PSDB quer saber por que ministro petista abafou depoimento de Marcos Valério que ressuscita caso Celso Daniel.

O líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Antônio Imbassahy (BA), vai pedir explicações ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, sobre as providências adotadas pelo órgão após depoimento de 2012 do empresário Marcos Valério, condenado no processo do mensalão. Na ocasião, Valério afirmou que dirigentes do PT pediram a ele R$ 6 milhões que seriam destinados ao empresário Ronan Maria Pinto.

Segundo o depoimento de Valério em 2012, o dinheiro serviria para encerrar suposta chantagem sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o então secretário da Presidência, Gilberto Carvalho, e o então ministro da Casa Civil, José Dirceu. 

Por meio de nota, o PSDB informou que pedirá requerimento de informações amanhã, dia 25, por meio da Lei de Acesso à Informação, questionando detalhes sobre as medidas adotadas após a denúncia.  "Queremos saber que andamento foi dado às denúncias que agora parecem se confirmar, após a apreensão no escritório de Yousseff de um contrato de empréstimo entre Marcos Valério e uma empresa de Ronan exatamente no mesmo valor denunciado à época", afirmou Imbassahy, em nota.

Conforme noticiado pelo Estado neste fim de semana, a polícia federal apreendeu no escritório da contadora do doleiro Alberto Yousseff contrato de empréstimo de 2004 no valor de R$ 6 milhões entre Marcos Valério e uma empresa de Ronan, empresário de Santo André. 

O líder do PSDB aponta que a imprensa noticiou que, em 2012, após as denúncias, a presidente Dilma Rousseff deu ordens a Cardozo e outros ministros para realizarem ação coordenada na tentativa de desqualificar o depoimento prestado por Valério. "Mas qual terá sido o procedimento tomado por aquele que um dia vangloriou-se de não ignorar nem engavetar as denúncias que recebe? 

Ele não pode agora desqualificar a própria Polícia Federal", completou o líder tucano, em nota. Com as informações recentes, o tucano destaca "parecer claro" que o Supremo Tribunal Federal julgou apenas "um dos braços do mensalão". "A operação Lava Jato tem revelado outros desdobramentos de uma organização criminosa que não estava entranhada no Estado brasileiro, mas dele fazia parte - e sua última grande vítima foi justamente a Petrobrás", completou. (Estadão)

14 comentários

Coronel,
todos sabemos dos métodos do Sr. José Eduardo Cardoso. É petista, então ...

Reply

Abafaram por que blindam a corja encabeçada pelo LuizLularosemarynogueira/GilbertoCoveiroCarvalho/Palloccicaseiro.

Reply

Um tremendo desclassificado, mal caráter, mafioso, da patota do Gilberto Carvalho

Reply

Os andamentos são os mesmos dados por madame satã o tapetão (embaixo de).

Reply

"Quer saber" ou vai pôr a boca no mundo?
Chega de punhos de renda.
Mudando de pato para ganso, por que a campanha do PSDB não toca fundo no que implantou no país?
GENÉRICOS, por exemplo!
Não fosse isso, as pessoas estariam gastando o triplo com medicação, principalmente os idosos.
Coloquem isso na campanha DignaIdade. E busquem outras melhorias, são muitas.

Lilyane

Reply

Desta forma age a petralhada criminosa: sempre no sentido de desqualificar a verdade.

Reply

O PSDB quer mesmo saber? Ora, é fácil: é que o sinistro é petralha, e tudo que elles fazem fede.

Reply

Coronel,

Com a petralhada comunista governando o Brasil é certeza de impunidade para todos principalmente para o X9, o chefão, também conhecido como ALCAGUETE.

Reply

Cel,
é porque esse vigarista é cumplíce.

Reply

No Brasil depois do PT no governo só o que aumenta estrondosamente
e sem limites é a quantidade de
bandidos/capita, com aulas diárias grátis dadas por professores pós-graduados pela
Universidade Petista.

Reply

Entao, em plena campanha para a presidencia, quem já era assim oh
com os petistas de Santo André era a doleira na época namoradíssima de quem?
Do Beto , claro.
E depois, no mensalão, quem operacionalizava recebimentos e pagamentos era o mesmo casal que sobreviveu graças a delacao premiada contra os concorrentes doleiros.
Ficaram com esse mercado exclusivo e cresceram ate essa big lavanderia ...
Interessa investigar?!?

Reply

Coronel! Esperar o que deste cidadão, que de vereador por São Paulo foi brindado para o cargo de ministro da justiça.Os politizados eleitores paulistas deveriam prestar mais atenção, pois suas escolhas já nos deram muitas porcarias, a começar por Lula, Tiririca, Suplicy, Netinho e etc. Em tempo: a Madame Min nunca se foi eleita a nada aqui no RS, apenas ocupou cargo de secretária, com fraco desempenho.

Reply

Certissmo o que falou, e se quiser saber da real situação do país, acompanhe o facebook: "Politicamente Irado", melhor ainda as postagens antigas.

Reply

Tudo bem

Reply