a sua força e o seu poder de influencia.
Quando pede eleição para candidatos sem partido, pensa em si própria. Pensa, igual ao Lula, que é a mais "espertinha"de todos. Fora, filhota de Lula, toupeira incompetente e sem patriotismo algum. Aécio se supera a cada dia. É um estadista democrata.

Reply

Ela que vá de volta à floresta ditar suas regras ridículas e autoritárias! Ela que vá ser uma fundamentalista com os bichos.

Aécio está corretíssimo em não mudar uma linha do seu programa. Ele foi eleito para o segundo turno exatamente por isso.


Chris 45/SP

Reply

Aécio não aceita esta senhora do teu lado se não você vai se queimar.

Reply

as exigências que a broaca do seringal está fazendo ao Aécio, mostra bem qual seria a linha de governo que ela adotaria se fosse eleita. Apoio incondicional ao MST e à toda espécie de marginal, menor ou não, já que quem defende menor bandido, também defende o bandido adulto.

Reply

Eu torço que Aécio não precise do apoio dessa louca, e que se eleja presidente para poder implementar seus projetos sem que ela atrapalhe.

Reply

Cel
Que alto preço a Santa colocou para apoiar o Aécio, né. Cheira mesmo a chantagem. Assim não dá, ela está pensando que foi para o 2º turno e está concorrendo. Vá se catar idiota. Ela não está com esta bola toda. Quando cair na real não vai nem mesmo ter eleitores.
Esther

Reply

Inaceitável discutir assuntos já bem consolidados como a redução da maioridade penal! Na verdade ela já vem defasada. É insuficiente a redução para 16 anos quando o correto seria 14 anos. Isso é um ato de demagogia. Aécio deveria deixá-la falando. Hoje entendo por que Serra, em 2010, nem respondeu ao convite de apoio oferecido por ela. No fim, ele é um sábio. Ríspido, mas fez a escolha certa.

Reply

QUEM TEM QUE ARREGAÇAR AS MANGAS É O AÉCIO E SEUS ALIADOS, O PSB e REDE DE FELDMANN já manifestaram o apoio ao Aécio.

IMAGINEM UM DIA O PT APOIAR CANDIDATO HIPOTÉTICO EM 2018 e o Lula APOIAR OUTRO CANDIDATO POR CU DOCE ?

Seria o fim do PT que seria absorvido pelos outros partidos de esquerda como o PSOL E PSB que deixariam o PT uma vaquinha de presépio.

A REDE ACABARÁ SE REUNIFICANDO COM O PARTIDO VERDE e não fundando partido.

Reply

Essas exigências dela, não aceitas pelo Aécio, vai alavancar ainda mais a campanha dele, porque maioridade penal é anseio de toda sociedade Brasileira, que tem sentimentos e tem responsabilidade.

Reply