Paulo Roberto Costa depõe em delação premiada e pode tirar Dilma Rousseff do segundo turno.

O ex-diretor de Refino e Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa começou na última sexta-feira (29) a prestar depoimentos em processo de delação premiada sobre a investigação que gerou a Operação Lava Jato, no qual o ex-dirigente da estatal foi preso.

Investigado pela Polícia Federal (PF), Costa é acusado de ter recebido propina e de ter envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro e evasão de divisas que teria movimentado cerca de R$ 10 bilhões. Devido às acusações, ele ficou quase dois meses preso no Paraná. O processo está sob análise do Supremo Tribunal Federal (STF) em razão de suspeitas de envolvimento de parlamentares no caso.

Os depoimentos de Paulo Roberto têm ocorrido diariamente, inclusive no fim de semana, na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Esta é a primeira etapa da delação premiada, processo que ele decidiu fazer em troca da possibilidade de redução de pena.
O benefício, no entanto, só será garantido caso sejam detalhadas informações sobre os crimes cometidos, conexões da quadrilha e personagens envolvidos, além da apresentação de provas das revelações que ele fizer. Se ao final dos depoimentos o Ministério Público concluir que Costa prestou as informações propostas, o acordo de delação premiada será levado à Justiça Federal do Paraná para homologação.

Caso Paulo Roberto Costa cite políticos com foro privilegiado, como deputados federais,  esta parte da delação  terá que passar também pela Procuradoria-Geral da República e pelo Supremo Tribunal Federal.

O ex-diretor da Petrobras foi preso  em março deste ano pela PF. As investigações policiais apontaram que Costa teria intermediado contratos de empresas de fachada, comandadas pelo doleiro Alberto Youssef, junto à estatal.

33 comentários

Com todos esses escândalos de corrupção e desvios de dinheiro público, os mensaleiros com 35% e Marina, ex mensaleira contrabandista de mogno, com 34%, esperar o quê para o Brasil? Primeiro Mundo? Só se for daqui a uns 100 anos. Não venham fazer passeata e protestos na porta da minha casa porque vou jogar gelo em cima.
Sou pragmático. Estou com Aécio Neves. Tem programa, tem base parlamentar e aliados, tem experiência administrativa e é conciliador. Chega de corrupção, e ilusão.

Reply

Sem chances ! Nada será divulgado antes do termino das eleições...

Reply

Este é o problema Coronel.

O processo tem de passar pelo crivo da PGR e STF, hoje mais bolivariano do que nunca.

Vamos ver se será homologado, já que P.R. Costa disse que se abrisse o bico, não haveria eleição. Deve ter provas de alto calibre.


Chris 45/SP

Reply
Alexandre, The Great mod

Creio que será isso mesmo. Este ano é o fim do pt.

Reply

Coronel,

ali no twitter:
Orgulho de estar entre os 15% que votam no Aécio e que não se conformam que temos, no Brasil, os juros mais altos do mundo.E pena do Brasil!

Hoje não me sinto orgulhosa. Sinto-me uma grande idiota que enxerga em Aécio Neves alguém digno de reger meu país e nos tirar deste abismo petralha, rodeada por um mar de ignorantes embevecidos por uma despreparada com cara de coitada que de forma ardilosa lhes fala o que querem ouvir: "fui analfabeta até os 16 anos!"

Que vontade de ir embora desse paiseco que se afunda no bolivarianismo a cada minuto que passa.

Coronel - acho que estou ficando louca... cega? burra?

Que desespero! Que forças malignas estão por trás de tudo isso?!
Quem coordena essa reviravolta? Todos os brasileiros achando que Eduardo Campos foi ASSASSINADO! Por quem?
A pessoa que mais ganhou com tudo isso foi MARINA SILVA! A santa do mogno oco.

Flor Lilás

Reply

Doa a quem doer, tudo que importa é a verdade.

Reply

Coronel,

achei um comentário interessante lá no RA:

S.Santanna - 3/9/2014 às 9:36 pm
Marina atingiu o seu teto máximo! Reage, Aécio! O PSDB tem 700 prefeitos, 12 senadores, 8 governadores e 53 deputados federais!! Ainda há tempo sim!! Marina pode murchar!!!

Que esteja certa!
Que Deus tenha piedade de nós.
Flor Lilás

Reply

VAMOS LA, PESSOAL QUE VAI VOTAR NO AÉCIO, VAMOS LA PESSOAL, QUE É 45! VAMOS TODOS VOTAR NA ENQUETE!! ACESSE O LINK E VOTE, APENAS UM VOTO POR COMPUTADOR, NESSA VOCÊ PODE CONFIAR ->

http://plantaodapolitica.blogspot.com.br/

Reply

Fica bem ligar as pontas do Poste e Paulo Roberto : Dilma Youssef Bolada.Para equilibrar o páreo, seja Marina Silvática ligada a jato com mogno. A pendular entre as duas o parvoeirão brazuca capaz de eleger um poste, a peste ou quem quer que paste.

