Morre Eduardo Campos.

Confirmada a morte de Eduardo Campos, aos 49 anos, pelo deputado Júlio Delgado, do PSB de Minas Gerais.

106 comentários

triste demais...

que Deus conforte a família...

Reply

Que desgraça. Morreu o Eduardo Campos, sua mulher e o seu filho mais velho. Que Deus os tenha.

Reply

FUROU TODO MUNDO !!!!

Reply

Quem será que herdará seus votos, será o PT o maior beneficiado?

Reply

O PT deve estar dando pulos de alegria...
Lamentável !
Poderia ter sido o Lula né !

Reply

Lamantável que alguém sério ntenha que morrer assim !!!!

Reply


Lamentável!


Reply

Lamento, que Deus lhe conforme seus merecimentos.

Reply

Péssima notícia. Muito triste isso. Não concordava com suas posições políticas e só. Todos os meus sentimentos e solidariedade para com seus familiares e também para os familiares dos pilotos, dos colegas passageiros e para todas as vítimas desse lamentável acidente.

Reply

Os petistas tem pacto com o Diabo. Tudo para vencer no primeiro turno.

Reply

PT provoca a morte de Eduardo campos

Reply

furou de longe todos os grandes jornais e revistas, inclusive as redes de tv. isso vai dar uma virada nas eleições imprevisível ! até acho que o JN vai transferir o depoimento da dilma vana, vai escapar por alguns dias. agora, morte consumada, o Aécio tem que partir pra cima e pegar esse vácuo, se parar pra chorar vai perder, pois os petralhas vão partir pra cima.

Reply

Péssimo! Todos podemos ter diferenças políticas, mas uma pena, inclusive para a democracia.

Que a família encontre conforto.

Reply

O candidato não trazia nada de novo em sua campanha, mas teve uma morte precoce e triste. E agora, assume Marina, intolerante em pessoa?

Reply

Boa Tarde! Quero muito ajudar na eleição do Aécio Neves!
https://www.facebook.com/mariolan.benevidesdematos

Reply

Macumba do PT , feita lá em cuba

Reply

Macumba do PT, feira lá em Cuba

Reply

Oh Deus, isso não é justo.

Reply

CEL,

Acho estranho esse acidente aéreo e também a morte de Eduardo Campos bem como a ausência de Marina nesse voo.


Índio Tonto/SP

Reply

Lamentável .

Reply

Não é justo!
Lilyane

Reply

Lamento profundamente pela família e pelo nosso País....mas tudo muito estranho...muito estranho...

Reply

Morto o partido não tem candidato e nada impede que o partido volte para o apoio a Dilma, é uma perda para o país e não sei se MARINA SILVA será candidata ao cargo e escolha um vice ou se Marina seria a vice-presidente da Dilma Rousseff ( VTNC ).

Não duvido de assassinato pois o avião não conseguiu pousar, se os petralhas colocaram um pouquinho de óleo ou de glicerina na pista, obrigou o avião a tentar arremeter e com a ausência de atrito não conseguiu arremeter o voo.

Vá com Deus Eduardo Campos.

Reply

ate parei de ver a cobertura do G1...

Campos acabou de falecer e por la esta se discutindo como ficara o cenário da eleição presidencial...



Reply

nao tenho duvida q sabotaram o aviao dele

Reply

Força para família. Não votava nele mais lamentável a tragédia.

E agora Marina Silva vai assumir a chapa ?

Reply

Que Deus tenha piedade da alma dele e que o tenha.
Voltando para a politica,agora a Marina vai ser uma adversaria pior ainda para o PT.
AÉCIO PRESIDENTE.

Reply

13 é mesmo um numero maldito !

O avó morreu em 13 de agosto e agora o Neto....

Reply

13 é mesmo um numero maldito !

O avó morreu em 13 de agosto e agora o Neto....

Reply

É. Uma perda lamentável apesar de ser aecio reconheço nele qualidades para um presidente, agora ficaremos com uma melancia q vai se aproveitar da situação e n segundo turno vai apoiar o PT foi mto triste essa perda

Reply

É. Uma perda lamentável apesar de ser aecio reconheço nele qualidades para um presidente, agora ficaremos com uma melancia q vai se aproveitar da situação e n segundo turno vai apoiar o PT foi mto triste essa perda

Reply

Trágico.
Uma lamentável perda.
Meus pêsames à família.

