Aécio: ninguém vai me matar na véspera.

http://static.psdb.org.br/wp-content/uploads/2014/09/aecio_ipatingacarreata_divulgacao_01.jpg
"Eu imaginava que, a essa altura, se tivéssemos feito tudo certo, estaríamos chegando a 30%", lembrou recentemente o presidenciável tucano, Aécio Neves. A duas semanas do primeiro turno, porém, ele tem 17% das intenções de voto e um diagnóstico: "Nós não erramos. Não houve um erro. Houve uma tragédia". 

O acidente que matou o ex-governador Eduardo Campos (PSB) e trouxe à disputa a ex-senadora Marina Silva acabou empurrando Aécio para a eleição mais complexa de sua trajetória política. Rebaixado à terceira colocação, viu uma parcela de seus votos ser dragada pela nova adversária com rapidez. 

"Eu levei uns dez dias para conseguir começar a avaliar o estrago eleitoral para mim, sabe?", comentou recentemente com um aliado. "Gostava muito do Eduardo e aquilo pegou forte. Lá em casa começou um papo meio inevitável de podia ter sido você'. Foi difícil. Pensei: Cara, tenho dois bebês em casa e não deixei nada organizado'. Que loucura, né?" 

Há menos de dez dias, chegou a 14% nas pesquisas e viu pipocar boatos variados, alguns apontando, inclusive, a possibilidade de ele desistir. A interlocutores, classificou o raciocínio como "burrice"."Não vou desmentir isso. Vou continuar e vão ver que não faz sentido. Ninguém vai me matar de véspera", reagiu. Todos os dias, pedia "serenidade" a aliados e prometia reagir até 15 de setembro. 

POLÍTICOS E AVES
 
Na semana passada, veio um suspiro. Aécio registrou um esboço de reação em duas pesquisas: passou de 15% a 19% no Ibope e de 15% a 17% no Datafolha. Mas guardou lições da fase mais adversa. Recorreu ao trovador mineiro Soares da Cunha para ilustrar uma delas. "Ele escreveu: Amigos são, todos eles, como aves de arribação. Faz bom tempo, eles vêm. Faz mau tempo, eles vão'. Diria que alguns políticos são assim." 

Quando caiu nas pesquisas, Aécio viu sua arrecadação diminuir e teve que lidar com projeções constrangedoras de aliados sobre um segundo turno sem ele. Passado o impacto inicial da morte de Campos, viu que precisava reagir --ele e a presidente Dilma Rousseff (PT), que lidera a disputa. Ambos promoveram, de diferentes formas, ataques a Marina. O resultado começou a aparecer. A pessebista perdeu terreno em nichos importantes do eleitorado. Parte dos votos migrou para Aécio. Ele adotou o discurso de que começou a "virada". 

A mudança no cenário virou assunto nas rodas políticas. Na última quinta-feira (18), aliados do candidato a senador pelo PMDB de Minas Gerais, Josué Alencar, discutiam, na sala de espera de uma empresa de táxi-aéreo em São Paulo, a situação do tucano. O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), estava com eles. "Seria um milagre", comentavam, em conversa descontraída. "A situação é extremamente difícil. Até lá em Minas", avaliavam os peemedebistas. Minas é o berço político de Aécio, que já foi governador do Estado duas vezes. 

Menos de dois minutos separaram o fim da conversa dos peemedebistas da chegada de Aécio à mesma sala de táxi-aéreo. O tucano apareceu já na hora do embarque, às 8h30. Trocou um abraço com Temer e entrou no jato que havia fretado para ir à Bahia. 

SANTINHOS
Cerca de uma hora e meia depois, Aécio desembarcou em Ilhéus (BA) e pegou um helicóptero com o prefeito de Salvador, Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM), seu aliado, rumo a Itabuna. Na aeronave, ACM Neto mostrava fotos de um evento que fez para seu candidato ao governo, Paulo Souto (DEM-BA). "Você colocou minha foto lá?", perguntou Aécio, aos risos. "Claro." 

