Central de calúnias instalada no Palácio do Planalto, que antes atacava adversários, agora também persegue jornalistas.

Lembram destes post acima? Cliquem aqui para ler. Abaixo, matéria de O Globo que mostra que agora a central de calúnias do Palácio do Planalto voltou as suas baterias contra jornalistas econômicos. É o desespero com a crise e com as pesquisas eleitorais.

A rede de internet do Palácio do Planalto foi usada para fazer alterações nos perfis dos jornalistas Míriam Leitão, colunista do GLOBO, e Carlos Alberto Sardenberg, da CBN e Rede Globo, na Wikipédia, com o objetivo de criticá-los. O IP 200.181.15.10, da Presidência da República, foi usado na enciclopédia colaborativa virtual para fazer alterações em maio do ano passado. O IP é uma espécie de identidade digital que permite saber de onde partiram as modificações. No entanto, apenas os administradores da rede do Planalto têm como saber exatamente qual equipamento do local foi usado. 

As mudanças ocorreram em uma sexta e uma segunda-feira, dias 10 e 13 de maio. A primeira alteração no perfil de Míriam Leitão, feita dia 10, às 16h43m, foi para qualificar análises suas como “desastrosas”. Três dias depois, às 18h32m, a rede da Presidência voltou a ser usada para incluir trechos contra a jornalista, desta vez associando-a ao banqueiro Daniel Dantas: “Míriam Leitão fez a mais corajosa e apaixonada defesa de Daniel Dantas, ex-banqueiro condenado por corrupção entre outros crimes contra o patrimônio público. A forma como Míriam Leitão se envolveu na defesa de Dantas chamou a atenção de Carlos Alberto Sardenberg, seu companheiro na CBN, para quem a jornalista estava diferente naqueles dias. Para Míriam Leitão, apesar do vídeo que flagrava o suborno a um delegado da Polícia Federal, a prisão de Dantas não se justificava, posto que se tratava de coisas do passado”

Por fim, às 18h50m, o mesmo IP fez uma última alteração no perfil da jornalista: “Um dos maiores erros de previsão ocorreu durante a Crise Financeira Internacional. Em 29/06/2009, Míriam Leitão escreveu o seguinte sobre a previsão de crescimento do Ministro Guido Mantega de 4,5% do PIB de 2010: ‘Ele fez uma afirmação de que em 2010 o Brasil está preparado para crescer 4,5%. É temerário dizer isso’. Contrariando o pessimismo de Míriam Leitão, o Brasil cresceu 7,5% naquele ano”.

Procurada pela reportagem, Míriam mostrou-se surpresa com o uso da estrutura do Palácio e desmentiu as acusações: — É mentira que eu tenha defendido Daniel Dantas. Acho que é espantoso que um órgão público, ainda mais o Palácio do Planalto, use recursos e funcionários públicos para fazer esse tipo de ataque a jornalistas, quando deveria estar dedicado às questões de Estado.

‘É IMORAL, É ANTIÉTICO’ 

Com Carlos Alberto Sardenberg, a disposição foi semelhante. No dia 10, às 12h51m, quatro horas antes das alterações no perfil de Míriam, o IP do Planalto começou a fazer mudanças no perfil do jornalista. O texto anteriormente publicado já dizia que o âncora da CBN e da Rede Globo era um forte crítico das políticas econômicas de Lula e Dilma, então o equipamento no Planalto adicionou: “... principalmente em relação aos cortes de juros promovidos nesses governos. É irmão de Rubens Sardenberg, economista-chefe da Febraban, instituição que tem grande interesse na manutenção de juros altos no Brasil, uma medida geralmente defendida também por Carlos Alberto Sardenberg em suas colunas. Já cometeu erros notáveis em suas previsões, como afirmar que ‘(...)a economia mundial segue em marcha de sólido crescimento. Sólido porque não é nenhuma bolha financeira (...)’ um ano antes de estourar a crise mundial de 2008”.

Três dias depois, às 14h31m, o IP do Planalto foi então usado para criticá-lo explicitamente: “A relação familiar denota um conflito de interesse em sua posição como colunista econômico”.