Reply


Mudou todo o cenário.
Agora é Marina.
Ninguém merece.

Reply
Anonimo pero no mucho mod

Lamentável!
Não sei se é paranóia, mas me veio à cabeça a fala de uma certa candidata que disse que para ganhar eleição,a gente faz o diabo!

Reply

Quando vi a notícia agora cedo fiquei em choque!! Não acreditei! Não era meu candidato mas a democracia perdeu muito com a saída dele. Meus mais profundos pêsames à família, aos amigos e correligionários por esta tragédia.
Ágda.

Reply

AI AI..politica é uma merda mesmo, o mesmo que aconteceu a Ulises guimarães,eles fazem qualquer coisa pelo poder.

Queimaram mais um,e a vice dele ficou fora dessa, coincidencia. VIVA a DITADURA COMUNISTA.

Melhor começar a rezar.

Reply

Coronel,

é impressionante como a politicalha atual do Brasil está me alterando e me tornando um ser humano feio. Meu primeiro pensamento: por que não Dilma? Por que não Lulla? Por que não Marina?

Deus que me perdoe. Deus que nos ajude.
Realmente precisamos orar muito pelo país e por nós mesmos para não nos tornarmos seres vis e pequenos como a petralhada que está destruindo o Brasil.

Que Eduardo Campos seja amparado, assim como sua família.
Que Deus tenha misericórdia do Brasil.

Flor Lilás

Reply

Eu não ia muito com a cara dele, mas to bem triste com isso. Maior nó no estômago. Que f*** isso. Deus conforte a família dele. RIP

Reply

corona, não enrola. Passa logo a real, quem vai se beneficiar/prejudicar com isso na corrida pra presidencia?

Reply

BINGO: O POSTE JÁ DESISTIU DE COMPARECER HOJE A NOITE NA PLENÁRIA DO JORNAL NACIONAL

Reply

Apuração de acidentes aéreos se torna sigilosa com nova lei

Nova lei que regulamenta a investigação sobre acidentes aéreos foi sancionada na sexta-feira pela presidente Dilma
Foto: Radio Integração FM São Manuel / Especial para Terra

A presidente Dilma Rousseff sancionou na sexta-feira a Lei 12.970, que torna sigilosa a investigação de acidentes aéreos feitos pela Aeronáutica. Com a nova norma, publicada ontem no Diário Oficial da União, o acesso da polícia e do Ministério Público às gravações das caixas-pretas de dados e de voz do avião só poderá ocorrer mediante decisão judicial

As mudanças foram apresentadas pela Comissão Parlamentar de Inquérito da Crise do Sistema de Tráfego Aéreo, instalada na Câmara dos Deputados após a colisão entre um Boeing 737-800, da companhia Gol, e um jato Legacy de companhia de táxi-aéreo norte-americana, em 2006, que matou mais de 100 pessoas. A lei fixa regras para o funcionamento do Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Sipaer), cujo órgão executivo é o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), do Comando da Aeronáutica.

De acordo com o texto, a investigação tem por objetivo único a prevenção de outros acidentes e incidentes por meio da identificação dos fatores que tenham contribuído, direta ou indiretamente, para a ocorrência e da emissão de recomendações de segurança operacional. A lei estabelece ainda que a investigação do Sipaer deverá ser independente de qualquer outra, tendo precedência sobre todas as demais.

O texto assegura o acesso da comissão investigadora à aeronave acidentada, seus destroços, cargas, laudos, autópsias e outros documentos. Para preservar as informações, a autoridade responsável poderá interditar o avião e seus destroços, permitindo sua remoção apenas se for necessário para salvar vidas, preservar a segurança das pessoas ou proteger evidências.
publicidade

Com informações da Agência Senado.

Reply

Caraca! Campanha agora será no céu.
Gostaria que estivesse vivo.
Triste tudo isso.

Nome Próprio

Reply



Estou chocada, triste, é com muito pesar que recebemos uma tragédia dessa. Um homem jovem, talentoso,um líder nato, foi uma grande perda ao Brasil,um político de peso, infelizmente.

Reply

Deus conforte a família de Eduardo Campos e amigos.

Reply

Lamentável. Que Deus console sua família.


Lanterna.