ACM Neto desfruta de boa aprovação em Salvador e seu candidato ao governo deve ser eleito no primeiro turno. Mas na Bahia, como em todo o Nordeste, Aécio vai mal. Em Itabuna, eles foram ao encontro de candidatos a deputado. "Só eu tenho 15 milhões de santinhos com seu número", disse Jutahy Júnior (PSDB-BA). "Na reta final, a estrutura vai fazer diferença." 

Os baianos prepararam quase que uma micareta para receber Aécio. "Vocês jogaram duro aqui, hein?", brincou ACM Neto ao ver a multidão. Aécio tentou caminhar, mas o assédio, especialmente o das mulheres, fez com que o levassem para um trio. De lá, disse que ninguém ganha eleição de véspera. Agradeceu a "lealdade" de ACM Neto e ouviu do prefeito: "Vai dar. Eu acredito".(Matéria de Daniela Lima, para Folha de São Paulo)

40 comentários

Que Cristo tenha misericórdia do Brasil!
Vou orar pra Aecio ganhar.

Reply

Coturneiros, segundo pesquisa Ibope feita no Paraná, o quadro da eleição mudou bastante no estado: Dilma e Marina estão empatadas com 29% e Aecio tem 28%. Aecio cresceu 6% e Marina despencou 5% em relação à última pesquisa. A virada está acontecendo!

Reply

Pelo país, pelo nosso futuro, pela democracia, torço pra que dê mesmo. E tenho feito a minha parte.

Reply

Aécio se mostrou aguerrido,não fugiu à luta,foi guerreiro e foi fiel ao seu compromisso aos que,como eu,pretendem votar nele.

Ganhou,ainda que perca, esta eleição.

Teria sido terrível uma desistência sua,tanto para a própria carreira,quanto para o Brasil,de vez que é um jovem homem político enérgico,com excelentes idéias e inteligência rara entre seus pares.

Em uma eleição ruim como esta atual,ele é como uma pérola que,infelizmente, pode passar desapercebida.

Por suas qualidades,espero mesmo que seja o nosso Presidente.

Nome Próprio

Reply

Coronel,
acredito na onda da razão principalmente por dois motivos: o Aécio ser disparadamente o melhor candidato e não acreditar nas pesquisas por serem direcionadas já comprovado em eleições passadas.

Reply

A estrutura partidária, ou das coligações onde são fortes ou favoritos as cabeças de chapas para os governos estaduais, vão fazer a diferença. São centenas de milhões de santinhos ou "colas" distribuidos até na hora da votação, sempre com o 45 de Aécio. isto pode dar mais de 10% dos votos a mais pro Aécio que somados a sua votação conseguida com sua campanha, vai superar as duas adversárias do PT.1 e do PT.2.

Reply

Coronel,
não tenho dúvida que, como o senhor já escreveu, Aécio é o melhor candidato a presidente do Brasil nos últimos 12 anos. Bom comunicador, bom articulador, agregador,simpático,grande gerenciador de equipe, lida bem com qualquer público. Acho que a campanha dele, ao contrário das campanhas anteriores do PSDB, está sendo praticamente irretocável. Não sei se ele chegará ao segundo turno, mas simplesmente não tenho crítica forte alguma a fazer a campanha dele. Então, se acontecer o pior e tivermos de decidir entre as duas lá, simplesmente vou ter certeza que o povo merece que nosso país seja uma republiqueta de quinta categoria. Mas ainda tenho fé, continuo fazendo campanha em minha cidade, até porque o nosso candidato é muito melhor do que as outras, não é difícil fazer campanha para ele. Ainda nos resta tempo, vamos lá!

Reply

Eu também me recuso a morrer na véspera.
Podemos perder? Podemos, é do jogo. Entregar sem luta é covardia.
Eu vou de Aécio.
Porque eu mereço o melhor, o Brasil merece o melhor.

