Que a direita não seja burra, seja útil.

Mudou o quadro eleitoral. Até a morte do raquítico Eduardo Campos, que não passava de 8% das intenções de votos, eram os nanicos que garantiam o segundo turno. Os candidatos da parte de baixo, somando uns 8%, levavam Aécio Neves para o segundo turno com Dilma. Entre os pequenos a grande esperança era o Pastor Everaldo, com os seus 3% a 4%. A torcida era para que subisse e encostasse em Campos, levando o voto evangélico que seria de Marina.

Com a entrada de Marina no patamar de 20%, empatada tecnicamente com Aécio, o segundo turno está garantido. E os nanicos passam a ser o maior inimigo do tucano, especialmente o Pastor Everaldo, não por ser evangélico, mas pelo seu discurso de direita. Privatizar Petrobras, estado mínimo, ser contra casamento gay e outras bandeiras que um candidato que queira vencer a eleição no Brasil não pode assumir diretamente ( e, por favor, não discutam isso, pois a maioria dos eleitores é contra uma ou todas estas propostas!) podem tirar votos preciosos de Aécio.  O eleitor de direita pode direcionar um voto que iria para o tucano para o pastor, mesmo sabendo que ele não passará de 10%. E, com isso, tirar Aécio do segundo turno.

Portanto, agora, além de ser contra o voto branco, nulo e as abstenções, é muito importante trabalhar pelo voto útil. E voto útil é em Aécio. Ou corremos o risco de ver uma incompetente e uma doida disputando a eleição no segundo turno. Enquanto isso, o pastor, que nao tem nada a perder prometendo o que não vai ter força para cumprir, terá ampliado a sua bancada para entrar no leilão dos ministérios, onde colocará os seus irmãozinhos a esfolar os cofres públicos. Como o PR faz hoje.

31 comentários

CORONEL

De qualquer forma teremos "uma incompetente,uma doida" concorrendo no segundo turno, O que não podemos ter são duas.Concorda?Sendo assim vamos escolher com qual delas duelar agora.Sou de opinião de que quem não pode ir ao segundo turno é a Dilma pois detem a máquina pública e estrutura partidária mais poderosa.
TODOS CONTRA DILMA.

Reply

Talvez a vitoria da Marina sirva para desencantar de vez e desarticular essa esquerda brasileira que esta acabando com o resto do Brasil.

Reply

ELEGER DILMA OU MARINA SILVA SIGNIFICA ENTERRAR A DEMOCRACIA E A LIBERDADE E ENFRENTAR A ESCASSEZ DE ALIMENTOS COMO EM CUBA E AGORA NA VENEZUELA.
Mais aqui:

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/08/eleger-dilma-ou-marina-silva-significa.html

Reply

CEL,

Não existe união e nem consenso por parte dos partidos em torno de um projeto de Brasil grande, de nação grande, desenvolvida. Cada um defende o seu lado e foda-se a nação, foda-se o Brasil, que continue naufragando. Por causa da ganância de poder dos políticos medíocres o Brasil sempre está patinando, tem toda a riqueza para ser cabeça mas continua sendo cauda. A raíz do problema está no DNA de uma nação que não preza o conhecimento e que vive numa letargia estarrecedora alienada de quase tudo exceto pelo futebol, cachaça e carnaval.


Índio Tonto/SP

Reply

Erundina nomeada coordenadora da campanha da Marina.Muito bem, quem é Erundina senão outra peça saída das forjas do PT?

Reply

Sua análise é perfeita. Aécio está cercado. Por um lado, Marina pode captar os votos anti-petistas. Por outro, o pastor Everaldo pode roubar preciosos pontos de quem deseja um estado mínimo (que apesar do que o PT diz, não é a bandeira do PSDB). Ele precisa arriscar no discurso, mesmo que seja um tudo ou nada, ou não irá ao segundo turno.

Reply

É hora do sangue-frio e foco na vitória. Não duvido que as pesquisas indiquem marina na frente de Aécio até a eleição.
E acho isso até bom, porque assim a marina e a dilma que se trucidem no horário eleitoral.
Mas na hora da decisão,vai o efeito cesar russomano.
Então, é voto útil e nervos de aço.

Reply

Coronel,

Concordo plenamente com o "voto útil".

- 1o. Turno - votarei no melhor, entre os candidatos;

- 2o. Turno - votarei, tapando o nariz, no menos ruim!!

Mesmo com a morte do E.Campos, meu inimigo SEMPRE será o PT!!

JulioK



Reply


Existe um desalento, um descredito muito grande em relação a politica isso distanciou e enojou as pessoas que não querem nem falar da eleição.

Um exemplo:
Ontem falei com 5 pessoas
2 teimaram em voto nulo e Dilma ou Marina nem pensar, 1 é professora e a outra cx de Supermercado.

2 ainda não se decidiram mas anteciparam que não votam em Dilma e querem conhecer Aécio, 1 pedreiro e outra dona de casa.

1 vota Aécio e disse que a família idem ela é balconista de loja.

