Vaiada por onde passa Dilma ainda tenta transformar Copa em sucesso pessoal.

Integrantes da campanha do senador Aécio Neves (PSDB) criticaram o megaevento de Dilma que contou com a presença de 16 ministros para divulgar o balanço da Copa. Candidato a vice-presidente na chapa de Aécio, o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) disse que Dilma não pode atrair para o governo o saldo positivo da Copa no Brasil. "A Copa foi boa não por causa da Dilma, mas do povo brasileiro, dos jogadores, do bom futebol. Da parte do governo, houve atraso generalizado nas obras e estádios superfaturados", afirmou.

Coordenador da campanha de Aécio, o senador José Agripino Maia (DEM-RN) disse que o uso da emissora oficial do governo para a transmissão da cerimônia –a TV NBR – comprova o uso eleitoral do ato político. "É campanha eleitoral desabrida em cima de uma farsa. A Copa foi tranquila, as coisas aconteceram bem, mas a presidente não pode se apoderar disso", disse.

Os oposicionistas afirmam que Dilma esqueceu de mencionar o "legado negativo" da Copa, como a falta da entrega de obras de mobilidade urbana. "As coisas funcionaram por causa da iniciativa privada, com quem o governo fez parcerias nos aeroportos, nos estádios. O governo dela é o PAC que só tem 16% das obras, a ferrovia Norte-Sul que está emperrada. É propaganda enganosa com uso de TV estatal", afirmou Agripino.

Aloysio Nunes ironizou a presidente ao lembrar que Dilma, no início de julho, disse que o seu governo era "padrão Felipão". Como o técnico deixou o cargo após a eliminação do Brasil, o tucano disse que o governo não vai conseguir "faturar" em cima dos bons resultados da Copa. "Acho que isso não pega. É um esforço público jogado fora. Faria melhor à presidente governar. Não adianta insistir porque isso não vai pegar", afirmou. (Folha Poder)

7 comentários

Mais uma vez essa vagabunda que não trabalhar querendo creditar o que não tem direito. O povo tem todos os créditos, por ser hospitaleiro, acolhedor, de forma que quem veio e gostou, ficou com vontade de voltar.

Este governo só roubou, superfaturou tudo, até ingresso tem rolo, por falta de controle. O exemplo não vem de cima, os que estão abaixo deita e rola, pois quem esta em cima dá mau exemplo, rouba e enche os bolsos.

Ei, dilma, quer créditos, vai trabalhar, pois ficar fazendo publicidade não funciona, não engana mais ninguém. O padrão felipinho, é outro, só publicidade, e treinar que é bom, nada e tai o resultado. Menos mau, fica vingado Mano Menenzes que sorrateiramente foi derrubado a mando deste governo da dilma, pois a sede de vitoria para creditar em cima falou mais alto.

E assim seja, vão tomar no cu todos deste governo e o filipinho. Quem venha o Aécio para consertar tudo neste país, e deixa o futebol para o privado, pois isso não dá saúde, educação e segurança.

Reply

Para o povão,não importa se a Copa foi bem feita ou não,aqui ou em outros Países!!até porquê a TV raramente mostra os erros de organização.Para o povão,interessa é como foi a seleção,e isso foi um desastre,e essa copa será marcada como a Copa em que a seleção foi um desastre,pelos péssimo 7x1 e 3x0!Não há uma pessoas que conversei que gostou dessa seleção,por tabela,pela Copa.Se a dilma quiser faturar em cima,vai cair do cavalo,pois o povo está "na ira"....

Reply

disseram que a Copa trouxe 1 milhao de estrangeiros para o Brasil...

well, pra uma gente que sustenta que ocorre 1 milhao de abortos/ano no país, ate que foram modestos no numero divulgado...

e nesses 1 milhão contam-se aqueles milhares pés-de-chinelo que nao tinham dinheiro nem mesmo para um albergue, tendo assim que dormir ao relento na praia..

isso é que é turismo de qualidade...

Reply

aaaahhhh, dona Dilma o seu sucesso foram os xingamentos, lembra????
Na final não ficou debaixo da cadeira porque não cabia.

Reply

Eles estão loucos. Não tem nada nas mãos, para mostrar ao povo brasileiro, em especial o eleitor, sabem que a Dilma está rolando ladeira abaixo e que o volta Lula morreu por problemas de saúde do protagonista. Deixa eles continuarem a falar em copa e tentar trazer para si os louros que eles acham que conseguiram. Copa para o povo é a jogada dentro do campo, por duas equipes e para todos nós o fracasso da imbatível seleção brasileira destroçada por uma equipe europeia que deveria derreter nos trópicos, vai ficar para a história. Quando historiadores do futebol ou não falarem da copa de 2014, no futuro, não vão falar dos estádios, apenas pejorativamente dos elefantes brancos e do rotundo fracasso da nossa seleção que tomou 10 gols nos dois jogos finais.

Reply

PALHAÇADA, SEM COMENTÁRIOS.

Reply

Achei estranho nenhum jornalista ressaltar (pelo menos que eu tenha visto)que a Dilma torceu vergonhosamente pela Argentina, já que praticou a grosseria de ficar sentada, carrancuda, enquanto Angela Merkel comemorava o gol alemão.
Se agiu assim só pode ser porque torcia para a Argentina.

Reply