Bem vinda! Com aliança programática, Marina vai anunciar apoio a Aécio Neves.

Um dia após ter ficado fora da disputa pela Presidência da República, Marina Silva (PSB) começou a calibrar o discurso e a negociar o formato do anúncio de seu apoio a Aécio Neves (PSDB) no segundo turno das eleições. 

A ex-senadora estuda a melhor maneira de se colocar ao lado do tucano sem parecer incoerente com a posição da "nova política" que defendeu durante a campanha. Ela enumera pontos de seu programa de governo que pedirá que sejam incorporados pela candidatura do PSDB. A reforma política, com o fim da reeleição, a educação em tempo integral e a sustentabilidade estão entre os itens colocados à mesa pela ex-senadora. Todos eles já aparecem contemplados no programa de governo tucano. 

Nesta segunda (6), Marina reuniu seus principais aliados no apartamento em que se hospeda em São Paulo. Ouviu a opinião de todos, mas deixou claro que, caso não haja consenso entre o PSB, partido que a abriga desde outubro de 2013, e a Rede Sustentabilidade, seu grupo político, tomará uma posição individual pró-Aécio. "A avaliação é que não dá para ter mais quatro anos desse governo. Isso é ponto pacífico. O nosso compromisso é com o movimento de mudança", disse João Paulo Capobianco, um dos mais próximos assessores de Marina. 

Um dos trunfos de seu discurso, avalia a pessebista, é o eventual apoio da viúva de Eduardo Campos, Renata Campos, a Aécio. A fidelidade à família e ao legado do ex-companheiro de chapa, morto em 13 de agosto, justificaria a aliança. Segundo a Folha apurou, Renata começou nesta segunda consultas a aliados para formular seu discurso em favor de Aécio. O irmão do ex-governador, Antônio Campos, declarou voto no tucano em sua página do Facebook, mas ressaltou que aquela era uma posição pessoal. 

A Rede marcou reunião para a noite de terça-feira (7), em São Paulo, na qual deve se comprometer com a mudança, mas liberar seus filiados para escolher entre Aécio e Dilma Rousseff (PT). Já o PSB convocou encontro em Brasília na quarta-feira (8) para definir o futuro político do partido no segundo turno. O presidente nacional da sigla, Roberto Amaral, defendia apoio à petista, mas tem dito que "às vezes um reacionário pode ser um avanço", em referência ao candidato do PSDB. O anúncio oficial deve sair na quinta-feira (9). 

APROXIMAÇÃO TUCANA
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso deflagrou nesta segunda a ofensiva para conquistar o apoio de Marina e do PSB a Aécio, como antecipou a Folha. FHC e integrantes da cúpula tucana procuraram marineiros para construir a ponte entre as candidaturas. 

A ex-senadora, por sua vez, telefonou a Dilma e a Aécio para parabenizá-los pelo desempenho na campanha, mas não tratou de apoio. O tucano confirmou ter falado com a pessebista, mas disse que aguarda o "tempo de cada um" para definições de apoio e que vê mais "convergências" do que divergências" entre seu programa de governo e o de Marina. 

Interlocutores da ex-senadora afirmam que também foram procurados por petistas. Marina, porém, está refratária à campanha do PT -- que, desde o início de setembro, investiu na desconstrução de sua imagem, o que acarretou em sua queda nas pesquisas. Antes favorita, a candidata do PSB terminou a disputa em terceiro lugar, com 22,1 milhões de votos.(Folha de São Paulo)

16 comentários

só vendo para crer, o PSB tem um presidente mala e enrolado e também tem a Erundina, petralha eterna.

Reply

Detalhes que as vezes passam desapercebidos, esta e para você passar para nosso candidato.

Dilma errou em um debate o valor do orçamento do pais, disse que era de 5. trilhões qdo o valor correto e 2 tri e alguma coisa, procure nos vídeos dos debates e isto não foi usado ainda, certo?
Resposta para alguma pergunta safada da terrorista, " se vc não sabe o valor do orçamento do ´pais ................marqueteiro funcionando ai..

PiToquio, não publique...ok

Reply

Que Aecio tenha agora forte apoio dos marineiros e MINEIROS.

Reply

DILMACABRA , avalia que os votos da Marina serão divididos.Nessa cabeça de prego só existe divisão ao meio.Vai haver divisão sim sua anta, com ponderação 1 p/9 a favor do Aécio.

Reply

CORONEL

Desse primeiro turno os maiores perdedores foram os PROSTITUTOS DE PESQUISA. Prá lá de suspeita a constatação.A derrapagem tem tudo para ser dolosa, quiseram produzir o efeito manada essa que é a verdade.Estão desmoralizados!!!

Reply

CORONEL

Vamos martelar , cravar uma estaca de madeira no peito desses morcegos.

#TODOS CONTRA O PT!!!!

Reply

A única coisa nessa campanha do Aécio é FHC falar o mesmo possível. Ontem já falou 2 besteiras que certamente serão exploradas pelos petistas. Aquele negócio de aposentado vagabundo até hoje persegue êle, então Aécio tem que falar para êle evitar dar entrevistas, principalmente para UOL e Folha que deturpam de propósito o que ele fala.

Reply

Vamos amar o Brasil acima de qualquer coisa. Alternância de Poder e no Poder é o que mais se reza na Democracia. PSB E REDE SABEM BEM DISSO. EDUARDO CAMPOS JÁ TERIA SE PRONUNCIADO. MESMO PERFIL DE AÉCIO E MESMA HISTÓRIA POLÍTICA.

Reply

Os petralhas, como de hábito, são muito caras de páu em buscar o apoio de Marina. Passaram o tempo todo a malhando.

Os petralhas são como lobos: perdem o pelo, mas não perdem o vício!

FORA PT !

SOU 100% AÉCIO NEVES!


Chris 45/SP

Reply

O que a Marina vem pedindo para apoiar Aécio é moleza. São coisas que só o PT não quer. No entanto, será que vai ficar só nisso?

Espero que dê tudo certo.

Mariana

Reply

Marina é um quadro importante da política brasileira e saiu com 22% de votos. É extremamente bem vinda. Mas não deve ser a única aposta, já que de certa forma é uma incógnita por não conseguir transferir seus votos para Eduardo Campos. Não dá pra ficar só arrodeando em volta dela.

Reply

O FEITIÇO VIROU CONTRA O FEITICEIRO!!!!!!!!!! COM A PALAVRA JOÃO "SATAN" MARQUETEIRO...KKKKKKKKKKKKKK

AÉCIO 45 PRESIDENTE DO BRASIL!!!!!!!!!!

Reply

Espero e desejo ardentemente que Marina apoie Aécio.Acho que ela só ganha, com esse apoio. Sua figura ficará inatacável, resguardada da baixaria petista!

Reply

Agora a petralhada vai se borrar toda! Estão com medo de perder as mordomias estatais e finalmente ter que trabalhar!!!


#ForaPT! Sou #Aécio 45!

Wanderson - RJ

Reply

Cel
Só acho que a Marina não precisava liberar os colegas da Rede para votarem em Dilma ou Aécio. Ela poderia ter dispensado esta frase. Mas, vai lá saber se os integrantes da Rede são mais a esquerda que o PT. Será que tem Blak Blok, Sininho, Freixo e cia ltda?
Apesar disto é muito bom para o Aécio se juntar a ela.
Esther

Reply

Temos que deixar a petralhada louca. Como? Vamos tirar das gavetas nossas bandeirinhas usadas na copa e colocar nos carros. Somos verde amarelo, não vermelho

Reply