Reply

Muito triste, pior para a família do que para o Brasil sem dúvidas. A vice tem partido? Se não tiver pode assumir a chapa? Quem sairá beneficiado na campanha com a retirada dele?

Reply

É a coisa pode mudar muito. Primeiro que saudades do Brasil que eu cresci e foi destruído pelo PT. Lendo os comentários por aqui a gente percebe que as barbaridades que implantaram para a sociedade contaminou todos os lados ou seja os petistas e não petistas. Agora falando sobre o futuro: o PSB só tem, pela lei eleitoral duas condições, uma substituir o EC por outro candidato, ou se retirar, pura e simples da disputa. No 1º caso acho que vai haver uma guerra no partido, pois sem o Eduardo Campos a Marina Silva e sua rede não vão ter vida fácil. Ela pode não levar e eles apenas para marcar presença colocar um membro do partido qualquer como candidato. No 2º caso não indicar ninguém e continuar com suas coligações para governador. A aguardar.

Reply

Que Deus o recompense conforme seus merecimentos. Espero que dona Marina não seja barriga de aluguel do PSB, prefiro que se alie a Aécio do que lance Marina como sua candidata, porque assim vai assinar o fim do PSB.

Reply

Coronel, segura a onda de alguns comentários aí. Está dando asco.

Reply

Primeiramente, lamento muito a morte de uma pessoa promissora e de alcance público, sua esposa e seu filho mais velho. Sentimentos aos 4 filhos órfãos e demais parentes e amigos.
Segundo, estranho que um Jato Cessna 560XL, cujo modelo foi lançado em 1996 e de lá pra cá só tenha um acidente registrado sem vítimas, simplesmente despenque do céu em chamas, conforme depoimento pessoal de um repórter da Globo que mora perto do local. O avião de Campos era ano 2011, novo.
Terceiro, estranho que a Dilma tenha sancionado há 2 meses Lei que torna SIGILOSA a investigação de acidentes aéreos. Eu sei que o projeto de Lei existe desde 2007 e sei também que há defensores da mesma. Mas mesmo assim, que seja de conhecimento de todos que foi sancionada há pouco tempo.
FONTE: http://brasil.estadao.com.br/noticias/geral,dilma-sanciona-lei-que-protege-sigilo-na-apuracao-de-acidentes-aereos,1164720

Reply


Será que a Caipora irá assumir o papel do falecido candidato ? Ou irá se aliar ao bando vermelho novamente ???

Reply

Na boa cara muita gente aqui precisa se tratar. Um ser humano perde a vida e tem gente aqui dando chilique por supostamente isso dar vantagem para A ou B.

Reply

A CAMPANHA PAROU 3 DIAS e Dilma não irá à campanha, terá que refazer seu discurso e tirar Campos de ataques, eu não tive coragem em comentário anterior e colocar "possível ataque terrorista" sabotando a mangueira de alimentação de combustível de uma das turbinas, se não pegasse fogo o avião ficaria voando em círculos e cairia em explosão mais séria.

O avião estava em chamas antes de chegar ao solo e mangueira de querosene sabotada pode muito bem iniciar as chamas e a parada de uma turbina FORÇOU O PILOTO TENTAR UM POUSO DE EMERGÊNCIA NA AVENIDA, O HERÓI FALECIDO CONSEGUIU TER UM CONTROLE DO AVIÃO DESTRUÍDO E EVITOU O CHOQUE A UM PRÉDIO DE APARTAMENTOS EM SANTOS ( WTC 2 ) e no caso não é um bin laden daqui.

Reply

Investigações sérias devem ser realizadas urgentemente! Há interessados em sua morte!1
Teria sido mesmo um acidente "normal" ou provocado?
A morte do mesmo beneficia a quem?

Reply

Coisa estranha. Muita estranha.

Coronel, li um comentário de uma pessoa no G1, feito às 12:56 h. Ou a mulher que fez esse comentário ao repórter estava vendo coisas, ou o que ela viu foi um avião explodindo no ar. Ela disse:

'Eu moro em um prédio de três andares. Estava tomando café e escutei um estrondo. Na hora que eu vi, tinha só uma bola de fogo passando. Foi um clarão, eu vi passando que nem um míssil. Corri para o outro lado do apartamento. Segundos depois a gente ouviu a explosão.'

