Em busca da reeleição, Dilma jogou o país às traças. Em dois meses, só trabalhou cinco dias no Palácio do Planalto.

A inflação dispara, o PIB cai para 0,24% e o país continua largado pela Dilma, que só pensa em continuar no poder para apaniguar milhares de petistas.

Focada na campanha pela reeleição, a presidente Dilma Rousseff (PT) afastou-se do Palácio do Planalto, seu local oficial de trabalho, nos últimos dois meses. Em agosto e setembro, ela foi ao local apenas em cinco ocasiões --quatro no primeiro mês e uma no segundo--, de acordo com levantamento feito pela reportagem da Folha

A presidente tem recebido ministros e aliados no Palácio da Alvorada, a residência oficial. Em determinados encontros, assuntos de governo até são discutidos, mas em geral eles ocorrem para tratar da campanha eleitoral. O último dia em que Dilma esteve no Planalto foi 19 de setembro, para receber 24 atletas olímpicos e 36 paraolímpicos. 

Ainda no Planalto, Dilma recebeu em 1º de agosto o primeiro-ministro do Japão e, no dia 7, sancionou a lei que altera o Simples Nacional, em cerimônia que contou com vários empresários do setor. 

Em 14 de agosto, a presidente se reuniu no Planalto com grandes doadores de campanha. Ela recebeu Joesley Batista, do Grupo JBS, e Lázaro Brandão e Luiz Trabuco Cappi, do Bradesco. No mesmo dia, Dilma se reuniu com Mary Teresa Barra, CEO da General Motors, que anunciou investimentos no Brasil para os próximos anos. 

Em 25 de agosto, Dilma voltou ao Planalto para um encontro com dom Raymundo Damasceno Assis, presidente da CNBB. Nas próximas semanas, Dilma intensificará suas viagens pelo país devido à campanha eleitoral do segundo turno. Segundo a assessoria do Palácio do Planalto, a presidente tem trabalhado, realizado despachos internos e recebido ministros de Estado normalmente durante o período eleitoral.(Folha de São Paulo)

9 comentários

Cel, voce ja deve estar atento, mas esgotos como o maniaco do megafone e o anao do bispo ja estao capitalizando em cima das "noticias" geradas em cima dos "eleitores" com odio de aecio, sobre o preconceito do norte/sul.
Eu nao sei qual impacto real isso vai produzir, uma vez que o nordeste ja vota de forma macica em petista. Mas ja ha mobilizacao local em "manifestacoes" conta os preconceitos de aecio, como se fosse dele essas posicoes.

Reply

Suspeito que o espírito do conselheiro Acácio incorporou a Dilmaranha.
Veja se não tenho razão:

"O diagnóstico para o mau desempenho em São Paulo é simples.Fui mal porque não tive votos."

Reply

Agora começam a aparecer denuncias de perfis na internet clamando que Aecio é preconceituoso, e estimula a divisão entre norte/sul, pobres/ricos. Não vou nem entrar no mérito de perfis falsos do MAV, mas falar simplesmente em divisão e preconceito é indevido, principalmente quando o PT é o partido que mais explorou e desenvolvou a guerra de classes.
Desde sua criação o PT esteve sempre disposto ao confronto ao invés da conciliação. Votou contra o colégio eleitoral que elegeu Tancredo. Votou contra a constituinte. Votou contra e fez campanha contra o plano real. Passou os ultimos 12 anos fomentando o ódio de classes em um discurso de "nós contra eles", da tal de "zelite" ou de inimigos externos como o "imperio americano" contra o povo oprimido.
Na verdade não há nada de novo sob o sol; o modus operandi do PT é o mesmo de qualquer partido de esquerda revolucionário: fomentar a discordia e o ódio, ao invés da conciliação da sociedade; criar uma situação imaginaria e depois tornada real onde apenas um "salvador" carismatico é o único que pode salvar o povo.
Corrupção, crime fora de controle e crimes de ódio são o resultado dessa política de desagregação social.
Votar contra o PT não é apenas votar contra politicas economicas equivocadas, ou contra um esquema de corrupção de proporções inéditas. Votar contra o PT é principalmente votar pela unidade nacional, pela sociedade, pela paz social e pela verdadeira integração social. Diga não a luta de classes fabricada.

Reply

Corona, trabalhar cinco dias em dois meses para um petista é um tremendo sacrifício. Essa é a raça mais vagabundo do mundo.

Reply

Ainda bem que ela "trabalhou" só cinco dias, são 15 dias (sic) a menos de atraso no Brasil....Fui

Reply

Ela jamais assumiu o governo, está em campanha desde que tomou posse.
Fora Dilma!

Reply

nunca trabalharam mesmo...

Reply

Coronel
O vídeo em parceria com Exilado não está abrindo. Há uma mensagem dizendo que ele é privado. A área de comentários do post também não abre.

Reply

Essa guerrilheira recebeu a faixa do 51 já pensando na reeleição. Fora canalhas!!!

Reply