Reply

https://www.youtube.com/watch?v=gc2fVtdfgQE
Coronel e amigos coturneiros, em meio ao turbilhão de nossa eleição escutem, no endereço acima, o novo Pai Nosso na Venezuela. Esse povo perdeu o juízo ou ficou louco.

Reply

ANONIMO 22:43


já acessei o site indicado e votei no Aécio Neves.

Ele está disparado nesta enquete!



Chris 45/SP

Reply

15%, O BRASIL QUE LÊ. O PROBLEMA DO BRASILEIRO É A FALTA DE LEITURA E FALTA DE CONHECIMENTO. MESMO PESSOAS FORMADAS NOS CURSOS MAIS CONCORRIDOS, COMO MEDICINA, DIREITO, ENGENHARIA ETC.. NÃO LEEM.. A CULTURA DO POVO É MUITO FUTRIQUINHA. O BRASILEIRO CONHECE MUITO MAL HISTÓRIA GERAL, HISTÓRIA DA CIVILIZAÇÃO, DA LITERATURA, DA ARTE.. E MAL TEM NOÇÃO DO QUE ESTA ACONTECENDO NO PAÍS E NO MUNDO. TEM UNS CLICHEZINHOS QUE TODO MUNDO REPETE, SEMPRE AS MESMAS FRASES E AS MESMAS PALAVRAS.ESSA DESEDUCAÇÃO E DESCULTURAÇÃO COMEÇOU NOS ANOS 60S E 70S. NAS CLASSES SOCIAIS, DE A a Z, SAO AS MESMAS MÚSICAS, OS MESMOS PROGRAMAS DE TV, AS MESMAS FOFOCAS!!..NOVELAS E FOFOCAS DE GENTE DA TV!.. E SÓ... POR ISSO A ESCOLHA PARA PRESIDENTE NÃO É VENDO O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO PAINEL INTERNACIONAL, NA HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA, NO CONTEXTO INTERNACIONAL, QUE ESTÁ DESMORONANDO. ESCOLHE UM PRESIDENTE PORQUE A CANDITADA FOI EMPREGADA DOMÉSTICA E VEIO DA ROÇA!PARA PRESIDIR E ADMINISTRAR UM PÁIS DURANTE GRANDES TORNADOS ECONÔMICOS, POLÍTICOS, BÉLICOS, DE GRANDES AVANÇOS CIENTÍFICOS E TECNOLÓGICOS, ATRAVÉS DE CRISES COMO O ORIENTE MÉDIO, LESTE EUROPEU, IMIGRAÇÕES ILEGAIS, EPIDEMIAS, FOME, TERRORISMO.DAÍ UMA MOCINHA DA ROÇA, QUE ESTUDOU HISTÓRIA EM LICENCIATURA NUM CONTEXTO REGIONAL NA FLORESTA, SEM PALAVRAS. SEM PALAVRAS... UM HORROR!O ATUAL GOVERNO JÁ DESCONSTRUIU TUDO!.. AGORA, RECOMEÇAR A RECONSTRUIR É SERVIÇO PARA UM HERCULES!PARABÉNS AOS 15%!

Reply

parece q escapamos do pai nosso do lula,jah pensou se me aparece "ave maria" p osmarina??????????

Reply

ateh as crianças da preh escola sabem o que lula e o pt fizeram com a petrobras e com o Brasil.NAO TEM MAIS NINGUEM DECENTE NO BRASIL P POR ISSO NO VENTILADOR???????????

Reply

Não consigo entender mais nada.
Só posso dizer, nosso país está sem rumo.
Quando jovem tinha orgulho de ser brasileiro, hoje tenho vergonha.
É um país de terceira categoria.

Reply

>>

Fazem mais de seis meses que ouço que as denuncias de fulano irão explodir o PT; as denuncias de beltrana farão cair a casa petista; as denuncias de cicrano irão detonar com Dilma.

Mas não adianta. Nada gruda neste partido quadrilha.

Lulla, o chefe do Mensalão, era para estar na Papuda, junto com a quadrilha e no entanto, está por ai, lépido e faceiro curtindo sua fortuna depositada em paraísos fiscais.

<<

Reply

>>

Tudo o que eu quero é ver o ptartido quadrilha derrotado!

Seja por Marina, seja por Aécio ou seja até por aquela doente mental, a filha do Tarso Genro.

Fora Dillam, Fora Lulla, Fora PT, partido do Mensalão!

<<

Reply

Se o resultado da delação premiada só resultar que a presidANTA não dispute um 2º turno, é melhor ele calar a boca, mas se o resultado for que a presidANTA o seu guru e o resto da cambada vá para atras das grades, o resultado é infinitamente melhor.

