Dilma envergonha o Brasil e choca o mundo ao apoiar os terroristas do Estado Islâmico.

Dilma Rousseff usou o palanque da ONU como estúdio de seu programa eleitoral, no qual aparecerá como estadista enquanto elenca o que vende como conquistas dos anos do PT no governo. Pode-se gostar disso ou não, mas está na regra. O ponto fora da curva na viagem a Nova York foi o ataque às intervenções militares que incluiu o caso sírio. 

Ainda que tenha modulado no discurso a crítica mais direta aos Estados Unidos por sua ação contra o EI (Estado Islâmico), feita na terça (23), o contexto da fala de Dilma é o de legitimação, mesmo involuntária, do grupo radical. 

A Síria, em evidência justamente pela intervenção criticada nas falas da presidente, foi citada ao lado da crise na Ucrânia e do conflito Israel-Palestina --onde há lados definidos e reconhecidos. A ação americana, apoiada por vários países e com o beneplácito informal da ONU, é facilmente criticável por tender à inocuidade militar. 

Mas nem os adversários de Washington, a começar por uma Moscou que vê ingerência na soberania de seus aliados sírios com a ação, consideram que o EI seja algo com que se possa negociar como se fosse um ente nacional. São radicais que, como seus reféns sabem, cortam cabeças quando não recebem resgates para financiar seu reino de terror sobre civis. 

Quando dominou 90% do Afeganistão nos anos 90, os fundamentalistas do Taleban seguiam agenda política definida por rivalidades territoriais tribais. Emulavam um Estado, com instituições. Já o EI, com exuberâncias irracionais, deu um passo além. 

A experiência recente desencoraja a eficácia da força, como ressalvou Dilma ao contemporizar sua fala em entrevista após o discurso, na qual adotou o pacifismo genérico fiel à tradição do Itamaraty. Mas se diálogo é premissa para paz, é preciso existir interlocutores. A decapitação do refém francês na Argélia, por um grupo inspirado pelo EI e coincidentemente divulgada no dia da fala de Dilma, mostra que não nos encontramos neste estágio.(Igor Gielow, Folha de São Paulo)

34 comentários

Por essas e outras é que o Brasil é o eterno NANICO diplomático. Governado por "Párias" Sociais e psicopatas, há 12 anos.

Lunarscape

Reply

Acredito que as campanhas do Aécio e Osmarina vão explorar à exaustão esse desatino, essa indecência da Antaroussef perante o mundo.Para tudo tem que haver um limite.

Reply

Já falei antes e digo de novo: Dilma esta representando (e muitíssimo bem) o eleitorado bandido, idiota e imbecil que votou nela. Ela representa o que o eleitor brasileiro lixo e escória quer (ou que nem sabe o que quer) e não o que nós, pessoas decentes, trabalhadoras e pagadores de impostos (e que não precisamos usar bolsas-vadiagens ou cotas para fracassados), queremos. Simples assim.

Reply

Essa mulher patética é a própria vergonha, ela é de uma canalhice estarrecedora!

Reply

Quem vota no PT não é eleitor, é CÚMPLICE!

Reply

DILMA VA PRO INFERNO!

Reply

Coronel, bom dia.

O Presidente Obama sabiamente mandou o recado e respondeu: "terroristas só respeitam a linguagem da força.".

Vai regressar ao país com essa na bagagem.

Reply

No YOU TUBE, em apenas 5,14 min:
Padre Rodrigo Maria: "Os católicos não podem votar no PT!

Reply

E ainda tem gente que vota nesta mulher, vergonha, vergonha, vergonha.

Reply

Dilma é fogo amigo. Só faz merda. Acabou com o que restava da moral que o Brasil tinha lá fora.

Reply

Uma vez terrorista,sempre terrorista, está no DNA DA GERENTONA DE ARAQUE.
A ex assaltante de bancos da Var Palmares,companheira de Dirceu,Genoíno,Pimentel e outros, guiada pelo nefando tok-tok Marco Aurélio Garcia,só podia dizer asneiras e envergonhar o Brasil.
Saudades de FHC,que discursava em inglês fluente e sabia o que dizia.

