Mensalão II da Petrobras: Dilma diz que tem um "telhado cobertinho", mas constrói "telhado de acobertamento" das denúncias.

Ontem, diante de 40 milhões de telespectadores do Jornal Nacional, a candidata Dilma Rousseff falou como Presidente da República sobre o Mensalão II, que pode ter desviado para os cofres do PT e dos seus aliados mais de R$ 3 bilhões nos últimos anos. Falou não. Gaguejou. Pelo menos não faltou com a verdade? Faltou. E muito. Vejam a declaração.

“O meu telhado tem a firme determinação na investigação. Então, ele é um telhado cobertinho pela Polícia Federal investigando, Ministério Público com autonomia, lei anti-corrupção, e quero dizer também da lei de acesso à informação, que eu acho importantíssimo". 

Dilma quis repetir o velho mantra de que o seu governo investiga mais. Não, presidenta. O seu governo comete mais crimes, especialmente dentro da Petrobras comandada pela senhora desde 2003 e que coleciona centenas de denúncias não investigadas neste período, conforme publicamos ontem, aqui neste Blog.

O telhado cobertinho citado por Dilma Rousseff é de vidro. Ela jamais determinou que este escândalo da Petrobras fosse investigado. Aliás, o seu governo está fazendo de tudo para bloquear o trabalho da CPMI do Congresso, já que a CPI da Petrobras do Senado foi totalmente aparelhada pelos parlamentares que, hoje, são acusados pela delação premiada do ex-diretor Paulo Roberto Costa.

A Polícia Federal não foi acionada por Dilma. Agiu dentro das suas atribuições. Aliás, ontem, Dilma determinou que o Ministro da Justiça investigue como o depoimento vazou para a Imprensa, em nítida tentativa de enquadrar o trabalho da polícia. Em vez de explicar a denúncia gravíssima, Dilma quer intimidar a polícia.

Ao que parece, Dilma Rousseff, com a sua dificuldade no uso da língua, usou o termo errado. O telhado cobertinho é, na verdade, um telhado de acobertamento, onde o governo petista aparelha o STF, suborna ministros do TCU com nomeações de parentes e pressiona a Polícia Federal a punir quem está investigando o mais grave escândalo de corrupção da história da República: o Mensalão II da Petrobras.

17 comentários

.....a firme determinação na investigação.....

Uma cínica de arque!

A prova da sua mentira e do seu governo podre é a maracutaia da CPI da Petrobrás, formada pela gang dela. Como também os ministros do STF apadrinhados do PT que votam pelos interesses corruptos do governo em detrimento do Brasil.


MENTIROSA! FORA MALANDRA E LEVA SEUS CAPANGAS JUNTO.

Reply

Essa mulher arrogante , num país serio estaria na rua.Cinica.

Reply

Falas de D. Dilma:

“Se houve alguma coisa, e tudo indica que houve, eu posso te garantir que todas, vamos dizer assim, as sangrias que eventualmente pudessem existir estão estancadas", ou ela diz:

“Eu não sabia de nada”

A D. Presidanta precisa escolher uma das falas, posto que as duas não combinam. É uma afronta à lógica, ou ela acha que pode mudar de idéia de acordo com as circunstâncias?


Leiam texto de RA:

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/o-petrolao-e-as-falacias-de-dilma-rousseff-ou-uma-presidente-que-promete-que-tomou-todas-as-providencias-contra-a-invasao-dos-marcianos-ou-ainda-dilma-admite-sangria-na-petrobras-e-ela-fez-o-que/



Chris 45/SP

Reply

CAP. CAVERNA
Onde 40 milhões de pessoas, a grande parte dessas pessoas troca de canal pra não ver a Dilmanta mentir,mentir e mentir, ninguém agüenta mais, chega dar ânsia de vomito.
Fora incomPeTentes.

Reply

Se eu fosse a Polícia Federal me desdobrava nisso com provas robustas (mais robustas ainda para o povão idiota acreditar é impossível, né?) e ligando de vez toda a rede de bandidos sejam eles do parlamento, do executivo (aí entra a Wanda), etc. E é verdade, a PF esta fazendo o que é de sua função e principalmente por sua competência, não ¨purqueoguvernudupetêpidiu¨. Manda bala, Polícia Federal!!

Reply

"Telhadinho de Ouro". É sempre assim.

Nome Próprio

Reply

Reinaldo Azevedo defende a privatização da Petrobras

Em excelente bate-papo com Joice Hasselmann, na TVeja, o colunista Reinaldo Azevedo se diz mais conservador que o PSDB e prega a privatização da Petrobras como única forma de impedir que essas quadrilhas operem dentro da estatal desviando recursos públicos. Vejam:

Assistam o vídeo !

http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/corrupcao/reinaldo-azevedo-defende-a-privatizacao-da-petrobras/

A privatização de todas as estatais acabaria com as tetas dos corruptos!


Chris 45/SP

Reply

como a dilma vana esquece as coisas. quando foi "orientada" por VEJA, a demitir o PEDETISTA ministro do trabalho lupi, havia mais de 500 RELATÓRIOS DE PRESTAÇÃO DE CONTAS ENGAVETADOS, CONFORME RELATÓRIO DO TCU.

Reply

SE A ANTA MESMA SE DIZ PRESIDENTA, É PRESIDENTA.Que a mídia e todo mundo grite a todo pulmão:Presidenta, presidenta!Respeitem o gosto da Dilma:Tem só cento e TREZE dias como o poste merepeiro tanchado pelo pulhastro, sem lastro de bonomia.QUE ESSE POSTE PESTE PASTE atrás das grades depois, COM O FACINOROSO BARBA.É O BRASIL PASSADO A LIMPO! OU NÃO HAVERÁ FUTURO... SALVO SE VENCER O AÉCIO.

Reply

Que mentira cabeluda desta terrorista! Então porque ela blinda a CPI?

Reply

Quero meu o meu País 'Brasil Varonil' de volta!!!!

Reply

E a gente ainda não viu nada…
1 – MENSALÃO … uma titica…
2 – PETROLÃO … um caso de respeito…
3 – B N D E S Ã O … aqui é que rola o R$$$$$$$$ … perguntem para os eikes, jbs e outros cumpanheros locupletantes quanto ia para eles e quanto vai para os manda-chuvas petralhas…

Reply

9 de setembro de 2014 08:16

Que disse: "Essa mulher arrogante , num país serio estaria na rua. Cinica."


Ela não estaria na rua, ela estaria é na CADEIA junto com seu criador!


Chris 45/SP

Reply

O telhado dessa ANTA está mais para o "chão de estrelas" do Orestes Barbosa .... puro buracos. No de Orestes passava o luar, no da ANTA passa o esgoto fétido dos crimes contra a Nação Brasileira. É muito cara de pau!

Reply

sai daí, gorda!!!

Reply

A culpa e' do FHC!!!! Não tivesse ele privatizado um monte de empresas e o roubo seria distribuído. Agora tudo tem que ficar concentrado na Petrobras!!!! Os Petistas tinham razão de reclamar das privatizações.

Reply

Eu vi!!! Meu Deus do céu.. isso aí é presidente de um país de 202 milhões de pessoas...

Reply