Reply

DILMA VIOLENTANDO A LEI

Dias Toffoli: "O uso do Alvorada é uma vantagem indevida"

http://epoca.globo.com/tempo/eleicoes/noticia/2014/09/dias-toffoli-bo-uso-do-alvorada-e-uma-vantagem-indevida-b.html

Reply

Aí do twitter, ao lado:

Maria F. Cândido perdeu minha admiração. Ela votará na Marina. Tenho pena dessa gente que vota numa farsa!


SOU 100% AÉCIO NEVES!!!!



Chris 45/SP

Reply

Aécio nelas!

Reply

EU ACREDITO, vai dar, Aécio no segundo turno, Deus é justo, o Brasil merece mais que PT e ex-PT.

Reply
O FLAGELO DOS PETRALHAS mod

Ainda se constata a presença de marineiros pt2 e a de de PETRALHAS PT1/QUINTA COLUNAS, POSTANDO A LENGA DE "O AÉCIO É O MELHOR mas SE ELE PERDER....E JA VEM A MERDA do lero-lero escroto e DERROTISTA ESCRITA PELO SACRIPANTAS ENRUSTIDOS E MAL DISFARÇADOS. DELETE-OS CORONEL, TUDO ERVA DANINHA DA PIOR ESPÉCIE. CRÁPULAS DE PLANTÃO PARA TENTAR PLANTAr DÚVIDAS ENTRE OS COTURNEIROS, QUE DE MUITO JÁ ESTÃO VACINADOS CONTRA ESTE TIPO DE GENTE E SUAS TRAMÓIAS. gentinha "MUI AMIGA". RACUMIN NELES SEU CORONA E ARRIBA E ARRIBA AÉCIO, JÁ INSERIDO NO SEGUNDO TURNO PRA ALEGRIA DE TODOS NÓS. BOTE FÉ, "MININO" VISTES BICHIN/BICHINHA!?

Reply

Eu acho o "máximo" os brasileiros. Duvido que um torcedor do corinthias ou do Flamengo mude de time só porque ele está indo para a segunda divisão. Que o digam os botafoguenses. Mas na hora do voto, que é muito mais importante do que qualquer campeonato de futebol, ficam nessa de: " vou votar na Marina para que não haja segundo turno" ou " vou votar na Dilma porque ela está em primeiro lugar"...AFF! Custa usar o cérebro pelo menos de quatro em quatro anos? Ou será que acham que a cabeça é só para separar as orelhas?será que é pedir muito aos brasileiros?
Caramba, o segundo turno nem chegou! Pense nele depois, por favor! Se concentre em fazer o seu candidato ganhar... E quanto a esses artistas esquerdistas, são assim porque já estão cheios de dinheiro e podem fugir para Miami a qualquer momento e os brasileiros fãs deles que se danem...

Reply

Enquanto ele não enquadrar PT e PSB e explicar para o Brasil todo que querem que o Brasil vire um antro socialista, igual aconteceu na Venezuela e agora na Argentina, esta corja vai ganhar eleição. Tem que bater mais e mostrar o que esta acontecendo, explicar plebiscito constituinte, decreto 8243, lei da anistia - que vai desmoralizar ainda mais as forças armadas...

Reply

Estou confiante em Aécio não é otimismo é muito mais que isso é a esperança ancorado em Deus. Pedi e recebereis, ninguém é maior que Ele.
Tenho certeza essa é a força que move Aécio. Só isso.

Reply

21 de setembro de 2014 10:03

Tire o ainda e ponha é Aécio no segundo turno.

Reply

Companheiros é só procurar. Material não falta:

http://noticias.terra.com.br/brasil/politica/eleicoes/em-sabatina-marina-silva-defende-asilo-a-cesare-battisti,e23aea5535e2d310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html

Rumo à virada!

Reply

Coronel, por que não inclui o FELIPE MOURA BRASIL nos blogs que assina embaixo? Além do seu é o único que consigo ler sem restrições.