Procurado, Sardenberg reagiu: — Minhas opiniões são sempre muito claras. A política do Banco Central tem sido muito errática e sem uma lógica, tanto é que fizeram uma redução de juros forte e, depois, tiveram que subir, então, é óbvio que está errado. É evidente que minha posição é claramente crítica a esse governo. Esse é um debate de ideias, agora dizer que, porque meu irmão trabalha na Febraban, sou lacaio dos bancos é uma canalhice, uma baixaria. É imoral, é antiético, porque você coloca no perfil uma ilação. Usando um equipamento do governo, se faz uma ilação que não pode ser feita — afirmou.

Ao longo dos três anos e meio do governo Dilma, o IP da Presidência foi usado para realizar cerca de 170 alterações na Wikipédia. Muitas modificaram verbetes relativos a órgãos ligados à Presidência e de ministros e ex-ministros como Moreira Franco, Antonio Palocci, Thomas Traumann, Ideli Salvatti e Alexandre Padilha, além do assessor especial da presidente, Marco Aurélio Garcia, e do vice-presidente, Michel Temer.

O Palácio do Planalto afirmou que “o número do protocolo de internet (IP) citado pela reportagem é o endereço geral do servidor da rede sem fio do Palácio do Planalto. Isso significa que qualquer pessoa que utilizou essa rede via internet móvel terá como endereço de saída este número geral de IP. Por isso, não é possível apontar com segurança a identidade de quem alterou os textos citados pela reportagem a partir deste número de IP em maio de 2013”.

36 comentários

Os bandidos do PT há muito perderam a noção! Que coisa mais surrealista. Pergunto: a quem cabe investigar tão séria denúncia? Isso não pode ficar sem culpados e punidos!

Reply

Coronel,

Voltando ao Santander. Agora apareceu a "explicação":

- CVM(ontem) concedeu "status" de Investidor Estrangeiro ao banco, conforme pedido do BOTIN. Assim o Santander comprará TODAS as ações do Santander Brasil(responsável por 25% do lucro mnndial).

O PT usa o "poder oficial" para chantagear qualquer um que lhe faça oposição!!

Vergonha é pouco!!

JulioK

Reply

GENTALHA!!!
Corja de desclassificados!
FORA!!dilma!!!pt!!lula!! FORA!!!!

NÃO VOTE NULO. NÃO VOTE BRANCO.
VOTE A FAVOR DO BRASIL.
VOTE CONTRA O pt.

AÉCIO PRESIDENTE.

Reply

Ratos asquerosos, a coisa está feia hein, ninguém pode falar um "ai" contra essa corja que é atacado. Isso aqui já virou uma ditadura,
temos que derrubar esses bandidos do poder, desesperador se essa organização terrorista for reeleita.

Reply

Bem coisa de gente burra. Todo mundo sabe que a Wikipédia é um monte de besteiras. O próprio site diz que o texto não é confiável. Interferir em seus perfis é fácil e permitido a qualquer pessoa. Portanto, só os burros pagam por isso.

Reply

Nada, os bandidos já tomaram conta da maquina publica, agora só um repeteco do remedio de LXIV para tentar, eu disse, tentar conter a putada. Fui Jarjura

Reply

Absurdo e colocam a culpa no wifi. Central de reescrever a história em plena operacão no Palácio.

Reply

Gentalha vagabunda.

Sardenberg e Míriam (pelo menos eles) tem que entrar com ação por injúria e difamação. Ou sei lá quem mais.

Mariana

Reply

uai, processo neles!

Reply

Imoral , antiético , desonesto ?
O que significa isto para um petista tarado na busca alucinada pelo poder ?

Reply

Precisamos expulsar os petistas do Brasil; simples assim.
FORA PT!!!

Reply

Vagabundos, criminosos. Ainda tem gente disposta a dar mais 4 anos pra esses canalhas?

Reply

o 2+4+7=13 tá destruindo a reputação da moça lá que o banco demitiu. todo santo dia uma matéria.

Reply

Esse bastardo aí da foto ! Por que não procura preencher sua certidão de nascimento com o nome do pulha que fornicou a cadela-mãe desse dejeto ?