Nem sei o que pensar. Pobre da família dele.

Mariana

Reply

Nessa hora temos a oportunidade de mostrarmos nosso lado humano e separar política de tragédia.
É muito triste! Ainda que discordemos de suas ideias.
Que Deus possa reconfortar os que ficaram, dando-lhes alento e força para prosseguirem em suas missões. Afinal, a vida continua e exige que nos concentremos naquilo que devemos fazer.
Aos que se foram, que descansem em paz.

Reply

FHC fechando com sua elegância no Jornal Hoje. Primeira fala, condolências à família. Um gentleman.

Reply




13 MALDITO EU TE REPREENDO SATAN!

Reply

segundo um proverbio alemão" 0s moinhos de Deus moem devagar - mas seguros. Gottes Muehlen mahlen langsam - aber sicher." e tem mais um "Der Mensch denkt - und Gott lenkt 0 homen pensa e Deus dirige"

Reply

segundo um proverbio alemão" 0s moinhos de Deus moem devagar - mas seguros. Gottes Muehlen mahlen langsam - aber sicher." e tem mais um "Der Mensch denkt - und Gott lenkt 0 homen pensa e Deus dirige"

Reply

TESTEMUNHAS antes da queda viram bola de fogo na turbina tudo bem pode ser falha mecânica acontece mais sei lá fico com uma pulga atrás da orelha tem muito interesse em jogo e sabemos que no BRASIL para sabotar não é muito difícil a começar que DILMA ia no JN hj tentar defender o indefensável fora os votos do nordeste não duvido de nada ainda mais envolvendo poder

Reply

Eu podia não concordar com o seu segmento de pensamento político mas eu não tinha nada contra a pessoa do Eduardo Campos, triste e lamentável.

Minhas condolências a família.

E agora?
Como ficará a disputa?
Para quem penderá o fiel da balança?
Como ficará o cenário no Nordeste, região onde o Campos estava fazendo uma boa diferença contra o PT?
O possíveis eleitores migrarão para o PT?
Teria o dedo do PT nisto?

Reply

Não sei, coincidências não existem...
Hoje a ex-assessora de Youssef ia depor na Camara dos deputados e dona dilma ia ser entrevistada no JN... Para tudo!
Estavam doidos p/ abafar essa CPI e esse depoimento. Só um fato muito importante cancelaria tudo. Será que estou delirando? O avião explodiu no ar...
Não sei, mas o primeiro pensamento que me veio à cabeça: sabotagem!

Lourdes

Reply

Índio Tonto/SP, 13 de agosto de 2014 13:09

pensei exatamente a mesma coisa! A criatura era grudada nele, provavelmente tentava ir ao banheiro junto para se manter em evidência e não está no vôo!

E realmente me veio à cabeça: o PT faz qualquer coisa para se manter no poder. Vide Celso Daniel.

Será que estamos ficando paranóicos e são "teorias da conspiração"? Acho que não...

Eduardo Campos desviaria votos da Dilma e levaria Aécio Neves ao segundo turno. E agora?
O destino do Brasil está por um fio de virar uma colônia bolivariana cubana...

Já estão fazendo dele um santo. Que de santo nada tinha! Comunista de carteirinha assinou o Foro de São Paulo! Queria taxar as grandes fortunas em 10%! Populista para aumentar a arrecadação do governo em detrimento das conquistas de quem trabalha.
Ou de quem rouba! Mas as fortunas ilícitas de Lulla e Lullinha, Zé Dirceu e CanalhaPetralha, todas ilícitas e às custas de noaso suado dinheiro estão muito seguras em contas off shore. Todos escapariam facilmente...

Só da morte não se escapa. Quando será a vez de Lulla e Dilma?
Mais uma vez... que Deus me perdoe.
Que tenha misericórdia do Brasil!

Coturneiros - por favor rezem muito!


Flor Lilás

Reply

Noticia muito triste!

Não tenho o que dizer, apenas lamentar esta tragédia. Que a família tenha muita força para poder superar este momento tão difícil e tão inesperado.

Que Eduardo Campos descanse em paz.


Chris 45/SP

Reply

Coronel, na Record estão aventando a possibilidade de um disparo de um lança rojão ou bazuca ou mesmo de um missel igual o da Ucrânia que destruiu o avião de passageiros.

