O que Dilma fez hoje no facebook é abuso de poder político. E isso é crime eleitoral!


Não sou advogado mas,na minha modesta visão, houve flagrantes delitos no "face to face" que a presidente Dilma Rousseff realizou com seus seguidores no facebook. Em primeiro lugar, o evento foi chamado por um perfil oficial no twitter, denominado @blogplanalto. Este perfil é produzido por funcionários públicos pagos pelos nossos impostos, que operam de dentro do Palácio do Planalto, usando toda a infra-estrutura existente e patrocinadas por todos os brasileiros.


Outro detalhe: o "face to face" foi realizado na página oficial de Dilma Rousseff, portanto uma página pessoal, que identifica o site como "político". Ver neste endereço. No entanto, mesmo sendo pessoal, a página foi alimentada de dentro do Palácio do Planalto, usando, novamente, todos os recursos públicos. Notem que, pela agenda oficial, a presidente da República estava em reunião justamente com Thomas Traumann, ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social.


Vejam abaixo como o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) identifica a sua página oficial. Se Dilma Rousseff quisesse falar como Presidente da República deveria fazê-lo por uma página oficial e não pela sua página pessoal, enganando os incautos e burlando a legislação eleitoral.


Além disso, o assunto do bate-papo presidencial deveria ser Copa do Mundo, mas na verdade foi montada uma pauta que permitiu que Dilma Rousseff respondesse questões escolhidas a dedo sobre os mais variados assuntos. Até sobre o PIB ela falou, fazendo um contraponto nitidamente eleitoreiro, dizendo que os mesmos pessimistas sobre a Copa estão pessimistas sobre os resultados da economia. Mas não é só isso. 

Olhando a página pessoal de Dilma Rousseff - da política Dilma Rousseff e não da presidente da República!- , verificamos que ela reproduz materiais de campanha eleitoral, o que é crime. Está lá, por exemplo, um material intitulado "13 Mentiras da Dilma", nitidamente produzido com fins de marketing pessoal . Clique aqui.  Também há links para o site da candidata Dilma Rousseff. Clique aqui.  Ou veja abaixo. 

Como se não bastasse a mistura do público com o privado, a página pessoal de Dilma Rousseff avisa que mais detalhes sobre o "face to face" devem ser buscados onde? No site do PT!


Não há problema algum que Dilma Rousseff tenha a sua página no facebook. Não há impedimento algum que, como nesta foto abaixo, ela utilize o logotipo da sua campanha para identificar a postagem. Mas é criminoso operá-lo de dentro do Palácio do Planalto, usando um prédio público, funcionários públicos e recursos públicos para a sua manutenção e funcionamento, como está provado na foto abaixo.

Foto: FACE TO FACE

Confira o bate-papo da presidenta Dilma sobre a #CopadasCopas em http://on.fb.me/1qbVTfR

Que a presidente, se quiser fazer campanha eleitoral, retire-se do palácio do Governo, dirija-se à sede do PT em Brasília, identifique-se como candidata e de lá faça o que bem entender, usando recursos do fundo partidário. Com a palavra o Tribunal Superior Eleitoral e os advogados do PSDB. 

14 comentários

Cel,só um brasileiro imbecil,que existe aos montes,vai votar no PT se ganharmos a copa.Putz...Só aqui nesse país de merda e cheio de gente ignorante...

Reply

Brasileiros,
Eis a presidente mais vagabunda de todos os temos. Essa coisa nao trabalha, fica na internet ao inves de trabalhar. Ja pensou se todos trabalhadores ficassem na internet sem trabalhar? Por isso quando essa vagabunda for no maracana domingo, vamos todos vaiar e mandar tomar no cu.

Reply

Mas o bandidos togados das Cortes garantem a blindagem.
Lula fez exatamente isso para eleger essa trapaceira, usou e abusou do dinheiro e da máquina pública, até hoje não foi punido. Pior, fez com a conivência da oposição que permitiu e não fez nada!

Reply

Cel, o Lula tem transtorno de personalidade-psicopatia.Mentiroso,ladrão,traidor(o barba),demagogo e o PT acha que o Brasil é deles.....
Essa quadrilha de marginais vai sair do poder um dia....
E as bichinhas dos atores da globo apoiando essa corja...

Reply

O PT só manipula burraldos,não acredito que quem lê pouquinho se deixa influenciar por esses idiotas

Reply

Tá, e os togas-vermelhas vão impedir isso, certo? Hã-hã...

Reply

Coronel,
repito, com o STF aparelhado como poder parar os abusos?

Reply

EI DILMA, A+E+I+O+U!!!!


Chris/SP

Reply

E desde quando PTralha respeita a lei?!

Reply

ahahahah, vai se Fudilma sua filha do Lula!

Reply

parece que está a nos dar uma banana!!!

Reply

É crime e visível, exatamente como detalhado aqui. Esperemos agora que o PSDB tire todas as conclusões e vá pra cima, aja, apele aos tribunais. Água mole em pedra dilma...

Reply

Já imaginaram que delicioso umas 70 mil pessoas no Maracanã , repetindo: Ei Dilma VTC, Ei Mulla VTC, e da-lhe vaia:uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.
Isso não tem preço!!!!

Reply