Conclui que as coisas estão bem difíceis para Dilma

Reply

Lembro-me quando se dizia que tucano vivia em cima do muro.
Pois é, ou Aécio Neves diz a que veio, e tem grande chance de voar para dentro do Palácio do Planalto, ou fica com o bico mais uma vez calado, como Serra nas eleições passadas, e voa rumo à derrota desastrosa para o Brasil.

Reply

Cel
Excelente análise. Você brilha quando pensa menos com o fígado e abandona teorias malucas sobre acidente de avião.

Reply

Os debates na tv farão a diferença, acreditando que Aécio sairá como vencedor!

Reply

NÃO CAIAM NESSAS DO PASTOR EVERALDO SER SERIO, vejam abaixo:
PSC do pastor Everaldo = Partido SOCIAL Cristão(?).
De cara, pode ser um cristão socialista?
Anteriormente, apoiaria José Serra pró aborto, pode?
Veja abaixo um trecho do como o Partido SOCIAL cristão(?) do pastor Everaldo é cristão, é "serio":
"...Em 2010, flertou com a candidatura de José Serra (PSDB) até cinco meses antes das eleições. Mesmo retardatário no apoio a Dilma, foi um dos maiores beneficiários de doações do PT durante a campanha. Recebeu 4,7 milhões de reais.
Everaldo nega, porém, a venda de apoio. “Essas doações só ocorreram em setembro, quando a eleição apertou e o PT precisava de nossa ajuda na campanha”, diz o pastor. Fechamos o acordo antes, em junho, após Michel Temer ser anunciado como vice de Dilma. O apelo do amigo falou mais alto”.
O afastamento do governo deu-se pela falta de espaço no governo. O PSC exigia ser tratado da mesma forma que o PCdoB, que controla o Ministério do Esporte e a Agência Nacional do Petróleo. “Temos um deputado a mais e nenhum cargo”.
Viram? Quer dizer se o PT tivesse chegado algo mais, dado cargos e beneficiassem o PSC estaria com o PT, né...
Até os evangélicos estão desiludidos, céticos com seus pastores desde a cassação de seus pastores das bancadas na Câmara e Senado e sempre enfiados em maracutaias, caso IURD, base de apoio dos comunistas de Dilma-PT.
E temos também no pareo da disputa presidencial agora a melancia, ex da esquerdista TL, ex PT, ex PV todos vermelhos, Marina Selva!
Nunca votar em branco ou anular o voto para não beneficiar o PT.
Tem de ser Aécio!

Reply

Concordo com a tese, mas não acho que seja chamando os eleitores mais convictos do pastor de 'burros' ou sugerindo que ele os está enganando por defender propostas inexequíveis, que se conseguirá trazê-los para o lado de Aécio. É preciso um pouco mais de moderação no linguajar de convencimento, para que o efeito almejado não resulte no seu oposto.

Reply

As intenções de voto na Marina,capturadas nas pesquisas indicam a tendência à repetição do voto Cacareco,Dr.Eneias, Macaco Tião, e mais recentemente Tiririca.Nada justifica uma revoada de eleitores para ela; nenhuma fala,proposta ou feito antecedente.Absolutamente nada.É o voto Tiririca.

Reply

Coronel,

concordo com o Coturneiro das 11:42.

Melhor dizer:
o pastor parece ser um candidato bem intencionado.
O problema é que se votarmos nele, desviamos votos do Aécio.
Matamos a chance de Aécio Neves ir para o segundo turno! E quem vai para o segundo turno é Dilma com Marina. Ambas são mais do mesmo.
Precisamos concentrar nossos votos para Aécio Neves que é o único capaz de tirar o PT do poder e o Brasil desse buraco!

Que Deus nos ajude!

Flor Lilás

Reply

Fique tranquilo: Todo mundo da direita vai votar no Aécio. A prioridade agora é botar o PSDB de volta e mantê-lo até que um partido genuinamente de direita apareça para fulminar o PT e depois tomar o poder do PSDB. Abraço!

Reply

Coronel, concordo plenamente com sua analise, faz todo o sentido. Sem intenção de diminui-la, gostaria de comentar que leio a todo momento comentarios de varios analistas sobre justamente os candidatos não adotarem posturas objetivas a respeito de seus projetos e ficarem falando abobrinhas. Quando surge um que,com ou sem qualquer base,propoe medidas objetivas e de certa forma lógicas, é criticado. Não haveria alguma incoerencia ai? Meu voto é e sempre será para Aecio.

Reply

Nestas horas, onde penso em um possível segundo turno entre a bruxa vermelha e a bruxa das florestas me vem na cabeça que Deus realmente abandonou o Brasil pois não é possível que a tragédia com o Eduardo Campos seja algo divino que favoreça esta melancia podre.

Os militares não vão nos ajudar, as pessoas honestas deste país estão jogadas a própria sorte, abandonadas no deserto.

E outra coisa não existe este história de voto útil, tapar o nariz e votar na bruxa das florestas e votar no menos pior.