Reply

URGE QUE OS CRISTÃOS SAIBAMOS: Uma legião do inferno impulsa, especa e aplaude o PT, o Lula e a Dilma. Tal vil trinca instrumental do Diabo dos diabos vem, com a BASE, igual LIXO cujo CHORUME exabunda, empestando o Brasil parvo, dessangrando a esperança, projetando um futuro de guerra civil sem termo! Ou ousas, cristão, pensar que essa corja vermelhenta, teia ateia comunista tem algo a ver com o Altíssimo?! PT CAI BEM COM BAIXURA. VEM, ALAVANCA COM FÉ A ESPERANÇA NA URNA! DESANCA O MAL COM TEU VOTO, LEVA À PTOSE O PT! Nós cristãos seremos mais cobrados na outra vida pela afronta dos petralhas no poder, por tanto tempo, CONVELINDO, ESCARNECENDO A FÉ, O BEM, A VERDADE! QUEBREMOS COM NOSSO TÍTULO DE ELEITOR CRISTÃO O ELO: PT-DIABO-BRASIL! DEUS SERÁ CONOSCO SEMPRE!

Reply

é, jornalistada dessepaiz...

os comunistas vieram e primeiro "levaram" os médicos...

como vocês não são médicos, nada falaram e acharam a vinda de cubanos uma maravilha...

depois "levaram" quatro analistas financeiros do Santander...

como vocês não são analistas financeiros, ate chiaram, mas bem baixinho que era para o governo não ouvir...

parece que agora voltaram para "pegar" jornalistas que insistem em não concordar com o desgoverno petista...

mais quatro anos de petismo e deve vir um Mais Jornalistas por ai...

porque um "Mais Analistas Financeiros" ja deve estar a caminho...

Reply

E depois reclama do Eeuu n pode espiar tem q espiar mesmo no Brasil tem mto safando no governo

Reply

É esfarrapadíssima a desculpa de que "não é possível apontar com segurança a identidade de quem alterou os textos citados pela reportagem a partir deste número de IP em maio de 2013".

Qualquer usuário da uma rede sem fio com a do Palácio do Planalto tem que se autenticar com login e senha, e esses dados ficam registrados num servidor denominado DHCP. Assim é só buscar os arquivos de log desse servidor (ou nos backups de maio desses arquivos) e vai aparecer quem estava conectado a cada momento de cada dia nessa rede.

Jeito tem. Para descobrir o petralha picareta, basta querer...

Reply

UMA CAMPANHA NA INTERNET QUE NECESSITA DA AJUDA DE TODOS NÓS.

CONTO COM A SUA AJUDA
Tenho recebido e-mails de cunho político e a grande maioria é contra a Dilma. Assim, para agir de forma democrática, justa e contribuir com o debate devemos conhecer o que Dilma já deu e contribuiu para o Brasil.

Mais aqui: http://tribunadaimprensa.com.br/uma-campanha-na-internet-que-necessita-da-ajuda-de-todos-nos/

Reply

Em um País sem lei, onde os bandidos se escondem nas togas da justiça garantindo a própria impunidade e a impunidade de sua corja de meliantes com quem atuam nos crimes lesa pátria, apesar de inadmissível, vergonhosamente praticam essas contravenções na cara dura a céu aberto, seguros da merda em que transformaram o Brasil.

Não há mal que sempre dure.

VENCEREMOS ESSA QUADRILHA A QUALQUER CUSTO.

Reply

É inacreditável.

Reply

Cel ,imagina o que eles fizeram e a gente não sabe....Deve ter muita falcatrua nesses 12 anos finais do PT,espero....
AECIO PRESIDENTE

Reply

A ATÉIA ABORTEIRA FOI NA IURD PEDIR VOTO PROS IRMAOZINHOS?

Reply

Em época de eleições, o capeta faz coisas de que até ele próprio duvida.
Imagina, então, essa legião de capetas do pt.....

Reply

Coronel,

a ditadura está cada vez mais escancarada!

Por outro lado, que bom que aconteceu isso com duas pessoas extremamente famosas!
Isso abrirá mais os olhos da população? Espero que sim...
Ganhamos dois aliados que tem a palavra poderosa e que são ouvidos por milhões de brasileiros!

Flor Lilás

Reply

Coturneiros,

a situação está cada vez mais grave. Peço que repassem os sites abaixo para os seus familiares, amigos, conhecidos. Precisamos alertar as pessoas contra o comunismo.
Não é teoria da conspiração. É pura e crua realidade!

Imprimam um pequeno "cartão" com essas informações. Distribuam para quem encontrarem.

