Luvas de pelica para cumprimentar nossa torcida, luvas de boxe para cobrar Dilma.

A campanha do candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, avalia que a derrota acachapante do Brasil deve anular as tentativas do governo Dilma Rousseff de explorar politicamente a realização do evento em solo nacional. O comitê tucano vai apenas esperar o "luto" em razão do fiasco em campo passar para retomar as críticas à política econômica.

A ideia agora é que, ao falar do campeonato, Aécio credite o sucesso extracampo ao povo brasileiro, e não ao governo. O tucano deve insistir que o legado da Copa poderia ter sido muito melhor se o governo tivesse entregado as dezenas de obras previstas. Os estrategistas tucanos, porém, não acreditam que as discussões sobre o tema sobrevivam até outubro, mês das eleições.

Cuidado. Enquanto não passar a euforia, os agentes políticos do PSDB estarão pisando em ovos nos próximos dias para não deixar escapar frases infelizes que possam ferir o fragilizado torcedor e serem exploradas nos programas eleitorais de TV pela situação, que já acusa seus opositores de serem "pessimistas".

Segundo assessores, Aécio tem dito nas reuniões internas que o torcedor não pode sentir "cheiro de oportunismo político" ou o tiro sai pela culatra. Aécio foi pelo menos duas vezes a estádios durante esta Copa. A primeira no Maracanã, no Rio de Janeiro, onde viu a Alemanha se classificar para a semifinal contra a França.

O candidato tucano à Presidência não divulgou a agenda à imprensa. Horas depois do jogo, publicou em uma rede social foto com a filha Gabriela, que o acompanhou ao lado do empresário Alexandre Accioly. Na terça-feira, Aécio foi ao Mineirão, em Minas, sua terra natal. Também não divulgou a agenda. Alguns assessores chegaram até a negar que ele estivesse no estádio. No fim, confirmaram que o tucano esteve na arquibancada ao lado de outros políticos mineiros, até porque o filho de um aliado publicou foto com Aécio no Mineirão em uma rede social.

Críticas. O candidato a vice-presidente na chapa de Aécio, o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), afirmou que Dilma "caiu no ridículo" ao tentar explorar o futebol desde o início dos jogos como se a gestão dela tivesse algo a ver com o que se passa no campo. Na véspera do fiasco do jogo contra a Alemanha, a presidente chegou a divulgar uma foto imitando gestos de Neymar. "A Dilma acabou caindo no ridículo fazendo aquele gesto do 'tóis' porque tentou explorar o sofrimento do Neymar (quando ele ficou de fora dos jogos ao quebrar uma vértebra) e também porque tentou pegar carona na esperança do povo brasileiro."

Aloysio aposta que, diante da derrota da seleção anfitriã, "agora ela vai deixar morrer o assunto Copa, você vai ver", apostou. "Agora as pessoas vão voltar para suas vidas normalmente, para os seus problemas e voltaremos a discutir sobre inflação, obras inacabadas e novos projetos para o País."

Existe uma corrente dentro da equipe da campanha de Aécio defendendo deixar o assunto Copa morrer o mais rápido possível. Esse grupo diz que a agenda da Copa é de Dilma e só interessa a ela. Há outra corrente que defende uma posição mais agressiva de Aécio. Sem tratar do que aconteceu no gramado, pois isso todos concordam internamente que é um tema pertencente ao torcedor e não aos políticos, o candidato deveria aproveitar para criticar até o que deu certo na Copa. É preciso, segundo esse grupo, criticar a oportunidade perdida para que mais obras de infraestrutura fossem concretizadas no País. Nesse aspecto, dizem, não há sucesso na Copa, e sim fracasso.(Estadão)

18 comentários

Lula secando a argentina

http://www.youtube.com/watch?v=egJ9HGW8rY8

Reply

Lula e Dilma estavam prontos para galgar os degraus da glória se o Brasil ganhasse o jogo contra a Alemanha. Ainda bem que não aconteceu.

O povão já vota errado sem isto, mas com uma provável vitória brasileira seria capaz de votar na Dilma, só porque estaria feliz e manteria o atual "status quo". A Alemanha nos livrou disso.


Chris/SP

Reply

Coronel,

Aécio Neves tem sim que bater pesado nos problemas gerados pela copa megalomaníaca do 9dedos.

MUITO dinheiro desviado em super-faturamento, tudo atrasado, mil coisas nunca foram entregues e teve até queda de viaduto. E a imprensa não falou sobre problemas ocorridos. Maquiaram as mensagens para não expor as falhas presentes sim. Em Curitiba não tinha água no estádio! Nem para beber e nem nos banheiros!