Reply

Acho que está na hora de mudar a linguagem, aqui escuto sempre e se não der Aécio, se não for Aécio, se e se e se, mudem esse disco, até o segundo turno escrevam:
Estamos com AÉCIO!
Juntos com AÉCIO!
Estou com AÉCIO!
É com AÉCIO!
Vou de AÉCIO!
Só AÉCIO!
AÉCIO 45!

Depois do segundo turno vamos escrever:

VALEU PRESIDENTE AÉCIO!

Reply

Coronel
Avisa a campanha do aecio que a proposta da mudanca do fator previdenciario esta agradando. Agora no almoco com petistas e marineiros expliquei o que eh fp. Eles ouviram ontem que o aecio..,estao dispostos a votar no aecio. Percebi que o aecio nao tem aquela rejeicao tipica de outros tucanos. Se explicar bem o fp e reducao da maioridade penal....vai surpreender na eleicao...
Faco trabalho voluntario para a campanha do aecio pq amo o brasil, nao quero q o brasil se torne uma argentina ou venezuela. Faco minha parte e voces?
Regis/sp

Reply

Coronel !

Tríplice empate como no Paraná narrado por um comentarista indica uma decisão, a QUEBRA DE SIMETRIA um ponto onde OS TUCANOS DE BICO VERMELHO ou verde, tucanalhas da pior espécie JÁ QUEREM ABANDONAR OS NAVIOS EM CHAMAS, o oficial é podre, o outro levantado pela "viúva", cujo efeito pelo afastamento da morte de Campos a faz voltar a 20% DELA e a Dilma tem 50% de rejeição, impossível vitória no primeiro turno.

O EFEITO DOMINÓ da quebra da simetria é devastador, O PMDB perde intenções de votos para congressistas E Aécio precisa ATACAR FIRME O SKAF E PMDB para emagrecer a puta velha e a militância dos deputados do PSDB que façam sua parte para eleger os parlamentares da base, em SP fazerem sua parte, NÃO CONFUNDIR COM A BASE DE ALCKMIN onde o partido de Marina tem o vice-governador, para estadual não há como não votar no PSB pois é da coligação, votar nominalmente em deputados do PSDB para terem mais votos que os outros e isto reduz os eleitos dos outros partidos, MESMO QUE MUITOS VOTEM NA LEGENDA DOS OUTROS PARTIDOS DA BASE PAULISTA.

NA BASE FEDERAL PREFERIR O 45 e isto elege pessoas DA COLIGAÇÃO mas se puser o número de um candidato do PSDB para ser um grande deputado, VAMOS DESCARREGAR TUDO EM UM DEPUTADO DO PSDB e a coligação ter enorme número de eleitos do PSDB e poucos dos outros partidos da base aliada.

NÃO QUEREMOS UMA PUTA VELHA como fez o PT há quatro anos, o TEMER seria um bom PRIMEIRO-MINISTRO com pouquíssimo poder ( primeiro mandato do regime parlamentarista ) onde o presidente TEM DIREITO ADQUIRIDO DE PODERES DO FALECIDO PRESIDENCIALISMO.

A PEC DO PARLAMENTARISMO TEM QUE PASSAR E UM PLEBISCITO NÃO TORNA-SE UMA CLÁUSULA PÉTREA e a PEC do regime parlamentarista e outra que defina O QUE SÃO DIREITOS FUNDAMENTAIS, O QUE SÃO DIREITOS E isto vai demolir o voto obrigatório ( direito que foi criminosamente transformado em uma obrigação POR RESOLUÇÃO DO STF ).
ISTO É INCONSTITUCIONALISSIMAMENTE e mesmo uma lei comum NÃO PODE REGULAMENTAR ALTERANDO UM ARTIGO DA CARTA MAGNA.

O PRESIDENTE AÉCIO NEVES CUNHA tem que tirar proibições IDIOTAS:

1 - CASSINOS REGULAMENTADOS POR LEI PELOS ESTADOS SUBNACIONAIS e estados PODER TER CASSINOS PERMITIDOS OU SER CRIME HEDIONDO, isto na lei estadual.

