Sabatina da Folha com Dilma no Palácio da Alvorada é ato público. É crime eleitoral.

A Folha de São Paulo, que vem atacando a Oposição com fúria nos últimos dias, com manchetes sensacionalistas, informa que a candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) será sabatinada na próxima segunda-feira (28) no evento da parceria entre Folha, UOL (ambos do Grupo Folha), SBT e rádio Jovem Pan. 

Agora pasmem! Escandalizem-se! A sabatina será realizada no Palácio da Alvorada, residência oficial da presidente, em Brasília, e terá transmissão ao vivo no UOL e no site da Folha. Não haverá público. Não haverá território neutro. Será em horário de expediente. Obviamente, em território da presidente, também não haverá perguntas embaraçosas ou o insistente assédio dos entrevistadores, como nas entrevistas anteriores.

Os rivais da presidente na eleição, o ex-governador Eduardo Campos (PSB-PE) e o senador Aécio Neves (PSDB-MG) foram sabatinados nos últimos dias 15 e 16, respectivamente. Não foram entrevistados nas suas residências. Campos e Aécio foram sabatinados no Teatro Folha, em São Paulo. E foram duramente questionados pelos jornalistas, algumas vezes até de forma mal educada. Mas o problema também não é esse. O que de fato é relevante é que Dilma Rousseff, com a concordância dos órgãos de imprensa envolvidos, está cometendo um flagrante crime eleitoral.
Ao ser transmitido pela TV Folha, pela Jovem Pan e com cobertura ao vivo pela internet, a entrevista vira um ato público. A lei só permite que a residência oficial seja usada " para realização de contatos, encontros e reuniões pertinentes à própria campanha, desde que não tenham caráter de ato público". Se uma sabatina com a Imprensa, com transmissão ao vivo, não é ato público, o que seria?

Com a palavra as assessorias jurídicas dos partidos de Oposição. Com a palavra o "jornalismo ético" da Folha de São Paulo.

15 comentários

Corona, você se esqueceu??!

Aonde a Dilma vai, o 'EDVTNC!' vai atrás.

Reply

Coronel, quando é que a 'foia' vai fazer uma reportagem sobre o 'Ronaldinho das finanças'???!

O enriquecimento mais rápido, desonesto e safado da história deste país???!

Além do que, seria o jornal mais vendido de todos os tempos.

Fosse o Brasil um país sério, esse filho do Lula estaria preso por no mínimo 40 anos!

Reply

Jornaleco de quinta categoria...bandidos!
Recusei fazer assinatura da folha aqui para a Biblioteca, onde trabalho.
E em outra biblioteca onde trabalhei,já tive o prazer de cortar a assinatura o da revista isto é e carta capital.
A Folha de SP, é irresponsável publica matéria sem investigar, quer vender jornal, só isso.

Reply

Coronel, essa é uma missão impossível. A Gorda do paletó vermelho teria de trocar o fraldão geriátrico a cada dez minutos.

Madame Satã é CAGONA!!!

Ele foge do público como o Lula do torno mecânico.

Reply

Coronel

apure

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/files/2014/07/Rebeca-PT.jpg

e materia de hj do radar da veja

Reply

Relaxa Coronel,

Quem quer ouvir entrevista de D. Dilma? Ela não percebeu que o povo cansou de lero-lero?
Quanto mais ela falar pior fica.

Reply

Um crime a mais cometido pela sofisticada organização criminosa.

Reply

Caro, eu hj me envergonho de por um tempo ter sido assinante desse jornal picareta e antro de picaretas. Um jornal que tem como jornalistas e colunistas sujeitos como , janio de freitas, clovis rossi(esse é supra sumo da veadagem), gil dime, kennedy alencar, sarney sendo substituido por marta megera botox, e caterva alem dos frias como donos , só poderia redundar em picaretagem.

Reply

ah cel, a vagabunda não trabalha, por isso pode ser em horário de trabalho. É isso ai, folha, pode ser fazer em qualquer horário. Manda bala o povo sabe que ela é vagabunda.

Reply

dilma eh "diferenciada"!!!!!nao abandona o "trabalho" nunca................o ilusionismo do marketing vai manter dilma no poder.........

Reply

VTNC Dilma! Nada a salvará da justiça do povo.

Reply

Jornal vagabundo, será lembrado como o jornal oficial da ditadura petista.

Reply

A presidenta não tem competência para dar respostas sobre quaisquer perguntas que envolvam o Brasil.Sobre economia e seu crescimento chiiiii.É realmente um poste sem luz.

Reply

Ai coronel, quero me cadastrar
https://www.facebook.com/atilafernando

Reply

Ela falará em Dilmês. Será que haverá tradutor ???

FORA DILMA, NINGUÉM AGUENTA MAIS VOCÊ E SUAS MENTIRAS !


Chris/SP

Reply