O avião chegou DESINTEGRADO ao local de queda e a caixa preta achada a mais de 200 metros da maior parte da aeronave. BANDIDOS DO PCC POSSUEM NA ÁREA ARMAS QUE DERRUBAM HELICÓPTEROS E PEQUENOS AVIÕES igual no Rio de Janeiro.

Se foi "BALA PERDIDA" pois o alvo desta máfia é MATAR O CANDIDATO DO PSDB AÉCIO NEVES CUNHA e forçar o país a um segundo mandato de Dilma SEM ELEIÇÕES com mandato prorrogado quatro anos, agora o máximo possível é adiar a posse do próximo por alguns dias e adiar o primeiro e segundo turno.

*** SE O SEGUNDO TURNO FOR NA SEGUNDA QUINZENA DE DEZEMBRO, O TSE terá que dar posse provisória para O VICE DE Dilma se ela estiver na apuração estiver ainda inconclusa ou o presidente da câmara ( Henrique Eduardo Alves ) que ficaria substituindo o vencedor desconhecido ( figura a ser criada por PEC ).

A RECORD AVENTOU A POSSIBILIDADE DE O AVIÃO TER SIDO DERRUBADO POR MEIOS EXTERNOS ( MÍSSIL, TIRO DE BAZUCA PONTO 50 ).

Avião não explode no ar ANTES de bater, um vazamento catastrófico de querosene e parada de uma turbina por SABOTAGEM poderia derrubar parecido MAS O AVIÃO EXPLODIRIA NO CHÃO E A ÁREA MENOR ATINGIDA SEM ONDA DE CHOQUE que feriu pessoas a 300 metros e uma peça chegou na casa do ferido.

Reply

Lourdes, 13 de agosto de 2014 15:02

para mim foi o segundo pensamento...
O primeiro foi: por que não Lula, Dilma ou Marina?
O terceiro foi: Camarada Dilma não irá ao JN.
O quarto: Socorro - Marina Silva candidata!
Dentre tantos pensamentos esqueci da CPI!

Flor Lilás

Reply

Nas ruas todos estão se perguntando: Morreu ou foi morrido?

Reply

Coronel,

que esquisito essa lei de acidentes aéreos e o sigilo ser assinada pela exma presidenta justo agora...

Do PT tudo se pode esperar.

Flor Lilás

Reply

Putz! 13 de agosto e super lua. Será!? Além disso, era hoje o depoimento da contadora do Youssef! Será!?

Reply

Aconteceu ainda por cima perto das eleicões, coincidencia, a ganancia que envolve toda essa politicagem, eles matam centenas em hospitais, um deles não é diferente....tudo em nome da politica na corrupcao...embaixo dos panos...

Reply

A que ponto chegarà em nome da politica...muito estranho, morreu varios, mas so se comente de uma pessoa... pessoas .comuns morrem todos os dias...e estes que estava a bordo?

Reply

Coronel, minhas condolências à família de Eduardo Campos. Aqui em casa todos estão verdadeiramente tristes.

Mas não vou esconder: todos também pensam, sem dúvida alguma, que a tragédia é a prova cabal de que em ano eleitoral os nazipetistas fazem mesmo o diabo.

Regina Duarte tinha razão: eles dão medo.

PT: Partido do Terror.

Um dia essa verdade virá à tona.

Reply

Nós pernambucano perdemos um grande homem político serio o Brasil perdeu sua maior promessa política ia com certeza fazer a diferença. Vá com deus Eduardo vc fez e ia fazer muito mais aqui na terra.

Reply

Cel
Que fatalidade! Muito triste. Passou tb pela minha cabeça sabotagem, já que o avião explodiu no ar. Bem estranho!
Esther

Reply

Pessoal, pessoal...
Concentremo-nos por um instante e enviemos vibrações positivas e reconfortantes para mais esta família, iguais a tantas outras famílias que tiveram uma perda irreparável.
É uma situação na qual nunca estamos preparados.
Deixemos de lado por um instante as suposições... e vamos agradecer, pois desta lição "AMARGA" poderá desencadear algo melhor para o país.

Tenham Fé!

Reply

Coronel, imagina o medo em que se encontra, nesse exato momento, a contadora do doleiro Youssef???!