O primeiro é sobre o Foro de São Paulo.
O segundo sobre o comunismo com legendas (7 milhões de ucranianos foram mortos pela fome!)
O terceiro é o Coturno Noturno.
O quarto é Aluizio Amorim.
O quinto Reinaldo Azevedo.
O sexto Rodrigo Constantino.

O dois primeiros são de alerta. Os outros, cada um da sua maneira, defendem a liberdade.

Foro de São Paulo
https://www.google.com.br/search?client=safari&rls=en&q=felipe+moura+brasil+foro+de+sao+paulo&ie=UTF-8&oe=UTF-8&gfe_rd=cr&ei=ugynU86FJMqU8QevpYGQCQ

Comunismo
https://www.youtube.com/watch?v=UqSmVJEIL0Q

Coturno Noturno
http://coturnonoturno.blogspot.com.br

Aluizio Amorim
http://aluizioamorim.blogspot.com.br

Reinaldo Azevedo
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/

Rodrigo Constantino
http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/

Precisamos fazer uma corrente que mostre tudo isso a todos!
A comunistalha violenta está tomando conta de nossas vidas de forma diferente desta vez! Enquanto dormimos tomam nossa liberdade! Desta vez o estão fazendo pelo aparelhamento de todas as instâncias possíveis e imagináveis:
TSF, TSE, BNDES, decreto 8.243.
Usam de braços armados e violentos: MST, MTST, PCC, FARC, Vila Campesina.

Alem de fazermos campanha para tirar Dilma Rousseff do poder, precisamos conquistar votos para Aécio Neves!
Além de fazer campanha para Aécio, devemos alertar as pessoas sobre o COMUNISMO.

Estou fazendo minha parte.
Faça a sua também!

QUERO LIBERDADE!
QUERO ORDEM E PROGRESSO!

Flor Lilás

Reply

Midias sociais...na zona também
têm, o porta voz dela(midia
social da área) é o cafetão,
bem menos nocivo.

Reply

Anonimo das 14:42.

Sai fora! Vai procurar a tua turma!

Reply

Os petralhas não medem esforços para se perpeturar no poder.

São Assassinos de Reputações, como bem disse Romeu Tuma Jr. em seu livro.

Será que adianta processar esta gentalha???? A justiça, com algumas exceções, está dominada por esta corja.


FORA DILMA!
FORA TODOS OS PETRALHAS!


VOTE AÉCIO NEVES PRESIDENTE!



Chris 45/SP

Reply

Leiam a nota sem vergonha publicada pelo petista de carteirinha!

PLANALTO VAI PROIBIR ACESSO À EDIÇÃO DA WIKIPÉDIA A PARTIR DE SUA REDE

Uma das providências do Palácio do Planalto após a rede de acesso à internet do governo ter sido usada para alterar perfis na Wikipédia é impedir que esse tipo de acesso se faça a partir da Presidência da República.

http://fernandorodrigues.blogosfera.uol.com.br/2014/08/08/planalto-vai-proibir-acesso-a-edicao-da-wikipedia/


A partir da Presidência não pode, mas de outros setores não haverá problemas! BANDIDOS!!!


Chris 45/SP

Reply

Coronel,
para entrar em qualquer servidor público se faz necessário uma senha. Não precisa investigar nada, basta ver qual senha naquele horário acessou a Wikipédia.

Reply

PETRALHA DE 8 de agosto de 2014 14:42

vá embora daqui, pois aqui somos TODOS CONTRA O PT!!

DILMA DESTRUIU O BRASIL!

FORA DILMA!
FORA PT!

Flor Lilás

Reply

Coturneiro de 8 de agosto de 2014 13:21

adorei sua adaptação de Mayakoski!

Flor Lilás

Reply

Eita governo burro, puta-que-pariu. Por isso que estamos nessa draga. Ei, Dilma, vai tomar no cu, ei PT, vai tomar no cu.

Reply

FERNANDO RAMOS SILVA - CPF: ***.304.121-**

DAS 101.5 - DIRECAO E ASSESSORAMENTO SUPERIOR

Órgão: PRESIDENCIA DA REPUBLICA

Data da última alteração na função: 16/05/2014

Número Doc. Legal: 389/CC

Remuneração básica bruta 10.429,65

Reply

CONTINUA

FERNANDO RAMOS SILVA

Total da Remuneração Após Deduções 15.899,06

Reply