2 - CIGARROS E BEBIDAS ALCOÓLICAS os estados subnacionais terem o poder de proibir o consumo de qualquer bebida alcoólica tornando o consumo e venda proibidos de modo semelhante às drogas ilegais ( ilegais nacionais ).

3 - Do mesmo modo que proibir estados terem direito de POR LEI ESTADUAL de regulamentar o uso das drogas ilegais e FARMÁCIAS DO ESTADO PODER VENDER DAS DROGAS APREENDIDAS PELA POLÍCIA NO PAÍS, o plantio continuaria sem permissão, exceto se a maconha tiver no estado o auto-plantio permitido e as regras feitas pela unidade.

O PRESIDENTE AÉCIO NEVES CUNHA no final do mandato teria um mandato de senador vitalício para ser primeiro ministro depois de 2019 se Temer cair e o PSDB tiver a maioria, nomeado pelo parlamento primeiro ministro e novo presidente eleito sem muito poder, exceto dissolver o gabinete.
*** Dissolvendo o gabinete novas eleições poderiam ser marcadas ou outro primeiro-ministro nomeado.

Reply

A política do nhém-nhém-nhém não cola na política nacional. Por que? Maquiavel já ensinara: amado ou temido. Uma maneria de ser amado, na política, é ser porta-voz do povo, nos seus anseios e desejos. Boa vizinhança, em política, só arruma boicote. Duas semanas para corrigir o rumo.

Reply

Quantas vezes, Coronel, denunciei aqui que no Nordeste principalmente, alguns aliados fazem corpo mole, inclusive em Estados que o PSDB governa. A prova disso está neste post. Quando querem, o cenário político muda.

Reply

O PSDB tem que organizar para colocar fiscal em cada urna eleitoral. Depois da votação, copiar ou receber uma cópia do demonstrativo dos votos e enviar para uma Central de apuração do PSDB em cada cidade. Se a cidade for muito grande, dividir em distritos. Cada Estado centraliza a apuração de suas cidades e depois envia para um comitê nacional.

Reply

21 DE SETEMBRO DE 2014
GOVERNO JÁ SABE SEUS ENVOLVIDOS NO PETROLÃO
O governo federal dá como certo que personagens das gestões de Lula e Dilma foram citados na delação premiada do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa. Ao pressionar pela obtenção de cópia dos depoimentos, o governo acabou por confirmar, pela via informal, o envolvimento de políticos aliados, inclusive do PT, outros ministros, além de Edison Lobão (Minas e Energia), e figurões da Presidência.
ÍNTIMO DO PODER
O ex-diretor tinha relações próximas com o petismo: Lula o chamava de “Paulinho” e guarda um macacão da Petrobras autografado por ele.
CONVIDADO ESPECIAL
Além de também ter macacão autografado por Paulo Roberto, Dilma o teria incluído na seleta lista de convidados para o casamento da filha.
RESOLVEDOR-GERAL
Paulo Roberto era “resolvedor geral” de problemas dos poderosos, da compra de imóveis ao pagamento de despesas pessoais.
AUTONOMIA
Diretor de Abastecimento, Paulo Roberto Costa tinha “carta branca” do Planalto para agir com autonomia nos negócios da Petrobras.
PERGUNTA NO TRIBUNAL
O que é mais suspeito: convidar o ex-diretor para o casamento da filha ou pressionar a Justiça para saber o que ele contou, na delação premiada?
http://www.diariodopoder.com.br/coluna/governo-ja-sabe-seus-envolvidos-no-petrolao/

Reply

Em são Paulo aloysio nunes não tinha a minima chance de se eleger senador : Ganhou com MILHOES DO VOTOS.

EM MG Anastasia não tinha a menor chance , ganhou a elição por lá ,tbm.

Este ano Pézão estava atras do "lindinho" , atropelou e vai pro 2o turno.

É POSSIVEL SIM, AÉCIO IR PARA O 2o Turno, desde que votemos no melhor no 1o turno.