Dilma se livrou da sabatina de logo mais à noite no JN. Safando-se assim de algumas perguntas inconvenientes: A compra da refinaria de Pasadena. A ópera-bufa da CPI da Petrobras. E a delação premiada da contadora Meire Poza.

A bandeira já está à meio-pau. O cachaceiro vagabundo se diz 'entristecido' pela perda do companheiro. É vida que segue.

Dilma, irá ao velório, assim como foi ao de Dona Ruth Cardoso.

E quem receberá Eduardo Campos no Céu será Celso Daniel. Até porque, eles terão uma conversa muito longa.

Reply

Coronel, o calcanhar de Aquiles dos sociopatas é o de não chorarem.
Eles tentam de todas as maneiras, mas as lágrimas inexistem.
Caso Madame Satã for ao velório, que todos fiquem atentos, pois o coração dela é de pedra.
Só se a bandida fazer uso, às escondidas, de um spray de pimenta.
Essa diaba é capaz de tudo, até de citar a Bíblia Sagrada para se beneficiar.

Reply

ISSO É COISA DO PT. O PT ESTÁ ENVOLVIDO NESSE ACIDENTE . SEGURAMENTE ELES SUBORNOU O MECANICO QUE REVISA O AVIÃO E DEVEM DE TER MODIFICADO ALGUMA COISA DO AVIÃO. TIPO AS RODAS PRA ATERRIZAR. COMO O PESO DO AVIÃO É GRANDE,AO TOCAR AS RODAS NO CHÃO,ELAS SENTIU MUITA PRESSÃO E ALGUMA PEÇA DEVE TER SAIDO COM FORÇA TIDO COMO SE FOSSE UMA BALA E DEVE DE TER ATIGINDO O DEPOSITO E POR ISSO COMEÇOU A SIAR FOGO. ESSE ACIDENTE NÃO FOI COINCIDENCIA.EU ESTOU SEGURO DE QUE ELE JA VIAJOU VARIAS VEZES COM ESSE AVIÃO E NUNCA ACONTECEU NADA. E PORQUE ACONTECEU AGORA? PENSE AMIGOS E AMIGAS, TEMOS QUE EXPULSAR A DILMA, ELA NÃO É PATRIOTA, NÃO SE ILUDAM COM A BOLSA FAMILIA, TRABALHAR QUE É BOM NIMGUEM QUER NÉ? PENSEM AMIGOS E AMIGAS, SINTO MUITO PELO QUE ACONTECEU COM O EDUARDO.

Reply

Caro Comentarista de 13 de agosto de 2014 17:47

por favor, escreva em letras normais.
Fica muito difícil ler o que escreve1
Você sabia que caixa alta na internet significa gritar o conteúdo escrito?
Imagino que não.

Flor Lilás

Reply

Estamos de luto sim mas derrotado nao lembreçe si isso a conterceu foi permisao di deus deus sabe u qui faz porisso deixo essa tragedia a contercer

Reply

13 maldito,esta reprendido em nome do SENHOR JESUS

Reply

Dilma tem uma longa ficha criminal envolvida em terrorismo.

Isso basta

Reply

Em primeiro lugar,isso sim foi um ritual grande oferecido por Dilma a satanas,so quem ñ é inteligente pra ñ ver. Observe dia 13. 4 +9= 13 que seria a idade dele e 13 o número do PT. Genteeeee.

Reply

/08/2014 às 21:56
Datafolha anuncia pesquisa a partir de amanhã. Será que é mesmo um bom momento?

O Datafolha anuncia que registrou uma nova pesquisa no TSE. As entrevistas já começam a ser feitas nesta quinta. O resultado deve vir a público no sábado ou no domingo. Tudo indica que será antes de o PSB decidir se Marina Silva será ou não a substituta de Campos. Dois cenários serão testados: com a líder da Rede em lugar de Campos e com candidato nenhum. Pois é… E se o nome do PSB for J. Pinto Fernandes?

Cada um faça o que quiser. Eu escrevo o que penso: acho que sob o impacto da morte de Campos — que não tende a durar no tempo, não com a mesma intensidade ao menos —, o resultado pode trazer uma distorção importante.

Marina sempre teve um percentual acima de Campos. Eu mesmo lembrei aqui que, no último Datafolha em que seu nome foi testado, ela apareceu com 27%; ele, com 14% — depois murchou. Mais: Marina aparecerá intensamente no noticiário nestes dias.