Reply

Se fosse um país sério, esta corja toda se mataria no sentido literal da palavra.

Reply

Flor lilás 22:20-Longe de mim ser petralha(credo)mas não podemos nos esquecer que,dentro da democracia(pelo menos por enquanto)é esse povinho infeliz,falso e cheio de falso amor pelo País,que são os maiores responsáveis por essa corja estar no poder.Em qualquer País minimamente sério,lula não passaria de um estelionatário,aqui,é um Deus encarnado!!O PT,um partido que já teria sido dissolvido e seus membros mais importantes,presos-aqui no Brasil,deita e rola na campanha-enfim,o Brasil muitas vezes merece ser governado por gente da pior espécie!pois muitas vezes é só um reflexo do povo!!em tempo,votarei no Aécio,apesar de lamentar sua campanha estar tão fraca!!

Reply

CORONEL

"Sumiram" com Dirceu. Genoino e Delúbio, antes tão presentes e atuantes.
Querem apagar da memória da população as ligações deles com o governo,pelo menos neste período eleitoral.Depois é outra história.

Reply

Não é necessário mais nenhuma prova para mostrar que estamos governados por bandoleiros.O balio já está transbordando delas.Mas e daí?
Nada que um tribunal bolivariano não jogue com presteza ao lixo.
O BRASIL É UM PAÍS ESCROTO!!!

Reply

EX-DIRETOR DA PETROBRAS, ILDO SAUER, AFIRMA QUE GOVERNO LULA PERMITIA QUE PARTIDOS INDICASSEM DIRIGENTES DA ESTATAL PARA OBTER "AJUDA" - Confira essa bomba no aluizioamorim!
CORRE O RISCO DE DILMA SAIR NO 1º TURNO E DAR UM AECIO X MELANCIA!
Vamos, Aécio!
A questão do PT de nunca assumir nada de errado é velho, coisa manjada; o que se sabe é que eles jamais se sentem culpados de nada.
Sabemos que, se não tiverem a quem acusar, fabricam um nos laboratórios de engenharia social - são super competentes em montarem falsos dossiês - e têm a mídia comprada para falsear a verdade com suas mentiras apregoadas de manhã à noite na mídia geral.
Se o PT fosse governo de S Paulo, nessa estiagem geral, culpariam os antecessores que não cuidaram; se fossem eles anteriormente, tudo estaria certo, mas nunca citariam que o dinheiro foi para Cuba, isso não, e enfiado noutros trambiques e que são naturalmente incompetentes e aventureiros...

Reply

REPITO: SE O PSDB QUER VENCER AS ELEICOES TEM QUE COLOCAR ALGUEM QUE SE IDENTIFIQUE COM O POVAO BRASILEIRO QUE SOFRE DA SINDROME DO "COITADISMO" . ALGUEM DO TIPO TIRIRICA(E SEM DENTES DE PREFERENCIA);A MASSA NAO GOSTA DE TERNO, GRAVATA E PORTUGUES CORRETO!

Reply

ENTRE DILMA E MARINA VOU JUSTIFICAR MEU VOTO (CHEGA DE BRUCHAS)!

Reply

Prezado Anônimo de 3 de setembro de 2014 23:06

por favor, escreva em letras de tamanho normal! É muito difícil ler seus escritos.

E lembre: tudo que é escrito em maiúsculas na internet significa grito!

grata,
Flor Lilás

Reply

Chris 45/SP 3 de setembro de 2014 23:04

você viu que foram menos de 100 pessoas que votaram na tal enquete? Tal enquete vale nada minha cara! Nada!

Continuemos angariando votos!

Melhor pergunta:
você não acha estranho que o povo do Acre - que conhece muito bem Marina Silva - não votou nela para presidente na outra eleição?

Flor Lilás

Reply

quinta-feira, setembro 04, 2014

DELAÇÃO PREMIADA: HOMEM-BOMBA DA PETROBRAS COMEÇOU A ABRIR O BICO DELATANDO DIVERSOS FIGURÕES DA POLÍTICA E FAZ BRASÍLIA TREMER.
(...)
Transcrevo agora a nota de Cláudio Humberto. Leiam:

A expressão fechada dos principais líderes do Congresso, ontem, não tinha relação com a campanha eleitoral, tampouco com a pauta de votações do “esforço concentrado”. Eles estão na expectativa dos depoimentos, já iniciados, do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa ao Ministério Público Federal (MPF), em Curitiba, delatando muitos figurões da política, na tentativa de obter redução de pena.
Circulou ontem que Paulo Roberto faz depoimentos minuciosos, por enquanto concentrados em dois importantes senadores, não revelados.
Somente depois de Paulo Roberto Costa contar o que sabe é que o MPF avaliará a proposta de “delação premiada” feita pelo ex-diretor.

