Hoje tem debate no SBT.

O primeiro confronto direto entre Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB) após a pesquisa Datafolha que apontou as duas candidatas empatadas com 34% no primeiro turno acontecerá nesta segunda-feira (1º), às 17h45, em debate promovido por Folha, UOL, SBT e Jovem Pan. O senador Aécio Neves (PSDB), em terceiro lugar com 15% das intenções de voto, também confirmou presença. 

Os presidenciáveis já estiveram frente a frente na terça (26), em debate realizado pela Rede Bandeirantes. Esta será a segunda vez que se enfrentarão e discutirão propostas em público. No evento anterior, a pesquisa mais recente era do Ibope, que mostrava Dilma com 34%, Marina com 29% e Aécio com 19% no primeiro turno das eleições. 

A pesquisa Datafolha aponta um empate entre as duas candidatas e um maior distanciamento de Aécio. Para ambos os institutos, Marina venceria em um eventual segundo turno com Dilma. Além dos três principais oponentes na disputa presidencial, participarão os candidatos Pastor Everaldo (PSC), Eduardo Jorge (PV), Luciana Genro (PSOL) e Levy Fidelix (PRTB). Em cumprimento à legislação eleitoral, foram convidados os candidatos cujos partidos têm representação na Câmara dos Deputados. 

TRANSMISSÃO
O evento terá mediação de Carlos Nascimento, jornalista do SBT. A duração do debate será de 1h40 minutos, divididos em quatro blocos. O debate ocorrerá nos estúdios do SBT, em Osasco (Grande São Paulo), e será restrito a convidados. A transmissão será feita na internet por Folha e UOL, na televisão pelo SBT e no rádio, pela Jovem Pan.(Folha de São Paulo)

5 comentários

CORONEL

Se Marina e Aécio focarem na questão econômica, não de maneira genérica, mas focando o quadro de recessão que ganhou grande destaque nos últimos dias a DILMA SERÁ MOÍDA.
É a oportunidade de colocar a búlgara destrambelhada no plano inclinado e empurrar.

Reply

Coronel,

que horário ridículo! Quem está em casa às 17h45m para assistir este debate?? Eu ainda estarei trabalhando e muito!

Flor Lilás

Reply

Coronel,
não acredito em mudanças significativas na postura dos candidatos. Vamos aguardar.

Reply

Flor Lilas

Aposto que muito mais gente assistirá do que o debate que começou às 22:05 e terminou a 01:00 na Band.

Vamos apoiar!


Chris 45/SP


Reply

Flor Lilás,
o horário não é problema. As emissoras publicam o arquivo na internet e quem se interessar pode assistir no horário que for mais conveniente.
Fora isso, há uma faixa de público assistindo TV nesse horário. Por exemplo, donas de casa - muitas tem uma TV pequena na cozinha e ouvem a programação enquanto preparam o jantar. É bom que o Aécio use uma linguagem bem acessível para esse público entender.

Reply