Há fatores conjunturais aí que podem interferir de maneira importante no resultado. Um dado como esse também tende a criar impacto no partido: um eventual número vistoso, dadas as circunstâncias, praticamente impõe o nome de Marina sem condicionantes. Em vez de ela negociar com o partido — já que a sua pauta é outra —, podem-se criar as circunstância para se dar o contrário: o partido ter de negociar com ela.

E não é só: Campos, o PSB e a sua postulação jamais terão merecido o destaque que necessariamente terão nestes dias. As circunstâncias trágicas não alteram um dado da realidade. O natural é que haja um movimento de solidariedade misturado a piedade. Aliás, espero que assim seja, se querem saber. Os que não se comovem diante de uma tragédia como essa, digo sem medo de errar, não são pessoas emocionalmente recomendáveis…

Se alguém acha que estou a fazer considerações em favor desse ou daquele, erra o alvo. Há o risco até de a candidatura do PT sofrer um impacto negativo. Como ignorar que a hashtag #foraDilma chegou a ficar no topo dos trending topics no Twitter? É claro que se trata de uma bobagem, meio asquerosa até, mas as ondas vão se criando. Até no programa diário que faço na Jovem Pan — Os Pingos no Is —, surgiram hipóteses conspiratórias. É evidente que não vou ficar aqui a negar essa possibilidade porque não faz nenhum sentido. Mas é preciso ficar claro que uma Marina candidata é um cenário pior para Dilma — quando menos porque elimina de vez a vitória no primeiro turno.

Mais: a esta altura, nem se sabe ao certo quando será feita a cerimônia de sepultamento. Vamos acompanhar a coisa nas próximas horas. Será preciso fazer exame de DNA para identificar os restos mortais dos sete ocupantes do avião.

“Ah, mas é interessante saber o que as pessoas pensam, assim, logo depois da tragédia…” É, sim. Mas cabe indagar se, nesse caso, uma pesquisa não se torna, além de medidor de opiniões e escolhas, também um fator eleitoral.

Por Reinaldo Azevedo

Reply

Queima d arquivo dos podre do PT

Reply

Sentimentos à família...

Aécio, pela honra dos brasileiros e pela memória de seu amigo, tire o PT do poder!

Reply

Coronel, a verdade virá a tona. Sr. Eduardo Campos foi vitimado pelo Governo Federal. Isso tudo foi um ato terrorista armado pelos "camaradas" do poder. Justamente no dia em que a Sra. Dilma Rousseff teria que se explicar em rede nacional, o que ela jamais conseguiria. Quinze minutos diante do Bonner seriam fatais. Espero que possamos contar com os servidores públicos para que o governo não tenha como mascarar a verdade. Se a população tiver provas, vamos todos às ruas, pugnar pela intervenção militar, e assim teremos uma chance de dignidade. A ditadura velada foi longe demais!!! Demos um basta a essa corja petista, que quer se eternizar no poder. Não podemos viver essa estória, façamos com que a verdade venha a tona e os corruptos abandonem esse país!

Reply

Com certeza, o aviao não caiu explodio no ar todos que moravam perto viram, macunba e sabotagem associada ao pacto do pt, isto só se faz com diabo, uma coisa certa quem faz paga dobrado marina tem que ser forte e levar a frente tudo que aprendeu com Eduardo Campos. Não podemos dar vez ao inimigo, acorda povo foi sabotagem do pt se o tucano tem algo com isso não sei

Reply

Com certeza não ouve acidente e sim sabotagem suja terrorismo, acorda Brasil a macumba associada au pacto do pt, pacto só quem faz.é o diabo que so ajuda aos sujos, ele tinha novas ideias boas o pt certamente mandou destruir, se aercio esta envolvido não sei pois a politica é suja, não vamos dar vez ao maligno Marina seja.forte assuma esta luta coloca em pratica tudo que desse ter aprendido com Eduardo Campos é a hora de mostrar que Deus é Pai, não é padrasto e com certeza quem fez vai pagar dobrado, que a população de força a Marina para continuar esta luta que é de toda nação.

