Mensalão II da Petrobras: Aécio ironiza o "não sabia" de Dilma.

O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, rebateu na noite desta segunda-feira (8) afirmação da presidente Dilma Rousseff (PT) de que jamais imaginou haver "malfeitos" em negócios da Petrobras. O tucano ironizou a argumentação de Dilma, que durante o governo Lula comandou o conselho diretor da Estatal, e disse que, se realmente não sabia de nada, a petista deve sair do governo por "absoluta incapacidade". 

"A presidente da República repete aquilo que já se transformou num mantra desse governo: 'eu não sabia'", inicia Aécio, lembrando frase dita pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva quando estourou o escândalo do mensalão, em 2005. Na ocasião, em pronunciamento, Lula disse: "eu me sinto traído. Traído por práticas inaceitáveis das quais nunca tive conhecimento". 

Ao relacionar a declaração do antecessor de Dilma à petista, Aécio lembrou que Dilma comandou a área energética do governo e que foi presidente do conselho da Petrobras. "Será que é possível que alguém que por doze anos comandou com mãos de ferro a nossa maior empresa [...] não soubesse de nada? De duas, uma: se não sabia, não pode governar mais o Brasil por absoluta incapacidade. Se sabia, a coisa é mais grave", atacou em um vídeo publicado em suas redes sociais. 

"Nós esperamos que a CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) possa receber todas as informações sobre esse depoimento para que aqueles que eventualmente tenham assaltado a nossa maior empresa pública possam ser exemplarmente punidos", concluiu o tucano. (Folha Poder)

12 comentários

OSSIANI
Em fevereiro de 2014 quando só se falava na Refinaria de Passadilma este era o plano de investimentos da Petrobras para o período de 2014-2018
aprovado pelo Conselho de Administração do qual a ilustre já fez parte:

"O Plano de Negócios fixa para o período 2014-2018 investimentos de US$ 220,6 bilhões e tem como foco o curto e o médio prazo. No longo prazo, a meta da estatal é chegar a 2030 como uma das cinco maiores empresas integradas de energia do mundo. Os dois planos serão apresentados amanhã (26) aos investidores e acionistas pela presidenta da Petrobras, Graça Foster, e pelos demais diretores da companhia."

U$220,6 bilhões. É muito dinheiro. Agora faço a minha pergunta: Se o Tribunal de Contas foi colocado pra escanteio, quem é a empresa de auditoria independente que dá o parecer no balanço da Petrobrás? Nunca houve ressalvas no parecer dessa auditoria independente com relação aos contratos da Petrobrás?
Vou levantar essa informação e depois informo quem é a firma.
OSSIANI

Reply

E a ventríloqua do Bebum de Rosemary, atolada até o pescoço no Petrolão, continua a repetir o mantra do do cafajeste-mor da seita: EU NÃO SABIA !
Impeachment, já!

Reply

Meu Deus que presidenta vagabunda, não funciona, não sabe de nada, não faz nada, não quer nada. Dilma, cai fora já, pede pra sair, entrega o cargo, o povo agradece.

Reply

Aecio fazer um pronunciamento a nação, conclamando os eleitores a assumirem suas responsabilidades frente o descalabro da corrupção.

Reply

Só faltou complementar o "EU NÃO SABIA", com "FUI APUNHALADA PELAS COSTAS".

Reply

Como é que se compra apoio sem saber?

Reply

o brasileiro adora bichinhos,fala com as plantinhas, porisso a marina faz sucesso.ela se acha o lula da natureza,sem ela o Brasil nao teria nem "matinho"! tah bom osmarina.........o principe Charles da Inglaterra tb eh assim.

Reply



Como sotoposto cabe ao netinho do vovô lançar uma carga direta contra o centro do LULOpetista dispositivo. Desbancar a poste e o LI (Luiz Ignácio...).

Isto precisa ser o cerne dos próximos programas na TV.

No rádio os programas dele e os da poste em muito se assemelham, com músicas de tipo nordestino e locutores com sotaque nordestino (termo genérico, já que alguém de Ilhéus no fala como alguém de Fortaleza).




Anônimo Anônimo disse...

Aecio fazer um pronunciamento a nação, conclamando os eleitores a assumirem suas responsabilidades frente o descalabro da corrupção.

9 de setembro de 2014 00:25



Reply

Aperte o cerco Aécio a esse "não sabia de nada, fui traído, nem estava lá na hora!
Nem os fariseus do Templo de Jerusalém eram tão hipócritas, penso.

Reply

E a Dilma, a Graça Foster continuam nos cargos? papuda para elas! penhora de bens, leilão de bens, dos milhões apurados transformação em obras publicas.

Reply

O Aécio não tem que cobrar da Dilma explicação sobre o PETROLÃO, tem é que chamar todos os envolvidos de ladrões da Pátria. PT, PSB, PMDB LADRÃO,LADRÃO,LADRÃO.

OS CARAS:

Reply

Que a oposição investigue a fundo isso.Faça o papel de oposição.

Reply