Até onde irá o mau-caratismo da Dilma em relação aos médicos brasileiros?

http://imagem.band.com.br/f_211276.jpg
É impossível prever até onde irá o mau-caratismo de Dilma Rousseff. Hoje, em entrevista a uma rádio da Bahia, ela atacou novamente os médicos brasileiros, para justificar a vinda de 14.000 médicos cubanos para o Brasil. Vejam o que ela disse:

“Estes médicos (cubanos) têm não só um tratamento sistemático e estão nos postos recebendo a população no horário integral, mas também realizam um tratamento humanizado, conversam com o paciente, e conseguem, a partir da atenção básica no posto de saúde, resolver 80% dos problemas”

É um absurdo e um ataque mentiroso aos médicos brasileiros. É afirmar que os nossos profissionais são desumanos e trabalham pouco. Não é por causa dos cubanos que a atenção básica na saúde resolve 80% dos problemas do paciente que procura os postos de saúde. Esta metodologia faz parte do ensino qualificado das universidades e faculdades brasileiras, há mais de 35 anos. 

Dá asco ver esta senhora despreparada e mal intencionada atacar de forma tão nojenta os médicos do nosso país.

O conceito que a Atenção Básica da Saúde deve resolver 80% dos casos é praticado no Brasil desde 1978, seguindo o que foi definido pela World Health Organization, em conjunto com a UNICEF, na International Conference on Primary Health Care, Alma-Ata.

Além disso, desde 2001 as Diretrizes Curriculares Nacionais flexibilizaram as organizações curriculares dos cursos de Medicina, incentivando a construção de projetos político-pedagógicos consonantes com o Sistema Único de Saúde, o SUS. 

A Atenção Básica à Saúde passou a ser um ponto de convergência entre estas duas políticas, descentralizando o ensino da Medicina dos hospitais para toda a rede de saúde no Brasil. A Atenção Básica à Saúde passou a estar presente transversalmente, ao longo de todo o curso, com aprendizado real e a partir do trabalho, fazendo parte do núcleo de ensino da prática clínica do futuro médico.

Não foram os cubanos que inventaram este modelo de atendimento ao paciente. Transferir uma conquista da medicina mundial para os médicos meia boca que vieram de Cuba é má fé, politicagem, ignorância e mau-caratismo.

23 comentários

E a Katia Abreu? Quem diria.

http://www.clebertoledo.com.br/blogct/2014/08/02/62707-039-epoca-039-diz-que-katia-abreu-levou-namorado-a-9-paises-e-servidor-publico-ficou-um-total-de-3

Reply

Todo 171 é bom de papo. Conversam agradavelmente com suas vítimas, que não sabem que estão sendo ludibriadas. Da mesma forma agem os médicos cubanos. Como não são formados na maneira devida em Medicina, batem papo com os pacientes, que acreditam estarem serem diagnosticados quando, na verdade, estão sendo enganados.

Reply

Continua dormindo de sapatos que deve possuir aos montes.E sempre que se irrita com alguem, joga um deles na cara do infeliz.

É muito doida e despreparada, cruzcredo.

Reply

Acabei de ver no g1 . SEM PERGUNTAS COMBINADAS , e o Aécio deu show de novo.

TEMOS QUE IR PRAS URNAS !

Reply

DILMA + LULLA são os maiores corruptos da história deste país. Nunca se viu nada parecido. Ultrapassa a corrupção dos países africanos.

Reply

>>

Os tais "médicos" cubanos fazem parte da campanha petralha pela reeleição da ex-terrorista.

A campanha de desmoralização dos médicos brasileiros efetuada pela Gestapo petralha na Internet é sistematica e generalizada.

<<

Reply

Sites nota 10
http://www.occalertabrasil.blogspot.com.br/
http://betocritica.blogspot.com.br/
http://lorotaspoliticaseverdades.blogspot.com.br/
http://vindodospampas.blogspot.com.br/

Reply

Ô Coronel,

Mais uma vez: se a classe médica se organizar e conversar com 10 pacientes por dia, a coisa muda. Alguém tem de pensar nisso. E fala pro Aécio abordar a questão dos aposentados massacrados. São alguns milhões de votos, incluindo os familiares.

E cadê a Rose???

Um abraço.

Reply

Essa vagabunda escolheu os médicos cubanos, e chutou a bunda dos médicos brasileiros.

Reply

Acho que temos de parar de estimar qualquer palavras dita por Dilma. Fora Dilma, fora PT!

Reply

Coronel,
com toda certeza os Médicos Brasileiros irão dá o troco, no voto, para essa canalha.

Reply

Espero que TODOS OS MÉDICOS E ESTUDANTES DE MEDICINA NÃO VOTEM nesta desgovernANTA.
FORA!!!INCOMPETENTE!!FORA! dilma!

Reply

essa vaca se trata com quem ? esse babaca do medico do sirio podia ajudar.

Reply

Gozado, ao primeiro sinal de caganeira a Gorda do paletó vermelho monta na vassoura e vem voando pro Sírio-Libanês. Por que Madame Satã não vai se tratar com algum médico cubano????!

Segundo A Anta Gorda ele são atenciosos, simpáticos e carinhosos.

Dilma precisa de um homem pra chamar de amante, mesmo que seja o Mercadante.

Reply

Sem dúvida a maior quadrilha do mundo. Preparem seus jatinhos para Venezuela e Cuba por que aqui o pau vai comer.

Reply

Ela só se esqueceu de que médicos brasileiros votam e influenciam no voto como já foi relatado aqui no blog. Cubanos não votam.

Reply

Pela primeira vez na vida sou obrigado a concordar com a Dilma

Reply

Deixa. Vai se dar mal com os médicos brasileiros.

Mariana

Reply

Juju,

não podem ser só os médicos! Tem que ser todo mundo:
médico
estudante de medicina
residente
familiar de médico
amigo de medico
funcionário de médico!


E todos os outros profissionais da saúde que também já ganharam seu decreto especial com a liberação do povo do Mercosul para vir trabalhar aqui livres, leves e soltos!

ACORDA BRASIL! O Mais Médicos na Venezuela foi o começo do fim da liberdade deles!

Flor Lilás

Reply

Malandra é a Dilma... que anda de lado pra tirar o SUS da reta.

Reply

A Dilma Cagona não trata com médico brasileiro.porque eles só receitam chá e ela gosta de café!

Reply

Deixa ella regurgitar. Não conheço 1 médico ou estudante de medicina que vá votar nella. E falo com conhecimento de causa por ser professora de Universidade Federal.

O que ela não diz é que entregou os hospitais universitários do país nas mãos de uma estatal para transformá-los em mais uma máquina arrecadatora de dinheiro.

Palhaçada pouca!

Reply