Aécio aplaudido de pé na CNA, Dilma termina participação com salão quase vazio.

Fontes informam que Dilma desagradou. Ao término da sua palestra, havia sua meia sala. Eduardo Campos levou Marina Silva e colocou o último prego no caixão, em termos de eleitor rural. Aécio brilhou e foi aplaudido de pé.

O Brasil tem capacidade para superar a atual crise financeira e começar um novo ciclo de desenvolvimento e o resgate de sua economia, afirmou o candidato à Presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, em sabatina na Confederação Nacional de Agricultura (CNA) nesta quarta-feira. Ele atribuiu à “produção no campo" a elevação nos últimos tempos da qualidade de vida dos brasileiros. Segundo o tucano, coube ao produtor rural sustentar a economia e as contas externas, gerando milhões de empregos. “Da porteira para dentro, o Brasil é imbatível”, disse.

Ele afirmou que, em seu eventual governo, a primeira prioridade será declarar guerra ao custo Brasil e resgatar a capacidade competitiva de quem produz. “O setor do agronegócio avança e vai bem não por causa do governo, mas apesar do governo”, criticou.

Aécio afirmou que, se for eleito o Ministério da Agricultura, não terá um papel subsidiário e não ser á subordinado a outras pastas. Disse que vai criar um “superministério da Agricultura” ao qual vai agregar a pesca e outras ações correlacionadas, que vai ter igualdade de condições com a Fazenda e o Planejamento.

Ele também afirmou que vai instituir metas e uma delas será no seguro rural. Aécio afirmou que quer 60% da área plantada com seguro rural. Atualmente esse índice é de 9% da área com essa cobertura.

Aécio disse que é preciso coragem e estratégia para avançar nos novos mercados. “O comércio externo vai ser pragmatismo e não mais ideologia”, prometeu. Ele criticou um esforço de negociação com a União Europeia que o atual governo enterrou. Segundo ele, houve um acordo que abriu cotas de exportação para o agronegócio para a União Europeia, mas a o governo comprometeu essa negociação por causa do alinhamento ideológico com os vizinhos, e agora os europeus negociam com o Canadá e os Estados Unidos.

Ele também afirmou que em seu governo as fazendas invadidas não serão desapropriadas por um prazo de dois anos. “Respeitamos o direito de propriedade", disse, pontuando que o governo se omite sobre os conflitos fundiários que ocorrem país afora. Disse que vai atuar em outra vertente para que os assentamentos que ocorreram no Brasil e outros que vierem a ocorrer possam ser geradores de renda porque “distribuir a terra simplesmente não significa gerar renda”.(Valor Econômico)

16 comentários

ninguem quer mais saber o que essa mulher tem a dizer, mesmo porque tudo o que fala é de uma confusão danada...

que empresario se presta a assistir uma palestra de alguém que não sabe fazer conta de cabeça, que confunde tsunami com furacão e sequer saber pronunciar corretamente o nome de uma cidade japonesa?

nem os metalúrgicos querem saber do Barba, que ontem discursou para ninguém na porta da fabrica...

tchau, PeTê!

vocês são passado, Aecio, o futuro!

Reply

a cara de mogno foi?

extremamente cara de pau para colocar os pés na CNA!

Reply

A anta teve coragem de botar as patas na CNA? Quem quer ouvir essa anta?

A anta virou pato manco....KKKKKK!

Reply

Coronel,
por onde ando, aquelas pessoas que votaram na Dilma e a defendiam dizendo que o que falavam dela era mentiras, hoje são contra ela o PT ferozmente. E aquela situação de amor e ódio. Quando deixa de amar por se sentir traidor, vem o ódio. Não estranhem se o Aécio ganhar no primeiro turno.

Reply

Coronel

veja o site da CNA so apareçe o Aecio

a Dilma nao e citada


veja la

Reply

Coronel,põe os vídeos para nós simples mortais. PLEASE!!!!!!

Reply

Cel

Ninguém mais tem paciência para ouvir lorotas, especialidade desta sra!

O sapo barbudo, ontem, falou para meia dúzia de gatos pingados na frente da Ford em SBC. A maioria se mandou por que já sacou faz tempo suaa mentiras. Ele achava que teria "quórum" a espera dele. hahahaha

Sem o Aécio Neves Presidente não haverá futuro neste país!

FORA PETRALHAS!


Chris 45/SP

Reply

Cel

Será que é possível colocar o vídeo com a apresentação do Aécio Neves na CNA????


Grata
Chris 45/SP

Reply

6 de agosto de 2014 16:23

Difícil mesmo é entender que empresários paguem 200 mil euros para ouvir uma palestra de Lula e universidades darem a esse senhor o título de "doutor honoris causa". Fico pensando em que área esse pilantra se destacou... será que nunca saber de nada é uma virtude ou mérito?

Reply

E passou o vídeo da Dilma prometendo os 800 aeroportos? Piada esse governo.

Reply



Dilma começou lendo, nem conseguiu gastar todo o seu tempo.

Passou as perguntas também não conseguiu ocupar todo o tempo, e aí disse a mediadora, constrangida, que não tinha nada mais a dizer....auauuaua
Vergonha alheia!!!
E se enrolou toda nas respostas, mudando de assunto de alho para bugalho.

Reply

Graças a nosso Deus, o Aécio está começando a romper essa couraça que existia em torno do governo, por parte do empresariado nacional. Talvez, levados pelo medo de represálias como o covarde espanhol dono do Santander. Aparte que produz e sustenta esse país já começa a perceber a diferença abissal existente entre a Dilma e o Aécio. Com vantagem para este, é claro! A mulher não consegue raciocinar.

Reply

Acho a Dilma a pessoa mais corajosa do mundo. É preciso uma coragem indômita pra, do alto de uma incapacidade gerencial, encarar todo um país e falar o que ela fala.

Reply

Quero que Dilma se f....
O Brasil já está.

Reply

Simples assim,
O empresariado paga 5, recebe uma NF de 200, e lava 195 mil,
Mandando 10 diretores à "palestra", se torna uma ótima oportunidade de esquentar algum dinheiro,
Melhor ainda se não precisar ouvir o lulla até o final para pegar o recibo.

Reply

Vamos que vamos!

Admirada fico que metade da sala ainda tenha ficado para ouvir mais lorotas. A indústria nacional que abra o olho porque o caso Santander já mostrou o caminho.

Reply