Reply

Ridículo, vergonhoso, absurdo!
Porém, tem quem vote nesta pessoa descabida.
O Brasil é uma piada, internacional, entretanto sem graça alguma.
Tirem esta aberração governante de lá, já!

Reply

"Choca o Brasil", em termos: grande parcela da população brasileira APÓIA o discurso aloprado dessa ESTÚPIDA!!!

Reply

Alguém falou por aí que a Dirrrrma acaba de DEGOLAR O ANÃO DIPLOMÁTICO na ONU!!!

Reply

Coronel,

A esquerdopatia é uma doença que não tem cura. É só observar a expressão facial dessa gente e ver que nada de bom pode sair.

Reply

Vai ela dialogar com terroristas; fica sem cabeca! Ela ''enfrentou'', como guerrilheira comunista os militares e nao TERRORISTAS!

Reply

TERMINATOR,
FALOU E DISSE TUDO EM POUCAS PALAVRAS!
BRASIL ZIU ZIU ZIU ZIU, VPPQP!!!

Reply

Já reparou Coronel, quanto mais corrupção e ladroagem aparece no governo Dilma, mais ela sobe nas intenções de voto.

Reply

viramos o estrume diplomático...



Reply

Ela defende a sua total essência, o terrorismo. É uma pena que os militares na década de 60, não fizeram o dever de casa, lamentável...

OS CARAS:

Reply

Terrorista apoia terrorista.

Reply

Acho que infelizmente o J C Maciel está equivocado. Mas os concorrentes deveriam sim de forma didática explicar em linguagem que o povão entenda tipo "esses loucos que a presidente defende pegam católicos e evangélicos e matam os homens e estupram e escravizam as mulheres".

Reply

Vamos fazer uma campanha para a Dilma negociar com os carrascos. Pessoalmente!!!

Reply


Bem que ela poderia fazer uma viagem só de "ida" até lá para negociar com os bons rapazes..

Reply

Inacreditável. Tambem ninguem respondeu a idiotice. A Anta apoiar a UI, sendo ela de um pais católico. Perdeu votos.

Reply

Indecente a fala de uma presidente que prega o diálogo com terrorista! Ela bem sabe sobre isso, não? E essa gente tem que ter diálogo? Veja o que Obama falou depois, que esse câncer precisa ser extirpado, não tem diálogo com essa gente que sai decapitando pessoas! E ainda fazer propaganda eleitoral na ONU, foi demais. Essa mulher precisa descer a rampa do palácio.

Reply

A anta terminou de falar e os animais decapitaram mais um inocente, agora um turista frances...dilma perdeu uma otima oportunidade de calar aquela boca nojenta...

Reply

O dilmês em tempo de campanha e o bom moço do EI

-Vamo conversá...
-Já sou convertido!
-Quero dizê dialogá...
-Ah,vamo degolá.Depois você leva os vídeos para os nossos em Pedrinha.

Nome Próprio

Reply

... ninguém se choca mais por nada, senão o cancelamento da bolsa família. Não adianta, para o eleitor da Dilma nada importa senão o bucho cheio de farinha e feijão. Dane-se a democracia do país.

Reply

Pedrinhas.

NP

Reply

Filha de uma AntA!

Reply

Nada que o Apedelta já não tenha feito antes.

Lamentável é o brasileiro desinformado nem saber do que se trata e o informado, aqueles artiatas sem noção e afins acharem natural a governanta falar mal dos EUA, mas nada dizer sobre a vida do povo cubano e a escravatura imposta aoa profissionais daquele país que vieram trabalhar no BR.

Reply

Fazer o que?
Será que teremos que aguentar esse estrupicio mais 4 anos?
Só fala asneiras.

Reply

Asquerosa, maldita!

Reply