Reply

Foi sabotagem sim, seguido do pacto do pt pois quem faz pacto é o maligno que ajuda a destruir tudo que é bom acorda brasil não podemos dar vez ao maligno vamos dar forca a Marina par levar esta luta a frente e colocar em pratica tudo que aprendeu com Eduardo Campos

Reply

Uma coisa tenho certeza não foi acidente e sim sabotagem para tirar o candidato que muito poderia ajudar o pais melhorar, mais o que asusta é o crime barbaro macunba segjida com sabotagem, a que ponto chegou o Brasil terrorismo a aeronave não caiu explodio no ar todos que moravam prossimo viram i flimaram tem duvidas

Reply

O povo brasileiro tem que se unir, dando força a Marina pois ela não pode desistir, e sim horar o nome e ideis do amigo que foi assasinado de uma maneira inaseitavel, já previa isso desde inicio da campanha do pt com proposta de pacto, isso é coisa do maligno, sei teve macumba seguida de terrorismo que a dilma e lula estão trazendopara o pais é hora do povo abri os olhos dilma quer fazer do brasil um pais escarvo dominado pelo pt e pactos destruindo nossa nação. Isso que falo é para todos classe media, alta o risco é para todos até para politicos que sonham fazer diferente, é hora da união Marina tomar a frente do partido e continuar a luta, faço um apelo a mãe de Eduardo Campos que em honra a vontade de seu filho fazer o brasil melhor abrace a causa com Marina para ajudar ela nesta luta que era sonho de seu filho que foi assacinado do de uma forma cruel e covarde, voces tem uma missão agora. Desmascarar os culpados e tomar o lugar que seria de seu filho po justa causa, tristimente eu sei não foi acidente, e honra a Eduardo Campos fazer do seu partido vencedor da eleicão presidencial mesmo apos o seu cruel assinato, e onde ele estiver vai nus agradecer ao povo, a marina a mãe e a todos que abrasarem a esta causa pois quem veio pelo bem tem que ser vencedor.

Reply

Tenho certeza, foi isso que fizeram, mais agora esta luta e do povo de todos que não querem ser escravos do pt

Reply

Mais é hora do povo falar mais alto dando força a Marina para continuar a luta colocando em pratica tudo que disse ter aprendido com Eduardo Campos até a mãe dele deve entra nesta luta em memoria a aos planos do seu filho e ganhar a eleicão.

Reply

Pacto com maligno faz qualquer coisa acontecer, Dilma, pt 13 .numero da besta

Reply

Uma coisa é certa Deus é pai não é padtasto quem faz paga dobrado. Brasileiros a luta agora é nossa não podemos deixar o 13 pt numero da besta comandar o pais com pacto de dilma

Reply

Jã sabia desde o inicio da campanha do pt que o sujo iria participar dilma falou em fazer pacto isto só se faz com satanas, todos ouviram e como sempre ficaram calados foi um dos motivos que selecão jamais srra campeã pois esta afrente do pais um pombo sujo. Este ritual já vem sendo feito desdr o inicio

Reply

Deus não permite nada de mal

Reply

caixa-preta do avião que foi "encontrada" não corresponde com a caixa preta do avião!!! Ou seja, foi PLANTADA por alguém inescrupuloso pau-mandado para encobrir que o avião foi derrubado por alguém...

Além disso, segundo relatos, o avião virou uma bola de fogo antes de cair, pra mim acertaram ele com um míssil terra-ar na hora em que estava se aproximando para pousar... o piloto arremeteu sim por sentir que tinha sido alvejado, perdeu o controle e caiu. Isso foi assassinato. As pesquisas estão sendo visivelmente manipuladas e com a globo descendo o cacete no PSB com perguntas e insinuações ridículas... lembre-se que pode ter o dedinho podre da CIA aí também... o Campos foi ministro de ciências e tecnologia e durante o tempo em que foi ministro comprou uma briga com o pentágono relacionado ao beneficiamento de urânio. O governo brasileiro queria enriquecer urânio com maior pureza e os EUA impediram o processo com medo de criarmos armas nucleares também... além disso, tentaram impor ao Brasil visitas técnicas para que pudéssemos detalhar nosso processo de enriquecimento de urânio que é 90% mais eficiente e barato que o americano...

Reply

Estamos perdidos, em quem confiar, existe farsas em tudo, acho que as
eleições ja såo planejadas, ja sabem quem vai ganhar.....

Reply