Nada de se abster no 1o turno. Vamos votar e colocar Aécio no 2o turno.



Reply

A vagabunda da Dilma tá fazendo oquê ela sabe fazer de melhor,terrorismo, tá dizendo que se outro ganhar as eleições vão acabar com a bolsa família, é uma terrorista por natureza esta vagabunda. Aécio desmente esta gorda o mais rápido que puder.

OS CARAS:

Reply

CUIDADO, MINEIRADA!
OLHO VIVO!
O perigoso aí em Minas é o comunista Pimentel, o 13, aquele envolvido nos "empréstimos" a Cuba, cuidado, evite o 13, o número do PT!
O outro é o Pimenta da Veiga, esse sim, do lado do Aécio, o 45!
ALERTA TOTAL COM O AZARENTO 13!

Reply

Aqui em Brasília o candidato que o Aécio indicou para governador o Pitman não está fazendo nada pelo Aécio, e eu avisei a direção do PSDB muito antes das convenções que este Pitman é um pastel de vento, não me ouviram taí a merda, tá perdendo aqui em Brasília e arrastando o Aécio junto. Na época eu falei indica o Dep. Izalci, ele tem voto e carisma.


OS CARAS:

Reply

Aécio será o nosso presidente!!!

Gambá.

Reply

Caro Regis/sp, 21 de setembro de 2014 14:23

estou falando com todos os meus pacientes!

Médicos-Coturneiros - estão falando com os seus pacientes também?
Expliquem que os cubanos não são médicos! Que foi um engôdo para mandar dinheiro para Cuba para sustentar Fidel Castro e sua ditadura nefasta!
Contem que a Venezuela começou a ruir para a ditadura com a chegada deles e com a instalação dos tais conselhos populares!
Falem do plano maligno e comunista de Lula e assesclas, dentre os quais está Dilma e Marina!!!
Marina já declarou abertamente que apoia o tal decreto!

Contem que Aécio está planejando o plano carreira médica federal para levar os médicos brasileiros com condições de atender direitos os pacientes no interior!

Vamos lá Coturneiros - Médicos!
Vamos lá Coturneiros pais de alunos de medicina e residentes! Seu filhos não terão emprego com Dilma e com Marina!
Vamos lá Coturneiros professores da medicina e das áreas da saúde! Dna Dilma já colocou um decreto malfadado liberando qualquer pessoa do MERCOSUL da área da saúde para trabalhar no Brasil!

Vamos lá estudantes de medicina e residentes! Estudantes de fisioterapia, odonto, nutrição e farmeacia. Vocês também vão se ralar se esse plano de bilivarianismo andar mais ainda! Acordem! Seu futuro será negro com estas comunistas!

ESTAMOS POR PERDER A LIBERDADE! FALEM SOBRE O FORO DE SÃO PAULO!

Flor Lilás

Reply

Sou Aécio até o fim.

Reply

Vai Aécio. Deus não é comunista.

Reply

Simplesmente não vejo como Marina se sustentar com esta preferência.


Lanterna.

Reply

Coronel, eu estou trabalhando muito voluntariamente para Aécio - 45 e ele vai ganhar!!
- Entrei nos diversos grupos que têm no Face: Fora Dilma!, Anti-comunistas, Contra Corrupção, Ceará contra PT, Aracaju fora PT, Páginas militares, diversas Associações Comerciais, FIESP, PSDB, e publiquei o que aconteceu com a Argentina - estou recebendo enxurrada de curtidas e comentários.

Brasil vamos todos votar Aécio - 45 - Presidente

Reply

Muito bom Flor Lilas e anonimo 18:16
Com quem encontro falo do aecio.
Eu acredito na virada
Regis/sp

Reply

Flor Lilás (17:01)

Está com tempo,hein?

Nome Próprio

Reply


Este final de semana....4 votos para Aécio...desses 1 era de Marina

Reply

Corrigindo. .. Rsss é Roberto Freire o deputado PPS

Reply