Absurdamente pararam nosso país para que houvesse "mobilidade urbana" já que não há urbanismo adequado! Escolas não tiveram aulas! As universidades federais tiveram o calendário escolar atrasado por 1 mês inteiro! Quanto dinheiro o comércio perdeu pelo fechamento precoce de tudo por causa de jogo de futebol. Cidades desertas! Profissionais liberais fecharam suas portas precocemente por medo e fausta de polícia que foi deslocada para as sedes dos jogos!

Precisa falar da droga rolando solto na São Paulo de HaddaDrogaCatracaLivre! Apareceu na Globo!

Precisa valorizar o povo simpático e fraterno que recebeu de braços abertos todos os que aqui vieram. Tem inclusive que ressaltar que o povo não aguenta mais essa CanalhaPetralha no poder a ponto de xingar a presidente no estádio! E tem que dizer que estava lá no Mineirão, com sua filha, silencioso e humilde como um torcedor brasileiro anônimo e que ouviu os xingamentos com seus próprios ouvidos!

Flor Lilás

Reply

Coronel,

Deixem a população em paz, ainda mais se a Argentina ganhar.

Agora, até cobrar o "prejú" deve ser feito com inteligência.

Deixem a Dillma afogar-se sozinha.

Esperem a 2a.feira para afinar o "tom".

JulioK

Reply

Coronel,

Avisa os jogadores e comissão técinica, do Brasil, para não "saírem as ruas"!!

Ninguém quer ver a "cara" delles!!

JulioK

Reply

Luvas de pelica é pouco. Pelo que eu estou vendo ( povinho idiota chorando nas ruas, povinho imbecil rasgando e queimando bandeiras do Brasil postas a pouco por eles mesmos para a copa, torcedor trouxa brigando com turistas estrangeiros e até entres eles mesmos, torcedor jumento quebrando ônibus, etc, etc, etc) é bom tratar com muito cuidado o povão que esta muito sentido ainda pelo míssil que levou no rabo. É que no fundo no fundo, o brasileiro sabe que perdeu a única coisa nessa vida que os fazem se sentir menos fracassados ainda que já são e ainda ser alguma coisa que preste nesse mundo: Um título de futebol!!! E pior, perdeu para um país que tem tudo o que não temos: Saúde, EDUCAÇÃO, IDH altíssimo, PIB alto de verdade, segurança, CIVILIZAÇÃO, respeito, etc, etc, etc e ponha etc nisso. Então luvas de pelica mesmo, porque o povão mais otário do planeta estão muito tristinhos e chateadinhos com a copa, coitadinhos. Estou com tanta pena.

Reply

A copa não acabou, ainda falta ver mais um possível tropeço do Brasil no sábado e, Deus do céu!, a Argentina sagrar-se campeã em pleno Maracanã superfaturado no domingo! Aí Dilmentira vai ver o que é bom pra tosse.

Reply

MENTIRA SOBRE MENTIRA A MIL, TRANSPARÊNCIA ZERO! Roubalheira em escalada, país no despenhadeiro. E um poviléu abestado ainda aplaudindo o Barba, vivando ainda seu Poste...Que país padrão PT! O Supremo alinhadinho; a Imprensa,salvo raros claros, é floresta inçada de parasitas lianas, em que o verde cede ao rubro; o erário compra a rodo loucas cabeças pensantes e artistas tresloucados! E o Supremo anexado! Que país padrão PT! Mas, porque vivo da Fé, não me corro de afirmar: A PTOSE DO PT É CERTA E IMPOSTERGÁVEL. Porém creditem, cristãos, à Fé a total vitória: o Brasil crê piamente que Jesus é CRISTO, UM DA SANTÍSSIMA TRINDADE. O Brasil é branco-azul-verde-amarelo-cristão, adverso ao comunismo.O PT É A PIOR ADVERSIA COMUNA, MONSTRO DE CUBANO ÚTERO! Mas, acreditem, cristãos, A VERDADE VENCERÁ. Dar-se-á pela oração e intercessão de MARIA, TODA SANTA E SEMPRE VIRGEM MÃE DE DEUS E NOSSA MÃE, A SENHORA APARECIDA NA TERRA DE SANTA CRUZ. 5 DE OUTUBRO, AMÉM!