AS DUAS BRUXAS SÃO PTRALHAS, AS DUAS BRUXAS SÃO INIMIGAS DA NAÇÃO, quem votar na bruxa da floresta lamento dizer mas está sendo CÚMPLICE de comunistas, ditadores e bandidos.

Reply

Acabei de chegar do sul de Minas lá o psdb esta devagar, não sei o que eles estão esperando para começar a campanha, conversando com as pessoas eles me disseram que fica sabendo notícias de minas, pelos jornais da televisão de outros estados como estado de São Paulo.
Lá todo mundo tem parabólica , no horário eleitoral do estado a os principais veículos de tv ficam fora do ar...

Reply

Cel
Escolher entre duas loucas é provação.
Esther

Reply

Precisamos arregaçar as mangas e fazer campanha para o Aécio no nosso círculo de convivência.

Reply

Coronel,Erundina é queimada aqui em SP,tem de bater nessa tecla,é capaz de tirar inúmeros votos da Marina aqui em SP!!

Reply

Coronel,Erundina é queimada aqui em SP,tem de bater nessa tecla,é capaz de tirar inúmeros votos da Marina aqui em SP!!

Reply

Os congressistas que forem eleitos pelo PSC precisam ser convencidos a apoiar Aécio quando forem eleitos e o Aécio vencer ou for para o segundo turno.

O PRIMEIRO MOVIMENTO PRÓ-MARINA ERA DE gente que era indecisa mas dizia ser Aécio ( pela falta da mogno ), gente adepta da turminha do posto 9 do Rio de Janeiro ou semelhante em São Paulo, fazer as privatizações de praticamente todas as estatais e ESTATIZAR TOTALMENTE O ESTADO E GOVERNO é desejo dos liberais.

A lei que pune o uso da suástica precisa ser mudada para proibir também o uso de bandeiras de cor vermelha com estrelas ou outros símbolos do comunismo, a foice e martelo, mesmo estilizada.

Com 4 foices colocadas em ângulos de 90° se faz uma suástica de foices, os martelinhos podem ficar na cor cinza claro e as foices na cor preta ou vermelhas. torna-se o símbolo do NAZI-COMUNISMO petista.

A estrela de 5 pontas é símbolo do diabo, as marcas no corpo para ter o acesso a bens, comida e crédito lembram o apocalipse de João.
Ele imaginava o número 666 .

Agora pode ser 13 ou os números que o governo venezuelano mandou colocar nas mãos das pessoas para poder fazer a compra de comida, antes da marcação biométrica.
**** MARCAÇÃO BIOMÉTRICA É O 666 DO SÉCULO 21.

MORTE AOS SATÂNICOS MADURO, LULLA, DILMA, MARINA e PUTIN da Rússia, o anti-cristo que tem o poder de fazer a guerra do fim do mundo.

Reply

Sem dúvida nenhuma, os TOP em análise política no Brasil são o Coronel e Reinaldo Azevedo. eu acho.

Reply


O Pastor perdeu muitos votos na entrevista com Bonner.

-Recebeu dinheiro do PT (sujou)pra mudar de lado;

-Acabou confessando que sempre esteve na base aliada do PT, quer agora ser oposição?ficou feio;

-Parecia fusca na subida ao falar como governar sem estrutura;

Não passou firmeza, fiquei com dó dele, ninguém vota em quem tem dó.

Reply

Eu acho, ou pelo menos torço, que o entusiasmo com Marina não vai além de agosto. Vejamos a próxima pesquisa se continua o fio da navalha.

Reply

O que está difícil é combater o chamado voto de protesto, que prefiro chamar de voto burro. As pessoas, mesmo aquelas com melhor formação, não percebem que esse tipo de voto é um tiro no pé delas mesmas. Marina está recebendo muitos votos dessa gente.
.
Espero que a oposição consiga ajustar sua campanha e que gente como o Pastor Everaldo, se não puder vencer, seja inteligente e trabalhe para impedir o mal maior para o país, que é a continuidade do PT no poder ou a eleição de Marina.
.
Na eleição de 89, Collor era a única opção a baderna. Seu governo desastrado pelo menos preparou o caminho para a abertura do Brasil e a estabilização econômica do tempo de FHC. Marina é um Collor de saias que não é alternativa para nada, só o caos. Grosseira, autoritária e sem partido, é só uma potencial "impinchada", e o que vier depois dela, deus nos livre e guarde.

Reply

quem estah optando pela marina,acreditem,eh quem NAO GOSTA DE POLITICOS! parece q damos azar mesmo.lula encheu Pernambuco de dinheiro,inflou Campos q se encorajou e as benesses ficaram p Marina.

Reply

Poderia acontecer algo parecido com a eleição francesa em 2002, onde os nanicos de esquerda tiraram tanto voto do socialista Jospin (favorito pra vencer a eleição) que ele nem foi pro 2º turno.
Nesse momento cravar Marina ou Aécio no segundo turno é pura torcida. Vamos ver até quando dura a onda "sonhática".

Reply