Delação premiada pressupõe sigilo absoluto, até mesmo sobre o fechamento ou não do acordo com o MPF, autorizado pela Justiça.

Figurões dizem temer algum “acerto de contas” de Paulo Roberto Costa, com acusações sem provas, mas suficientes para destruí-los.

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/09/delacao-premiada-homem-bomba-da.html


Tô só aguardando a casa petralha cair!


Chris 45/SP

Reply

O "Homem bomba" tem mais jeito de CANCELAR O SEGUNDO TURNO pois dos 35% da Dilma 25 iriam para a Marina e 15% distribuídos entre brancos/nulos e menos de 2% ao Aécio, QUEM É SÚDITO DO REI 51 JAMAIS VOTA PSDB.

É MAIS FÁCIL O CORONELDOBLOG MARINAR QUE FAZER PETRALHA VOTAR NO AÉCIO.

EU NÃO VOU VOTAR NO SEGUNDO TURNO SE O AÉCIO ESTIVER FORA, salvo exceção que é A Dilma estar um pouquinho na frente de Marina, é só para ajudar a derrubar O POSTE OFICIAL e obrigar os petralhas vermelhos NEGOCIAREM COM OS PETRALHAS VERDES que deixariam o país ingovernável, QUEM MANDARIA É O PMDB.

Seria semelhante ao Michel Temer ser o presidente. A Puta velha não fica nunca na oposição, para não ficar ao lado do PT, o PSDB deveria em caso de derrota, PEDIR AUTO-DISSOLUÇÃO NO TSE e no STF para liberar seus deputados e governadores a negociarem de modo individual a filiação a qualquer partido político.

O PSDB É UM PROJETO ABORTADO POR UM POVO COM Q.I. DE OSTRA que só quer BIG-BOSTA, MULHER GOSTOSA COM A BUNDA DE FORA e NOVELINHAS TIPO MEXICANAS.
A malhação está neste modelo, a novela eterna da REDE BOBO no horário perdido entre 5 e 6 da tarde.

FORA PT e que o PSDB mude seu nome ou se funda ao DEM 25 e fique com o nome pois o DEM é satélite e poderia dar o nome ao PSDB, nome satanizado demais para concorrer a eleições.

**** EM SP O SEGUNDO TURNO SERÁ ENTRE PAULO SKAF E ALEXANDRE PADILHA.

O IBOFE JÁ ESTÁ DERRUBANDO O ALCKMIN E SUBINDO O SKAF E PADILHA, logo o Alckmin estará atrás do Skaf e no fim ficaria com menos de 10%.

*** Votos válidos.

SKAF - 45%
PADILHA 30%
ALCKMIN 22%
outros- 3%

O PLANO DO IBOFE E DATATROUXA JÁ ESTÁ EM PRÁTICA pois o governador já caiu de 50 para 47 e o Padilha subiu com estes 3% e o Skaf subiu com os votos em branco e nulos ( ainda são 25¨% aproximadamente ).

25 dão 20 para o Skaf e 5 ao Padilha.

Da queda de Alckmin para 30 viriam outros 17 para Padilha, 17+7 = 24

OS JORNAZISTAS COLOCARIAM QUE PADILHA ESTÁ EM EMPATE TÉCNICO COM ALCKMIN e o zé povinho odeia perder voto e muito TUCANO DE BICO VERMELHO iria " PADILHAR ".

Reply

Só neste país de corruptos é que institutos de pesquisas manipulam dados irresponsavelmente e ninguém vai preso.

Reply

BPistelli,

Você se daria bem escrevendo livros de ficção. Que imaginação fértil !!!!

Alckmin ganhará em primeiro turno, meu caro!


Chris 45/SP

Reply

0 que aconteceu com este eleitorado brasileiro? 0ptar por Marina, uma ex petista - ou ainda a é, cria e ex-ministra de lula. E uma vez petista - sempre petista. Qual a bagagem ministerial dela? E administrativa? Se eleita, onde vai garimpar a sua equipe? E qual a forma de governar dela - se for eleita? Certamente pela formula comunista - ou ela entende de outra forma de governar? 0s seus auxiliares, certamente recrutados neste circulo, de nada adicionam ao governo da dona Dilma. Nada vai mudar nesta rota de descida do canavial. Eu lamento pelo Brasil e pelos brasileiros - que já estão numa pior.

Reply

Tem 25 politicos do PSDB ( de Aécio) e 8 do DEM também. Porém, só os politicos do PT serão punidos e colocados na cadeia. Renan Calheiros, Collor de Melo, Roberto Arruda, serão considerados inocentes e continuaram com as suas candidaturas e se reelegendo.

Reply