Reply

OS ARGENTINOS INVADEM O BRASIL SÃO FOLGADOS POR QUE A POLICIA SEMPRE TEM QUE SER CHAMADA PRA RETIRA LOS DOS ESTADIOS FORA OS SAMBODROMOS E ESPAÇOS QUE AS PREFEITURAS LOCAIS TEM QUE DISPOR PRA ESSE GENTE GASTANDO DINHEIRO NOSSO COM LIMPEZA E ORGANIZAÇAO DO LOCAL PORQUE SÃO UM BANDO DE MORTO DE FOME TURISTA PÉ DE CHINELO QUE NAUM DEIXA NEM UM BENEFIO PRA O PAIS VISITADO PELO CONTRARIO SÓ PREJUIZOS E AINDA VAMOS TER QUE VER ELES CAMPEÃO DOMINGO...KKK AGORA OS JORNALISTA QUE FECHAGAM OS OLHOS PELO PESSIMO FUTEBOL QUE A SELEÇAO SEMPRE JOGO CAI EM CIMA DO FELIPÃO MAS NAUM É SÓ ELE O CUPALDO DIRIGENTES TORCIDAS ORGANIZADAS EMPRESARIOS DE JOGADORES TODOS SÃO CULPADOS.. O PAIS DA IMPROVIZASÃO PIOR QUE VÃO COLOCAR O TITE COM TECNICO SÓ PORQUE O LULA QUER UM TECNICO CORINTIANO E O DIRIGENTE QUEREM AGRADAR O GOVERNO POR CAUSA DO FIASCO QUANDO PRECISAMOS TE UM TECNICO INTERNACIONAL

Reply

Ainda bem que acabou o sofrimento -- de torcer por um time que jamais inspirou confiança e de saber que minha torcida poderia ajudar aqueles que precisam ser varridos deste país.

No fim do jogo, senti-me aliviado, livrando-me do peso que fui obrigado a carregar porque sou brasileiro que ama o país e seu futebol.

Na minha opinião, Aécio tem que ser transparente e não usar luva nenhuma, deve tratar os assuntos como eles são. O legado da copa é seu clima e a exposição positiva do país ao exterior. Em termos de infraestrutura, pouco foi feito, apesar das promessas. Os estádios são bonitos e modernos, mas houve superfaturamenteo nas obras. E, futebolisticamente, o resultado da seleção é pífio, apesar de chegarmos à semi, e tudo necessita ser revisto.

antonio



Reply

Enquanto o povão brasileiro fica discutindo os 7 X 1 da Alemanha ele se esquece (lógico, vai cobrar isso de um brasileiro tapado) outro placar muito mais importante, o do PRÊMIO NOBEL: 102 X 0 !!!!! Isso sim é uma lavada e uma vergonha mundial.

Reply

Antes, apesar de todos os nossos problemas, inclusive o de termos um governo cubano, tínhamos uma seleção que nos redimia. Agora tudo é uma perfeita merda.

Reply

Cel
O PSDB na pessoa do Aécio está de novo entrando na estratégia do PT. Não pode falar da Copa porque é torcer pro quanto pior melhor e a politizar. A oposição disse que tudo daria errado, etc, quando na verdade ninguém da oposição falou isto. Ai, ai, se o Aécio continuar com medo e pisando em ovos a derrota estará esboçada. Credo, esse partido tem de perder o medo de dizer o que normalmente um partido de oposição diz por obrigação até porque é este o seu papel.Credo!
Esther

Reply

O PSDB tem de largar as luvas de renda se quiser vencer em 2014.

basta de nhenhenhe!

Aécio Neves precisa colocar os "pingos nos is" e deixar certas delicadezas de lado.


Chris/SP

Reply

se3rá o que eu irei escrever aqui, chega ao conhecimento do snr. Aécio? Vou me limitar a poucas linhas: sugiro que ele explore as peripécias de lula com a "primeira ministra" dele. Me refiro a companheira dele nas viagens e no palácio - sob o olhar complacente da esposa dele. Me refiro a Rosegate. É muito importante que este assunto chegue ao conhecimento dos eleitores, para tomarem conhecimento o que ele lula aprontou.Tem que mencionar a tropa de advogados para defender a Rose.Porque?Para ela não falar o que sabe? Porque se ela abrir a boca vai acontecer o que? Quem não deve não teme. Tem que explorar a CPI da Petrobras e a blindagem da qual ela é cercada - para evitar a todo custo que o eleitor tome conhecimento do que lá acontece e o porque da blindagem. Está na hora da oposição abrir a mala de ferramentas e jogue fora as luvas de pelica.

Reply

Com todo esse dinheiro gasto nessa Copa para o povo pagar,esses governantes mostram que são realmente 17+1.

Reply

10 de julho de 2014 10:07

Mande para o Aécio.

Reply

Anonimo - 10:07

Que relatou:

"esses imigrantes possuem dupla cidadania e puderam fazer o título de eleitor, dentro do prazo legal para votarem nas eleições de outubro de 2014, que terminava em 5 de maio."


Primeiro que para ter dupla cidadania, o estrangeiro precisa naturalizar-se brasileiro. Em alguns casos, para se optar pela cidadania brasileira, perde-se a estrangeira. Após isto, poderá tirar o título de eleitor. Como que estes imigrantes haitianos trazidos para cá poderiam ter dupla cidadania???

Esta história está mal explicada.


Chris/SP

Reply