Ações do Banco do Brasil caem 9% com ataques de Dilma aos bancos. Petrobras perde 10,3% do valor. É o PT acabando com o patrimônio nacional, fazendo o diabo para vencer a eleição.

Desde segunda-feira a presidente Dilma tem se apropriado do discurso petista dos anos 1980 de que os bancos são o inimigo a ser combatido. Tanto em campanha na rua quanto em seu programa eleitoral na TV e no rádio, a candidata passou a valer-se da estratégia de associar banqueiros à causa dos males que atingem a população. A intenção é atingir a candidata Marina Silva (PSB), que tem em sua equipe Neca Setúbal, acionista do banco Itaú. 

Dilma também se apropriou de um dos pontos do programa de governo de Marina, a autonomia do Banco Central, para desferir críticas. Para a candidata, um BC autônomo será gerido em prol dos interesses de banqueiros. Resultado dessa retórica é que não só o Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, despencou quase 6% neste início de setembro, como as ações dos bancos também sentiram o baque. Temendo maior interferência do governo no sistema financeiro caso Dilma se reeleja, investidores fugiram dos papéis das principais instituições bancárias desde segunda-feira.

O Banco do Brasil foi o mais impactado. Perdeu 9% de seu valor de mercado apenas nos primeiros dez dias de setembro. Já as ações preferenciais do Bradesco recuaram 6,8% no período. Nesta quarta-feira, as quedas são de 1,58% e 2,47% respectivamente. Itaú, Santander e BTG Pactual também acompanharam a tendência de queda. Os bancos só não perdem no acumulado do mês para a Petrobras, cujo valor de mercado recuou 10,3%.

Banco Central — Em propaganda eleitoral de 30 segundos produzida pelo marqueteiro João Santana, que começou a ser veiculada nesta terça-feira, o PT lançou mão das retóricas de pobres contra ricos, negros contra brancos e banqueiros contra o povo para ilustrar a ideia de que dar autonomia ao Banco Central é o mesmo que entregar o órgão aos donos de instituições financeiras. A crença deturpada que a presidente tem em relação ao papel do BC foi destrinchada dias atrás no site Muda Mais, patrocinado pelo partido. Nesta quarta-feira, Dilma replicou com todas as vírgulas a cartilha adiantada pelo Muda Mais: a petista afirmou que a autonomia do Banco Central causará aumento das taxas de juros, desemprego e redução de salário para os brasileiros. (Revista Veja)

14 comentários

O FLAGELO DOS PETRALHAS mod

VAMOS QUE VAMOS AÉCIO: A ONDA DA RAZÃO ESTÁ CHEGANDO E VAMOS VIRAR. EM MAIS SETE DIAS O PT LIQUIDA A MARINA E AÍ ESTAREMOS CONTRA DILMA NO SEGUNDO TURNO ONDE O COURO VAI COMER E A COBRA VAI FUMAR, APESAR DOS QUINTA COLUNA DO BLOG E DA MÍDIA TAL QUAL O PETRALHA NOBLAT TRAVESTIDO DE MARINEIRO. RAÇA. MUITA RAÇA. NERVOS DE AÇO E MUITA LUTA. A ELEIÇÃO VERDADEIRA É EM CINCO DE OUTUBRO. CONTRA ESTA CORJA QUINTA COLUNA VAMOS RESISTIR. ÂNIMO SEU CORONA E COTURNEIROS. FÉ CEGA E FACA AMOLADA. VOTO AÉCIO!

Reply

CORONEL

Lembra de um vídeo de campanha do PT onde apareciam umas ratazanas arrastando a bandeira do Brasil para a toca?
Pois é, aquele video poderia ser resgatado e usado, colocando uma estrela vermelha no lombo das ratazanas.

Reply

Hoje recebi o material de campanha de Aécio pelo correio.

Amanhã sairei com o boton no peito e outro adesivo no meu carro!

Fora os que vou distribuir para os amigos!


Chris 45/SP




Reply

Outra mentira da organização criminosa que vai sendo desmascarada:

"Dados sobre redução da pobreza podem estar 'distorcidos', diz TCU"

Reply

Como são escrotos! Dar autonomia ao Banco Central não pode, mas dar vez e voz aos sovietes em que ninguém votou, pode.

Reply

A Dilma bem podia reforçar a crítica que faz aos Bancos devolvendo os 9 milhões que recebeu dos Bancos para a sua campanha. E, do jeito que os Bancos gostam dela, parece mesmo que se dão muito bem no seu governo.

Reply

Petrobras na lama, ações despencando, inflação comendo no lombo dos brasileiros, taxa de juros de primeiro mundo e serviços de quinta. A saúde está tão ruim que até os escravos cubanos se queixam da falta de estrutura( a matéria foi exibida no jornal do SBT).
Mesmo assim o povo vota em Dilma. Vai entender!

Reply

...hoje eu vi dilma "posando" p as cameras fazendo graça sem dizer nada, e marina caminhando se apoiando no vice pq mal conseguia andar.Jesus!!no programa de tv mostrando os presidenciaveis.....

Reply

CEL,

A PRESIDENTE DA REPÚBLICA DILMA EM XEQUE-MATE

http://blogdolobbo.blogspot.com.br/2014/09/a-presidente-da-republica-dilma-em.html

Índio Tonto/SP

Reply

Estas pesquisas fazem arte do golpe ja executado na Venezuela pelo maduro. Empate tecnicoe no fim dá o maduro. Esta Dilma é corrupta e incompetente, mas o esquema que a apoia aparelhou as entidades. Tudo está pronto para ele ser vitoriosa.
Só os militares poderia resolver esta questão, mas eles tambem...

Reply





























CORONEL

A quadrilha petista é tentacular, bem articulada e diligente.Já movimentou pelotão de vigaristas para desqualificar o delator Paulo Costa.Não duvide que vão escorar no peito o relatório da PF, por mais consistente que seja.Vai faltar força política para dar peso às denúncias e Paulo Costa vai virar voz isolada.

Reply

Coronel,
o danado é que os funcionários públicos e os empregados do BB votam nessa praga. Não pensam no futuro e nas próximas gerações.

Reply

Não creio que haja lisura nessas pesquisas que mostra o poste liderando, já que as vaias comprovam o contrário, "ela foge das ruas", foge de entrevistas no Jornal da Globo, se esconde do povo que não é do curral alimentado por sanduba de mortadela e tubaína. Já estão "amaciando" os resultados das urnas eletrônicas.

Reply